The Ootsutsuki escreveu: Mano, Suigetsu acusou ele de estar absorvendo Sasuke. Mas o mesmo desmentiu que estava absorvendo ele. Logo depois ele explica o que ele esta fazendo. Que ele estava usando uma tecnica medicinal, as celulas de Hashirama e um conselho de uma certa pessoa.
Justo, agora junte isso com um conselho de Itachi, e perceberá que não faz sentido Itachi ter dado conselho sobre como salvar o Sasuke de ser morto(Itachi não é a mãe dináh).
Junte isso com o Tobirama, e verá que fazerá todo sentido, pois Tobirama sabia de algo para salvar Sasuke, sabia da situação e estava proximo a Kabuto.
Vamos voltar ao tempo um pouco: Kabuto vs Sasuke e Itachi.
Houve uma luta de ideais ali, Kabuto tinha uma incessante busca do Eu verdadeiro dele, desde que aquela madre que ele gostava que cuidou dele no orfanato morreu pelas maos dele e ela ainda pergunta quem era ele. Desde entao ele vivia em busca de poder, achando que isso iria ajudar a completar ele e descobrir quem era ele de verdade.
Porem Itachi vivia dizendo que, ele deveria se aceitar como é e parar com essa ganancia de usar os outros como meio de descobrir o verdadeiro eu dele.
Até ai tudo bem.
Mas isso não tem relação nenhuma com a técnica usada para salvar Sasuke.
Por isso que ele colocou no Izanami, na esperança de que ele entenderia isso. Voce pode ver a batalha deles, isso esta lá. Ocorreu que Kabuto resolveu aceitar o verdadeiro Eu dele, e parar de lutar contra isso, rompendo o Izanami.
Logo depois foi pro campo de batalha e viu Sasuke ferido e resolveu salva-lo. Ele poderia muito bem ter pegado o corpo do Sasuke se ele fosse o antigo Kabuto. Mas nao! Ele entendeu o que o Itachi quis dizer e rompeu o ciclo. Esse seria o conselho que ele usou.
Eu entendo seu ponto de vista, mas não cara, não mesmo.
Isso não tem nada a ver com o contexto da fala.
Se Itachi tivesse ajudado, ele teria que ter dado um conselho explicando tipo ''Olha Kabuto, você junta as celulas do Hashirama, faz isso e aquilo e o Sasuke será curado e poderá continuar sua luta''.
Encontrar o seu EU verdadeiro de nada tem a ver com a cura de Sasuke.
Foi um toque de alguem que sabia como era ser espiao(Itachi) e nao um poder que iria curar o Sasuke. O poder que curou o Sasuke foi o Jutsu Medico e as Celulas de Hashirama, ele falou do conselho, pq foi algo que mudou ele e que o ajudou a tomar essa decisao.
Nao usei a frase completa pq pensei que nao haveria necessidade, ja que esta bem explicito na imagem que postei.
Isso é distorcer as coisas.
O Kabuto estava falando sobre Jutsu medico, celulas do Hashirama, e bem na hora que ele fala de conselho, ele estava falando sobre outro assunto? NÃO CARA, NÃO INVENTE.
Isso que depois ele denovo acaba falando de Itachi em uma situação mais a frente, que nada tem a ver com curar o Sasuke.
Entende como você esta fazendo uma confusão enorme, só pra falar que Kabuto não falava de Tobirama?