Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPara que serve o Ranshinshou ? EmptyPara que serve o Ranshinshou ?

more_horiz
Mais um tópico atrasado que eu já queria ter criado a algum tempo, mas, antes tarde do que nunca...

Vamos a ideia que eu gostaria de compartilhar com vocês, para que serve o ranshinsho ? Verdade seja dita, quando alguém cria um ninjutsu médico, a finalidade dele geralmente esta relacionada a medicina, ou seja, você cria um jutsu para curar, para salvar vidas. Não importa como você veja, todos os jutsus médicos tem como objetivo inicial salvar a vida de alguém, você cria um chidori da vida para matar, cria um henge da vida para espionar, um ninjutsu medico para curar, mas, e o ranshinsho seria um jutsu medico criado para a ofensiva ?

Quando eu vi uma certa cena no capitulo 663, eu tive uma ideia do proposito desse jutsu, vejam:
Spoiler :

Imaginem que um ninja tem uma parada cardíaca no meio do campo de batalha, mesmo que o coração dele esteja bom, mesmo que seu corpo não tenha nenhum ferimento, seu coração parou, portanto, talvez o Shousen não seria o mais indicado para a ocasião, pois ele poderia reparar os tecidos do coração refazendo os músculos cardíacos mas não o "reiniciaria" para religar o coração seria necessário uma pequena descarga elétrica.

Pensar que a tsunade, shizune ou demais médicos ficariam andando com um desfibrilador nas costas é surreal, pois, seria grande demais e atrapalharia a mobilidade em combate, é ai que entra o Ranshinshou, ele seria essa pequena descarga, ele seria o desfibrilador no mundo ninja.
Spoiler :

Tsunade apenas usou seu desfibrilador no jutsu em uma voltagem baixa para dar um curto circuito no sistema nervoso de alguém ao invez de religar seu coração, mas, o proposito real do jutsu não é combate, ele é usado para salvar vidas caso alguém sofra uma parada cardíaca em campo.

Meio viajado o tópico, mas, essa é a ideia

descriptionPara que serve o Ranshinshou ? EmptyRe: Para que serve o Ranshinshou ?

more_horiz
Assim,

Para que uma corrente eletrica seja capaz de desordenar os impulsos nervosos de uma forma tao especifica como a Tsunade fez, eh necessario que a tecnica possua um altissimo grau de especificidade e precisao para funcionar.

O que eu quero dizer eh: nao eh uma corrente qualquer que vai desestabilizar os impulsos nervosos de alguem, vide raitons comuns, que nunca demonstraram tal capacidade.

Sendo assim, eu vejo o Ranshisho como uma tecnica que consiste na criacao de uma corrente eletrica que deve acertar um determinado ponto do corpo (a nuca) para surtir efeito.

Agora, se ela pode criar uma corrente para um fim tao especifico, nao vejo problema nenhum em ela criar um desfibrilador com as maos.

E o que a Sakura fez foi algo diferente do que um desfibrilador iria fazer, pois ela utilizou a mao dela como um "marca-passo".
Ate porque o Narouts tava tendo uma falencia de todos os orgaos, entao nao sei se o desfibrilador seria util.

But idk :felizan:

descriptionPara que serve o Ranshinshou ? EmptyRe: Para que serve o Ranshinshou ?

more_horiz
Acho a ideia coerente e faz sentido , só acho que se o Jutsu tem esse objetivo quando é usado com essa finalidade precisa ser usado em uma escala bem menor do que a que a Tsunade usou no Kabuto , se não ele pode acabar é matando o paciente e não ajudando .

Enfim acho que é mesmo uma espécie de Desfibrilador no Jutsu .

more_horiz
Hmmm, o problema está que o Ranshinshou não parece agir sobre os músculos ou como um desfibrilador. rs
O chakra é transformado em impulso elétrico e ao ser "injetado" no alvo as comunicações entre o cérebro e os membros, feita através dos nervos é embaralhada por conta do distúrbio que a técnica ocasiona.
Ou seja, a função é modificar a forma que os impulsos cerebrais circulam no corpo, por assim dizer e impedir que o alvo se movimente. Se isso pode ser usado com fins medicinais como forma de tratamento e/ou ser usado em escala menor e ainda agir como um desfibrilador já vai da interpretação de cada um né... :fem:

more_horiz
@Ellos
Não só o Ranshinsou,mas a Força Bruta com Chakra são iryo-ninjutsus ofensivos.

Só não sei se o Ranshinsho afeta outras coisas além do cérebro e nervos,e nem se é o bastante para ser usado para estimular um coração.

Acho mais plausível outro jutsu feito de Raiton pela Tsu que fosse feito totalmente no coração pra estimular ele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos