Qual desses Personagens Abaixo mudariam a História do Mangá ?
Madara .
Obito .
Eu poderia colocar a
Kaguya/Zetsu Negro mas acho que por mais que o Zetsu Negro tenha sido decisivo no Final do manga , Independente da manipulação que ele fez sobre
Indra e
Madara , ambos teriam se revoltado da mesma forma .
Indra teve inveja por vontade própria , a Inveja dele já existia , só foi alimentada pelo Zetsu .
Madara se revoltaria com ou sem Zetsu negro , O irmão dele já tinha morrido e ele já tinha se decidido que queria vingança , pelo que eu me lembre o Zetsu negro nunca teve uma relação direta com Madara até o mesmo despertar o Rinnegan , pq no mostrado o Madara achava que o zetsu era sua Criação nunca o tendo visto antes .
Então o Madara e o Obito .
Por Que ?
Madara - Se não tivesse se revoltado não teria salvado o Obito , e não teria despertado o Rinnegan e dado ao Nagato .
Obito - Se tivesse morrido , não Manipularia o Nagato , Não Invadiria Konoha , Minato e Kushina não teriam morrido e Naruto não teria virado Jin da Kyuubi , além de que sem a Invasão da Kyuubi o Clã Uchiha não teria sido responsabilizado pela invasão e não teria se revoltado e não teria ocorrido o Massacre , que inclusive o Obito ajudou o Itachi a realizar .
Qual deles tiveram mais importância para o desenvolvimento da Série ?
No geral foi o
Obito .
Ele basicamente de forma indireta é responsável por ..
Pela Morte do Minato e da Kushina , ocasionando no Naruto virando Jin e tendo uma vida sofrida .
Pelo massacre do Clã Uchiha , ocasionando no ódio do Sasuke e sua vida de Vingança .
Pela Morte do Jiraya , já que foi ele que Transformou o Nagato no que ele era .
Pela Morte dos Jin's - Shikaku - Inoichi Etc.
Pela Morte do Neji .