@Guizin so n pode ser considerado humano pq acha q humano pode estrupar, cortar a cabeça da menina de 2 anos como em sp vi uma reportagem e da pra comer as viceras e bom vc ficar falando bonito aki mas q ver se realmente acontecesse algo com alguem q ama teria essa atitude bondosa a pena de morte precisa simm, e so colocar uma forca e e mais economico q deixar a pessoa presa
1. Entenda uma coisa: você nasce e morre como um humano pela condição biológica, independente do que fez na vida. Eu já disse isso e não vou mais bater nessa tecla. A questão é a pessoa ser "boa" ou "má".
2. Pena perpétua não é uma atitude bondosa. Imagine-se trancado em um quarto menor que o seu, sem telefone, sem computador, apenas com uma cama, um vaso sanitário e uma pia, sem relação com o exterior. Iria gostar?
3. A pena de morte é mais cara sim, eu continuo falando. Acho que você não ta vendo o processo como um todo. É barato fabricar uma injeção letal? É, gira em torno de menos de mil dólares.
Mas os custos começam a aumentar quando se computa o quanto se paga diretamente aos funcionários envolvidos no dia da execução, proteção do local da execução, etc: US$98 mil no caso da injeção letal e US$165 mil no caso do fuzilamento. Mas isso ainda é uma pechincha quando se comparado com o custo do processo que leva à aplicação da pena de morte. Porque é uma pena irreversível depois de executada, o processo é muito mais delicado, há mais chances de recurso etc. Entre a sentença e a execução, em média, são mais de 20 anos.
Tem toda uma logística envolvida na pena de morte que a torna inviável.
E ainda...
Ou acabar com a pena de morte e converte-la em algo como prisão perpétua: como o custo de um prisioneiro no corredor da morte é quatro vezes maior que o dos demais, e como eles ficam em média mais de 20 anos preso aguardando a execução, com o mesmo custo é possível manter alguém preso por mais de 80 anos.
LINK da fonte.
Acabei de ver uma notícia de 2012 que diz abertamente que a Califórnia (um estado dos Estados Unidos, que é um país rico por sinal), se extinguisse a pena de morte, economizaria
milhões de dólares (LINK). Simplesmente pra um Estado quebrado como o nosso é impossível aplicar a pena de morte. Você mesmo disse que não tem emprego pra ninguém e isso sinaliza muito bem que o nosso país não tem fundos para bancar NADA. Não adianta mais usar esse argumento de que a pena de morte é mais barata, eu já quebrei isso duas vezes, pelo menos traga a fonte de onde tu ouviu isso. Pena de morte é
inviável economicamente e não resolve nenhum problema de criminalidade de
nenhum país.