Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pena de morte?

+12
Yagarashi Sensor
NagatoX
Angel Of Death
Schiffer
gui 14
Klauss
Ellos
ArTic
TrickzZz
SLAY
Sasuke
Paul
16 participantes

descriptionPena de morte? - Página 3 EmptyRe: Pena de morte?

more_horiz
Eu sou contra a pena de morte, pois eu acho que acima de tudo, o criminoso também é um ser humano, e ele comete erros, assim como a gente.... Porém, eu entendo que o que eles fazem para serem punidos de tais formas são atrocidades, mas acho a morte uma pena muito drástica e desnecessária, a concientização e prisão do individuo que seria o melhor caminho, e não matar e pronto, pois com isso vai continua coexistindo o crime enquanto matam outros bandidos, o que as nações teem que fazer é investir na educação infantil assim como na sociedade economica ativa e adulta, para assim não termos tantos bandidos e casos como esse.

more_horiz
@Guizin so n pode ser considerado humano pq acha q humano pode estrupar, cortar a cabeça da menina de 2 anos como em sp vi uma reportagem e da pra comer as viceras e bom vc ficar falando bonito aki mas q ver se realmente acontecesse algo com alguem q ama teria essa atitude bondosa a pena de morte precisa simm, e so colocar uma forca e e mais economico q deixar a pessoa presa

1. Entenda uma coisa: você nasce e morre como um humano pela condição biológica, independente do que fez na vida. Eu já disse isso e não vou mais bater nessa tecla. A questão é a pessoa ser "boa" ou "má".
2. Pena perpétua não é uma atitude bondosa. Imagine-se trancado em um quarto menor que o seu, sem telefone, sem computador, apenas com uma cama, um vaso sanitário e uma pia, sem relação com o exterior. Iria gostar?
3. A pena de morte é mais cara sim, eu continuo falando. Acho que você não ta vendo o processo como um todo. É barato fabricar uma injeção letal? É, gira em torno de menos de mil dólares.
Mas os custos começam a aumentar quando se computa o quanto se paga diretamente aos funcionários envolvidos no dia da execução, proteção do local da execução, etc: US$98 mil no caso da injeção letal e US$165 mil no caso do fuzilamento. Mas isso ainda é uma pechincha quando se comparado com o custo do processo que leva à aplicação da pena de morte. Porque é uma pena irreversível depois de executada, o processo é muito mais delicado, há mais chances de recurso etc. Entre a sentença e a execução, em média, são mais de 20 anos.

Tem toda uma logística envolvida na pena de morte que a torna inviável.
E ainda...
Ou acabar com a pena de morte e converte-la em algo como prisão perpétua: como o custo de um prisioneiro no corredor da morte é quatro vezes maior que o dos demais, e como eles ficam em média mais de 20 anos preso aguardando a execução, com o mesmo custo é possível manter alguém preso por mais de 80 anos.

LINK da fonte.
Acabei de ver uma notícia de 2012 que diz abertamente que a Califórnia (um estado dos Estados Unidos, que é um país rico por sinal), se extinguisse a pena de morte, economizaria milhões de dólares (LINK). Simplesmente pra um Estado quebrado como o nosso é impossível aplicar a pena de morte. Você mesmo disse que não tem emprego pra ninguém e isso sinaliza muito bem que o nosso país não tem fundos para bancar NADA. Não adianta mais usar esse argumento de que a pena de morte é mais barata, eu já quebrei isso duas vezes, pelo menos traga a fonte de onde tu ouviu isso. Pena de morte é inviável economicamente e não resolve nenhum problema de criminalidade de nenhum país.

more_horiz
A pena de morte nunca funcionou e jamais funcionará enquanto a sociedade mundial for corrupta e injusta. Do que adianta criarem isso, se só os pobres serão afetados? É a pura verdade, hoje em dia apenas os pobres sofrem com as leis. Quem tem dinheiro paga um bom advogado e/ou uma propina e se livra de boa. E apesar de ser uma merda ficar sustentando assassinos, seria desumano demais matá-los. Imagina a merda que daria com os parentes dessas pessoas, eles com certeza se revoltariam e aí sim veríamos o verdadeiro caos.

more_horiz
@Guizin q retonemos a disussão :xablau:

Bom vc disse q e inviavel, vc faça as contas primeiro n disse q a pena de morte tenha q ter a injeção se nos outros paises tem problemas deles, mas vamos considerar assim: um assasino q matou 4 bebes e preso aos 20 anos e prisão perpetua então e ate a morte ele vai ficar pelo menos 50 anos q e mais inviavel economicamente do q ser morto por uma injeção (se fosse por mim era so fazer uma forca q fica mais barato ou mandar a população apedrejar) e mais a economia q a california teria ela teria q gastar com o custo da prisão perpetua q n e so agua e pão mas tem td a infraestrutura pra deixaar ele preso tem q pagar os guardas, os materiais de limpeza.E acredito q a pena de morte seja melhor pros cidadãos de bem do q a poicia prender bandido e a justiça soltar em menos de um ano por lotação então e uma coisa de principiios cada um tem uma opinião e sobre o comentário do @Stuart n vejo desculpa a pessoa ser pobre pra praticar crime isso e coisa de carater tenho amigos mais pobres do q eu e n vejo eles assaltando senhora na rua então pra mim. bandido bom e bandido morto.

more_horiz
Paulo.

Você não está levando os fatos em consideração, somente sua opinião parcial e emocional. Você acha algo e leva isso como verdade absoluta, mas não é bem assim que as coisas funcionam amigo. Já foi dito várias vezes que a pena de morte não diminuiu a criminalidade de nenhum pais: [1]. Os próprios países que mais executam segundo a fonte tem índices de mortes altíssimos, como o Irã que tem um regime teocrático, e leva a vingança e fanatismo a níveis extremos, coincidência? O Brasil está rankings de países com maior violência no Mundo, se você pesquisas vai encontrar que morre mais gente no Brasil que em guerras no Iraque. Como se não bastasse isso, nosso querido pais está na lista dos países mais corruptos do planeta... Uma curiosidade para você é que mesmo o Brasil sendo mais democrático que o Iraque que está constantemente em guerra, morre mais gente nas nossas favelas que nesses regimes autoritários.

Dar um jeito na alta taxa de criminalidade é a melhor coisa a se fazer ao invés de sair executando todos aqueles que cometem crimes, assim como qualquer pessoa bem informada iria afirmar eu afirmo: se resolve o problema pegando a causa não a consequência. Não temos infraestrutura para suportar pena de morte, não temos uma democracia viável que se resume a uma meritocracia extrema, muito menos um estado laico (que é só no papel e com certeza iria influenciar); não temos lideres eficazes, muito menos políticos sábios. Nosso país está uma desgraça, falta educação e saúde; estão pensando inclusive em superlotar prisões já superlotadas com adolescentes. [Suécia e Holanda] estão fechando prisões devida a baixa taxa de criminalidade, enquanto o Brasil fecha escolas e abre prisões, pq será? :p

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
@Guizin q retonemos a disussão :xablau:

Bom vc disse q e inviavel, vc faça as contas primeiro n disse q a pena de morte tenha q ter a injeção se nos outros paises tem problemas deles, mas vamos considerar assim: um assasino q matou 4 bebes e preso aos 20 anos e prisão perpetua então e ate a morte ele vai ficar pelo menos 50 anos q e mais inviavel economicamente do q ser morto por uma injeção (se fosse por mim era so fazer uma forca q fica mais barato ou mandar a população apedrejar) e mais a economia q a california teria ela teria q gastar com o custo da prisão perpetua q n e so agua e pão mas tem td a infraestrutura pra deixaar ele preso tem q pagar os guardas, os materiais de limpeza.E acredito q a pena de morte seja melhor pros cidadãos de bem do q a poicia prender bandido e a justiça soltar em menos de um ano por lotação então e uma coisa de principiios cada um tem uma opinião e sobre o comentário do @Stuart n vejo desculpa a pessoa ser pobre pra praticar crime isso e coisa de carater tenho amigos mais pobres do q eu e n vejo eles assaltando senhora na rua então pra mim. bandido bom e bandido morto.

Cara, você não ta entendendo. Vou explicar por processos.
1. O Bandido mata, estupra, etc.
2. Ele vai preso.
3. Há um processo criminal em cima dele que pode durar em média 20 anos
4. Depois de esperar 20 anos, ele é executado. Há toda um infraestrutura para o dia da execução.
Veja bem, só o processo de execução, que conta com a infraestrutura que eu falei, o quanto se paga diretamente aos funcionários envolvidos no dia da execução, proteção do local da execução, etc, somam 98 mil dólares. Agora você pega essa quantia e soma com os gastos do processo criminal que duram em média 20 anos, em que estão envolvidos gastos com a infraestrutura de funcionários, juízes, advogados, etc. Da muito dinheiro! Agora, como eu já disse anteriormente, só com o dinheiro do processo criminal, você mantem um criminoso na prisão perpétua por mais de 80 anos, considerando que ele fique 40 e morra, você pode manter 2 dele. É que no Brasil, a justiça é muito branda, nenhum criminoso fica preso por muito tempo. Não tem como você aplicar nem a Pena de Morte, nem a prisão perpétua aqui. E eu já disse que não adianta mais dizer que a Pena de Morte é mais barata, isso é achismo seu. O que você gostaria de instituir é uma barbaridade, apedrejar pessoas, enforcar? Em que século estamos? É totalmente ilógico combater o assassino com assassinato.

more_horiz
Uma pergunta: Você faz algo errado (pode ser algo simples), e logo após quer se redimir, você acha que merece uma segunda chance?
A resposta da maioria das pessoas seria sim.
Por mais hediondo que seja o crime, acho que todos merecemos uma segunda chance certo? Deus sempre dá uma segunda chance.
Por causa disso eu sou contra a pena de morte, claro que aquele que praticou o crime tem que pagar por ele, nem que tenha que apodrecer na cadeia.
Pra mim a pena de morte é nada mais nada menos que um homicídio justificado.
E vocês realmente acham que algo como isso ia dar certo no brasil?
Se essa lei fosse aprovada somente os pobres seriam alvos dessa lei, sabem como é o brasil né?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos