Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNova Área ou Sub-Área aqui no Fórum? EmptyNova Área ou Sub-Área aqui no Fórum?

more_horiz
Eu tava hoje de madrugada lá comendo aquele pão com margarina básico :leo: e pensei nessas coisas.
Queria falar em primeiro lugar que não sou criativo e ultimamente eu tô estudando até em férias então não estou muito produtivo,mas ainda me renderam uma ideia aqui.Acho que outros membros podem ir mais além de como ela seria etc.

1.Tutorias/Dúvidas
Se vocês repararem,tem coisas que vimos aqui no fórum como essas:
"Fulano foi meu sensei'' em relação a alguém ensinar design,desenho ou algo pra outra pessoa,tem gente que bota isso no currículo do perfil até.
''Fulano faz um avatar com essa foto pra mim''  ou  "Fulano como tu escreve tuas fan fics?"
''Fulano como tu editou teu avatar?''  e  "Fulano como tu desenha tão bem?"

Eu acho que aqui no fórum com tantas áreas variadas tem gente que se interessa em participar,mas tem medo e não vê talento em si mesmo ou não tem alguém do fórum pra ensinar,estimular ou acompanhar.É aí que vem minha sugestão:uma área de Tutorias.

Poderia ser dividida em uma área onde os ''supremos'' em Design ou algo do tipo dassem dicas,mandassem videos sobre aquele assunto
E outra área feita com dúvidas,tipo:
''Como eu aumento uma resolução da imagem sem perder qualidade?'' ''Qual programa de edição é ideal pra mim?"
E as pessoas tirariam as dúvidas umas das outras,eu crio tu responde,eu boto dicas e tu completa com mais dicas,entendeu?

Aqui no fórum tem área de Desenhos,Design,Vídeos,Fan Art,Fan Fic etc e nela temos várias pessoas talentosas.
Logo uma área com pessoas talentosas tirando dúvidas de novatos,poderiam fazer novos talentos crescerem.Digamos que uma pessoa não sabe nada de desenho e ela vai lá criar um tópico,vai postando seus avanços,recebe dicas e logo cria um Ateliê? Claro que já temos uma área chamada ateliê com isso,mas eu digo uma área para pessoas iniciantes tirarem suas dúvidas.
Acho que seria legal e aumentaria o contato entre pessoas nessas áreas mais dinâmicas do fórum :poise: :poise:

Eu não sei se é uma ideia válida mas foi o que eu pensei né.
Digam aí o que vcs acham. Rei do Camarote

Última edição por marcosenju em Qua 15 Jul 2015, 04:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros ortográficos.)

descriptionNova Área ou Sub-Área aqui no Fórum? EmptyRe: Nova Área ou Sub-Área aqui no Fórum?

more_horiz
É, realmente faltam tópicos que ensinem os usuários nas áreas que você descreveu. A área de design conta com alguns tutoriais mas eu não tenho certeza quanto as outras. Seria realmente plausível a ideia de se criar uma área pra compilar os topicos-tutoriais para melhor encaminhar os users que os procuram. Se não for muito difícil pra Staff fazer isso, eu apoiocom certeza. E já deixando uma coisa clara, se você (leitor) quer aprender a fazer os conteúdos das áreas, procure uma pessoa que entenda e esclareça suas dúvidas, com certeza elas podem ajudar.

descriptionNova Área ou Sub-Área aqui no Fórum? EmptyRe: Nova Área ou Sub-Área aqui no Fórum?

more_horiz
Bom, de inicio eu meio que me perdi na sua tentativa de explicar a "ideia" central do tópico, mas o foco da sugestão é a criação de novas  sub-áreas na parte FAN AREA do fórum, para ajudar os membros iniciantes com tutorias e dicas.

Realmente é um boa ideia de reinventar algo que meio que já existe.

Fan Art. ( Designer )

Tem um vasto numero de tópicos com dicas e tutorias.
http://www.forumnarutoshippuuden.com/f21-fan-art

Fan Fic.

De inicio tem um tópico que ajuda superficialmente os membros, não se compara aos do Fan Art, mas existe alguns.
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t7800-manual-do-fanficter-tutorial-para-fanfics

Galeria de Arte.
Zero.

No meu ponto de vista, toda essa "carência" é dever das equipes (Designers, Fan Ficters e  Desenhistas) suprir, criando modos de auxiliar os membros interessados na área em questão. A Staff poderia auxiliar na criação da sub-área "Tutorias e Dúvidas" e cobrar mas "ação" das equipes, pois o problema esta na "mão de obra" e interesse.

A ideia central é boa (criação das sub-áreas Tutorias e Dúvidas nas áreas FAN ARTE), temos algo parecido, mas pode melhorar muito.

Enfim, logo logo um membro da Staff passa aqui.

sou totalmente a favor ( claro desde que tenha mão de obra para fazer e não deixar completamente parada e esquecida só ocupando espaço)

more_horiz
Bom dia!

Na verdade, antes da compactação do Fórum ser realizada (remoção de diversas áreas sem utilidade ou de baixa atividade), todos os FanGrupos possuíam uma área de Tutoriais, acontece que todas estas eram mal exploradas ou raramente alguém se disponibilizava a criar um tutorial, exceto a área Fan Art.

É inviável a Staff cobrar diretamente a que todos foquem o trabalho naquela área em específico, e mesmo que tal cobrança seja feita, não significa necessariamente que ela será correspondida. Deve-se ter em mente que há outras obrigações, afazeres e planejamentos a serem feitos pelos Grupos. Nesse sentido, uma eventual área só poderá ser criada com a avaliação e aprovação interna do grupo; pois, não cabe a nós, se dispusermos potencialmente a criarem os Tutoriais, e tampouco os membros, mas sim o grupo em questão - a depender das regras estabelecidas, claro que estes também poderão contribuir. Entretanto, isto não nos trará garantia alguma.

O mais sensato é que os líderes ou qualquer outro membro do(s) grupo(s) levem a sugestão para análise internamente, se conseguirem encaixar um planejamento para a criação de Tutoriais, que seja aprovada. Do contrário, se aprovarem-a sem um planejamento efetivo para a criação de Tutoriais periodicamente, a área será removida como em outrora.

more_horiz
Tópico Bloqueado e arquivado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos