*vert escreveu: O campo realmente desfavorece o Zabuza, mas isso não o impede de utilizar seus jutsus mesmo que em uma escala menor.
Ao meu ver o grande empecilho pra Hinata vencer essa luta são os Mizu bushin.
Hinata não possui conhecimento em específico desse jutsu aqui, e ela também não tem como diferenciar o original dos clones visto que segue o mesmo padrão do Kage bushin.
Ademais, não vejo ela lidando com 2 ou três clones ao mesmo tempo e mais o Zabuza original, ela tanto poderia ser acertada pela Kubikiribōchō, quanto poderia ser pega no Suirō no Jutsu.
Quanto ao Daibakufu no Jutsu, ele necessita de muitos selos, mas é óbvio que um Jounin e membro de um dos 7 espadachins da névoa não o utilizaria despreocupadamente em meio a um confronto, os mizu bushin servem exatamente para auxiliar o corpo principal em uma luta,
Zabuza poderia utiliza-los de distração para a Hinata enquanto ativa o Daibakufu no Jutsu.
Enfim, ao meu ver o grande problema aqui são os Mizu bushin, já que Hinata não tem um jutsu extenso o suficiente para derrotar todos ao mesmo tempo, e nem uma defesa que a proteja de vários ataques, ela tanto ficaria a mercê de ser acertada pela Kubikiribōchō, quanto poderia ser pega no Suiro, ou até Zabuza poderia utilizar seus clones para distrair ou ocupar Hinata enquanto ele ativa o Daibakufu no Jutsu.
Vejo Zabuzas com mais chances, se os MB estivessem restritos, minha opinião seria diferente.
Bem... No meu post eu já abordei muitas dessas questões mas só vou complementar algumas coisas.
Como falei neste tópico o cenário ´não é nadinha bom , e dificulta a utilização de ninjutsus mais relevantes como aqueles usados na luta entre hatake e zabuza em seu primeiro encontro com o Espadachim. Sua outra forma de luta , bem utilizada por ele também não tem sua eficacia perante o byakugan. Tendo isso em visto restará seu kenjutsu , velocidade muito boa , reações muito boas e ninjutsus de agua como mizu bushins para auxilia-lo ou distrair o oponentes e outras técnicas de suiton de suporte e alguns ataques.
Como falei daibakufu é um ninjutsu muito bom , mas ele só tem sua efetividade mais num local que tenha água de preferencia em abundancia(a não ser que seja um kisame dá vida) e não um local semi-deserto como este. Grande parte da efetividade do jutsu contra a hyuuga perderia a vez , visto que se ele a utiliza em tal cenário , se é que ele consiga já que ela pode evitar de N formas , as proporções de tal não seriam satisfatórias e a Hyuuga poderiam simplesmente desviar/esquivar ou usar um hakke para dispensar a água sem problemas. Sobre os clones , eu concordo , seria a técnica de maior eficacia para ele dada luta só que não podemos exagerar também , visto que ela tem reações muito boas além de um byakugan e do fato dos clones não passarem de águas e podem ser desfeito facilmente , a utilidade maior dos clones na minha visão seria como isca , estratégias e para pegá-la de "surpresa".
Porém como falei , as configurações não estão vantajosas ao Zabuza , Não devemos esquecer que a Hinata não é mais aquela do inicio do shippuden ou da luta de pain. Ela tem byakugan para burlar grande parte do arsenal e para lidar com eventuais surpresas e ataques além de ter esquiva e velocidade suficiente para esquivar e lutar com o mesmo , e tem técnicas chaves ainda mais sem conhecimento para lidar com o zabuza como hakke kushou , que seria K.O.
Enfim , como já disse , vejo ela com maiores chances e vantagens.
Sobre a luta abordei muitos pontos no meu post anterior:
Spoiler :
Sim , mas o seu principal estilo de luta e fator surpresa com a névoa não e lá útil contra o byakugan , de nada adiantaria , ele poderia até ser pego de surpresa em uma investida achando que tá 'seguro". No que tange a ninjutsus e water ele também não está numa situação muito fávoravel(Local semi-deserto praticamente) ou seja esses jutsus da imagem ai já são descartados e como dito por alguns esta técnica é poderosa e requer certa quantidade de selos e a Hinata tendo ciência poderia aproveitar muito bem para atingir com Hakke kuushou , este que pode ser fatal para o espadachim(em qualquer instancia) , vide que ele não é sensor , e o ataque é muito rápido e é "invisível" a grande maiores aos olhos comuns e afeta internamente. Seus dois estilo de luta(Névoa-Morte silenciosa-Ninjutsus de agua mais abrangentes) São praticamente descartados , um por causa do doujutsu da mesma e o outro por causa do local. O perigoso mesmo seria os bushins de agua , e ataques de agua(mesmo que em menor escala) combinados que poderiam representar perigo até por que ela não tem kaiten ou muita speed visto que Zabuza é veloz.
Enfim , a vejo com maiores vantagens aqui , haja visto que um dos seus principais recursos são burlado pelo byakugan , há de se notar também que o local não o favoreçe quanto a técnicas mais abrangentes de seu elemento. E a Hinata tem um taijutsu muito preciso e velocidade suficiente além do byakugan para evitar boas partes das envestidas e "iscas e armadilhas" do mesmo e pode acertá-lo com o hakke kuushou(que pode ou é uma ótima cartada nesta luta , visto que é prático , rápido e ótimo para ninjas como ele que não tem muitos recursos para lidar com tal técnica exceto bushins mas ele não tem conhecimento da técnica) Não podemos esquecer também do JH , que pode ser ótima numa investida para pegá-lo de surpresa e causar danos internos e de quebra drenar/prejudicar o chakra de seu oponente.
Enfim , nestas configurações vejo mais chances para a Hinata.