Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFutton:Koumu no Jutsu EmptyFutton:Koumu no Jutsu

more_horiz
Muita diz que esse jutsu da Mei que é uma névoa ácida,só pode ser usado em locais fechados.
Mas talvez isso não seja verdade:

Vejam:
Futton:Koumu no Jutsu 2cnvayf

Mei se preocupa se a névoa irá se espalhar para as outras salas,então isso significa que mesmo em um local aberto ela pode se espalhar.
Outro argumento é que o Muu,mesmo longe da Mei,percebeu o Kirigakure ao qual ela pode combar com o Futton.

Minhas perguntas são:
Vocês concordam com isso?
É mais um up pra ela?
Por quantos metros ou quilômetros a névoa pode se espalhar?

descriptionFutton:Koumu no Jutsu EmptyRe: Futton:Koumu no Jutsu

more_horiz
Talvez sim, ela possa usar ele em um local aberto, porém ele não deve ter todo esse alcance não, quilômetros? Muito pouco provável, da pra contar os Jutsus de Naruto que abrangem quilômetros, más de um jeito ou de outro não foi mostrado, então é achismo dizer que alcança tal quantidade de metros e etc. Pode ser como o Kirigakure no Jutsu e se for é sim um grande UP pra ela, ela venceria muitos ninjas sem defesa ou resistência já que o Jutsu estava corroendo a forma básica do Susano'o.

more_horiz
Não diria que é um up, pois ela já mostrou o Komo no Jutsu, só não mostrou combar o Futton com Kirigakure, mas isso é totalmente possível, uma vez que ela só precisa ajustar o ph da névoa.

Hm, sim, o Futton: Komo no Jutsu não precisa ser usado apenas em locais fechados, muitos não conseguirem interpretar bem a ação da Mei, ela levou Sasuke para o outro lado (no corredor) fechou as todas as saídas, e usou o Komo no Jutsu para derrotar o Sasuke, aquelas condições eram para que ele não escapasse, e para que a névoa ácida não saísse dali e atingisse os outros. Até para usar o Youton na sala, ela precisou pedir ao Tsuchikage para se afastar. Os Jutsus da Mei são de larga escala, isso é meio que um fato.

O raio de alcance do Jutsu? Creio que não mais que o alcance do Kirigakure, chuto um raio de 50 metros, talvez, ou bem mais que isso. Depende da sua quantia de chakra (que ela irá aplicar), enfim.

more_horiz
Não é tão efeito em locais abertos não, tanto que a mesma contra o Madara usa o kirigakure ao invés do komu.

O @Ellos explica bem em um tópico antigo(sim, eu tenho vários tópicos salvos da época em que ficava só de tocaia lendo :fem: )
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t29939-futton-so-e-efetivo-em-lugares-fechados

more_horiz
Eu sempre entendi essa restrição do Jutsu da Mei como sendo algo para proteger seus aliados.
Ela mesma diz que o Ph da névoa ácida não afeta o "usuário", então a preocupação dela não eram de a Névoa se dispersar, mas sim de os outros Kages se ferirem com o jutsu...
Pois se dispersasse não precisaria ajustar o Ph, ela só deixar a névoa se desfazer sozinha.

Acho que ela não pode usar combando com o Kirigakure no jutsu por possivelmente a umidade desregular o Ph do ácido.

Se ela utilizasse em local aberto ela teria que constantemente regular o Ph da névoa para ele não se alterar e o jutsu se tornar inútil. Isso parece requerer uma concentração a mais pois ela pensou, e considerou o reajuste para não ferir ninguém na sala ao lado.

Ela não usou contra o Madara por ser um jutsu relativamente lento. Até ela conseguir tornar a névoa ácida no Ph correto e o Madara estar dentro desse perímetro ela acabaria ficando exposta.

more_horiz
Vocês concordam com isso?

Que ela pode usar em locais abertos ?... Sim .

É mais um up pra ela?

Não , Até pq o Jutsu não pode viajar grandes distâncias , então continua sendo possível fugir dele .

Por quantos metros ou quilômetros a névoa pode se espalhar?

Sei lá , depende do lugar e do vento , mas acho que quanto mais se espalha mais perde efeito .

more_horiz
@marcosenju
A justamente por ela "se preocupa se a névoa irá se espalhar para as outras salas" é que achamos que isso não pode ser usado em lugares abertos, sim o Koumu no jutsu pode se espalhar, MAS, a mei não controla para onde ele vai, se pudesse ela manipularia a nevoa acima para que ela ficasse restrita a aquele lugar sem levar risco para os outros kages.

Mei estava em uma sala 4x4 aquilo ali não era maior que um banheiro, cozinha ou sala da casa de uma pessoa, ali o Koumu estava no nível máximo, quando o sasuke quebrou as paredes o espaço aumentou...
Mei em um salão 4.000 x 4.000 ainda leva risco para pessoas, o salão onde ocorreu a reunião dos kages não era maior que um auditório escolar, uma sala de cinema, uma quadra de futsal...

Uma coisa é você querer que a mei encha uma quadra de futsal, outra bem diferente é você querer que ela encha um estádio de futebol, como referencia usaria o maracanã e o Maracanãzinho.

Koumu no jutsu na potência máxima que derreteu ate o susano naquele cubículo foi feito em um banheiro
Koumu no jutsu que leva riscos para os kages seria usado em um salão FECHADO, seria o mesmo que fazer ele no Maracanãzinho
Koumu no jutsu que muitos acham inútil em locais abertos é aquele que é feito em lugares maiores, lugares do tamanho do Maracanã ou espaços ainda maiores

É questão de referencia, se ela não controlava para onde a nevoa ia e teve medo de ferir os kages, isso significa que em lugares maiores ela também não controlaria para onde a nevoa iria.

Quanto a futton + kirigakure, considero esse combo atualmente impossível de ser feito assim como genjutsu da nevoa + joker boy, manto raiton + black raiton, jinton + kage bunshin, susano + kage bunshin (itachi), amaterasu + kage bunshin (itachi) e vários outros combos que eu via antigamente como possíveis e hoje já considero inviáveis

more_horiz
olha pelo que eu entendo é assim

quanto mais fechado o local,mais forte o concentrado vai ser a nevoa,ou seja pior para o oponente da mei

se espalhassem,poderia ferir os outros kages,por isso ela se preocuou

cara em campo aberto no maximo uns 10 metro de diametro

agora em lugar fechado acho que é muito muito mesmo,uma mansao todinha sendo derretida por dentro
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos