Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHashirama e Mokuton Envenenado EmptyHashirama e Mokuton Envenenado

more_horiz
Sabemos que o Hashirama além de usar o Mokuton melhor do que ninguém,também tinha rastros de ser um ninja médico.

Ele podia curar ferimentos sem sequer usar selos-Madara

O mesmo também usava vários pergaminhos etc...então ele podia dominar um pouco de medicina,talvez dar as células dele pros outros se curarem...

Minhas perguntas são:
Hashirama poderia colocar veneno no Mokuton,como o Sasori colocou no Satetsu?
Vocês acham que ele deve ter chegado a fazer isso?
Hashirama era mesmo um iryo-nin?
Ele pode ter inspirado e ensinado a Tsunade? O Databook cita que ela usa iryo-ninjutsus desde a infância,quando Hashi estava vivo.

descriptionHashirama e Mokuton Envenenado EmptyRe: Hashirama e Mokuton Envenenado

more_horiz
marcosenju escreveu:
Hashirama poderia colocar veneno no Mokuton,como o Sasori colocou no Satetsu?

Acho que não .

Vocês acham que ele deve ter chegado a fazer isso?

Não .

Hashirama era mesmo um iryo-nin?

Na verdade acho que ele não deveria ser considerado um Iryo-Nin , ele tinha o poder de se Curar , mas nunca foi dito ou mostrado ele curando outra pessoa , então acho que não , mas ele tem habilidades pra ser um .

Ele pode ter inspirado e ensinado a Tsunade? O Databook cita que ela usa iryo-ninjutsus desde a infância,quando Hashi estava vivo.

Acredito que Inspirado sim , mas Ensinado não .

Tsunade se Inspirou na Mito pra usar o Byakugou e se Inspirou o Hashirama para criar o SS .

Byakugou - Mito .
SS - Hashirama .

Esse tópico não deveria estar em outra área não ?...

descriptionHashirama e Mokuton Envenenado EmptyRe: Hashirama e Mokuton Envenenado

more_horiz
@marcosenju, preste mais atenção quando for criar um tópico, veja a área em que vai postar, pois esta não é a área certa para esse tipo de tópico. Não é a primeira vez que você se engana... Então, mais cuidado, ok?

Tópico movido de Naruto: Rankings para Naruto.

Hashirama não era um Iryo-nin, naquel época isso não existia, apenas os chamados curandeiros e o Hashirama poderia ter algum conhecimento sobre ervas medicinais que ajudassem a combater certas coisas, mas ele nunca foi ninja médico. E, Hashirama não usava ninjutsus médicos, a cura dele era natural.

Sim, poder imbuir o Mokuton com veneno ele pode, principalmente se ele for usar veneno de plantas venenosas.

E não, não acho que ele imbuiu veneno no Mokuton, pra que ele faria isso? Hashirama tem ninjutsus poderosos e esmagadores, veneno seria só um pequeno detalhe, algo desnecessário. Fora que ele também não era nenhum perito em venenos.

Como eu disse, não, ele não era Iryo-nin.

Tsunade criou o sistema médico e ninjutsus médicos depois de ver os inúmeros casos de mortes dos ninjas, ela criou isso para ajudar no combate, manter os ninjas e outros vivos etc. Não acho que ela se inspirou no Hashirama não, nem indícios disso se têm.

more_horiz
@Cjunior
Desculpa por criar o tópico em um lugar errado.Falta de atenção mesmo.

E não, não acho que ele imbuiu veneno no Mokuton, pra que ele faria isso?

Porque mesmo ele sendo versátil e poderoso (o Mokuton) com isso,apenas um arranhão seria mortal.Combar veneno no Mokuton e o pólen da flores seria K.O pra muitos.

Não acho que ela se inspirou no Hashirama não, nem indícios disso se têm.

É como o Boss disse,eu acho que ela se inspirou na cura do Hashirama e começou a armazenar o chakra no selo,pois não tinha chakra suficiente para usá-la naturalmente e continuar lutando.

Em um filler no episódio 408,ela diz isso aí,não sei se pode ser considerado.

more_horiz
Fillers não-cannons são o mesmo que nada. Você ta falando do Byakugou ou do Iryo-nin? Eu respondi de acordo com o que li, e não, ela não se inspirou no Hashirama para criar o sistema médico e ninjutsus médicos.

No caso do selo, ela pode sim ter se inspirado no Hashirama, mas ela não deveria ter visto isso em batalha e muito menos eu acho que o Hashirama explicou para ela o poder dele. Penso que a Mito falou disso para a Tsunade e então ela pode ter se inspirado na cura natural de seu avô e criou o Sozo Saisei e Byakugou no Jutsu.

Cara, Hashirama não precisa de veneno imbuído no Mokuton pra ser mais letal, a maioria dos seus ataques serão K.O pra mais da metade do mangá e ele não precisa de veneno para isso.

more_horiz
Hashirama e capaz de criar flores envenenadas, onde as pessoas respiram e dormem, e o único mokuton com veneno que vi até agora.

more_horiz
Ele não poderia inserir veneno no mokuton pois ele não prepara o mokuton antes de usá-lo como o Sasori que preparava suas marionetes e as armas das mesmas antes de utilizá-las.

Eu não o considero um Iryo-nin pois ele não mostrou nenhum conhecimento de medicina. O corpo dele tinha uma incrível regeneração mas ao meu ver isso era involuntário. Deve ser algo relacionado à sua KG que era relacionada à vida criando plantas.
A diferença entre Tsunade e Hashirama é essa: Hashirama se auto-regenera enquanto Tsunade tem um vasto conhecimento médico sabendo tratamentos de doenças, procedimentos cirúrgicos. Hashirama, por exemplo, não conseguiria realizar uma cirurgia ou estancar uma hemorragia no corpo de outra pessoa. Mas se tratando do próprio corpo a auto-cura dele daria um jeito.

E não acho que o Hashirama inspirou a Tsunade a ser uma ninja médica. Os flashbacks dela mostram que ela decidiu se dedicar ao iryo-ninjutsu para impedir que mais pessoas próximas a ela morressem em batalhas. Talvez o Shodai se encaixe nisso de morrer em batalha ou não. Até agora não temos informações sobre isso.

more_horiz
Não considero o hashirama um ninja médico

Mesmo que ele possua poderes regenerativos, isso não significa que ele seja um medico, naruto por exemplo usando o chakra da kyuubi conseguiu regenerar um buraco em seu pulmão ainda no clássico, mesmo assim ele não era um ninja medico

Naruto, Kisame, Karin, Wolverine, Hulk e vários outros tem poderes regenerativos semelhante ao hashirama e nem por isso podem de fato ser considerados como ninjas médicos, basta pensar no caso da Sakura salvando o Kankuro, Tsunade operando o Lee ou Kabuto salvando hinata e sakura, ter uma hiper regeneração é uma coisa, ser ninja medico é outra

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos