Kazuo kiriyama2 escreveu: Crow escreveu: Peter Uchiha escreveu: Paulo Victor Freire escreveu: se essa areia é tão rapida por que não pegou o deidara no começo do shipuden, o deidara vence, 5 minutos de luta, não vai ser facil.
Crow escreveu: Essa luta já aconteceu, e o deidara ganhou, gaara tinha que proteger a vila, porém lutava em seu campo, com o shukaku ainda.
Deidara praticamente a luta toda lutou só na base da habilidade, usando bombas pequenas em pequenas brechas que o gaara deixava, e se aproveitou de um momento pra por bombas dentro da areia dele, único ataque relevante que deidara usou foi o c3.
E o campo já não favorece tanto quanto o deserto, e será que o gaara conseguiria reagir ao c4? Acho que não, o próprio obito admitiu que era um jutsu assustador, se não fosse o sharingan do sasuke ali e o raiton era luta perdida.
Continuo vendo deidara superior.
Deidara 7/10.
Primeiramente que aqui a intenção é matar,logo Gaara não agiria com cautela e nem precisaria se preocupar com a segurança de sua aldeia.Segundo que aqui ele tem total conhecimento de seu oponente,e diferentemente da última vez não seria pego em uma armadilha e olha que o Gaara é um gênio,logo com conhecimento poderia armar diversas armadilhas contra Deidara.Terceiro que aqui pode ser considerados técnicas Fillers o que é mais uma vantagem pro Gaara.Quarto e último,aquele Gaara é bem inferior se comparado ao seu auge,pois aprimorou todas as suas técnicas para compensar a falta do Shukaku.
Sim, tinha que se preocupar com sua vila, e que relevância isso teve na luta? A não ser aquele passaro bomba do qual ele se defendeu, nenhuma. Os insetos na areia nem adianta contar, até por que foi com o braço dele.
Sim, ele tem conhecimento, mais como será que ele reagiria a um c4, ou um c3 a queima roupa já que o local não conta com muita areia ao contrário da ultima luta.
Enfim, continuo com a minha opinião, até mostrar algo relevante.
Teve tanto relevância que deixou o motivo da derrota claro no mangá e no data.
Enfim , essa discussão é inútil o fato é que ele teve muitos feitos de velocidade e resistência de sua suna posteriormente além de uma variedade maior de ataques. Ele pode pegar o Deidara muito mais tranquilamente e em vez de pegar tão somente o braço como daquela vez ele pode pegar o corpo inteiro e como já citado , não vai ter que se preocupar com nada senão matar seu adversário.
Gaara 7/10
Claro que não adianta discutir, até porque a única coisa que a vila influenciou foi num passaro bomba surpresa, a não ser que você me mostre algo a mais que foi culpa da vila.
E se acha que se ele tivesse realmente uma chance ele ia pegar só um braço? ele ia matar o cara, não fez porque não conseguiu.
Vocês esquecem que o local importa muito na luta, lá gaara tinha muita areia disponível, e ainda sim foi derrotado só na base do c1.
Gaara, só tinha a "desvantagem" de proteger a vila, mas estava em um deserto, já deidara naquela luta tava com pouca argila, ele mesmo admitiu que subestimou gaara, tanto que não usou nem metade do seu arsenal, agora eu pergunto, naquela luta quem realmente estava em desvantagem?