Neji escreveu: Cara eu não vi Asuma sendo paralisado no ar como você disse. Eu não entendi seu modo de ver isso. O que eu vi foi que com o soco do Chouji, daí Asuma ficou enterrado na parede e o Shikamaru usou a Kunai para garantir a imobilização.
Ele não ficou totalmente enterrado, não há grande profundidade. Ali era para ele ter caído. O KMS o fixou no local.
Neji escreveu: Tu acha que eu sei de todos os detalhes que teve nas Novel? Não adianta dizer sem explicar detalhadamente. Já que é Novel quote a parte, já que não tem imagem e tal.
A sombra de Shikamaru começou a se alongar com som de 'gunn'. Ele agarrou a sombra dos pára-quedas. Aquela sombra tornou-se seu apoio. Os pára-quedas de repente pararam no ar.
"Tenten! Não danifique os coletes, destrua apenas os fechos!"Neji escreveu: Mushidama cerca por todos os lados, 2 kunais explosivas não destrói tudo não. Se necessário veja o Mushidama usado contra Tobi.
Eu lembro da cena do Tobi, inclusive a revi antes de fazer o meu post. Ele cria a nuvem que em seguida "devora" o alvo. Duas tarjas destruiria sim, visto que eles estariam incapazes de se espalhar, por estarem
imobilizados.
Chegaram os reforços! :lee:
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Fillers estão valendo ? pois que eu saiba em nenhum lugar essas LN foram confirmadas como Canon.
Aburama esmaga o Nara com os jutus fillers tem nem comparação, mas como é especificado nas comparações quando valem ou não conteúdos não produzidos pelo autor da obra Masashi Kishimoto eu não irei considerar.
Provavelmente não considera o LN por não ter nenhum
up pro personagem favorito.
Cara, vou nem explicar o que já foi explicado, tipo, uma dezena de vezes nesse fórum...
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Shino aqui tem conhecimento das sombras ou seja isso remente aos jutsus relacionados as sombras e seus efeitos e Shino é um estrategista nato (Luta contra Zaku e luta contra Kankuro fora a analise que ele fez sobre o ninjutsu de espaço-tempo do mascarado).
Mushidama para os leigos de plantão cercam o alvo e comem seu chakra (Shikamaru já não tem muito rsrs não adianta pensar 200 passos a frente se não tem condições de concluir eles) além que eles se espalham por todo o campo. O Shikamaru ter que lidar com um cara que sempre tem truques na manga, lidar com seu Mushi Bunshin no Jutsu e não tendo justamente resposta ao jutsu que eu citei no começo desse paragrafo o
Mushidama é demais:
Primeiro, ali não tem nada que indique que Shino conhece os jutsus especificamente, e sim que ele sabe que Shikamaru utiliza das sombras. Contudo, seja qual for o nível de conhecimento, a vantagem nesse quesito é do
SHIKAMARU, pois ele é um estrategista mais capaz e utilizaria melhor do conhecimento
achei que você já tivesse aprendido isso no Shikamaru vs. Neji.
Segundo. Os insetos do Shino se espalham, mas para atacarem com o Mushidama eles precisam se juntar. Como fica muito claro aqui:
Os insetos formam uma nuvem e, em seguida, avançam sobre o Tobi, "devorando-o". Qual a dificuldade de Shikamaru paralisar uma nuvem de insetos pela sombra
que certamente eles estariam criando?
E, terceiro, sobre o chakra... Shikamaru fez tipo, mais de 10 clones na LN. Ah, não considera LN? Mas considera Databook né? E se eu disser que Shikamaru tem 3,0 stamina lá, uma pontuação maior que a de vários personagens, incluindo alguns K11. Ah, mas pontuação do DB não é válida
concordo, e se eu disser que ele não caiu morto fatigado na guerra
e em nenhum outro momento do Shippuuden, ao contrário de certos personagens por aí...?
Neji escreveu: Shikamaru nunca demonstrou prender alvos em voo, o Mushidama fará sombra sim mas todas as vezes que os oponentes do Nara foram pegos eles estavam em contato com a própria sombra no solo, realmente não me lembro uma vez só que isso não ocorreu, então nesse caso o Shikamaru não tem resposta ao Mushidama até que se prove o contrário.
Já postei umas duas evidências aqui nesse tópico, mas vai mais uma aí pela sua insistência:
Hidan estava em contato com a sombra dele aí? Ah, mas obviamente Shikamaru mandou o KMS na sombra do Hidan, no ar, só pra testar as habilidades acrobáticas do Akatsuki.
Melhorem esses
argumentos. Shikamaru pega inimigos no ar, e a partir disso, ele pode neutralizar uma nuvem de insetos.
Neji escreveu: O que você me diz do Asuma?
Você e a sua alta superestimação com o Shikamaru, tudo mundo sabe que o Asuma se encontrava na parede e o Kagemane Shuriken no Jutsu precisa se prender a algo sólido como o chão ou a parede e naquele caso o Asuma estava interligado a sombra que foi feita porém isso não é possível no céu, caso o Nara lance a shuriken ela vai passar pelos os insetos isso é obvio e existe a possibilidade dos insetos sugarem/comerem o chakra afinal a técnica do Nara é considerada como fluxo de chakra.
Também não esquecendo do conhecimento, CASO o Nara consiga prender os insetos existem milhares e eles são guiados pelo Shino, bastando o mesmo enquanto Shikamaru utiliza seu Jutsu (Lento e isso é comprovado no mangá) fazer com que outros se aproximem. Os insetos necessariamente não precisão ''trafegar'' de forma uniforme sendo assim existe a possibilidade de uma tática sendo que nem seria uma tática e sim uma escolha ou Shikamaru prende os Insetos e vive mais um pouco até os outros o cercarem ou ele já se entrega (Do jeito que é preguiçoso e tem inveja das nunves rsrs).
Concluindo: Shikamaru não demonstrou resposta ao Mushidama já Shino tem como burlar as sombras com o Bushin de Insetos é muito tático e tem conhecimento, isso +
argumentos citados + provas dos fatos no mangá da a
Vitória ao Aburama Shino.
Cara, você é hater do Shikamaru? Seu post tem um tom de ódio ao personagem... Mas tudo bem.
Eu não superestimo ninguém. Muito pelo contrário,
VOCÊS O SUBESTIMAM. Eu mostro apenas um lado do Nara que poucos desse fórum conseguem ver
ou ignoram.
O Kage Mane Shuriken facilmente burlou a queda do Asuma ali. O fato de o Asuma estar encostado na parede não o impediria de cair, e o que o KMS fez? Fixou ele no local. Ele que não possuía apoio nenhum para se manter ali, daquela forma, sem cair.
Sobre os insetos. Os insetos do Shino não causam dano algum individualmente. Eles precisam atacar em quantidade massiva se quiserem causar dano, e em quantidades massivas eles formam nuvens! Insetos espalhados são inúteis, não possuem poder ofensivo, e não oferecem perigo relevante.
E tática? Engraçado você estar considerando táticas para o Shino, e não considerando elas para o Shikamaru. Só pra tu notar o quanto seu post é tendencioso...
Tudo que eu expliquei aí, se aplica aos outros posts. Minha opinião já foi dada: Shikamaru e Shino tem chances iguais. Contando LN, Shikamaru tem mais chances. Se a luta fosse ocorrer no mangá, apostaria no Shikamaru.
flws