Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru vs. Shino

+6
Mustang
kuchiyose-no-jutsu
Fawkes
Hiei
Fc Temari
Sage
10 participantes

descriptionArgumentos - Shikamaru vs. Shino - Página 2 EmptyRe: Shikamaru vs. Shino

more_horiz
Neji escreveu:
Cara eu não vi Asuma sendo paralisado no ar como você disse. Eu não entendi seu modo de ver isso. O que eu vi foi que com o soco do Chouji, daí Asuma ficou enterrado na parede e o Shikamaru usou a Kunai para garantir a imobilização.

Ele não ficou totalmente enterrado, não há grande profundidade. Ali era para ele ter caído. O KMS o fixou no local.

Neji escreveu:
Tu acha que eu sei de todos os detalhes que teve nas Novel? Não adianta dizer sem explicar detalhadamente. Já que é Novel quote a parte, já que não tem imagem e tal.

A sombra de Shikamaru começou a se alongar com som de 'gunn'. Ele agarrou a sombra dos pára-quedas. Aquela sombra tornou-se seu apoio. Os pára-quedas de repente pararam no ar.

"Tenten! Não danifique os coletes, destrua apenas os fechos!"

Neji escreveu:
Mushidama cerca por todos os lados, 2 kunais explosivas não destrói tudo não.  Se necessário veja o Mushidama usado contra Tobi.

Eu lembro da cena do Tobi, inclusive a revi antes de fazer o meu post. Ele cria a nuvem que em seguida "devora" o alvo. Duas tarjas destruiria sim, visto que eles estariam incapazes de se espalhar, por estarem imobilizados.

Chegaram os reforços!  :lee:

kuchiyose-no-jutsu escreveu:
Fillers estão valendo ? pois que eu saiba em nenhum lugar essas LN foram confirmadas como Canon.

Aburama esmaga o Nara com os jutus fillers tem nem comparação, mas como é especificado nas comparações quando valem ou não conteúdos não produzidos pelo autor da obra Masashi Kishimoto eu não irei considerar.

Provavelmente não considera o LN por não ter nenhum up pro personagem favorito.

Cara, vou nem explicar o que já foi explicado, tipo, uma dezena de vezes nesse fórum...

Shino aqui tem conhecimento das sombras ou seja isso remente aos jutsus relacionados as sombras e seus efeitos e Shino é um estrategista nato (Luta contra Zaku e luta contra Kankuro fora a analise que ele fez sobre o ninjutsu de espaço-tempo do mascarado).

Mushidama para os leigos de plantão cercam o alvo e comem seu chakra (Shikamaru já não tem muito rsrs não adianta pensar 200 passos a frente se não tem condições de concluir eles) além que eles se espalham por todo o campo. O Shikamaru ter que lidar com um cara que sempre tem truques na manga, lidar com seu Mushi Bunshin no Jutsu e não tendo justamente resposta ao jutsu que eu citei no começo desse paragrafo o Mushidama é demais:

Argumentos - Shikamaru vs. Shino - Página 2 Eqe4qb

Primeiro, ali não tem nada que indique que Shino conhece os jutsus especificamente, e sim que ele sabe que Shikamaru utiliza das sombras. Contudo, seja qual for o nível de conhecimento, a vantagem nesse quesito é do SHIKAMARU, pois ele é um estrategista mais capaz e utilizaria melhor do conhecimento achei que você já tivesse aprendido isso no Shikamaru vs. Neji.

Segundo. Os insetos do Shino se espalham, mas para atacarem com o Mushidama eles precisam se juntar. Como fica muito claro aqui:

Spoiler :

Os insetos formam uma nuvem e, em seguida, avançam sobre o Tobi, "devorando-o". Qual a dificuldade de Shikamaru paralisar uma nuvem de insetos pela sombra que certamente eles estariam criando?

E, terceiro, sobre o chakra... Shikamaru fez tipo, mais de 10 clones na LN. Ah, não considera LN? Mas considera Databook né? E se eu disser que Shikamaru tem 3,0 stamina lá, uma pontuação maior que a de vários personagens, incluindo alguns K11. Ah, mas pontuação do DB não é válida concordo, e se eu disser que ele não caiu morto fatigado na guerra e em nenhum outro momento do Shippuuden, ao contrário de certos personagens por aí...?

Neji escreveu:
Shikamaru nunca demonstrou prender alvos em voo, o Mushidama fará sombra sim mas todas as vezes que os oponentes do Nara foram pegos eles estavam em contato com a própria sombra no solo, realmente não me lembro uma vez só que isso não ocorreu, então nesse caso o Shikamaru não tem resposta ao Mushidama até que se prove o contrário.

Já postei umas duas evidências aqui nesse tópico, mas vai mais uma aí pela sua insistência:

Spoiler :

Hidan estava em contato com a sombra dele aí? Ah, mas obviamente Shikamaru mandou o KMS na sombra do Hidan, no ar, só pra testar as habilidades acrobáticas do Akatsuki.

Melhorem esses argumentos. Shikamaru pega inimigos no ar, e a partir disso, ele pode neutralizar uma nuvem de insetos.

Neji escreveu:
O que você me diz do Asuma?

Você e a sua alta superestimação com o Shikamaru, tudo mundo sabe que o Asuma se encontrava na parede e o Kagemane Shuriken no Jutsu precisa se prender a algo sólido como o chão ou a parede e naquele caso o Asuma estava interligado a sombra que foi feita porém isso não é possível no céu, caso o Nara lance a shuriken ela vai passar pelos os insetos isso é obvio e existe a possibilidade dos insetos sugarem/comerem o chakra afinal a técnica do Nara é considerada como fluxo de chakra.

Também não esquecendo do conhecimento, CASO o Nara consiga prender os insetos existem milhares e eles são guiados pelo Shino, bastando o mesmo enquanto Shikamaru utiliza seu Jutsu (Lento e isso é comprovado no mangá) fazer com que outros se aproximem. Os insetos necessariamente não precisão ''trafegar'' de forma uniforme sendo assim existe a possibilidade de uma tática sendo que nem seria uma tática e sim uma escolha ou Shikamaru prende os Insetos e vive mais um pouco até os outros o cercarem ou ele já se entrega (Do jeito que é preguiçoso e tem inveja das nunves rsrs).

Concluindo: Shikamaru não demonstrou resposta ao Mushidama já Shino tem como burlar as sombras com o Bushin de Insetos é muito tático e tem conhecimento, isso + argumentos citados + provas dos fatos no mangá da a Vitória ao Aburama Shino.

Cara, você é hater do Shikamaru? Seu post tem um tom de ódio ao personagem... Mas tudo bem.

Eu não superestimo ninguém. Muito pelo contrário, VOCÊS O SUBESTIMAM. Eu mostro apenas um lado do Nara que poucos desse fórum conseguem ver ou ignoram.

O Kage Mane Shuriken facilmente burlou a queda do Asuma ali. O fato de o Asuma estar encostado na parede não o impediria de cair, e o que o KMS fez? Fixou ele no local. Ele que não possuía apoio nenhum para se manter ali, daquela forma, sem cair.

Sobre os insetos. Os insetos do Shino não causam dano algum individualmente. Eles precisam atacar em quantidade massiva se quiserem causar dano, e em quantidades massivas eles formam nuvens! Insetos espalhados são inúteis, não possuem poder ofensivo, e não oferecem perigo relevante.

E tática? Engraçado você estar considerando táticas para o Shino, e não considerando elas para o Shikamaru. Só pra tu notar o quanto seu post é tendencioso...

Tudo que eu expliquei aí, se aplica aos outros posts. Minha opinião já foi dada: Shikamaru e Shino tem chances iguais. Contando LN, Shikamaru tem mais chances. Se a luta fosse ocorrer no mangá, apostaria no Shikamaru.

flws

descriptionArgumentos - Shikamaru vs. Shino - Página 2 EmptyRe: Shikamaru vs. Shino

more_horiz
Vejo muita subetimação ao Shikamaru, ele é muito inteligente, ele não perderia facilmente para nenhum konoha 11 com facilidade. As sombras dele poderiam ser favorecidas com as sombras dos insetos, tipo como ele fez com a Kin no exame chunnin , fazendo a sombra dentro da sombra da corda que a mesma tinha jogado nele, isso poderia servir pros insetos, e ser perigoso pro shino, sem contar que as sombras que o shikamaru usar pra levantar o choji são muito fortes, além das estratégias que ele possa fazer, eu sei que inteligência não quer dizer vitória, mas aqui vejo ele vencendo.

Shikamaru 7/10

more_horiz
Vejo Shino vencendo, esse sim que é subestimado. :fem:

Reconheço que o Shikamaru é um excelente gênio e estrategista, porém Shino também é muito inteligente (não no nível do Shikamaru é claro), sempre mostrou que tem uma carta na mão, como na luta contra Zaku e Kankuro, onde ele sem mostrou superior. A 20 Metros desfavorece Shikamaru que mesmo que possa paralisar muitos insetos através das sombras não será suficiente pois os insetos são altamente versáteis, podem servir na ofensiva e defensiva, atacam em 360 gráus, aí Shikamaru não tem meios para lidar com insetos de todos os ângulos. Mishudama é K.O para o Nara, ele estará totalmente cercado e as sombras não serão suficientes para parar todos os insetos. Se Shikamaru tem clones da sombras, Shino tem clones de insetos (ele usou clones com muita maestria na luta contra o Kankuro, sem que ele notasse a diferença do clone para o original). No Taijutsu Shino se vira, ele também já mostrou nocautear o Zaku e bons movimentos de Taijutsu contra o Kankuro, velocidade relativamente boa também, caso houver uma aproximação Shino pode finalizar com Kidaichu, mais uma vez Shikamaru não tem resposta.

Aburami Shino vence, 8,5/10.

more_horiz
Shino Ganha.

Shikamaru pode ser bastante estrategista mais tem pouco chakra para levar a luta até um certo tempo e tem seu KB que pode ajudar, mais Shino tbm é estrategista e é muito analítico ele tem seus bushin de insetos que podem enganar até msm o Shikamaru, ele ainda tem os insetos carnívoros e mushidama. Agora vejamos se Shikamaru derrotar um bushin do Shino e o Shino aparecer bem do lado dele igual como fez cm o kankuro e plantar um inseto carnívoro nele é K.O... Enfim, depois volto tenho que sair.

Bom o Shino e a Tenten que são bastante subestimados só por causa de ñ ter sido explorado no mangá direito...Se no clássico Shino mostrou-se ser muito forte em suas lutas e na sua inteligência tbm. Só estava faltando ele ser explorado no Shippuden na guerra ninja por exemplo ele devia enfrentar um oponente a sua altura para agente ver o quanto ele evoluiu em lutas... e até msm receber outros ups como outros insetos...

more_horiz
Ele não ficou totalmente enterrado, não há grande profundidade. Ali era para ele ter caído. O KMS o fixou no local.

Não era para ter caído, um soco no Modo Borboleta não é qualquer coisa. Asuma ficou na parede e a Kunai paralisou ele pois entrou em contato com o alvo, não estava no ar.

No meio do caos incontrolável, ele avista as sombras dos pára-quedas em queda. Shikamaru desencadeia seu jutsu.

"Kagekubishibari no Jutsu!" (Técnica do Enforcamento pela Sombra).

Páginas 176 e 177

A sombra de Shikamaru começou a se alongar com som de 'gunn'. Ele agarrou a sombra dos pára-quedas. Aquela sombra tornou-se seu apoio. Os pára-quedas de repente pararam no ar.

Olha o que eu achei. Vai de interpretação, Nara pode ter feito as ''garras das sombras'' para fazer o apoio como menciona.

Eu não considero que sombras paralisa coisas no ar como você disse, no mangá nunca foi mostrado isso e na Novel pode ter sido um erro ou falta de interpretação ( assim como The Last canon tiveram erros, equívocos na interpretação)

Portanto, os insetos estarem no ar não vão ser paralisados. No máximo a ''nuvem'' pode formar sombra e Shikamaru usar essa sombra para tentar pegar Shino, mas com milhares de insetos por todos os lados não teria como usar seu Jutsu. Ele não tem defesa contra todos insetos.

No caso do Hidan, não vi nada que prove o que você disse. As sombras tem que estar em contato, segundo fatos do mangá.

more_horiz
Spoiler :

Então você só considera porque o seu personagem favorito ganhou up ?

Eu aqui estou considerando os fatos e não favoritismo:

1- Na comparação sequer foi citado que estão valendo algo que não seja o mangá, quando é válido é especificado na comparação.

2- Nenhuma fonte oficial ou Kishimoto afirmou qualquer coisa sobre essas LN serem Canon.

Spoiler :

Como assim a vantagem de conhecimento é do Nara ? eu que achei que você já tinha entendido com comparação Shikamaru Vs Neji, o conhecimento quando é nulo ou igual para ambos os lados favorece e prejudica ambos os lados, aqui no caso Shikamaru sabe sobre os insetos e Shino sabe sobre as sombras porém o Nara desconhece o inseto carnívoro ou seja a vantagem aqui é claramente do Aburame.

Spoiler :

Logo se percebe que você aqui nem analisou ou melhor sequer considerou as situações diferentes e jutsus diferentes, além do mais você está querendo desvirtuar a comparação mudando o rumo da mesma.

Byakugan ativado o dia inteiro até tarde da noite + Hakke kuuhekishou + Liberar chakra PURO por todos Tenketsus + ter o chakra diretamente sugado pelo Zetsu é bem mais cansativo que usar um jutsu que nem segurou Kinkaku, lutar em formação com dois companheiros e ainda precisar da ajuda de um dos pais deles, sendo salvo por Chouji e depois aparecer usando jutsu só na noite seguinte.

Spoiler :

Isso porque Shikamaru agora controla a força gravitacional agora ele tem banshou Ten'in para paralisar os insetos com uma shuriken com fluxo de chakra limitado, fico até imaginando o Nara joga a shuriken na sombra dos insetos que estão no céu e os insetos despencam la de cima ou ficam paralisados rsrsrs muito ''coerente'' querer comparar Hidan que estava a centímetros da árvore com os insetos que voam a uma altitude considerável, não se esquecendo que esse campo é aberto e além do mais nada comprova nessa imagem que você postou que a Shuriken iria ter efeito pois bem me lembro que Shikamaru estava a uma distância do Hidan e para pegar/alcançar ele precisava de um elemento de distração.

Spoiler :

Você deveria se atentar a comparação e não as suas intuições sobre ódio através da internet.

Spoiler :

Sim eu percebi que burlou a queda como já citei diversas vezes o Kagemane Shuriken no Jutsu é um Chakura Nagashi. Assim como os ninjas colocam chakra nos pés para subir em arvores e andar sobre a água o KSJ tem o mesmo efeito só, mas ai eu te pergunto porque os Ninjas não colocam o chakra nos pés para andarem no céu a estilo shinigamis ? porque isso não é possível e o mesmo se remete ao KSJ e aos outros jutsus que não são capazes de prender seres voadores com as sombras, ainda mais em uma altitude considerável.

Mas não se esqueça de considerar que o Asuma teve que estar ligado a sombra e a Shuriken e fora o grande impacto do soco do Chouji que também afundou a parede/rocha. Não pense que o Kage Mane, Kagemane Shuriken vai deixar pessoas planando no céu pois é contra a lógica proposta no MANGÁ.

Eu gostaria de saber em que fatos você se baseia para dizer que os insetos só causam danos em quantidades massivas... Mangá discorda:

Spoiler :

Não estou vendo nenhuma quantidade exorbitante ai, enfim Shino tem Bunshin de insetos, Mushidama que até agora não foi provado um fato CONCRETO que o Shikamaru burle, tem o Inseto carnívoro que Shikamaru não tem resposta e nem conhecimento.

Quanto a tática, eu mesmo falei que nem chegaria a ser uma tática pois SHIKAMARU NÃO DEMONSTROU MEIOS DE BURLAR O MUSHIDAMA.

Não vou me prolongar mais nesse post, vitória de Aburame Shino.

more_horiz
Neji escreveu:

Não era para ter caído, um soco no Modo Borboleta não é qualquer coisa. Asuma ficou na parede e a Kunai paralisou ele pois entrou em contato com o alvo, não estava no ar.

Soco do Chouji então é tipo a cola super bonder?

Neji escreveu:

No meio do caos incontrolável, ele avista as sombras dos pára-quedas em queda. Shikamaru desencadeia seu jutsu.

"Kagekubishibari no Jutsu!" (Técnica do Enforcamento pela Sombra).

Páginas 176 e 177

Olha o que eu achei. Vai de interpretação, Nara pode ter feito as ''garras das sombras'' para fazer o apoio como menciona.

Eu não considero que sombras paralisa coisas no ar como você disse, no mangá nunca foi mostrado isso e na Novel pode ter sido um erro ou falta de interpretação ( assim como The Last canon tiveram erros, equívocos na interpretação)

Portanto, os insetos estarem no ar não vão ser paralisados. No máximo a ''nuvem'' pode formar sombra e Shikamaru usar essa sombra para tentar pegar Shino, mas com milhares de insetos por todos os lados não teria como usar seu Jutsu. Ele não tem defesa contra todos insetos.

No caso do Hidan, não vi nada que prove o que você disse. As sombras tem que estar em contato, segundo fatos do mangá.

Não há margem pra interpretação nenhuma aí. Quando a sombra se estica, e "agarra" (conexão das sombras) as sombras do paraquedas, "aquilo" (a conexão das sombras), se tornam o apoio dos paraquedas, que param no ar. Mais claro que isso, só se fosse um mangá.

Após isso, sim, Shikamaru utiliza o Kageyose para agarrar as pessoas.

Se os insetos criarem uma sombra uniforme, paralisá-los com KM é uma conclusão óbvia. O jutsu do Shikamaru consiste nisso. Trouxe dois exemplos que evidenciam o que disse, e ainda trouxe uma tentativa legítima do Shikamaru de capturar o Hidan com o KMS enquanto o mesmo estava no ar, como a própria Ino disse. Não faltam fatos nenhum. Só por eu ter trazido um trecho claro da LN que comprova completamente o que digo, já torna essa discussão sem sentido, até porque LN é canon, para a revolta de alguns.

Spoiler :

Então você só considera porque o seu personagem favorito ganhou up ?

Eu aqui estou considerando os fatos e não favoritismo:

1- Na comparação sequer foi citado que estão valendo algo que não seja o mangá, quando é válido é especificado na comparação.

2- Nenhuma fonte oficial ou Kishimoto afirmou qualquer coisa sobre essas LN serem Canon.

Cara, já disse que não vou perder meu tempo discutindo isso com você. Se não quiser aceitar, não sou eu que vou obrigá-lo.

Spoiler :

Como assim a vantagem de conhecimento é do Nara ? eu que achei que você já tinha entendido com comparação Shikamaru Vs Neji, o conhecimento quando é nulo ou igual para ambos os lados favorece e prejudica ambos os lados, aqui no caso Shikamaru sabe sobre os insetos e Shino sabe sobre as sombras porém o Nara desconhece o inseto carnívoro ou seja a vantagem aqui é claramente do Aburame.

Cara, ou você tem o QI da Carla Perez, ou está lhe faltando um boa dose de bom senso. OMG. É claro que aquele mais inteligente tende a aproveitar melhor do conhecimento que tem do adversário. Não creio que vou ter que explicar isso a você...

E sim, tendo que falar o óbvio: Shikamaru é consideravelmente mais inteligente que o Shino.  

Spoiler :

Logo se percebe que você aqui nem analisou ou melhor sequer considerou as situações diferentes e jutsus diferentes, além do mais você está querendo desvirtuar a comparação mudando o rumo da mesma.

Byakugan ativado o dia inteiro até tarde da noite + Hakke kuuhekishou + Liberar chakra PURO por todos Tenketsus + ter o chakra diretamente sugado pelo Zetsu é bem mais cansativo que usar um jutsu que nem segurou Kinkaku, lutar em formação com dois companheiros e ainda precisar da ajuda de um dos pais deles, sendo salvo por Chouji e depois aparecer usando jutsu só na noite seguinte.

Ninguém ficou vadeando na guerra não, cara. Todos lutaram o dia inteiro. Todos enfrentaram Zetsus. No caso do Shikamaru ele ainda teve que suportar um cenário com Gedo Mazou e Edo Tensei's, que não se resumiam só a Kinkaku e Asuma. E claro, você fala da formação do Shikamaru como se Neji tivesse solado o campo de batalha em que estava...

Spoiler :

Isso porque Shikamaru agora controla a força gravitacional agora ele tem banshou Ten'in para paralisar os insetos com uma shuriken com fluxo de chakra limitado, fico até imaginando o Nara joga a shuriken na sombra dos insetos que estão no céu e os insetos despencam la de cima ou ficam paralisados rsrsrs muito ''coerente'' querer comparar Hidan que estava a centímetros da árvore com os insetos que voam a uma altitude considerável, não se esquecendo que esse campo é aberto e além do mais nada comprova nessa imagem que você postou que a Shuriken iria ter efeito pois bem me lembro que Shikamaru estava a uma distância do Hidan e para pegar/alcançar ele precisava de um elemento de distração.

E pra você, os insetos ignoram os efeitos do jutsu do Shikamaru só por não estarem no chão. Para mim não há lógica nenhuma nisso. O jutsu do Shikamaru restringe o movimento daqueles que ele consegue vincular sua sombra. Mesmo que eles não planem como a LN deixa explícito, eles terão seus movimentos restringidos. O jutsu CONSISTE NISSO.

Eu dei o exemplo do Hidan, em que o Shikamaru claramente tenta acertar o sombra do Hidan, que estava no ar, e você nega dizendo que ele estava a centímetros da árvore... sim, mas ele estava no ar! E não só isso, o próprio Shikamaru captura o Hidan pouco depois, ambos no ar, e o Akatsuki despenca sem reação, da mesma forma que o Shikamaru:

Spoiler :

Já perdi até a conta de quantas evidências eu trouxe. Se não me engano até em filler o Kage Mane foi efetivo em pessoas que estavam no ar. Enquanto isso vocês negam porque não acham lógico isso... como se Naruto fosse um mangá cheio de lógica...

Spoiler :

Você deveria se atentar a comparação e não as suas intuições sobre ódio através da internet.

:poise:

Spoiler :

Sim eu percebi que burlou a queda como já citei diversas vezes o Kagemane Shuriken no Jutsu é um Chakura Nagashi. Assim como os ninjas colocam chakra nos pés para subir em arvores e andar sobre a água o KSJ tem o mesmo efeito só, mas ai eu te pergunto porque os Ninjas não colocam o chakra nos pés para andarem no céu a estilo shinigamis ? porque isso não é possível e o mesmo se remete ao KSJ e aos outros jutsus que não são capazes de prender seres voadores com as sombras, ainda mais em uma altitude considerável.

Mas não se esqueça de considerar que o Asuma teve que estar ligado a sombra e a Shuriken e fora o grande impacto do soco do Chouji que também afundou a parede/rocha. Não pense que o Kage Mane, Kagemane Shuriken vai deixar pessoas planando no céu pois é contra a lógica proposta no MANGÁ.

Eu gostaria de saber em que fatos você se baseia para dizer que os insetos só causam danos em quantidades massivas... Mangá discorda:

Spoiler :

Não estou vendo nenhuma quantidade exorbitante ai, enfim Shino tem Bunshin de insetos, Mushidama que até agora não foi provado um fato CONCRETO que o Shikamaru burle, tem o Inseto carnívoro que Shikamaru não tem resposta e nem conhecimento.

Quanto a tática, eu mesmo falei que nem chegaria a ser uma tática pois SHIKAMARU NÃO DEMONSTROU MEIOS DE BURLAR O MUSHIDAMA.

Sua relação dos hijutsus do clã Nara com a técnica de concentração de chakra nos pés não fez sentido nenhum. São jutsus totalmente diferentes, em finalidade e em nível. O jutsu consiste em restringir os movimentos, bastando apenas a vinculação da sombra do usuário com a sombra do alvo. Por que isso não se aplicaria a seres voadores? Só porque você acha estranho?

E claro, não é todo ser voador que vai criar sombras na terra. Isso irá variar muito da altitude em que ele está voando, do tamanho do ser, do posicionamento do sol, etc. Mas óbvio, se ele se aproximar do solo, ele criará sombra, e aí sim Shikamaru investirá sobre ele.

O exemplo do Asuma evidencia que o jutsu é poderoso o suficiente para resistir parcialmente ao efeito gravitacional. O Asuma se manteve fixo sem cair. Não foi o soco do Chouji que o prendeu na parede, e sim o Kage Mane Shuriken do Shikamaru.

E sobre a questão dos insetos... Putz! Você me trouxe uma imagem que prova exatamente o que eu estava dizendo. Vou nem explicar...

Quanto aos insetos parasitas... bem, para isso funcionar, Shino precisará se aproximar e acertar o Shikamaru. E bom, se aproximar do Shikamaru não é algo seguro, e acertá-lo não é algo simples, ainda mais que o Shino possui poucos feitos de agilidade se comparado ao gênio estrategista. Certinho?

Provavelmente encerro minha participação nesse tópico. A não ser que algum ponto novo seja trazido aqui, e eu ache que eu deva comentar. Vocês devem achar legal, mas é uma perda de tempo ao meu ver se manter em uma discussão que é infrutífera. Não adianta o que eu fale, a pessoa continuará a se negar infinitamente. Não dá pra debater se a pessoa já vem para o tópico de mente fechada, e incapaz de reconhecer qualquer ponto que o outro lado traga, e isso é algo que está acontecendo aqui. Por isso mesmo que evito até postar em comparações, pois na maioria dos casos é sempre assim.

Poderia até citar outras coisas aqui, mas já vi que só perderei tempo. Whatever, minha opinião já foi dada.

flw

more_horiz
Vejo uma comparação bem disputada.

Vamos aos fatos.

Shino e Shikamaru são muito inteligente, estrategistas, mas o Shikamaru é melhor nesse quesito, mas o Shino não pode ser subestimado também.
A 20 metros Shino evitaria as sombras, se o Shikamaru tentar se aproximar Mushidama nele, Shino de imediato mandaria seus insetos contra o Shika pra rodea-lo, ele não teria tempo de bolar uma estratégia, e nem de manipular suas sombras, se ele for fechar o olho e pensar numa estratégia os insetos comedores de chakara penetram no corpo dele e é K.O.

@ Fawkes, ok suponhamos que o Shikamaru paralise algo no ar, mas o Mushidama são 38393838 de insetos, como o Shikamaru dividiria sua sombra pra paralisar um por um no ar ?

Ele poderia mandar seus insetos pelas costas do Shika sem precisar se mover, aí o Shikamaru não teria resposta, ou até mesmo usar uma tarja explosiva e assim que o Shikamaru pular ele já vai estar rodeado de Insetos.

Ao meu ver o Shino tem mais vantagens aqui.
Shino 6,5/10.

more_horiz
Fiquei em dúvidas sobre a realização do Kage Mane no ar, já que isso ficou bastante confuso.

Mesmo assim como você disse nem sempre a pessoa/objeto no ar faz sombras. E eu duvido que insetos espalhados, sejam todos pegos.

Shino tem mais chances... com Mushidama.

more_horiz
Cara, já disse que não vou perder meu tempo discutindo isso com você. Se não quiser aceitar, não sou eu que vou obrigá-lo

A partir do momento que se entra em uma comparação e você defende um lado deve-se postar argumentos e fatos para convencer que esse lado está certo ou tem cabimentos.

Mas isso passou longe nos seus comentários que acabaram nem tendo utilidade a comparação ou complementam a mesma, enfim.

cara, ou você tem o QI da Carla Perez, ou está lhe faltando um boa dose de bom senso. OMG. É claro que aquele mais inteligente tende a aproveitar melhor do conhecimento que tem do adversário. Não creio que vou ter que explicar isso a você...

E sim, tendo que falar o óbvio: Shikamaru é consideravelmente mais inteligente que o Shino.  

Eu pensei que você já tinha entendido²

Primeiramente a sua interpretação é tão ruim que você não conseguiu entender oque eu escrevi ou se fez de ignorante e partiu para ofensas porque não possui argumentos para sustentar qualquer coisa que você escreveu nesse tópico.

Eu gostaria de saber onde eu disse que o Shino dente aproveitar melhor o conhecimento que o Shikamaru ? e sei muito bem que o Shikamaru é consideravelmente mais inteligente que o Shino, afinal não vim nessa comparação sem considerar isso

Agora vou citar meu próprio comentário e explicar para ver se você no minimo tem a capacidade de compreensão.

Em algum momento você leu algo sobre eu dizer que o Shino vai utilizar o conhecimento melhor que o Shikamaru ? não.

Oque eu contestei foi a vantagem de conhecimento que o Nara não possui nessa comparação, quando se tem conhecimento nulo de um oponente isso prejudica ''você'' mas se o oponente também não tem conhecimento de ''você'' acaba dando na mesma por esse motivo eu falei que prejudica e favorece ambos os lados e isso também se remete ao conhecimento igual ou total. Sério que você não entendeu isso ?

E agora vamos provar a vantagem de conhecimento do Shino aqui apenas com uma citação:

Conhecimento: Shikamaru sabe dos insetos (Exceto aquele carnívoro) e o Shino sabe das sombras.

Conseguiu entender oque eu quis dizer ? isso é vantagem de conhecimento e em nenhum lugar se quer eu falei o Aburame vai aproveitar melhor o conhecimento que o Nara.

Interpretação decrepita essa a sua viu...

Fora o estilo do Aburame que o favorece contra o do Nara que você mesmo admite nessa comparação:

Considero Shino o cara mais chato dos K11 para o Shikamaru enfrentar, pois suas habilidades são muito vantajosas contra um cara como Shikamaru.

Além da vantagem de conhecimento tem a vantagem de estilo.

Ninguém ficou vadeando na guerra não, cara. Todos lutaram o dia inteiro. Todos enfrentaram Zetsus. No caso do Shikamaru ele ainda teve que suportar um cenário com Gedo Mazou e Edo Tensei's, que não se resumiam só a Kinkaku e Asuma. E claro, você fala da formação do Shikamaru como se Neji tivesse solado o campo de batalha em que estava...

Sério que você insiste nisso ? Jūkenpō Ichigekishin é puro chakra liberado por todos Tenketsu, Byakugan é uma Kekkei Genkai com visão de quase 360° Graus com distancia inicial de 50 metros que Neji ficou com ele ativado desde o inicio da guerra aguentando até a noite e não demorou muitos capítulos para amanhecer o dia e ele estava lutando de novo, chakra sugado pelo Zetsu, parede de vácuo que também consistem em chakra, Juuken, Tem nem comparação o estilo do Neji é voltado ao uso do chakra puro e ele se quer dependente de formações igual o Nara. Ninguém ficou vadeando na guerra isso tudo mundo sabe, mas considerar o mostrado e menos o achismo é ''legal'' sabia ?

E pra você, os insetos ignoram os efeitos do jutsu do Shikamaru só por não estarem no chão. Para mim não há lógica nenhuma nisso. O jutsu do Shikamaru restringe o movimento daqueles que ele consegue vincular sua sombra. Mesmo que eles não planem como a LN deixa explícito, eles terão seus movimentos restringidos. O jutsu CONSISTE NISSO.

Os isentos não ignoram o efeito (Tem como ignorar efeitos ? pelo que eu saiba se ignora feitos e não efeitos) isso é um termo errado, simplesmente não tem efeito e outra percebeu seu comentário ? se eles não estão planando e nem voando eles estão no chão não ? logo ai sim o jutsu teria efeito, enfim escreva com coerência poque fica difícil entender o que você quer dizer.

Eu dei o exemplo do Hidan, em que o Shikamaru claramente tenta acertar o sombra do Hidan, que estava no ar, e você nega dizendo que ele estava a centímetros da árvore... sim, mas ele estava no ar! E não só isso, o próprio Shikamaru captura o Hidan pouco depois, ambos no ar, e o Akatsuki despenca sem reação, da mesma forma que o Shikamaru:

Quanto chakra você acha que vai estar fluindo naquela shuriken para o jutsu ter efeito ? você está fazendo comparações sem cabimento de novo, centímetros com uma altitude considerável que os insetos voam e não esqueça do conhecimento que se quer você está considerando, Shino sabe das sombras que no minimo corresponde ao efeito delas e ele  é sempre precavido, (ISSO ESTÁ NO MANGÁ) não vai controlar os insetos de forma negligente para serem capturados.

Já perdi até a conta de quantas evidências eu trouxe. Se não me engano até em filler o Kage Mane foi efetivo em pessoas que estavam no ar. Enquanto isso vocês negam porque não acham lógico isso... como se Naruto fosse um mangá cheio de lógica...

Outra vez pegando exemplos diferentes para sustentar sua opinião, será que você não percebeu que o Shikamaru teve que tocar no Hidan e ''puxar'' a sombra ? e é com essa mesma imagem que você se sustenta para dizer (Indiretamente ou não) que ela para os ataques sem levar em consideração que nessa imagem ele sequer levou um ataque na verdade foi ele que ''atacou'', resumindo para você ele tem uma defesa que qualquer um que tocar nele é pego mesmo levando 64 palmas, tendo o chakra sugado pelo mushidama cercando ele, quem sabe ele também não para um chute do Lee com gates. Você se quer considera (já to cansado dessa palavra) que a sombra do Nara teve que se interligar com a do Hidan.

Logo se percebe que além de má interpretação de texto Fawkes também tem de imagem.

Sua relação dos hijutsus do clã Nara com a técnica de concentração de chakra nos pés não fez sentido nenhum. São jutsus totalmente diferentes, em finalidade e em nível. O jutsu consiste em restringir os movimentos, bastando apenas a vinculação da sombra do usuário com a sombra do alvo. Por que isso não se aplicaria a seres voadores? Só porque você acha estranho?

Não é porque eu ache estranho e sim porque não tem nenhum fato que comprove isso em consideração a seres que voam em uma altitude considerável e o Asuma só fixou fichado a parede porque ele estava interligado a sua própria sombra e ao fluxo de chakra da Shuriken e se ele teve todo o corpo restringido isso sim é efeito dos Hijutsus do Nara aplicados a Shuriken, enfim basta ver o mangá e no que consiste os Jutsus aqui debatidos que você irá entender.

O exemplo do Asuma evidencia que o jutsu é poderoso o suficiente para resistir parcialmente ao efeito gravitacional. O Asuma se manteve fixo sem cair. Não foi o soco do Chouji que o prendeu na parede, e sim o Kage Mane Shuriken do Shikamaru.

Pera ai, tem como resistir parcialmente ao efeito gravitacional ? ou resiste ou não resiste.

Como eu já falei o que prendeu o Asuma na parede foi o fluxo de chakra, o Kage Mane shuriken somente restringiu os movimentos é nisso que ele consiste, em nenhum lugar sequer foi dito/mostrado/mencionado (Canon) que burla os efeitos gravitacionais ainda mais de objetos/seres pesados que voam a altitudes consideráveis.

E caso você ache que é genial o que o Shikamaru fez sinto muito te dizer mas em diversos momentos do mangá outros também fizeram só que em vez da liberação de Yin foram usados fogo, vento, raio etc.

E sobre a questão dos insetos... Putz! Você me trouxe uma imagem que prova exatamente o que eu estava dizendo. Vou nem explicar...

Prova oque você estava dizendo ???? é cada uma viu KKKKKKKK

Compara a quantidade de insetos que o Shino usou no Kankuro e teve efeito com a quantidade que ele mostrou contra o mascarado.

E tem outros exemplos

Os insetos sequer escureceram o chão e só esses já eram necessários para mandar Zaku conhecer Rikudou.

Spoiler :

Já aqui a quantidade é bem maior fora os que ficam dentro do corpo do Aburame, e aproveitando a imagem leia atentamente a fala do Kakashi

Spoiler :

Quanto aos insetos parasitas... bem, para isso funcionar, Shino precisará se aproximar e acertar o Shikamaru. E bom, se aproximar do Shikamaru não é algo seguro, e acertá-lo não é algo simples, ainda mais que o Shino possui poucos feitos de agilidade se comparado ao gênio estrategista. Certinho?

Shikamaru não tem conhecimento do ''comedor de carne'' e apenas com um pequeno contato de poucos segundos o inseto já terá penetrado o corpo do Nara, fora que é mais perigoso para o Nara entrar em contato com o Aburame que o contrário pois também através dos clones ela pode transmitir o inseto e quanto acerta-lo Shikamaru também não é nada rápido até que se prove o contrário fora que ainda terá que lidar com o Mushidama.

Algumas imagens para ter uma certa noção>

Spoiler :

Não esquecendo também que na comparação o Nara tem conhecimento dos insetos e não do clone de insetos em si.

Devo admitir que o Shino não possui um grande poder de fogo mas em consideração ao estilo, conhecimento e inteligência ele tem totais capacidades de vitória nessa comparação por possuir mais vantagens que o Shikamaru que também não possui um grande poder de fogo.

Provavelmente encerro minha participação nesse tópico. A não ser que algum ponto novo seja trazido aqui, e eu ache que eu deva comentar. Vocês devem achar legal, mas é uma perda de tempo ao meu ver se manter em uma discussão que é infrutífera. Não adianta o que eu fale, a pessoa continuará a se negar infinitamente. Não dá pra debater se a pessoa já vem para o tópico de mente fechada, e incapaz de reconhecer qualquer ponto que o outro lado traga, e isso é algo que está acontecendo aqui. Por isso mesmo que evito até postar em comparações, pois na maioria dos casos é sempre assim.

Poderia até citar outras coisas aqui, mas já vi que só perderei tempo. Whatever, minha opinião já foi dada.

flw

Essa é a maior asneira que você falou nesse tópico e se a discussão é infrutífera é porque você se quer sabe oque ta falando.

E quanto a mente fechada como você quer convencer alguém assim>

Você coloca os erros nos outros para ocultar a sua falta de capacidade de argumentar.

E outra você com certeza quando venho a esse tópico descobriu que as chances de vitória do Shino são superiores, só que preferiu não aceitar como na comparação Shikamaru Vs Neji, a sua sorte foi que naquela comparação eu acabei deixando coisas de lado como Neji nivelando na mesma velocidade do Naruto com o chakra da Kyuubi e essa mesma velocidade sequer o Shikamaru mostrou em qualquer capítulo do mangá.

#Fatos #VantagensDEestilo #VantagensDEconhecimento #Argumentos #ProvasNOmangá #Decreto #Vitória de Aburame Shino.
Argumentos - Shikamaru vs. Shino - Página 2 7a42353570dc0452175b45858d017fb2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos