Considerando todos os tipos de armas brancas (taco de baseball, faca, bastão e até mesmo chicote)
Shouk escreveu:Só para lembrar, arma branca são apenas objetos cortantes ou perfurantes de acordo com Art. 3º XI, então bastões e objetos do tipo não são consideradas armas brancas de acordo com a lei. Sim, armas brancas são permitidas, só possui algumas restrições de uso.
Big Boss escreveu:Não estou perguntando se é proibido ou não o porte, e sim quais armas são válidas para andar por aí?Shouk escreveu:Só para lembrar, arma branca são apenas objetos cortantes ou perfurantes de acordo com Art. 3º XI, então bastões e objetos do tipo não são consideradas armas brancas de acordo com a lei. Sim, armas brancas são permitidas, só possui algumas restrições de uso.
Até onde eu lembro, um taco de baseball (exemplo) é considerado arma branca aqui no Brasil
Apesar de ter usado como exemplo aleatório no meu primeiro post, já teve casos que uma pessoa foi parada pela policia por portar um taco de baseball.
Matsuoka escreveu:Big Boss escreveu:Não estou perguntando se é proibido ou não o porte, e sim quais armas são válidas para andar por aí?Shouk escreveu:Só para lembrar, arma branca são apenas objetos cortantes ou perfurantes de acordo com Art. 3º XI, então bastões e objetos do tipo não são consideradas armas brancas de acordo com a lei. Sim, armas brancas são permitidas, só possui algumas restrições de uso.
Até onde eu lembro, um taco de baseball (exemplo) é considerado arma branca aqui no Brasil
Apesar de ter usado como exemplo aleatório no meu primeiro post, já teve casos que uma pessoa foi parada pela policia por portar um taco de baseball.
“Art. 3º
(…)
XI – arma branca: artefato cortante ou perfurante, normalmente constituído por peça em lâmina ou oblonga;”
Até onde sei, qualquer arma branca é permitida.
wikipedia escreveu:No Brasil, há restrição sobre a posse e o uso de armas brancas, especificamente as espadas e espadins das Forças Armadas e Auxiliares, consideradas privativas destas, segundo o regulamento de produtos controlados do Exército (R-105). Além disso, vigora o dispositivo do artigo 19 da Lei das Contravenções Penais (essa é uma interpretação errônea do referido artigo, pois não existe licença para portar faca, machado e coisas do gênero) , já que a Lei 10.826/2003, Estatuto do desarmamento, que revogou o referido artigo, apenas o fez em relação às armas de fogo.