Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi e Sasuke vs. 5 Kages

+7
senjuo
Daniel Hidan
FrutosDoMar
zenzyr0ex
Kazuo kiriyama2
Sasuke
Sage
11 participantes

descriptionItachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 EmptyRe: Itachi e Sasuke vs. 5 Kages

more_horiz
Primeiramente, TSUNADE consegue resistir ao TSUKYOMI.

Ela possui fator de regeneração e mesmo que Itachi infligisse nela muita dor física e mental, bastava ela liberar o SELO YIN e pronto, ADEUS GENJUTSU SUPREMO. 

MEI TERUME pode desfazer o SUSANOO alterando o PH e isso afeta os UCHIHAS também, dentro do SUSANOO. Não vejo como eles vão respirar.

MAS SE NÃO ESTIVEREM SATISFEITO, e sabedor de como KAKASHI é, ele pode usar o Hijutsu: Kirisame e absorver todo o chakra do SUSANOO, assim o SUSANOO não terá forma, tampouco os jutsus dos uchihas serão viáveis no campo de batalha.

Sério mesmo que vocês comparam KAKASHI e TSUNADE como um gennin?

KAKASHI se deixou ser pego pelo TSUKYOMI tanto é verdade que ele diz pro ITACHI que seu jutsu está enfraquecido e que não cometeria o mesmo ERRO.

AFINAL, reparem que KAKASHI só deixa ser pego porque tem um SHARINGAN. A CONTRARIO SENSO, ele usaria um CLONE e não deixaria ser pego.

Só MEI + KAKASHI + TSUNA levam esses dois com razoável dificuldades, já que KAKASHI não precisa do SHARINGAN para PREVER O JUTSU DO UCHIHA e ele estava exausto por ter salvado o PESO MORTO DA KURENAI de uma explosão.

descriptionItachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 EmptyRe: Itachi e Sasuke vs. 5 Kages

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:

Ela possui fator de regeneração e mesmo que Itachi infligisse nela muita dor física e mental, bastava ela liberar o SELO YIN e pronto

Pelo o que eu sei, o Sōzō Saisei da Tsunade só cura traumas físicos e o Tsukuyomi causa traumas psicológicos !

E antes que vc diga...Tsunade curou Kakashi e Sasuke do dano mental, não os libertou do Genjutsu.

E mesmo se ela conseguisse, essas não são ás únicas armas dos Uchihas ¬¬

MEI TERUME pode desfazer o SUSANOO alterando o PH e isso afeta os UCHIHAS também, dentro do SUSANOO. Não vejo como eles vão respirar.

¬¬

Local: Pain vs Naruto Área bem grande, não acha ? E outra coisa para vc : Yata

Além do mais, Youton não é NADA aqui, Susano esquelético defende. Futton não é garantia de boas nenhuma. Além de ser um jutsu de alcance limitado, ele derreteu a mais fraca versão do Susano já vista (Quando Sasuke estava estreando o jutsu e já estava fraco por conta da luta contra o Raikage ¬¬), NADA garante que faria o mesmo efeito na versão completa do Susano do Itachi com Yata e aqui é Itachi prime !

MAS SE NÃO ESTIVEREM SATISFEITO, e sabedor de como KAKASHI é, ele pode usar o Hijutsu: Kirisame

Mostra a e a página do mangá com o Kakashi utilizando esse jutsu...

AFINAL, reparem que KAKASHI só deixa ser pego porque tem um SHARINGAN. A CONTRARIO SENSO, ele usaria um CLONE e não deixaria ser pego.

Só MEI + KAKASHI + TSUNA levam esses dois com razoável dificuldades, já que KAKASHI não precisa do SHARINGAN para PREVER O JUTSU DO UCHIHA e ele estava exausto por ter salvado o PESO MORTO DA KURENAI de uma explosão.

Conhecimento: Nenhum E no mangá, Kakashi sabia que Itachi era um shinobi do tipo genjutsu, mas não conhecia o tsukuyomi !

Ah e Sasuke MS e Itachi não possuem apenas Susano'o e Tsukuyomi ¬¬

Como eu disse, Uchihas 8/10 !

more_horiz
Zenzyr0ex escreveu:

Não sei da onde você tirou isso.
Ela possui fator de regeneração e mesmo que Itachi infligisse nela muita dor física e mental, bastava ela liberar o SELO YIN e pronto, ADEUS GENJUTSU SUPREMO. 

O problema é ela liberar o selo Yin quando todo o corpo dela esta sobre o controle de Itachi.

Regenerar danos psicologicos é uma coisa que eu pagaria pra ver.

Até o Susano'o se desfazer Mei Terumi ja caiu em um genjutsu, viraria pó pelo Amaterasu, e seria selada pela Totsuka.

A minha pergunta seria, como os outros Kages irão respirar.
MAS SE NÃO ESTIVEREM SATISFEITO, e sabedor de como KAKASHI é, ele pode usar o Hijutsu: Kirisame e absorver todo o chakra do SUSANOO, assim o SUSANOO não terá forma, tampouco os jutsus dos uchihas serão viáveis no campo de batalha.

Nossa, Kakashi absorver o Susano'o foi loco, essa eu quero ver a página, que jutsu é esse?

Primeiro Kakashi absorvendo chackra, segundo usando um jutsu de absorção que seria um problema até para o Susano'o.
KAKASHI se deixou ser pego pelo TSUKYOMI tanto é verdade que ele diz pro ITACHI que seu jutsu está enfraquecido e que não cometeria o mesmo ERRO.

Ele não se deixou ser pego, ele não tinha conhecimento do Tsukuyomi e se fodeu.

Na verdade é isso que Kakashi diz:
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 2uxtesh
 Kakashi não morreu porque Itachi não quis mesmo.

Ele usou clone contra Itachi, só que Itachi destruiu o clone do Kakashi, usando outro clone superior.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 09
Só MEI + KAKASHI + TSUNA levam esses dois com r

Exausto por ter salvado Kurenai de uma explosão, porra ele apenas da um chega pra la nela.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 12
Kakashi tava melando a cueca contra o Itachi mano, da até dó.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Meu amigo, o próprio Itachi fez isso com o Kakashi no mangá.

Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 1794288238_small_1Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Tsukuyomi_o_GIFSoupcom2
 Oque eu vou dizer sobre isso? Que no minimo nessas circunstancias o Itachi é um cara muito mais perigoso para Kakashi do que o contrário.

Itachi surra o Kakashi em todas áreas, e o Kakashi nem toca no Itachi.

Como já disse eu não vejo realmente o ponto de se argumentar tão detalhamente sobre Kakashi Hokage desde que só teríamos especulações em cima da outra , gerando uma discussão bem infrutífera.

Dito isto , tu tá querendo correlacionar isso aí com que Kakashi ? Parece que tu tá falando do Kakashi de forma geral...se for o caso fica a minha resposta abaixo , caso não seja fica o que eu disse não vejo realmente o ponto de se argumentar tão detalhadamente sobre Kakashi Hokage desde que só teríamos especulações em cima da outra , gerando uma discussão bem infrutífera.

Acho incrível como tu consegue pegar minha citação "não faz tanto sentido argumentar como se os Uchihas já utilizassem Magenkyou de cara e ainda soubessem qual técnica ocular seria mais adequada para derrubar cada Kage. " e traduzir ela para um situação específica de Kakashi vs Itachi , como se este último exemplo provasse algo. Eu fui bem obvio ao dizer que : o combate é sem conhecimento , onde não se há nenhuma certeza sobre a capacidade individual de cada oponente envolvido , podendo haver riscos em suas escolhas e o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada.. Se você se esforçar um pouco , quem sabe , entenderá que eu estou falando do perigo de se usar o MS quando se há desvantagem numérica e certa dúvida da forma como seus oponentes podem responder a tais técnicas ou mesmo do nível individual de cada um deles , vulgo , é possível que os usuários de MS lutassem resguardados.

Teu exemplo do Kakashi se em tudo , apenas ajuda a fortalecer a minha opinião. Itachi que sabia que Kakashi tinha Sharingan , tinha conhecimento razoável por eles já terem integrado a Anbu e tinha conhecimento razoável da Kurenai também. Mesmo assim o Itachi lutou contra a Kurenai e depois contra o Kakashi ( com a Kureinai no background ) utilizando apenas o Sharingan Base e só optou pelo uso do MS depois de um confronto inicial , confronto tal onde Kakashi conseguiu "frustar" Itachi , ao estar se segurando bem [1]. Mas por algum motivo , desconhecido claro rs , Itachi vai usar MS de cara contra caras que eles não conhecem , não sabem o nível de luta , não tem ideia de como seus ataques vão interagir contra os inimigos e tudo mais. Acho que Kakashi MS e Itachi MS vencem Hashirama também , afinal sem conhecimento , é só ativar o MS e meter um Kamui/Tsukuyomi , agora se você e alguns outros iriam concordar com isso...já não se sabe rs.

Apenas sobre o confronto Itachi x Kakashi do mangá ( Relativo apenas a sua clara subestimação do encontro em questão )

1. Não fale como se o confronto Itachi x Kakashi no clássico tenha sido prova definitiva de qualquer outro possível confrontos entre os dois ; personagens não são estatísticos , eles evoluem , o que é o caso do Kakashi.
2.  " Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade." Você diz. Por algum motivo desconhecido rs , parece que tua luta Itachi x Kakashi se deu com o último lançando bunshin a rodo e o Itachi destruindo tudo e o finalizando rápido. Que pena que não foi assim que a luta foi no mangá né? Todo mundo viu que ambos estavam usando Bunshin , o Kakashi que foi acertado pelo Itachi era um Bunshin , assim como o Itachi que Kakashi havia "chegado por trás" também era um Bunshin ; ao final das contas Kakashi havia conseguido lidar com todas fintas do Itachi Base , mesmo Kisame disse : [1]
3. No caso em questão Kakashi optou por enfrentar o Tsukuyomi e não evita-lo , errando seu julgamento , daí a facilidade.

FrutosDoMar escreveu:

Para né, Ryusa Bakuuryu vai finalizar eles? Os cara tem os Susano'o para resistir a pressão da areia, Enton para atravessar a areia, tem Raiton que serviria mais ou menos como Enton, Shunshin para escapar da área, e etc,etc.

A velocidade maximo do Kira A num conseguiu matar o Sasuke, vai matar o Itachi que é um cara tão rapido quanto?

Lembrando que estou utilizando semelhante lógica ao que alguns tentaram implementar aqui...

Se eles usarem o Susanoo eles estariam abertos a certos tipos de ataque , utilizando o Enton a mesma coisa poderia ser dita. De toda forma , eles já seriam colocados numa situação defensiva , podendo fazer com que os Kages explorassem isso.  

A névoa é bem abrangente : [1] , fora que aquele efeito da explosão ocorreu na água , causando aquele "distúrbio" , que mesmo assim ainda não parece o suficiente para lidar com a névoa.

Sim , o Ryuusa Bakuryuu , Ataque Colossal para Soterra-los , o Gokusa Maisou , poderiam sim finaliza-los e essa é inclusive uma opinião muito já considerada mesmo entre users daqui ( não que isso importe realmente , mas só para indicar que já era uma ideia comum )  não é como se tua descrença sobre isso se consolidasse em algum argumento contrário.

Quer dizer , que sobre possível efeito do Kirikagure no Jutsu e distração efetuada por Kakashi e/ou cia , Itachi e Sasuke conseguem usar Shunshin para escapar [disso] , [disso] , [disso]. Tá "serto". Curiosamente rs , Kimimaro , que é rápido e totalmente baseado no Taijutsu , mobilidade sequer teve reação para evitar a onda do Gaara que era um Gennin na época , mas Itachi e Sasuke - que poderiam ser devidamente ocupados - desviam no Shunshin , claro rs.

O Susanoo vai funcionar para tancar os ataques diretos de areia , mas se o Gaara conseguir colocar o grupo sobre camadas e camadas de areia , onde a pressão é tamanha que impossibilita a movimentação , não vejo o que eles poderiam fazer senão resistir até não terem mais stamina/chakra e morrer.

Enton vai servir para atravessar todo um montante de areia em movimento , interessante. Fico me perguntando qual Raiton - apesar da pouca área efetiva  - vai ser útil para lidar com um montante de areia em movimento. Hm...Sasuke deve ir atravessando a areia indo contra ele de cabo a rabo rs , tá "serto".

E olha que como eu mencionei , os Kages podem trabalhar em apoio para Gaara , a fim de distrair um pouco a Dupla e o próprio não precisa ficar restrito a um ataque só.

Eu disse : "Kages lançam alguns ataques simples , Uchihas partem e revidam , A aproveita o momento e usa sua velocidade máxima para mata-los." . Idéia Chave : Aproveita o momento. Eu  , só acho rs , que Sasuke já sabia que o Kira A é bem rápido e estava lutando apenas no x1 com ele , com Susanoo ativado , estando preparado para tal. Olha , eu diria que suspeito -  bem de longe , sabe rs... -  que o que eu quis implicar é bem diferente do que o caso de Sasuke vs Kira A que tu falou.

Enfim , meu raciocínio já foi exposto aqui , preferiria não me alongar mais ainda em algo com "cheirinho" de que não vai a lugar nenhum. "Ambos os lados tem chances , a dupla Uchiha tem a vantagem de terem ataques letais mais "acessíveis" , o que seria a chave da vitória a depender de quem fosse atingido , mas por outro lado o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada." Só vim ressaltar mesmo que "a de desconhecimento" bem como a lógica do "vamos dizer que o outro lado vem com tudo" trabalha para os dois lados. Diferente de alguns , como o Frutos aparentou , eu sei reconhecer quando um lado tem boas chances , o que é o caso. Mas aparentemente deve ser mais fácil ficar subestimando os caras , lógico.

more_horiz
vejo os kages com chances sim,mas seria difícil,já que nn colocarm o onooki tbm,porém eles tem chances sim,se nn subestimarem os uchiha e irem com tudo pra cima deles !!
quando eu digo ir com tudo,eu digo o seguinte:sem troca de elogios e jutsus lixos,já começam com o máximo e sem gastar chakra com ataques inúteis,ou seja :tsunade assim que já começa já quebra o selo yin e ativa BK e sem gastar chakra curando ninguém e nem feridas inúteis dela mesma,invoca tbm a katsuyo,mei fica em cima da katsuyo junto com tsunade,gaara já libera toda a areia possível e mistura elas com mineirais (como fez com kimimaro para aumentar o poder,resistência e quantidade da areia),e kakashi observa atentamente os uchiha e se prepara para dar cobertura quando fosse necessário,feito isso a luta estaria completamente equilibrada,sendo que as única coisas capazes de matar a tsunade é o amaterasu e a totsuka,o gaara teria que ficar de frente para poder defender de ambos os ataques com a areia,elementais dos uchiha seriam completamente barrados pelo gaara e pela mei,tsunade ainda pode upar os elementais da mei como o suiton e  youton para serem mais destrutivos,katsuyo pode ajudar com a regeneração do grupo e como estaria na forma gigante,poderia lutar sim,atrapalhando os uchiha com seus clones e com seu ácido super destrutivo e perigoso,com gaara e katsuyo dando proteção e suporte a tsunade e mei,elas poderiam atacar juntamente com kakashi,e criar uma abertura para poder atacar o susanno,e assim destruí-lo,(mesmo que na forma humanóide duvido que reistiria a mais de 3 golpes dela de uma vez.),mei ainda pode ajudar atacando com a névoa ácida de perto,e kakashi tem raiton e outros elementais para ajudar,caso os uchiha usem susano duplo e apelem para os ataques mais fortes,os kages poderiam recuar e tsunade poderia upar gaara para que ele fizesse a tsunami de areia ainda maior e engolisse os dois,sem falar que o gaara ainda poderia puxar eles pelo pé e tira-los do susano,além de que uma vez preocupados com a areia,nn conseguiriam defender dos ataques da tsunade e nem preve-los !!
genjutsus aqui nn vejo como problemas uma vez que tem a tsunade na luta,que por ser a melhor ninja médica do anime,é praticamente imune,visto que om o BK ativado o chakra nn para de correr,e mesmo assim como são vários kages,eles poderiam um proteger o outro pow !!
então...kages wins (senão ficarem subestimando e tsunade nn ficar de palhaçada gastando chakra curando os inuteis que se machucam atoa.)
e isso tudo ainda nem contei com o kira A.imagine agora com a velocidade,o taijutsu e os raitons dele ajudando tbm...
realmente kages wins (mesmo sendo dois uchihas,os dois nn são o madara edo que é praticamente um deus no anime !!)

more_horiz
senjuo escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Meu amigo, o próprio Itachi fez isso com o Kakashi no mangá.

Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 1794288238_small_1Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Tsukuyomi_o_GIFSoupcom2
 Oque eu vou dizer sobre isso? Que no minimo nessas circunstancias o Itachi é um cara muito mais perigoso para Kakashi do que o contrário.

Itachi surra o Kakashi em todas áreas, e o Kakashi nem toca no Itachi.

Como já disse eu não vejo realmente o ponto de se argumentar tão detalhamente sobre Kakashi Hokage desde que só teríamos especulações em cima da outra , gerando uma discussão bem infrutífera.

Dito isto , tu tá querendo correlacionar isso aí com que Kakashi ? Parece que tu tá falando do Kakashi de forma geral...se for o caso fica a minha resposta abaixo , caso não seja fica o que eu disse não vejo realmente o ponto de se argumentar tão detalhadamente sobre Kakashi Hokage desde que só teríamos especulações em cima da outra , gerando uma discussão bem infrutífera.

Acho incrível como tu consegue pegar minha citação "não faz tanto sentido argumentar como se os Uchihas já utilizassem Magenkyou de cara e ainda soubessem qual técnica ocular seria mais adequada para derrubar cada Kage. " e traduzir ela para um situação específica de Kakashi vs Itachi , como se este último exemplo provasse algo. Eu fui bem obvio ao dizer que : o combate é sem conhecimento , onde não se há nenhuma certeza sobre a capacidade individual de cada oponente envolvido , podendo haver riscos em suas escolhas e o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada.. Se você se esforçar um pouco , quem sabe , entenderá que eu estou falando do perigo de se usar o MS quando se há desvantagem numérica e certa dúvida da forma como seus oponentes podem responder a tais técnicas ou mesmo do nível individual de cada um deles , vulgo , é possível que os usuários de MS lutassem resguardados.

Teu exemplo do Kakashi se em tudo , apenas ajuda a fortalecer a minha opinião. Itachi que sabia que Kakashi tinha Sharingan , tinha conhecimento razoável por eles já terem integrado a Anbu e tinha conhecimento razoável da Kurenai também. Mesmo assim o Itachi lutou contra a Kurenai e depois contra o Kakashi ( com a Kureinai no background ) utilizando apenas o Sharingan Base e só optou pelo uso do MS depois de um confronto inicial , confronto tal onde Kakashi conseguiu "frustar" Itachi , ao estar se segurando bem [1]. Mas por algum motivo , desconhecido claro rs , Itachi vai usar MS de cara contra caras que eles não conhecem , não sabem o nível de luta , não tem ideia de como seus ataques vão interagir contra os inimigos e tudo mais. Acho que Kakashi MS e Itachi MS vencem Hashirama também , afinal sem conhecimento , é só ativar o MS e meter um Kamui/Tsukuyomi , agora se você e alguns outros iriam concordar com isso...já não se sabe rs.

Apenas sobre o confronto Itachi x Kakashi do mangá ( Relativo apenas a sua clara subestimação do encontro em questão )

1. Não fale como se o confronto Itachi x Kakashi no clássico tenha sido prova definitiva de qualquer outro possível confrontos entre os dois ; personagens não são estatísticos , eles evoluem , o que é o caso do Kakashi.
2.  " Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade." Você diz. Por algum motivo desconhecido rs , parece que tua luta Itachi x Kakashi se deu com o último lançando bunshin a rodo e o Itachi destruindo tudo e o finalizando rápido. Que pena que não foi assim que a luta foi no mangá né? Todo mundo viu que ambos estavam usando Bunshin , o Kakashi que foi acertado pelo Itachi era um Bunshin , assim como o Itachi que Kakashi havia "chegado por trás" também era um Bunshin ; ao final das contas Kakashi havia conseguido lidar com todas fintas do Itachi Base , mesmo Kisame disse : [1]
3. No caso em questão Kakashi optou por enfrentar o Tsukuyomi e não evita-lo , errando seu julgamento , daí a facilidade.

FrutosDoMar escreveu:

Para né, Ryusa Bakuuryu vai finalizar eles? Os cara tem os Susano'o para resistir a pressão da areia, Enton para atravessar a areia, tem Raiton que serviria mais ou menos como Enton, Shunshin para escapar da área, e etc,etc.

A velocidade maximo do Kira A num conseguiu matar o Sasuke, vai matar o Itachi que é um cara tão rapido quanto?

Lembrando que estou utilizando semelhante lógica ao que alguns tentaram implementar aqui...

Se eles usarem o Susanoo eles estariam abertos a certos tipos de ataque , utilizando o Enton a mesma coisa poderia ser dita. De toda forma , eles já seriam colocados numa situação defensiva , podendo fazer com que os Kages explorassem isso.  

A névoa é bem abrangente : [1] , fora que aquele efeito da explosão ocorreu na água , causando aquele "distúrbio" , que mesmo assim ainda não parece o suficiente para lidar com a névoa.

Sim , o Ryuusa Bakuryuu , Ataque Colossal para Soterra-los , o Gokusa Maisou , poderiam sim finaliza-los e essa é inclusive uma opinião muito já considerada mesmo entre users daqui ( não que isso importe realmente , mas só para indicar que já era uma ideia comum )  não é como se tua descrença sobre isso se consolidasse em algum argumento contrário.

Quer dizer , que sobre possível efeito do Kirikagure no Jutsu e distração efetuada por Kakashi e/ou cia , Itachi e Sasuke conseguem usar Shunshin para escapar [disso] , [disso] , [disso]. Tá "serto". Curiosamente rs , Kimimaro , que é rápido e totalmente baseado no Taijutsu , mobilidade sequer teve reação para evitar a onda do Gaara que era um Gennin na época , mas Itachi e Sasuke - que poderiam ser devidamente ocupados - desviam no Shunshin , claro rs.

O Susanoo vai funcionar para tancar os ataques diretos de areia , mas se o Gaara conseguir colocar o grupo sobre camadas e camadas de areia , onde a pressão é tamanha que impossibilita a movimentação , não vejo o que eles poderiam fazer senão resistir até não terem mais stamina/chakra e morrer.

Enton vai servir para atravessar todo um montante de areia em movimento , interessante. Fico me perguntando qual Raiton - apesar da pouca área efetiva  - vai ser útil para lidar com um montante de areia em movimento. Hm...Sasuke deve ir atravessando a areia indo contra ele de cabo a rabo rs , tá "serto".

E olha que como eu mencionei , os Kages podem trabalhar em apoio para Gaara , a fim de distrair um pouco a Dupla e o próprio não precisa ficar restrito a um ataque só.

Eu disse : "Kages lançam alguns ataques simples , Uchihas partem e revidam , A aproveita o momento e usa sua velocidade máxima para mata-los." . Idéia Chave : Aproveita o momento. Eu  , só acho rs , que Sasuke já sabia que o Kira A é bem rápido e estava lutando apenas no x1 com ele , com Susanoo ativado , estando preparado para tal. Olha , eu diria que suspeito -  bem de longe , sabe rs... -  que o que eu quis implicar é bem diferente do que o caso de Sasuke vs Kira A que tu falou.

Enfim , meu raciocínio já foi exposto aqui , preferiria não me alongar mais ainda em algo com "cheirinho" de que não vai a lugar nenhum. "Ambos os lados tem chances , a dupla Uchiha tem a vantagem de terem ataques letais mais "acessíveis" , o que seria a chave da vitória a depender de quem fosse atingido , mas por outro lado o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada." Só vim ressaltar mesmo que "a de desconhecimento" bem como a lógica do "vamos dizer que o outro lado vem com tudo" trabalha para os dois lados. Diferente de alguns , como o Frutos aparentou , eu sei reconhecer quando um lado tem boas chances , o que é o caso. Mas aparentemente deve ser mais fácil ficar subestimando os caras , lógico.

nossa disse tudo, e que bom que você também entende que KAKASHI disse para KURENAI e ASUMA que só ele poderia olhar para os olhos do ITACHI por ter o SHARINGAN, ou seja, se ele não fosse tão confiante ele não olharia e tomaria outra medida.

KAKASHI possui uma barreira similar a do JIRAYA podendo sentir o movimento do inimigo e saber seu próximo movimento.

Mas KAKASHI possui algo MAIOR QUE O SHARINGAN (seu olho interior, ou como chamado de olho penetrante)

ele consegue antever o movimento do inimigo a saber o próximo passo.

TSUNADE consegue ficar nova em folha liberando o selo YIN ela pode inclusive liberar facilmente qualquer genjutsu. É como abrir os portais no meio do genjutsu.

Não comparem a resistencia da tsunade que ficou horas cortada e não morreu (sasuke e naruto morreriam naquelas condições) com o KAKASHI que não possui resistencia física e mental comparada à sannin.

Qualquer dos SANNINS (incluindo a TSUNADE) arrasta o nome dos UCHIHAS e dos ESPADACHINS na LAMA. e isso foi dito por kisame e itachi, na conversa entre eeles olhando para o JIRAYA.

JIRAYA sabia que ITACHI era UCHIHA e disse que cuidaria dele e do kisame de uma só vez, provando o quão forte um SANNIN pode ser.

Portanto, acredito que os KAGES VENÇAM.

more_horiz
*Qualquer dos SANNINS (incluindo a TSUNADE) arrasta o nome dos UCHIHAS e dos ESPADACHINS na LAMA. e isso foi dito por kisame e itachi, na conversa entre eeles olhando para o JIRAYA.

JIRAYA sabia que ITACHI era UCHIHA e disse que cuidaria dele e do kisame de uma só vez, provando o quão forte um SANNIN pode ser.*

itachi e Sasuke vencem tranquilamente os cinco Kages . Mesmo o deus Shinobi Hashirama falou que Itachi era melhor do que ele . Quem é Jiraya pra falar o contrario ?

more_horiz
Senjuo escreveu:
Acho incrível como tu consegue pegar minha citação "não faz tanto sentido argumentar como se os Uchihas já utilizassem Magenkyou de cara e ainda soubessem qual técnica ocular seria mais adequada para derrubar cada Kage. " e traduzir ela para um situação específica de Kakashi vs Itachi , como se este último exemplo provasse algo. Eu fui bem obvio ao dizer que : o combate é sem conhecimento , onde não se há nenhuma certeza sobre a capacidade individual de cada oponente envolvido , podendo haver riscos em suas escolhas e o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada.. Se você se esforçar um pouco , quem sabe , entenderá que eu estou falando doperigo de se usar o MS quando se há desvantagem numérica e certa dúvida da forma como seus oponentes podem responder a tais técnicasou mesmo do nível individual de cada um deles , vulgo , é possível que os usuários de MS lutassem resguardados.

Eu mesmo citei várias vezes que a vantagem numerica, o efeito colateral do MS, seria uma grande vantagem para os 5 Kages.
Teu exemplo do Kakashi se em tudo , apenas ajuda a fortalecer a minha opinião. Itachi que sabia que Kakashi tinha Sharingan , tinhaconhecimento razoável por eles já terem integrado a Anbu e tinha conhecimento razoável da Kurenai também. Mesmo assim o Itachi lutoucontra a Kurenai e depois contra o Kakashi ( com a Kureinai no background ) utilizando apenas o Sharingan Base e só optou pelo uso do MSdepois de um confronto inicial , confronto tal onde Kakashi conseguiu "frustar" Itachi , ao estar se segurando bem

Usou o MS quando decidiu lutar sério.

Como Kakashi frustou Itachi?

- Itachi faz finta de atacar, e Kakashi usa Suiton Suihijeki.
 - Itachi faz um Kage bunshin e derrota o Suiton Bunshin de Kakashi.
 - O Bunshin se prepara para explodir e Kakashi sai correndo com Kurenai.
- Kakashi é pego no Tsukuyomi e acaba a luta.

Basicamente foi isso, Kakashi só apanhou, ou saiu correndo.
Mas por algum motivo , desconhecido claro rs , Itachi vai usar MS de cara contra caras que eles não conhecem , não sabem o nível de luta , não tem ideia de como seus ataques vão interagir contra os inimigos e tudo mais. Acho que Kakashi MS e Itachi MS vencem Hashirama também , afinal sem conhecimento , é só ativar o MS e meter um Kamui/Tsukuyomi , agora se você e alguns outros iriam concordar com isso...já não se sabe rs.

Sasuke contra o Danzo usou o MS logo de cara.
 Itachi contra Kabuto usou o MS logo de cara.
 Sasuke contra Mei usou o MS logo de cara.
 Madara contra os 5 Kages usou o MS logo de cara.

Tudo depende da situação, se for necessário eles vão usar.

Que subestimação? Kakashi apanhou e pronto, ele não conseguiu nada contra o Itachi, ou ele apanhou ou ele correu.
1. Não fale como se o confronto Itachi x Kakashi no clássico tenha sido prova definitiva de qualquer outro possível confrontos entre os dois ; personagens não são estatísticos , eles evoluem , o que é o caso do Kakashi.

Não é a prova definitiva, mas é um bom exemplo de uma situação que ja ocorreu.
2.  " Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade." Você diz. Por algum motivo desconhecido rs , parece que tua luta Itachi x Kakashi se deu com o último lançando bunshin a rodo e o Itachi destruindo tudo e o finalizando rápido. Que pena que não foi assim que a luta foi no mangá né? Todo mundo viu que ambos estavam usando Bunshin , o Kakashi que foi acertado pelo Itachi era um Bunshin , assim como o Itachi que Kakashi havia "chegado por trás" também era um Bunshin ; ao final das contas Kakashi havia conseguido lidar com todas fintas do Itachi Base , mesmo Kisame disse : [1]

Itachi estava brincando com Kakashi mano.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Bdtd7q
 E sinceramente, grandes coisas chegar no Itachi por trás. Itachi sofreu algum dano? Kakashi estava participando da luta? 
3. No caso em questão Kakashi optou por enfrentar o Tsukuyomi e não evita-lo , errando seu julgamento , daí a facilidade.

Sem sharingan iria ser pior, pois ele não teria como prever os golpes do Itachi.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 2w6b8g5
 Ele iria fazer oque? Lutar de olhos fechados? Porque lutar com Bunshins nunca foi o forte do Kakashi, depois que Itachi não teria dificuldade nenhum em destruir esses Bunshins.
Se eles usarem o Susanoo eles estariam abertos a certos tipos de ataque , utilizando o Enton a mesma coisa poderia ser dita. De toda forma , eles já seriam colocados numa situação defensiva , podendo fazer com que os Kages explorassem isso.  

Cite essas maneiras.
A névoa é bem abrangente : [1] , fora que aquele efeito da explosão ocorreu na água , causando aquele "distúrbio" , que mesmo assim aindanão parece o suficiente para lidar com a névoa.

É uma explosão, seria bem util para dissipar a névoa, mesmo o Zabuza precisava fazer uma névoa bem densa para enfrentar o Sharingan que cegava inclusive o próprio Zabuza. Quanto mais densa a névoa, mais complicado ficaria para os 5 Kages tambem se moverem.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Wh0d92
Sim , o Ryuusa Bakuryuu , Ataque Colossal para Soterra-los , o Gokusa Maisou , poderiam sim finaliza-los e essa é inclusive uma opinião muito já considerada mesmo entre users daqui ( não que isso importe realmente , mas só para indicar que já era uma ideia comum )  não é como se tua descrença sobre isso se consolidasse em algum argumento contrário.

O Susano'o iria se livrar, assim como Madara se livrou da prisão de Gaara + Shukaku.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 T50ro5
 Ai você poder dizer que o Susano'o do Madara era maior, e eu te direi, do mesmo jeito o piramede de Gaara tambem era mais poderosa porque recebeu ajuda do Ichibi.

