Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollRedução maioridade Penal - Você concorda?

Sim
2
29%
Não
1
14%
Apenas para crimes graves
4
57%
Total de votos:
7

descriptionRedução maioridade Penal - Você concorda? EmptyRedução maioridade Penal - Você concorda?

more_horiz
Eu concordo que a pessoa sofra a punição pelo crime e não se tem a idade . Pode matar mas não pode ficar 30 anos preso. acho injusto mas e você?

descriptionRedução maioridade Penal - Você concorda? EmptyRe: Redução maioridade Penal - Você concorda?

more_horiz
Acho a lei da redução da maioridade penal inútil. O Brasil não dispõe de instituições para recolher esse jovens que não podem ficar junto de adultos nas cadeias comuns. Simplesmente nosso governo não tem verba e nem interesse em criar essas instituições. O certo seria simplesmente melhorar a educação, colocar essas crianças e jovens pra estudar ou até mesmo trabalhar. Fica ainda mais difícil discutir isso porque as crianças já deixam de receber a educação e os valores em casa, então dificilmente vão aprender algo na escola. É isso.

descriptionRedução maioridade Penal - Você concorda? EmptyRe: Redução maioridade Penal - Você concorda?

more_horiz
Eu concordo com a que foi aprovada ontem, onde a redução valeria apenas para crimes pesados, como estupro, homicídios e lesões corporais graves. A que foi negada, incluía roubo e tráfico de drogas, e todos nós sabemos que algumas pessoas são forçadas a fazerem esse tipo de crime, então eu era contra. Mas com essa alteração que citei, mudei de opinião e agora sou a favor da redução, pois roubar a gente entende que algumas pessoas são forçadas a isso devido a influências ruins, ou até mesmo por serem forçadas, mas matar ou estuprar alguém, é totalmente diferente.

more_horiz
Já tem um tópico que aborda este assunto:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t49193-ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos