Senjuo escreveu: Acho incrível como tu consegue pegar minha citação "não faz tanto sentido argumentar como se os Uchihas já utilizassem Magenkyou de cara e ainda soubessem qual técnica ocular seria mais adequada para derrubar cada Kage. " e traduzir ela para um situação específica de Kakashi vs Itachi , como se este último exemplo provasse algo. Eu fui bem obvio ao dizer que : o combate é sem conhecimento , onde não se há nenhuma certeza sobre a capacidade individual de cada oponente envolvido , podendo haver riscos em suas escolhas e o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada.. Se você se esforçar um pouco , quem sabe , entenderá que eu estou falando doperigo de se usar o MS quando se há desvantagem numérica e certa dúvida da forma como seus oponentes podem responder a tais técnicasou mesmo do nível individual de cada um deles , vulgo , é possível que os usuários de MS lutassem resguardados.
Eu mesmo citei várias vezes que a vantagem numerica, o efeito colateral do MS, seria uma grande vantagem para os 5 Kages.
Teu exemplo do Kakashi se em tudo , apenas ajuda a fortalecer a minha opinião. Itachi que sabia que Kakashi tinha Sharingan , tinhaconhecimento razoável por eles já terem integrado a Anbu e tinha conhecimento razoável da Kurenai também. Mesmo assim o Itachi lutoucontra a Kurenai e depois contra o Kakashi ( com a Kureinai no background ) utilizando apenas o Sharingan Base e só optou pelo uso do MSdepois de um confronto inicial , confronto tal onde Kakashi conseguiu "frustar" Itachi , ao estar se segurando bem
Usou o MS quando decidiu lutar sério.
Como Kakashi frustou Itachi?
- Itachi faz finta de atacar, e Kakashi usa Suiton Suihijeki.
- Itachi faz um Kage bunshin e derrota o Suiton Bunshin de Kakashi.
- O Bunshin se prepara para explodir e Kakashi sai correndo com Kurenai.
- Kakashi é pego no Tsukuyomi e acaba a luta.
Basicamente foi isso, Kakashi só apanhou, ou saiu correndo.
Mas por algum motivo , desconhecido claro rs , Itachi vai usar MS de cara contra caras que eles não conhecem , não sabem o nível de luta , não tem ideia de como seus ataques vão interagir contra os inimigos e tudo mais. Acho que Kakashi MS e Itachi MS vencem Hashirama também , afinal sem conhecimento , é só ativar o MS e meter um Kamui/Tsukuyomi , agora se você e alguns outros iriam concordar com isso...já não se sabe rs.
Sasuke contra o Danzo usou o MS logo de cara.
Itachi contra Kabuto usou o MS logo de cara.
Sasuke contra Mei usou o MS logo de cara.
Madara contra os 5 Kages usou o MS logo de cara.
Tudo depende da situação, se for necessário eles vão usar.
Apenas sobre o confronto Itachi x Kakashi do mangá ( Relativo apenas a sua clara subestimação do encontro em questão )
Que subestimação? Kakashi apanhou e pronto, ele não conseguiu nada contra o Itachi, ou ele apanhou ou ele correu.
1. Não fale como se o confronto Itachi x Kakashi no clássico tenha sido prova definitiva de qualquer outro possível confrontos entre os dois ; personagens não são estatísticos , eles evoluem , o que é o caso do Kakashi.
Não é a prova definitiva, mas é um bom exemplo de uma situação que ja ocorreu.
2. " Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade." Você diz. Por algum motivo desconhecido rs , parece que tua luta Itachi x Kakashi se deu com o último lançando bunshin a rodo e o Itachi destruindo tudo e o finalizando rápido. Que pena que não foi assim que a luta foi no mangá né? Todo mundo viu que ambos estavam usando Bunshin , o Kakashi que foi acertado pelo Itachi era um Bunshin , assim como o Itachi que Kakashi havia "chegado por trás" também era um Bunshin ; ao final das contas Kakashi havia conseguido lidar com todas fintas do Itachi Base , mesmo Kisame disse : [1]
Itachi estava brincando com Kakashi mano.
E sinceramente, grandes coisas chegar no Itachi por trás. Itachi sofreu algum dano? Kakashi estava participando da luta?
3. No caso em questão Kakashi optou por enfrentar o Tsukuyomi e não evita-lo , errando seu julgamento , daí a facilidade.
Sem sharingan iria ser pior, pois ele não teria como prever os golpes do Itachi.
Ele iria fazer oque? Lutar de olhos fechados? Porque lutar com Bunshins nunca foi o forte do Kakashi, depois que Itachi não teria dificuldade nenhum em destruir esses Bunshins.
Se eles usarem o Susanoo eles estariam abertos a certos tipos de ataque , utilizando o Enton a mesma coisa poderia ser dita. De toda forma , eles já seriam colocados numa situação defensiva , podendo fazer com que os Kages explorassem isso.
Cite essas maneiras.
A névoa é bem abrangente : [1] , fora que aquele efeito da explosão ocorreu na água , causando aquele "distúrbio" , que mesmo assim aindanão parece o suficiente para lidar com a névoa.
É uma explosão, seria bem util para dissipar a névoa, mesmo o Zabuza precisava fazer uma névoa bem densa para enfrentar o Sharingan que cegava inclusive o próprio Zabuza. Quanto mais densa a névoa, mais complicado ficaria para os 5 Kages tambem se moverem.
Sim , o Ryuusa Bakuryuu , Ataque Colossal para Soterra-los , o Gokusa Maisou , poderiam sim finaliza-los e essa é inclusive uma opinião muito já considerada mesmo entre users daqui ( não que isso importe realmente , mas só para indicar que já era uma ideia comum ) não é como se tua descrença sobre isso se consolidasse em algum argumento contrário.
O Susano'o iria se livrar, assim como Madara se livrou da prisão de Gaara + Shukaku.
Ai você poder dizer que o Susano'o do Madara era maior, e eu te direi, do mesmo jeito o piramede de Gaara tambem era mais poderosa porque recebeu ajuda do Ichibi.
Tambem tem o fato da velocidade do Itachi que conseguia cegar mesmo alguém com Sharingan, e do próprio sharingan que iria prever esse ataque.
Quer dizer , que sobre possível efeito do Kirikagure no Jutsu e distração efetuada por Kakashi e/ou cia , Itachi e Sasuke conseguem usarShunshin para escapar [disso] , [disso] , [disso]. Tá "serto". Curiosamente rs , Kimimaro , que é rápido e totalmente baseado no Taijutsu , mobilidade sequer teve reação para evitar a onda do Gaara que era um Gennin na época , mas Itachi e Sasuke - que poderiam ser devidamente ocupados - desviam no Shunshin , claro rs.
Sobre essas circunstancias realmente seria dificil para eles, eu não citei nessas circunstancias.
Kimimaro é tão rapido quanto Itachi? Eu não teria tanta certeza disso.
Gaara era um Gennin, Naruto Rikudou tambem era Gennin, é uma citação bem inutil.
O Susanoo vai funcionar para tancar os ataques diretos de areia , mas se o Gaara conseguir colocar o grupo sobre camadas e camadas de areia , onde a pressão é tamanha que impossibilita a movimentação , não vejo o que eles poderiam fazer senão resistir até não terem mais stamina/chakra e morrer.
Impossibilita a movimentação de um corpo humano, e não do Susano'o.
Enton vai servir para atravessar todo um montante de areia em movimento , interessante. Fico me perguntando qual Raiton - apesar da pouca área efetiva - vai ser útil para lidar com um montante de areia em movimento. Hm...Sasuke deve ir atravessando a areia indo contra ele de cabo a rabo rs , tá "serto".
Seria util caso Gaara pegasse Sasuke com a piramide de areia.
E olha que como eu mencionei , os Kages podem trabalhar em apoio para Gaara , a fim de distrair um pouco a Dupla e o próprio não precisaficar restrito a um ataque só.
Sim, esse talvez seja o maior problema que os irmãos iria ter de enfrentar, pois 5 Kages atacando juntos com varias habilidades diferentes é algo complicado de lidar, seja pela questão da stamina, seja pela questão numerica mesmo.
Eu disse : "Kages lançam alguns ataques simples , Uchihas partem e revidam , A aproveita o momento e usa sua velocidade máxima para mata-los." . Idéia Chave : Aproveita o momento. Eu , só acho rs , que Sasuke já sabia que o Kira A é bem rápido e estava lutando apenas no x1 com ele , com Susanoo ativado , estando preparado para tal. Olha , eu diria que suspeito - bem de longe , sabe rs... - que o que eu quis implicar é bem diferente do que o caso de Sasuke vs Kira A que tu falou.
Os Uchihas não são bobocas, é mais fácil que Itachi faça isso com os Kages doque o contrário, pois como ja vimos, Itachi ja até forçou Kakashi a usar um Suiten apenas fingindo que iria atacar, e de quebra combou isso com um Bunshin explosivo.
Diferente de alguns , como o Frutos aparentou , eu sei reconhecer quando um lado tem boas chances , o que é o caso. Mas aparentemente deve ser mais fácil ficar subestimando os caras , lógico.
Não é subestimar, eu trouxe um fato no mangá, Kakashi 3 tumões tomou uma surra do Itachi, então qualquer que venha falar que Kakashi venceria ou seria de relevancia contra o Itachi, tenha primeiro em mente que Itachi ja se mostrou muito superior ao Kakashi.
Mei além de ser prejudicada pelo trabalho em equipe, e ser relativamente mais lenta, ela não tem respostas a diversos ataques dos irmãos, como Genjutsus, Amaterasu, Susano'o e etc, agora mostre que fraqueza Itachi ou Sasuke teria contra a Mei.
Tsunade, por mais forte que Tsunade seja, ela confia demais na sua regeneração, e sem conhecimento nenhum, quando ela menos imaginar, ela poderia ser selada pela Totsuka.
Kira A, é verdade que amaterasu, Susano'o, raiton, não teria tanta relevancia contra ele, porém aqui ele esta enfrentando um usuario de Genjutsu mais competente que Madara, e se Sasuke fizer Enton + Susano'o, isso ja deixaria Kira A sem nada oque fazer contra Sasuke.
Gaara, esse é de longe o Kage mais efetivo(junto de Kira A), e o unico que pode de fato lutar de igual para igual contra Sasuke ou Itachi e ainda ter uma chance de vitórias.
Eu acho que os irmãos iriam vencer? Não sei, mas eu acho que esse grupo de Kages são fracos demais, e todos eles tem uma fraqueza perante os Uchihas(tirando o Gaara)