Tambem tem o fato da velocidade do Itachi que conseguia cegar mesmo alguém com Sharingan, e do próprio sharingan que iria prever esse ataque.
Quer dizer , que sobre possível efeito do Kirikagure no Jutsu e distração efetuada por Kakashi e/ou cia , Itachi e Sasuke conseguem usarShunshin para escapar [disso] , [disso] , [disso]. Tá "serto". Curiosamente rs , Kimimaro , que é rápido e totalmente baseado no Taijutsu , mobilidade sequer teve reação para evitar a onda do Gaara que era um Gennin na época , mas Itachi e Sasuke - que poderiam ser devidamente ocupados - desviam no Shunshin , claro rs.

Sobre essas circunstancias realmente seria dificil para eles, eu não citei nessas circunstancias.
 Kimimaro é tão rapido quanto Itachi? Eu não teria tanta certeza disso.

Gaara era um Gennin, Naruto Rikudou tambem era Gennin, é uma citação bem inutil.
O Susanoo vai funcionar para tancar os ataques diretos de areia , mas se o Gaara conseguir colocar o grupo sobre camadas e camadas de areia , onde a pressão é tamanha que impossibilita a movimentação , não vejo o que eles poderiam fazer senão resistir até não terem mais stamina/chakra e morrer. 

Impossibilita a movimentação de um corpo humano, e não do Susano'o.
Enton vai servir para atravessar todo um montante de areia em movimento , interessante. Fico me perguntando qual Raiton - apesar da pouca área efetiva  - vai ser útil para lidar com um montante de areia em movimento. Hm...Sasuke deve ir atravessando a areia indo contra ele de cabo a rabo rs , tá "serto". 

Seria util caso Gaara pegasse Sasuke com a piramide de areia.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 15yxgmc
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 J0eijqItachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 5be8ac
E olha que como eu mencionei , os Kages podem trabalhar em apoio para Gaara , a fim de distrair um pouco a Dupla e o próprio não precisaficar restrito a um ataque só

Sim, esse talvez seja o maior problema que os irmãos iria ter de enfrentar, pois 5 Kages atacando juntos com varias habilidades diferentes é algo complicado de lidar, seja pela questão da stamina, seja pela questão numerica mesmo.
Eu disse : "Kages lançam alguns ataques simples , Uchihas partem e revidam , A aproveita o momento e usa sua velocidade máxima para mata-los." . Idéia Chave : Aproveita o momento. Eu  , só acho rs , que Sasuke já sabia que o Kira A é bem rápido e estava lutando apenas no x1 com ele , com Susanoo ativado , estando preparado para tal. Olha , eu diria que suspeito -  bem de longe , sabe rs... -  que o que eu quis implicar é bem diferente do que o caso de Sasuke vs Kira A que tu falou.

Os Uchihas não são bobocas, é mais fácil que Itachi faça isso com os Kages doque o contrário, pois como ja vimos, Itachi ja até forçou Kakashi a usar um Suiten apenas fingindo que iria atacar, e de quebra combou isso com um Bunshin explosivo.
Diferente de alguns , como o Frutos aparentou , eu sei reconhecer quando um lado tem boas chances , o que é o caso. Mas aparentemente deve ser mais fácil ficar subestimando os caras , lógico.

Não é subestimar, eu trouxe um fato no mangá, Kakashi 3 tumões tomou uma surra do Itachi, então qualquer que venha falar que Kakashi venceria ou seria de relevancia contra o Itachi, tenha primeiro em mente que Itachi ja se mostrou muito superior ao Kakashi.

Mei além de ser prejudicada pelo trabalho em equipe, e ser relativamente mais lenta, ela não tem respostas a diversos ataques dos irmãos, como Genjutsus, Amaterasu, Susano'o e etc, agora mostre que fraqueza Itachi ou Sasuke teria contra a Mei.

Tsunade, por mais forte que Tsunade seja, ela confia demais na sua regeneração, e sem conhecimento nenhum, quando ela menos imaginar, ela poderia ser selada pela Totsuka.

Kira A, é verdade que amaterasu, Susano'o, raiton, não teria tanta relevancia contra ele, porém aqui ele esta enfrentando um usuario de Genjutsu mais competente que Madara, e se Sasuke fizer Enton + Susano'o, isso ja deixaria Kira A sem nada oque fazer contra Sasuke.

Gaara, esse é de longe o Kage mais efetivo(junto de Kira A), e o unico que pode de fato lutar de igual para igual contra Sasuke ou Itachi e ainda ter uma chance de vitórias.

Eu acho que os irmãos iriam vencer? Não sei, mas eu acho que esse grupo de Kages são fracos demais, e todos eles tem uma fraqueza perante os Uchihas(tirando o Gaara)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Senjuo escreveu:
Acho incrível como tu consegue pegar minha citação "não faz tanto sentido argumentar como se os Uchihas já utilizassem Magenkyou de cara e ainda soubessem qual técnica ocular seria mais adequada para derrubar cada Kage. " e traduzir ela para um situação específica de Kakashi vs Itachi , como se este último exemplo provasse algo. Eu fui bem obvio ao dizer que : o combate é sem conhecimento , onde não se há nenhuma certeza sobre a capacidade individual de cada oponente envolvido , podendo haver riscos em suas escolhas e o grupo de Kages tem a vantagem numérica , o que é importante no contexto de oferecer vantagens nas opções táticas , bem como nos momentos iniciais da luta , vez que a dupla Uchiha em tese tomaria uma postura mais resguardada.. Se você se esforçar um pouco , quem sabe , entenderá que eu estou falando doperigo de se usar o MS quando se há desvantagem numérica e certa dúvida da forma como seus oponentes podem responder a tais técnicasou mesmo do nível individual de cada um deles , vulgo , é possível que os usuários de MS lutassem resguardados.

Eu mesmo citei várias vezes que a vantagem numerica, o efeito colateral do MS, seria uma grande vantagem para os 5 Kages.
Teu exemplo do Kakashi se em tudo , apenas ajuda a fortalecer a minha opinião. Itachi que sabia que Kakashi tinha Sharingan , tinhaconhecimento razoável por eles já terem integrado a Anbu e tinha conhecimento razoável da Kurenai também. Mesmo assim o Itachi lutoucontra a Kurenai e depois contra o Kakashi ( com a Kureinai no background ) utilizando apenas o Sharingan Base e só optou pelo uso do MSdepois de um confronto inicial , confronto tal onde Kakashi conseguiu "frustar" Itachi , ao estar se segurando bem

Usou o MS quando decidiu lutar sério.

Como Kakashi frustou Itachi?

- Itachi faz finta de atacar, e Kakashi usa Suiton Suihijeki.
 - Itachi faz um Kage bunshin e derrota o Suiton Bunshin de Kakashi.
 - O Bunshin se prepara para explodir e Kakashi sai correndo com Kurenai.
- Kakashi é pego no Tsukuyomi e acaba a luta.

Basicamente foi isso, Kakashi só apanhou, ou saiu correndo.
Mas por algum motivo , desconhecido claro rs , Itachi vai usar MS de cara contra caras que eles não conhecem , não sabem o nível de luta , não tem ideia de como seus ataques vão interagir contra os inimigos e tudo mais. Acho que Kakashi MS e Itachi MS vencem Hashirama também , afinal sem conhecimento , é só ativar o MS e meter um Kamui/Tsukuyomi , agora se você e alguns outros iriam concordar com isso...já não se sabe rs.

Sasuke contra o Danzo usou o MS logo de cara.
 Itachi contra Kabuto usou o MS logo de cara.
 Sasuke contra Mei usou o MS logo de cara.
 Madara contra os 5 Kages usou o MS logo de cara.

Tudo depende da situação, se for necessário eles vão usar.

Que subestimação? Kakashi apanhou e pronto, ele não conseguiu nada contra o Itachi, ou ele apanhou ou ele correu.
1. Não fale como se o confronto Itachi x Kakashi no clássico tenha sido prova definitiva de qualquer outro possível confrontos entre os dois ; personagens não são estatísticos , eles evoluem , o que é o caso do Kakashi.

Não é a prova definitiva, mas é um bom exemplo de uma situação que ja ocorreu.
2.  " Itachi destruiu todos os clones de Kakashi, e depois pegou ele no Tsukuyomi, sem a menor dificuldade." Você diz. Por algum motivo desconhecido rs , parece que tua luta Itachi x Kakashi se deu com o último lançando bunshin a rodo e o Itachi destruindo tudo e o finalizando rápido. Que pena que não foi assim que a luta foi no mangá né? Todo mundo viu que ambos estavam usando Bunshin , o Kakashi que foi acertado pelo Itachi era um Bunshin , assim como o Itachi que Kakashi havia "chegado por trás" também era um Bunshin ; ao final das contas Kakashi havia conseguido lidar com todas fintas do Itachi Base , mesmo Kisame disse : [1]

Itachi estava brincando com Kakashi mano.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Bdtd7q
 E sinceramente, grandes coisas chegar no Itachi por trás. Itachi sofreu algum dano? Kakashi estava participando da luta? 
3. No caso em questão Kakashi optou por enfrentar o Tsukuyomi e não evita-lo , errando seu julgamento , daí a facilidade.

Sem sharingan iria ser pior, pois ele não teria como prever os golpes do Itachi.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 2w6b8g5
 Ele iria fazer oque? Lutar de olhos fechados? Porque lutar com Bunshins nunca foi o forte do Kakashi, depois que Itachi não teria dificuldade nenhum em destruir esses Bunshins.
Se eles usarem o Susanoo eles estariam abertos a certos tipos de ataque , utilizando o Enton a mesma coisa poderia ser dita. De toda forma , eles já seriam colocados numa situação defensiva , podendo fazer com que os Kages explorassem isso.  

Cite essas maneiras.
A névoa é bem abrangente : [1] , fora que aquele efeito da explosão ocorreu na água , causando aquele "distúrbio" , que mesmo assim aindanão parece o suficiente para lidar com a névoa.

É uma explosão, seria bem util para dissipar a névoa, mesmo o Zabuza precisava fazer uma névoa bem densa para enfrentar o Sharingan que cegava inclusive o próprio Zabuza. Quanto mais densa a névoa, mais complicado ficaria para os 5 Kages tambem se moverem.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Wh0d92
Sim , o Ryuusa Bakuryuu , Ataque Colossal para Soterra-los , o Gokusa Maisou , poderiam sim finaliza-los e essa é inclusive uma opinião muito já considerada mesmo entre users daqui ( não que isso importe realmente , mas só para indicar que já era uma ideia comum )  não é como se tua descrença sobre isso se consolidasse em algum argumento contrário.

O Susano'o iria se livrar, assim como Madara se livrou da prisão de Gaara + Shukaku.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 T50ro5
 Ai você poder dizer que o Susano'o do Madara era maior, e eu te direi, do mesmo jeito o piramede de Gaara tambem era mais poderosa porque recebeu ajuda do Ichibi.

Tambem tem o fato da velocidade do Itachi que conseguia cegar mesmo alguém com Sharingan, e do próprio sharingan que iria prever esse ataque.
Quer dizer , que sobre possível efeito do Kirikagure no Jutsu e distração efetuada por Kakashi e/ou cia , Itachi e Sasuke conseguem usarShunshin para escapar [disso] , [disso] , [disso]. Tá "serto". Curiosamente rs , Kimimaro , que é rápido e totalmente baseado no Taijutsu , mobilidade sequer teve reação para evitar a onda do Gaara que era um Gennin na época , mas Itachi e Sasuke - que poderiam ser devidamente ocupados - desviam no Shunshin , claro rs.

Sobre essas circunstancias realmente seria dificil para eles, eu não citei nessas circunstancias.
 Kimimaro é tão rapido quanto Itachi? Eu não teria tanta certeza disso.

Gaara era um Gennin, Naruto Rikudou tambem era Gennin, é uma citação bem inutil.
O Susanoo vai funcionar para tancar os ataques diretos de areia , mas se o Gaara conseguir colocar o grupo sobre camadas e camadas de areia , onde a pressão é tamanha que impossibilita a movimentação , não vejo o que eles poderiam fazer senão resistir até não terem mais stamina/chakra e morrer. 

Impossibilita a movimentação de um corpo humano, e não do Susano'o.
Enton vai servir para atravessar todo um montante de areia em movimento , interessante. Fico me perguntando qual Raiton - apesar da pouca área efetiva  - vai ser útil para lidar com um montante de areia em movimento. Hm...Sasuke deve ir atravessando a areia indo contra ele de cabo a rabo rs , tá "serto". 

Seria util caso Gaara pegasse Sasuke com a piramide de areia.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 15yxgmc
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 J0eijqItachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 5be8ac
E olha que como eu mencionei , os Kages podem trabalhar em apoio para Gaara , a fim de distrair um pouco a Dupla e o próprio não precisaficar restrito a um ataque só

Sim, esse talvez seja o maior problema que os irmãos iria ter de enfrentar, pois 5 Kages atacando juntos com varias habilidades diferentes é algo complicado de lidar, seja pela questão da stamina, seja pela questão numerica mesmo.
Eu disse : "Kages lançam alguns ataques simples , Uchihas partem e revidam , A aproveita o momento e usa sua velocidade máxima para mata-los." . Idéia Chave : Aproveita o momento. Eu  , só acho rs , que Sasuke já sabia que o Kira A é bem rápido e estava lutando apenas no x1 com ele , com Susanoo ativado , estando preparado para tal. Olha , eu diria que suspeito -  bem de longe , sabe rs... -  que o que eu quis implicar é bem diferente do que o caso de Sasuke vs Kira A que tu falou.

Os Uchihas não são bobocas, é mais fácil que Itachi faça isso com os Kages doque o contrário, pois como ja vimos, Itachi ja até forçou Kakashi a usar um Suiten apenas fingindo que iria atacar, e de quebra combou isso com um Bunshin explosivo.
Diferente de alguns , como o Frutos aparentou , eu sei reconhecer quando um lado tem boas chances , o que é o caso. Mas aparentemente deve ser mais fácil ficar subestimando os caras , lógico.

Não é subestimar, eu trouxe um fato no mangá, Kakashi 3 tumões tomou uma surra do Itachi, então qualquer que venha falar que Kakashi venceria ou seria de relevancia contra o Itachi, tenha primeiro em mente que Itachi ja se mostrou muito superior ao Kakashi.

Mei além de ser prejudicada pelo trabalho em equipe, e ser relativamente mais lenta, ela não tem respostas a diversos ataques dos irmãos, como Genjutsus, Amaterasu, Susano'o e etc, agora mostre que fraqueza Itachi ou Sasuke teria contra a Mei.

Tsunade, por mais forte que Tsunade seja, ela confia demais na sua regeneração, e sem conhecimento nenhum, quando ela menos imaginar, ela poderia ser selada pela Totsuka.

Kira A, é verdade que amaterasu, Susano'o, raiton, não teria tanta relevancia contra ele, porém aqui ele esta enfrentando um usuario de Genjutsu mais competente que Madara, e se Sasuke fizer Enton + Susano'o, isso ja deixaria Kira A sem nada oque fazer contra Sasuke.

Gaara, esse é de longe o Kage mais efetivo(junto de Kira A), e o unico que pode de fato lutar de igual para igual contra Sasuke ou Itachi e ainda ter uma chance de vitórias.

Eu acho que os irmãos iriam vencer? Não sei, mas eu acho que esse grupo de Kages são fracos demais, e todos eles tem uma fraqueza perante os Uchihas(tirando o Gaara)

Discordo quando dizem que ITACHI poderia ter matado KAKASHI naquela luta.
Na segunda luta entre eles, KAKASHI diz para ITACHI que o poder ocular dele enfraqueceu muito e deu a entender que ITACHI não podia matar KAKASHI porque não tinha poder suficiente ou ficaria cego.

Não sei o que vocês veem no sharingan. O usuário vai ficando cego e só pode atacar de perto, por conta dessa limitação gradativa. (veja KAKASHI usando KAMUI para ajudar o GAI contra MADARA)

só me pergunto uma coisa: Se a KATSUY estiver em campo, como os Uchihas vão lhe dar com ela?

Amaterasu: Ela é tão grande que ela pode se desfazer e refazer de novo, com as partes não afetadas, e descartar as partes afetadas.

TSUKYOMI: Se TSUNADE der uma KATSUY para cada um deles, o chakra dela é compartilhado e não tem como eles serem pegos em GENJUTSU, pois ela liberaria eles da prisão. Mesmo que não liberasse, ela pode regenerar eles em tempo real dos danos, e nada passará de uma mera sensação de pavor.

Ácido: O Ácido da KATSUY é algo que queria ver. Me parece que ela pode desfazer qualquer coisa. Mas se não pudesse, é certo que dificultaria a respiração dos UCHIHAS, até porque seria tóxico e queira sim, queira não, tanto o Ácido da KATSUY quanto da MEI TERUME não só afetam o SUSANOO, mas afetam também o UCHIHA, e me pergunto como eles vão usar AMATERASU desfalecendo e sem chakra?

Com relação a proteger os outros, GAARA pode dar suporte e fechar eles dentro com a MEI, depois que eles já estiverem exaustos, e isso seria KO.

vejo vitória dos KAGES.

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Discordo quando dizem que ITACHI poderia ter matado KAKASHI naquela luta.
Na segunda luta entre eles, KAKASHI diz para ITACHI que o poder ocular dele enfraqueceu muito e deu a entender que ITACHI não podia matar KAKASHI porque não tinha poder suficiente ou ficaria cego.

Foi o próprio Kakashi que contesta porque Itachi não o matou!?
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Ixcp3m
Não tem nada a ver com ter poder suficiente ou ficar cego.
Não sei o que vocês veem no sharingan. O usuário vai ficando cego e só pode atacar de perto, por conta dessa limitação gradativa. (veja KAKASHI usando KAMUI para ajudar o GAI contra MADARA)

Mas isso esta longe de tirar o merito das capacidades do Sharingan.
só me pergunto uma coisa: Se a KATSUY estiver em campo, como os Uchihas vão lhe dar com ela?

Totsuka.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 119bcdi
TSUKYOMI: Se TSUNADE der uma KATSUY para cada um deles, o chakra dela é compartilhado e não tem como eles serem pegos em GENJUTSU, pois ela liberaria eles da prisão. Mesmo que não liberasse, ela pode regenerar eles em tempo real dos danos, e nada passará de uma mera sensação de pavor.

Até Katsuyu pensar em liberar eles do Genjutsu, ja teria passado 72horas no minimo.
Regenerar eles de danos psicologicos? Poste alguma página ou Databook sobre isso?
Ácido: O Ácido da KATSUY é algo que queria ver. Me parece que ela pode desfazer qualquer coisa. Mas se não pudesse, é certo que dificultaria a respiração dos UCHIHAS, até porque seria tóxico e queira sim, queira não, tanto o Ácido da KATSUY quanto da MEI TERUME não só afetam o SUSANOO, mas afetam também o UCHIHA, e me pergunto como eles vão usar AMATERASU desfalecendo e sem chakra?

Poderiam se esquivar do ácido, ambos Itachi e Sasuke são velozes, Itachi é ainda mais veloz que Sasuke, o Susano'o não seria desfeito instantaneamente.
Madara foi mergulhado no ácido e ainda tomou socos do Kira A, conseguiu escapar apenas aumentando o nivel do Susano'o.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 05
Aumentou o nivel do Susano'o e escapou do Jutsu sem nenhum arranhão, Sasuke e Itachi poderia fazer o mesmo.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 2mry980
Com relação a proteger os outros, GAARA pode dar suporte e fechar eles dentro com a MEI, depois que eles já estiverem exaustos, e isso seria KO.

Provavelmente Mei tambem estaria exausta.
vejo vitória dos KAGES.

Desse grupo de 5 Kages eu tenho dúvida, eles tem la suas vantagems, mas algumas questões ainda me fazem pensar o contrário.

more_horiz
E verdade, o problema é que o mangá ja mostrou como Itachi está muito a frente desse Kakashi.

Hã? e o que o kakashi tem a ver com isso que citou? Não entendi por que citou kakashi... E ele está bem a frente de que kakashi? Só se for da versão clássico ou possivelmente da atual. Na minhas postagens eu nem cite ele direito , pois os mais preponderantes aqui seriam o Gaara , Kira A e Mei com suas técnicas de lava ,ninjutsus e kiragure. Hatake seriam muito bom também no sentido das estratégias/iscas para pegá-los e a sannin para dar suporte , katsuyu e pega algum uchiha desprevenido com seus socos .

E tem inimigos já dificieis de Natureza como Gaara , Kira A e Mei que pode dificultar bastante com sua névoa ácida ou auxiliando e usando Lava e seus ninjutsus.

FrutosDoMar escreveu:
É verdade.

Isso é uma falácia, em nenhum momento eu disse algo do genêro. Só disse que o mangá ja mostrou que sem conhecimento Itachi é muito superior a Kakashi.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 Tumblr_inline_n3j10vOzd61srzurr

Eu falei , do jeito que falam , eu não afirmei que você disse isso. Como eu falei dá a entender:
FrutosDoMar escreveu:
o Tsukuyomi não é um genjutsu qualquer, até Tsunade pensar em libera-los, eles ja terão sido torturados por dias inteiros.

Mostrou que sem conhecimento é bem superior? Não mostrou nada. Pegar um exemplo OLD de kakashi clássico numa época onde os uchihas eram deuses e estava apresentado e mostrando o poder do uchiha e MS não pega bem. Hoje já tem + 700 capítulos! Cuidado ai em dizer isso , por que quando fala kakashi tem que especificar a versão , pois do jeito que fala parece até que teve luta dele na sua melhor forma contra itachi numa luta sem conhecimento. Agora nessa comparação o hatake não vai ser lá tão útil devido a sua versão mais fraca. Mas como disse , aqui são 5 contra um , Gaara por si só já é apelão e é counter da maioria das habilidades dos uchihas ele ainda está num local aonde pode aproveitar melhor de suas habilidades , nem mesmo os uchihas com seus susanos estariam seguros(eles podem até achar principalmente sem conhecimento e podem se ferrar bonito sendo surpreendidos sendo pegos pela areia do solo no meio de um conflito com os outros kages sem nem perceberem.) e ainda tem Kira A , Mei , e tsunade.

É mais fácil logo no inicio por essa "lógica" de sem conhecimento , ainda mais neste cenario cheio de areia e minerais o Gaara prender os pés de ambos uchihas igual fez com os kages Edos sem os mesmo nem verem e a partir dai finalizá-los com um golpe. e ai?

FrutosDoMar escreveu:
Bastaria eles se libertarem ativando o Susano'o, que dissiparia a areia.

Só lembrando que o susano de Madara é diferente , e mesmo em versões inferior ao tengu tem pernas e os do MS aqui não. Sobre isso do susano eu não sei , só vendo melhor depois. E como disse , mesmo que ele tentem fazer isto , eles continuariam suscetíveis a areia do solo e podem ser pegos e mortos. Isto avaliando isoladamente , por que na luta vai ter Kira A , Mei , tsunade e não somente ele , ou seja ele pode pegar ambos facilmente ainda + com tantas pessoas para lutar ; Eles nem perceberiam e poderiam ser pegos e morreram para um funeral do deserto de lá dentro do susano mesmo , o kazekage ainda pode tirá-los a força de lá e fazer um combo para o Kira A aproveitar este momento em que estão sendo puxados e pega um dos uchihas com Lariat , ou tsunade , ou Mei ou kakashi com raiden ou até o próprio gaara finaliza com sua própria areia.

Ou eles poderiam se esquivar, assim como Muu se esquivou graças ao seu sensor, Sasuke e Itachi tem o sharingan e são todos boms em esquivas.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 9h6i4j

Não! Mu se esquivou e por pouco pelo sensor tier dele. Os outros incluindo o Hulkage foram pegos surpresos sem nem poderem reagir.
Os uchihas podem ser pegos assim como os kages edos foram ainda mais sem conhecimento , seriam pegos de surpresa. E nisto o Kira A ou outro poderiam aproveitar ou até mesmo o Gaara e matá-los rapidamente. E mesmo que eles fossem rápido e dizermos que eles consigam ativar o susano antes eles continuariam sendo alvo para areia do solo que dessa vez pode  envolvemos de lá dentro mesmo e esmagá-los. Sim , eles tem sharingan mais não tem sensor como o do Muu. Eles não tem conhecimento e podem ser surpreendidos sendo pegos pela areia do solo sem problemas assim como o hulkage que era bem rápido e tinha ótimos reflexos e foi pego assim como os outros Edos presentes. Sharingans não é sensor como este citado e são suscetíveis a ataques onde seus olhos no veem , seja pelas costas ou por debaixo onde eles não estejam vendo.

O Susano'o é liberado de todas as partes do corpo, então a areia seria expulsa, semelhante ao que aconteceu quando Madara foi pego e ativou o Susano'o repelindo toda a areia a sua volta.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 2z9drf6Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 10f9ydd
 É muito simples perceber porque essa investida tem pouca possibilidade de sucesso.

Não é muito simples nada.
Até os kades edos foram pegos sem perceberem(exceto Muu) , aqui ainda mais sem conhecimento seriam alvos bem suscetivos a isso ainda mais num cenário onde els tem que lutar e se defender de vários outros kages podendo ser pegos e surpreendidos pelo solo a qualquer momento seja no meio da luta ou não.

Esses susanos podem ser burlados seja pelo maisou ao qual eles não tem conhecimento , por ataques por debaixo , podem ser imobilizados pela areia dando tempo suficiente para os kages atacarem , ou o hatake surpreende-los deixando um clone por de baixo e enquanto o susano estiver imobilizado ele poderia sair da terra já com um raikiri ou raiden atacando o uchiha hospedeiro do susano imobilizado em questão . Isto seria bem efetivo , ainda mais levando em conta que o hatake estariam junto dos outros kages e eles não poderiam imaginar que houvesse um clone/copia de baixo do solo pronto para pegá-los no momento certo.

Engraçado que ele atacou o Sasuke por trás diversas vezes, e o mesmo sempre conseguiu se defender a tempo com o Susano'o ou Enton.
Itachi e Sasuke vs. 5 Kages - Página 2 15

Engraçado mesmo é que eu falei que ele pode pegá-lo pelas costas enquanto eles estão lutando com os outros ou em qualquer momento oportuno ainda mais com o manto ativo no máximo e se eles não estiverem com susano seria K.O

As vezes é bom ler os comentários corretamente antes de sair falando certas coisas , ok colega?

O que eu vejo é você avalia muito solo , sendo que aqui seriam 5 oponentes e no meio desse tormento eles poderiam ser pegos até pela tsunade ou qualquer outro que poderia se aproveitar , são muitos oponentes , e oponentes como Gaara , kira A são complicados de se lidar sozinho , com vários outros kages ainda por cima seria algo bem difícil de se lidar. Enquanto sasuke e itachi estiverem lutando contra dois ou mais , um está lá voando(gaara) e poderia pegá-los pelo solo ou imobiliza-los facilmente sem eles nem perceberem no calor do momento ou outro pode aparecer pelas costas do mesmo ou pelo solo(kakashi) com um raiden e matá-los. Aqui se eles derem um mole estão encrencados , se eles não ativeram os susanos mais potentes logo de cara então...

Mesmo ele não podendo desviar, ele ainda pode se defender com seus ninjutsus oculares.

Esse talvez seja o maior dos problemas, pois aqui eles provavelmente teriam de usar e abusar de seus MS, e isso seria algo bem vantajoso a longo prazo para os Kages.

Isso.

Eu quis dizer o grupo de 5 Kages comparado a outros grupos de 5 Kages.
Hashirama é superior a esse grupo.
 Tobirama - Gengetsu - Muu,juntos são superiores a esse grupo.
 Hiruzen - Onoki - Hulkage - Sandaime Kazekage, juntos são superiores a esse grupo.
 Minato - Yagura - Kira A - Rasa - Onoki, juntos são superiores a esse grupo.
 Tsunade - Gaara - Mei - Kira A - Onoki, juntos são superiores a esse grupo.
 Naruto - Choujuro - Darui - Gaara - Kurotsuchi, juntos são superiores a esse grupo.

Então na minha opnião esse seria o grupo de Kages mais fraco da história.

Deveria ter especificado melhor então o que quis dizer pois o que disse era apenas subestimação.

O autor do tópico só colocou os Kages mais noobs para enfrentar Itachi e Sasuke.

Pelos seus dizeres parece que o itachi e sasuke são os picas da galaxia.

Fora que está "lógica" sua , não tem nenhuma relevância aqui , pois apesar de não ser o quinteto mais forte(até por que mudaram , tiraram oonoki e puseram kakashi hokage que está sem o problemático kamui e sharingan) Ele é o mesmo da guerra com exceção de oonoki. E como falei , tem 3 kages bem problemáticos(Gaara , Kira A e mei com suas habilidades) ainda mais num cenário de 2x5 sendo que eles não tem muita stamina e usar MS consome muito chakra e o corpo fisicamente. Fora que tsunade pode ser bem útil , com uso do byakugou e com katsuyu no campo e podendo curar/dar suporte a qualquer um , ela também pode distribuir as lesmas para ficarem com cada um assim como já fez antes. Enfim , as possibilidades são tantas , não vejo como ninguém exceto uns aparentemente não veem.
Repare que Gaara por si só já poderia derrotar uns dos dois individualmente a depender do cenário. Imagina 5 kages , sendo que alguns destes são bem perigosos e tem habilidade especificas para lidarem até com doujutsu.

more_horiz
e claro que os kages perdem ,ainda mais sem conhecimento..
itachi e sasuke sao fodas ,sem conhecimento Tanto a Mei ,quanto a tsunade podem ser tiradas sem muitos problemas pelo itachi com o amateratsu ,esse jutsu e muito rapido e nenhuma delas tem como desviar ou se defender ,isso se ele usar nelas ne e susano burla tudo de ambas e muitos ataques do kakashi ..
bobia tem chance do itachi leva os 3 com amateratsu (tsunade ,mei e kakashi) uma brecha e a chance deles rodarem e grande ,seje pro amateratsu ou pro tsukyome ..

sasuke com susano pode muito bem lida com o raikage ja vimos mais ao menos como seria e o itachi com o a gaara ..

os irmaos ganham sem mais

more_horiz
igorluiz5896 escreveu:
e claro que os kages perdem ,ainda mais sem conhecimento..
itachi e sasuke sao fodas ,sem conhecimento Tanto a Mei ,quanto a tsunade podem ser tiradas sem muitos problemas pelo itachi com o amateratsu ,esse jutsu e muito rapido e nenhuma delas tem como desviar ou se defender ,isso se ele usar nelas ne e susano burla tudo de ambas e muitos ataques do kakashi  ..
bobia tem chance do itachi leva os 3 com amateratsu (tsunade ,mei e kakashi) uma brecha e a chance deles rodarem e grande ,seje pro amateratsu ou pro tsukyome ..

sasuke com susano pode muito bem lida com o raikage ja vimos mais ao menos como seria e o itachi com o a gaara ..

os irmaos ganham sem mais

Assim como você já tá apelando dizendo que eles começam com amaterasu nos kages que não tem resposta(Tsunade, mei etc) eu posso dizer que eles prendem(areia do solo) os uchihas e Kira ativa manto 2 de cara e matá os dois com um Lariat não dando chances ou brechas deles tentarem usar susanos. Assim como também Gaara pode defender dar suporte com a areia já que ele é muito rápida e bote defendê-los , dar suporte e etc.
Tsunade pode deixar lesmas grudados nos ombros de cada um , curando e dando suporte para qualquer um.
Gaara Pode pegá-los a qualquer momento por baixo/em cima ainda mais levando em conta que eles vão estar ocupado com outros 4 kages ,enfim formas é que não faltam.

Como falei aqui é sem conhecimento , assim como um pode ditar todos estes movimentos enquanto o outro não faz nada , eu ou outros podemos falar o mesmo , tudo não passa de suposição ainda mais num cenário sem conhecimento , você só está dando preferencia de movimentação aos uchihas e ignorando oque os kages podem fazer. O ideal mesmo seria deixar com conhecimento , daria para vencer do mesmo jeito ainda mais com o Gaara que é counter da maioria das técnicas do MS.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos