Ola pessoal, bom estou aqui hoje para trazer um novo RPG, o mesmo terá o foco no Universo das HQ's de super Heróis, temos uma área que esta crescendo mais e mais. Nesse tópico vou apresentar a base do sistema e regulamento, tudo que englobará o RPG estará aqui, devo dizer novamente que é uma base e poderá sofrer mudanças futuramente de acordo com as discussão.
Então vamos começar ?!....
Sistema e Regulamento :
Este Guia levará ao conhecimento dos modos de jogo e seus critérios avaliativos.
Modos de Jogo
Modo Super-Humano: Esse modo será o obrigatório a todos os jogadores sendo eles, Heróis ou Vilão. O modo nada mas é que a vida antes da mudança do personagem, para acessar a escolha dos próximos modo todos os jogadores terão que realizar uma missão oficial.
Teremos uma ficha básica para esse modo inicial, apois a missão teremos a Ficha completa onde está especificado o próximo modo e todos os detalhes; Roupa, personalidade, grupo e etc...
Modo Herói: O herói nada mais é do que o “modo normal”. O jogador posta suas ações como um herói, em determinado contexto de sua situação atual, seja para ir a tal lugar ou lutar contra tal pessoa. É o modo de jogo que quem conhece os RPG’s do fórum no estilo RPG de mesa, sabe muito bem.
Modo Vilão: Vilão como a maioria sabe são seres que cortaram os laços, porque eles cometeram atos criminosos ou para conseguir outros ganhos pessoais. Existem algumas Restrições nesse modo, por exemplo, o Player só poderá se tornar um vilão caso tenha no mínimo 1 missões oficial cumprida, quando terminar a primeira missão o Player deve comunicar seu Narrador através de uma mensagem privada informando o porque do "personagem" se torna vilão. Assim irá trilhar um caminho solitário ou poderá unir-se com outros vilões.
Ele viverá de Contratos, seja para matar Cidadãos ou até mesmo destruir heróis, caberá ao Player aceitar ou não a missão que lhe foi oferecida.
A vida de um vilão não é nada fácil, sabendo que ele é uma forte ameaça para o governo e os heróis, constantemente será caçado. Por isso pensem duas vezes antes de seguirem esse caminho.
Modo Mercenário: São sempre solitários, podendo pertencer em um curto período de tempo em alguma equipe. Eles são do bem nem do mals, fazem o que fazem por dinheiro. Aceitam trabalho seja para salvar pessoas ou para mata-las, mas isso depende do player aceitar. Mas claro, cada missão sera paga.
Sistema de Pontos de Atributos
A Cada ponto distribuído em diferentes atributos terão valores diferentes. E cada atributo terá uma importância diferente.
HP: Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de HP. 10 pontos corresponderão 100. Ataques acertados consumirão este atributo, conforme ao valor de dano.
Força: Esse atributo poderá ser alterado com o decorrer do Jogo com treinamento. Será levado em conta esse atributo na realização de Socos e Chutes, força será acrescentada no golpes.
Velocidade: Cada ponto distribuído representa 0,5 metro p/ segundo. Contra ataque dependerá de velocidade no que se refere à defesa.
Inteligencia: A pontuação fica responsável por definir as chances de um ataque ou contra ataque ser efetivo. Quanto maior este valor, mais fácil ficará de analises e planos serem aceitos pelos narradores. Servem para realização de investidas, estratégia e etc...
Força Vital: será a fonte do poder do jogador, é de suma importância. Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de força vital. 10 pontos corresponderão 100. Uso de ataques especiais consumirão este atributo, que poderá ser recuperado com descanso.
Resistência: Atributo serve para calcular a durabilidade do jogador em batalha. Cada ponto distribuído corresponderá à 10 de Resistência. 10 pontos corresponderão 100. Será consumido por tempo de batalha 5 pontos à cada 5 rodadas, podendo ser recuperado com descanso (Off-Battle). Será a resistência do corpo do jogador e sua defesa natural contra ataques. Não será aumentado durante o decorrer do jogo, somente em casos especiais.
Atribuições e Descartes Em Batalha
A cada tipo de ferimento, um tipo de desconto será considerado.
-Ferimento Externo: O Dano Final (depois de filtrado pela Resistência).
-Ferimento Externo c/ Perda de Sangue Gradativa: O Dano Final (depois de filtrado pela Resistência) + perda gradativa de 2 à 5 de HP por rodada (dependendo do critério utilizado pelo narrador, há variáveis).
-Ferimento Interno: O Dano Final (depois de filtrado pela Resistência) + perda gradativa de 2 à 7 de HP por rodada.
-Perda de Membro: O Dano Final + perda gradativa, caso falta de tratamento, de 10 à 15 de HP por rodada.
-Veneno/Ataque mental de Dano: Dano gradativo, de 10 à 20 de HP dependendo da quantidade de veneno ou tempo.
Narração
Teremos um pré-roteiro definido, ele poderá sofrer mudanças dependendo do narrador encarregado.
Auto Hit
Será considerado Auto Hit: Ações sem escapatória.
Neste modulo, não influencia tanto o modo da escrita, como "acerto o golpe", já que quem irá decidir são os narradores. Isso deverá ser evitado, mas não é fator para punição no RPG.
O mais influenciado desta vez será a POSSIBILIDADE. Deixem o post o mais claro possível, com ações diretas - sem esquecer de descrições. Coisas mirabolantes não serão aceitas. Mais uma vez: Evitem o uso de afirmações nos ataques! Mesmo que não tenha punição à isso, deixará seu post mais organizado. Se usarem afirmações, como do tipo "acerto o inimigo", a efetividade de tal ação não ficará por conta do que se escreveu e sim do narrador.
Grupos :
Vingadores: Grupo de super Heróis liderado inicialmente pelo Capitão América.
Liga da Justiça: Grupo de super Heróis liderados inicialmente pelo Batman.
Os Renegados: Grupo de vilões, não a um líder.
Mercenários: Não é um grupo pois serão jogadores sozinhos faram parte de qualquer equipe que os contrate, inclusive os governos e agencias secretas.
Fichas :
Ficha Básica:
Nome verdadeiro:
Idade:
Raça:
Altura:
Peso:
Sexo:
Personalidade:
Aparência:
Objetivo primário:
História do personagem:
Poderer:
Ficha completa
Grupo:
Nome de Herói/Vilão/mercenário:
Idade:
Raça:
Altura:
Peso:
Sexo:
Personalidade:
Aparência modificada:
Uniforme:
Objetivos:
Poderes:
1°-
2°-
Raças :
Raças
Mutantes.
Humanos.
Alienígenas.
Seleção arma X: 3 jogadores podem escolher fazer parte do projeto arma X, serão mutantes com poderes de regeneração. Os jogadores terão que escolher entre: Deadpool, Wolverine ou X-23.
Poderes :
Os poderes serão de livre escolha, podem e devem ser baseados nos personagens das HQ's. Lembrando que os poderes serão analisados, assim manteremos um certo nível entre os jogadores.
Bom pessoal por enquanto é só isso, lembrando que esse é o projeto inicial sem muitos detalhes ( resumindo o Básico), dependendo da aprovação poderei dar inicio a criação detalhada.
Sistema baseado no Naruto RPG recriado por @LéoMessi
Designer @Ulquiorra
Membro @Matsuoka ajudou com alguns detalhes.