Você pesquisou sobre o que seria a desmilitarização antes de postar isso? Desmilitarização = desarmamento??? RLY?
Conheço muitos PMs e boa parte concorda com a desmilitarização. Você sabia que segundo a Constituição Brasileira, a greve não é permitida à instituições militares? Mesmo se quisessem instaurar uma lei legitimando o direito de greve para a PM, ela não seria aprovada por ser inconstitucional! Que alegria, né?
O foco é a eficácia no combate à criminalidade, protegendo e servindo o CIDADÃO e não o ESTADO. Infelizmente no Brasil eu ainda não vejo como seria aplicada uma desmilitarização eficiente que não lesasse o policial, então não tenho certeza de como me posicionar no quadro ATUAL brasileiro, até porque é tão cravada na nossa sociedade essa imagem divergente entre Polícias Civil e Militar que quebrar isso seria realmente complicado, é uma questão que abrange muitas coisas, inclusive a qualidade de vida do profissional. Apenas sugiro que você dê uma pesquisada melhor sobre o assunto antes de ragear na internet.