Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTsukuyomi causa danos nos neurônios? EmptyTsukuyomi causa danos nos neurônios?

more_horiz
No Clássico,Kakashi e Sasuke foram alvos do Tsukuyomi no Itachi e entraram em coma.
Eles dois e o Lee só poderiam ser curados pela Tsunade.

A mesma colocou a mão na cabeça deles e usou uma espécie de Shousen no Jutsu.

Então...esse jutsu é para cicatrizar feridas,quer dizer que o Tsukuyomi causa danos psicológicos e físicos no cérebro do alvo?

descriptionTsukuyomi causa danos nos neurônios? EmptyRe: Tsukuyomi causa danos nos neurônios?

more_horiz
Causa danos psicologicos , mais não fisicos . Inclusive esses danos psicologicos podem chegar ate mesmo ao ponto de matar a pessoa .
O estado que o Kakashi e Sasuke ficaram mostrava que mesmo um pouco do Tsukuyomi ja tinha quase acabado com Kakashi e Sasuke .

descriptionTsukuyomi causa danos nos neurônios? EmptyRe: Tsukuyomi causa danos nos neurônios?

more_horiz
Causa traumas psicológicos, e não danos aos neurônios. Não invente motivos para favorecer a Tsunade; não, ela NÃO pode regenerar neurônios, nem começa. Pare de tentar inventar ups para ela.

more_horiz
Cara posso te dizer com toda a certeza do mundo que ela não criou novos neurônios pro Kakashi e Sasuke, isso porque nenhum genjutsu no universo naruto causa danos físicos reais, um genjutsu potente como o tsukuyomi pode fazer o alvo acreditar que o corpo dele foi cortado ao meio, mas, apesar da sensação e do que o alvo acredita, o corpo dele não foi de fato cortado ao meio.

Sasuke e kakashi não tiveram nenhum dano físico, seja no cérebro, corpo, ossos, músculos ou nada disso, o único abalo que eles tiveram foi psicológico

Não sei o que a tsunade fez mas genjutsus não causa dano físico

more_horiz
STRiKeR x BuLLeT escreveu:
Causa traumas psicológicos, e não danos aos neurônios. Não invente motivos para favorecer a Tsunade; não, ela NÃO pode regenerar neurônios, nem começa. Pare de tentar inventar ups para ela.

Eu não inventei nenhum up,calma aí cara.
Eu apenas perguntei se o Tsukuyomi causa danos físicos,pois ela apareceu usando Shosen na cabeça do Kakashi e Sasuke.

E mais,o que impede de curar neurônios? Já vimos iryo-ninjutsus curando rins,musculos,pulmões...

Cara posso te dizer com toda a certeza do mundo que ela não criou novos neurônios pro Kakashi e Sasuke,

Eu tipo raciocinei que se ela usou Shosen ou algo do tipo na cabeça deles,poderia ter alguma coisa por mais que pequena no cérebro...não tem sentido ela usar isso se genjutsu não causa danos fisicos

more_horiz
Acho que não , é claro que o Tsukuyomi causa traumas psicológicos , assim como qualquer tortura bem efetuada , mas ele não causa danos diretos ao cérebro , pq não é algo real , ele não causa nenhum dano físico , talvez o que a Tsunade fez foi aliviar a exaustão que eles tiveram em seus corpos , ela aliviou a sobrecarga que eles tinham , acho que é isso .

more_horiz
Acho que não , é claro que o Tsukuyomi causa traumas psicológicos , assim como qualquer tortura bem efetuada , mas ele não causa danos diretos ao cérebro , pq não é algo real , ele não causa nenhum dano físico , talvez o que a Tsunade fez foi aliviar a exaustão que eles tiveram em seus corpos , ela aliviou a sobrecarga que eles tinham , acho que é isso .

more_horiz
Já ouviram falar naquele termo: “Corpo e mente”? Pois bem, algumas doenças ou traumas psicológicos podem sim afetar a parte tangível do ser humano (corpo e seus componentes). Não é como alguns pensam: "Ah, caiu no Tsukuyomi e o cérebro vai sofrer cortes", etc.

Nós só pensamos e raciocinamos graças ao cérebro. Uma parte é dedicada à memória, outra à fala, etc, TUDO é graças ao cérebro, tanto que um hospital só pode dar alguém como falecido quando não há mais atividade cerebral. Se o dano mental for grande, ele pode sim afetar os neurônios, aliás, todo dano mental afeta os neurônios. A maconha por exemplo, por que vocês acham que a pessoa fica vendo coisas, fica com reflexos lentos e etc quando a fuma? Pois afeta os neurônios (e outras coisinhas a mais).

O mesmo vale pro contrário. Quando um doente mental vai ao psiquiatra, o doutor dá medicamentos (esses tangíveis, físicos, possuem matéria) para afetar de forma positiva os neurônios (que também são tangíveis, físicos, são matéria). Então sim, curando os neurônios é possível amenizar os traumas psicológicos das vítimas.

O problema é que o Tsukuyomi deixa sequelas e até mesmo mata de tão poderoso, por isso ele é tão foda.

Mas não, traumas psicológicos não causam danos como cortes, escoriações, etc, o que ele causa é uma alteração nos neurônios, algo que também é dano físico.

more_horiz
gente o que que o marcossenju falou ai de viagem,tudo que ele disse tem um maior sentido

o tsu afetou o celebro dele,de um jeito que eu nao consigo explicar,mas como o @sasuke é mitou explicou o misera,é isso ai que ele disse,tsu usou um jutus de cura na cabeça dele pq o tsu tbm afetou a parte fisica do celebro,nao existe essa que é impossivel um gen nao deixar sequelas fisicas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos