Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Houbi no Jutsu

+7
Sertão
Kazuo kiriyama2
Boss
FrutosDoMar
Namikaze
Ellos
igor bacelar
11 participantes

descriptionHoubi no Jutsu EmptyHoubi no Jutsu

more_horiz
Houbi no Jutsu 1zvakpw

O que vocês acham desse Jutsu?

No Databook foi falado que ele sela Chakra.E ele resistiu ao impacto da explosão de uma Bijuudama.

Até que ponto ele defende o usuário?Que Jutsus são esses?

Quais Jutsus ele não defende?

''Inquebrável''?

Comentem.

descriptionHoubi no Jutsu EmptyRe: Houbi no Jutsu

more_horiz
Esse tópico precisa de uma polemica... sendo assim...

Hobi >>> Yata

Hobi resistiu a uma bijuudama a queima roupa, absorve e sela chakra, sapoha resiste a tudo

Yata é burlada por Jinton, Bijuudama, Goudodamas, GKF, FRS dos novos

Se resistiu a uma bijuudama da kyuubi 100% sem sofrer danos, ele resiste a praticamente a tudo

more_horiz

É uma boa defesa de fato

Até a Bijudama da Kurama sem senjutsu pelo mostrado.

Kekkei mora's, Jikkukan's
''Inquebrável''?

Nada no mangá Naruto é inquebrável!

more_horiz

Acho que uma das melhores defesas do mangá.
No Databook foi falado que ele sela Chakra.E ele resistiu ao impacto da explosão de uma Bijuudama.

Ele não resiste ao jutsu por ser resistente, então o tamanho ou potencia do jutsu é irrelevante, pois não é como o Susano'o ou Modo Bijuu que tanka as coisas por serem duros.

Resistiria a qualquer explosão feita de chackra, pois é isso que o Databook diz, é um Fuinjutsu que sela o chackra e o repele em sua volta ignorando a explosão, mesmo se explodir um Jutsu do tamanho do mundo, ele vai selar a parte em sua volta e repelir, ou seja a explosão em si nem chega a tocar no Ninjutsu.

E bem semelhante ao que a Kaguya faz com os 9 Rasen Shuriken de Naruto.

''Inquebrável''?

Comentem.

Não, não é inquebravel.

Madara acaba quebrando o jutsu com um golpe de pressão em 360 graus(golpes de pressões não contém chackra, logo ele não consegue selar e repelir)
Houbi no Jutsu 04
 Veja que Hashirama sai voando.
Houbi no Jutsu Qqsphl

Golpes da Tsunade ou Sakura.
 Gugou Dama com Onmyouton, caso Hashirama o use sem o Senjutsu.
 Hirutora
 Sekizou
 Yagai
 Força fisica Obito Jin.
 Golpes de pressões do Susano'o perfeito.

Aparentemente, obviamente e lógicamente esse é o ponto fraco desse jutsu.

more_horiz
Nada no mangá Naruto é inquebrável!

é que pra alguns usuários ele é inquebrável.

Eu acho um ótimo Jutsu pra defesa.

Eu acho que resistir a um impacto de uma Bijuudama da Kyuubi Full é o suficiente.
Não acho que seja nada além disso e nada surpreendente.

Acho que se o Jutsu pegar no Houbi diretamente a chance de defender vai ser ainda menor.
Ele pegou apenas o impacto da explosão.
Mas,não defende Bijuudamas com nivel maior que a Bijuudama padrão da Kyuubi,Sekizo,Yagai,Rasenshuriken das Bijuu,entre muitos outros.
Não acho tão dificil destruir ele.

''Inquebrável''?

Com certeza não.Esse Jutsu nem de longe deu a impressão de ser nivel God pra estar entre as melhores defesas do mangá.Só foi mostrado uma vez,e ele resistiu a explosão da Bijuudama,apenas o impacto dela,não diretamente.

Acho que é muita superestimação colocar ele nesse nivel apenas por uma descrição do Databook,em que não diz nada de impressionante,e nada que faça ele ser de um nivel tão alto,já que já vimos muitos selamentos e Jutsus serem quebrados.
Só foi mostrado uma vez e colocar nesse nivel não faz sentido,nem temos base,nem sabemos ao certo o que ele defende,é muito sem sentido algumas coisas que falam.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Eu acho que resistir a um impacto de uma Bijuudama da Kyuubi Full é o suficiente.

Não acho que seja nada além disso e nada surpreendente.

Ele não resistiu ao impacto da BijuuDama da Kyuubi, ele ignorou a BijuuDama da Kyuubi.

Não como faz o Susano perfeito ou Modo Kyuubi, ele é realmente imune, a explosão nem toca no jutsu.

Claro que você vai fazer de tudo para nerfar, pois isso ameaça o seu querido Naruto que se baseia quase que totalmente em jutsus semelhantes a BijuuDama.
:horak:
Acho que se o Jutsu pegar no Houbi diretamente a chance de defender vai ser ainda menor.
Ele pegou apenas o impacto da explosão.

Não importa se vai pegar o Houbi diretamente, indiretamente, 10%, 60%, o chackra em volta do Houbi vai ser selado e repelido, de forma que a explosão nem chegue a encostar no jutsu em si.

O cara pode explodir o país inteiro, mas a pequena parte da explosão que envolveria o Houbi seria selada e repelida.
Mas,não defende Bijuudamas com nivel maior que a Bijuudama padrão da Kyuubi,Sekizo,Yagai,Rasenshuriken das Bijuu,entre muitos outros.
Não acho tão dificil destruir ele.

Porque não se o contexto das outras BijuuDamas é o mesmo? Jutsus maciços de chakcra comprimido que é liberada após se chocar com algo?
 O mesmo processo usado que lhe tornou imune a BijuuDama, funciona em qualquer outra ataque semelhante a mesma.

Desses que você citou apenas o Sekizou e o Yagai possuem realmente capacidade de burlar o Houbi.
Com certeza não.Esse Jutsu nem de longe deu a impressão de ser nivel God pra estar entre as melhores defesas do mangá.Só foi mostrado uma vez,e ele resistiu a explosão da Bijuudama,apenas o impacto dela,não diretamente.

Se ele resistiu ao impacto dela, a explosão dela, então ele resistiu a ela.
Acho que é muita superestimação colocar ele nesse nivel apenas por uma descrição do Databook,em que não diz nada de impressionante,e nada que faça ele ser de um nivel tão alto,já que já vimos muitos selamentos e Jutsus serem quebrados.

LoL, que explicação é essa mano? Posta ae um selamento igual ao do Houbi sendo quebrado.

Nada de impressionante, apenas que o jutsu é imune a ataques feitos de chackra, graças a um selamento que absorve o chackra a volta dele, e repele impedindo que a explosão se quer encoste no jutsu.

Nada de mais.
Só foi mostrado uma vez e colocar nesse nivel não faz sentido,nem temos base,nem sabemos ao certo o que ele defende,é muito sem sentido algumas coisas que falam.

Claro que temos bases, vimos que ele saiu imune a BijuuDama, e o Databook explica perfeitamente o porque disso.

É a mesma questão do Yata, apareceu pouco, mas o Databook explicou perfeitamente porque ele é tão apelão.

Mas é claro, prevejo um mimimi enorme, e nenhum fato do mangá comprovando que um jutsu feito de chackra(E PRINCIPALMENTE CHACKRA BIJUU) seria capaz de quebrar o houbi.

more_horiz
Já sabia kkkkkkk

Ele não resistiu ao impacto da BijuuDama da Kyuubi, ele ignorou a BijuuDama da Kyuubi.

Não como faz o Susano perfeito ou Modo Kyuubi, ele é realmente imune, a explosão nem toca no jutsu.

Claro que você vai fazer de tudo para nerfar, pois isso ameaça o seu querido Naruto que se baseia quase que totalmente em jutsus semelhantes a BijuuDama.
Houbi no Jutsu 1514823778

Dá no mesmo cara.

Ameaçar?Eu nem considero isso em comparações do Naruto e Hashirama já que é tão insignificante que eu nem lembro ou nem considero.

Não importa se vai pegar o Houbi diretamente, indiretamente, 10%, 60%, o chackra em volta do Houbi vai ser selado e repelido, de forma que a explosão nem chegue a encostar no jutsu em si.

O cara pode explodir o país inteiro, mas a pequena parte da explosão que envolveria o Houbi seria selada e repelida.

prove o que você ta falando.O Databook deu uma ideia do que o Jutsu faz mas você ta exagerando.
Como assim a pequena parte que vai pegar o Houbi vai ser absorvido?A área de maior impacto vai justamente ser o Houbi.
Se alguém usar uma Bijuudama por exemplo,e ela encostar no houbi o que ele vai fazer?Ele vai ser pulverizado.

Porque não se o contexto das outras BijuuDamas é o mesmo? Jutsus maciços de chakcra comprimido que é liberada após se chocar com algo?
 O mesmo processo usado que lhe tornou imune a BijuuDama, funciona em qualquer outra ataque semelhante a mesma.

Desses que você citou apenas o Sekizou e o Yagai possuem realmente capacidade de burlar o Houbi.

Então todas as Bijuudamas tem o mesmo poder?Isso explica a Bijuudama do Naruto peitar a de outros 5 Bijuus.
Estou falando do poder.
Você é o único com essa ideia distorcida desse Jutsu.é tão inútil ficar discutindo por isso.Esse Jutsu não tem nada demais,você ta inventando,não tem base,só mostrou uma vez e só tem uma pequena descrição no Databook.

Prove que vai acontecer exatamente o que você disse.Que se um Jutsu encostar no Houbi ele não vai explodir?Vai ser absorvido?Que qualquer impacto vai ser absorvido?Mesmo que seja muito forte?

Se ele resistiu ao impacto dela, a explosão dela, então ele resistiu a ela.

é sério que você não sabe a diferença?Acha que tomar uma Bijuudama na cara,e ainda explodir,o impacto vai ser menor que uma Bijuudama que nem tocou em você mas você foi pego pela explosão?

LoL, que explicação é essa mano? Posta ae um selamento igual ao do Houbi sendo quebrado.

Nada de impressionante, apenas que o jutsu é imune a ataques feitos de chackra, graças a um selamento que absorve o chackra a volta dele, e repele impedindo que a explosão se quer encoste no jutsu.

Nada de mais.

Selamento igual ao Houbi?O que o Houbi tem de diferente?Ele é um selamento de qualquer jeito.
é imune a ataques feitos de Chakra?Aonde você viu isso?
é sério?Absorve o Chakra em volta dele?Como assim?Ele repele a Bijuudama por exemplo,e a explosão nem pega nele?oi mostrado isso ou uma Bijuudama explodindo bem longe do houbi?
Não tem sentido absorver o Chakra em volta do houbi.

E não,não é nada demais,você quem superestima esse Jutsu.Depende muito do que ele consegue absorver.

Claro que temos bases, vimos que ele saiu imune a BijuuDama, e o Databook explica perfeitamente o porque disso.

É a mesma questão do Yata, apareceu pouco, mas o Databook explicou perfeitamente porque ele é tão apelão.

Mas é claro, prevejo um mimimi enorme, e nenhum fato do mangá comprovando que um jutsu feito de chackra(E PRINCIPALMENTE CHACKRA BIJUU) seria capaz de quebrar o houbi.

Ele saiu imune de uma explosão de uma Bijuudama,não de uma Bijuudama.
O Databook explicou o que ele faz mas você ta distorcendo a explicação e colocando em um nivel em que ele não é.

Claro,o Jutsu é tão insignificante que o Hashirama e o Kishimoto só mostrou uma vez.

Ah,para cara,só você considera o Jutsu com esse poder,você distorceu completamente a explicação do Databook e sai falando isso.

more_horiz
Igor bacelar escreveu:
Dá no mesmo cara.

Ameaçar?Eu nem considero isso em comparações do Naruto e Hashirama já que é tão insignificante que eu nem lembro ou nem considero.

So torna Hashirama um cara imune a qualquer Bijuu Rasen Shuriken de Naruto, ele só precisa ter tempo de usar o Houbi.
prove o que você ta falando.O Databook deu uma ideia do que o Jutsu faz mas você ta exagerando.
Como assim a pequena parte que vai pegar o Houbi vai ser absorvido?A área de maior impacto vai justamente ser o Houbi.
Se alguém usar uma Bijuudama por exemplo,e ela encostar no houbi o que ele vai fazer?Ele vai ser pulverizado.

Você realmente leu o Databook? Ele não vai ser pulverizado, o jutsu será contido/selado pelo Fuinjutsu, e repelido em seguida.

Se atingir o Houbi diretamente é capaz de nem explodir, mas levando em consideração que a explosão da BijuuDama continuou normalmente, ele fez igual a Kaguya, apenas suprimiu a explosão a sua volta, no seu circulo.
Então todas as Bijuudamas tem o mesmo poder?Isso explica a Bijuudama do Naruto peitar a de outros 5 Bijuus.
Estou falando do poder.

Eu não disse isso.
 Eu disse que o principio para realização do jutsu é o mesmo em todas as BijuuDamas, independente do poder.
Você é o único com essa ideia distorcida desse Jutsu.é tão inútil ficar discutindo por isso.Esse Jutsu não tem nada demais,você ta inventando,não tem base,só mostrou uma vez e só tem uma pequena descrição no Databook.

Eu to inventando?

Você diz: Esse jutsu não tem nada de mais.
 Eu digo: O Databook mostra que ele é imune a explosões de chackra.
 Você diz: Mas não tem evidencia no mangá!!
 Eu digo: A evidencia é ele sair intacto frente a BijuuDama.
 Você diz: Mas ele apareceu poucas vezes...
 Eu digo: O databook explicou como funciona a técnica, ele sela parte da explosão e repele a mesma, isso o torna imune a qualquer explosão, o tamanho é irrelevante, ja que ele não tanka o jutsu na resistencia, diretamente.
 Você diz: LALALALALALALA, NÃO QUERO ESCUTAR, UMA BIJUU DAMA DESTROI O JUTSU, LALALALALA.

E essa nossa discussão, porque você não trás nada do mangá, nem mesmo uma idéia refutando a minha, é só que você não quer aceitar mesmo.
Prove que vai acontecer exatamente o que você disse.Que se um Jutsu encostar no Houbi ele não vai explodir?Vai ser absorvido?Que qualquer impacto vai ser absorvido?Mesmo que seja muito forte?

Tudo bem vou provar.

Hashirama devolve a BijuuDama da Kyuubi contra Madara, e ela explode atingindo ambos Hashirama e Madara:
Houbi no Jutsu O6xv0x
 Hashirama então para se defender, cria seu Houbi no jutsu, e sai intacto da explosão.
Houbi no Jutsu 2rptrmdHoubi no Jutsu 14twpjq
 A principio a conclusão mais lógica era que o Houbi era muito resistente, assim como o Susano'o perfeito, e por isso tankou a explosão,e nesse momento entra o Databook 4.
Houbi no Jutsu 7b68e2a87b7ea0f9a56a84e520c69015_445_402
A chama da besta (Leia-se Bijuudama) é comida(absorvida, contida) pela técnica de selamento do Hashirama. Aproveitando-se da natureza do Mokuton, o ataque é enfraquecido. Ao mesmo tempo, o usuário se esconde dentro do demônio de madeira, enquanto o ataque feroz do Bijuu é repelido. 

O databook simplesmente explica oque, que não existe resistencia, o Houbi não é uma boa defesa por ser resistente, e sim por ser imune a esse tipo de ataque, pois ele libera um Fuinjutsu que sela(contém, enfraquece) o ataque de chackra, e logo em seguida o repele(o libera) ou seja, o ataque nem mesmo chega a por em prova a capacidade de resistencia, porque o Fuinjutsu cuida de tudo.

Pronto acabei de provar que o Houbi é imune a esse tipo de ataque.
é sério que você não sabe a diferença?Acha que tomar uma Bijuudama na cara,e ainda explodir,o impacto vai ser menor que uma Bijuudama que nem tocou em você mas você foi pego pela explosão?

Mas de qualquer maneira ela não ira tocar no Houbi, porque o Fuinjutsu impede isso, a explosão automaticamente será selada e repelida(liberada).
Selamento igual ao Houbi?O que o Houbi tem de diferente?Ele é um selamento de qualquer jeito.

Nossa é a mesma coisa de dizer que o Katon Gouka Mekkyuaku e o Kage mane no jutsu são as mesmas coisas, afinal é tudo ninjutsu.
é imune a ataques feitos de Chakra?Aonde você viu isso?

No momento que o Fuinjutsu se baseia em absorver, selar e repelir a explosão.

Como um ataque de chackra vai funcionar se em todos os casos ele vai absorver, selar e repeli-los?
 O unico jeito de burlar isso é impedindo que ele absorva, sela e repele, como algo feito de chackra vai impedir esse processo?
é sério?Absorve o Chakra em volta dele?Como assim?Ele repele a Bijuudama por exemplo,e a explosão nem pega nele?oi mostrado isso ou uma Bijuudama explodindo bem longe do houbi?

Acho que você não ta entendendo.

Ele primeiro absorve, selando a técnica, e depois repele a mesma, é semelhante ao Uchiha Gaeshi por exemplo.

Oque tem aver uma BijuuDama explodir bem longe do Houbi? Ele simplesmente vai repelir a energia a sua volta, pois como vimos, a BijuuDama explode normalmente, porém o Houbi continua intacto graças ao seu Fuinjutsu que age na parte da explosão que entra em contato com a técnica.
Não tem sentido absorver o Chakra em volta do houbi.

Claro que tem sentido, é o fuinjutsu junto do Mokuton que lhe da essa capacidade.

Porque você acha que o Mokujin pega uma BijuuDama com a mão sem que ela exploda com o impacto?
 O Mokuton possui essa capacidade de manipular o chackra, ele suprime, absorve, controla, sela, etc,etc é quase um 6 caminhos do Mokuton.
E não,não é nada demais,você quem superestima esse Jutsu.Depende muito do que ele consegue absorver.

Não é só absorver, se fosse absorver o próprio Hashirama poderia fazer isso, ou o próprio Mokuuryu.

Ele absorve chackra.
Ele saiu imune de uma explosão de uma Bijuudama,não de uma Bijuudama.
O Databook explicou o que ele faz mas você ta distorcendo a explicação e colocando em um nivel em que ele não é.

Eu acho que você é que não ta conseguindo mediar entre Databook e Mangá para entender o funcionamento da técnica.
Claro,o Jutsu é tão insignificante que o Hashirama e o Kishimoto só mostrou uma vez.

O Shinsuusenju, Kajukai Kourin, Hotei no jutsu, Gojuu Rashoumon tambem só apareceram uma vez.

Chamar o jutsu de insignificante não contribuirá em nada para seu intendimento, só mostra que você não quer aceitar independente da lógica ou razão, pois isso afetaria sua preferencia.
Ah,para cara,só você considera o Jutsu com esse poder,você distorceu completamente a explicação do Databook e sai falando isso.

Eu distorci, vamos compilar seu argumento então explicando o Databook:

- ''Ameaçar?Eu nem considero isso em comparações do Naruto e Hashirama já que é tão insignificante que eu nem lembro ou nem considero.''

- ''Se alguém usar uma Bijuudama por exemplo,e ela encostar no houbi o que ele vai fazer?Ele vai ser pulverizado.''

-''Você é o único com essa ideia distorcida desse Jutsu.é tão inútil ficar discutindo por isso.Esse Jutsu não tem nada demais,você ta inventando,não tem base,só mostrou uma vez e só tem uma pequena descrição no Databook.''

- ''Não tem sentido absorver o Chakra em volta do houbi.''

Esse são os seus argumentos tão superiores aos meus que explicam muito melhor do que eu o funcionamento do Houbi. Você simplesmente fez um poste inteirinho falando coisas futeis sem contribuir para nada na discussão, não explica nada, não da uma versão mais coerente, nem nada, simplesmente faz ,lalalalaaala não quero aceitar LALALALALALA.

more_horiz

Um ótimo jutsu , e uma das melhores defesas do mangá .

Muito superestimado , algumas pessoas aqui só levam o DB ao Pé da letra quando é conveniente pra eles .

Primeiramente não acho que ele sela qualquer explosão , e ele consegue defender o usuário até o extremo .

- Jinton
- Gojou Kibakufuda
- Múltiplas Bijūdama's Rasenshuriken
- Bijuudama do Juubi ou a Big Bijuudama da Kyuubi
- Senpō: Yōton Rasenshuriken
- Indora no Ya
- Gudoudamas

''Inquebrável''?

Definitivamente Não .

more_horiz
Boss escreveu:
Muito superestimado , algumas pessoas aqui só levam o DB ao Pé da letra quando é conveniente pra eles .

Não mesmo meu amigo, o Databook nesse caso foi totalmente coerente com o mostrado no mangá.

O databook apenas explicou porque aquilo que parecia um simples Mokuton saiu intacto depois de ser atingido por uma BijuuDama.
Primeiramente não acho que ele sela qualquer explosão , e ele consegue defender o usuário até o extremo . 

Então você não concorda com o próprio Kishimoto.

Fuinjutsu significa Jutsu de selamento, ele precisa selar para ser um Fuinjutsu, caso contrário não é um Fuinjutsu.
- Jinton
- Gojou Kibakufuda
- Indora no Ya
- Gudoudamas

Desses que você citou apenas a GugouDama(de Obito, Kaguya ou Madara) teriam capacidades de burla-lo por causa do Onmyouton(Caso Hashirama use o jutsu sem Senjutsu)

O resto tudo seria absorvido, selado enfraquecido e repelido.

Porque Jinton não pode ser absorvido e selado?
 Porque BijuuDama do Juubi ou Kyuubi não pode ser absorvida e selada?

Não intendo o porque ignorar o Databook e o mangá assim...

more_horiz
So torna Hashirama um cara imune a qualquer Bijuu Rasen Shuriken de Naruto, ele só precisa ter tempo de usar o Houbi.

Só na sua cabeça mesmo.Se for assim ele vence até o Madara :horak:

Você realmente leu o Databook? Ele não vai ser pulverizado, o jutsu será contido/selado pelo Fuinjutsu, e repelido em seguida.

Se atingir o Houbi diretamente é capaz de nem explodir, mas levando em consideração que a explosão da BijuuDama continuou normalmente, ele fez igual a Kaguya, apenas suprimiu a explosão a sua volta, no seu circulo.

Li mais que você que só leu os Jutsus do Hashirama e fica distorcendo o que o Databook diz sobre ele.

A Bijuudama NÃO pegou no Houbi,nem chegou a encostar,o Mokujin jogou ela contra o Madara e ela explodiu,mas era tão grande a explosão que o Hashirama teve que se defender.

Ele suprimiu a explosão ao redor?Nada haver cara.
Aonde foi mostrado essa capacidade?

Eu to inventando?

Você diz: Esse jutsu não tem nada de mais.
 Eu digo: O Databook mostra que ele é imune a explosões de chackra.
 Você diz: Mas não tem evidencia no mangá!!
 Eu digo: A evidencia é ele sair intacto frente a BijuuDama.
 Você diz: Mas ele apareceu poucas vezes...
 Eu digo: O databook explicou como funciona a técnica, ele sela parte da explosão e repele a mesma, isso o torna imune a qualquer explosão, o tamanho é irrelevante, ja que ele não tanka o jutsu na resistencia, diretamente.
 Você diz: LALALALALALALA, NÃO QUERO ESCUTAR, UMA BIJUU DAMA DESTROI O JUTSU, LALALALALA.

E essa nossa discussão, porque você não trás nada do mangá, nem mesmo uma idéia refutando a minha, é só que você não quer aceitar mesmo.

Como assim?Aonde eu disse que não tem evidência no mangá?Você lê meus comentários?
Não foi mostrado nada do que você fala.Você inventou um monte de coisas pro Jutsu ai que o Databook nem falou.

Não quero aceitar?Olhe pra si mesmo,você é o cara que quota e que discorda de todos,nunca muda de opinião e pra você,sua opinião é sempre a mais lógica,sem fanatismo.

Tudo bem vou provar.

Hashirama devolve a BijuuDama da Kyuubi contra Madara, e ela explode atingindo ambos Hashirama e Madara:
Houbi no Jutsu O6xv0x
 Hashirama então para se defender, cria seu Houbi no jutsu, e sai intacto da explosão.

Expandir esta imagem
Houbi no Jutsu 2rptrmd
Expandir esta imagem
Houbi no Jutsu 14twpjq
 A principio a conclusão mais lógica era que o Houbi era muito resistente, assim como o Susano'o perfeito, e por isso tankou a explosão,e nesse momento entra o Databook 4.
Houbi no Jutsu 7b68e2a87b7ea0f9a56a84e520c69015_445_402
A chama da besta (Leia-se Bijuudama) é comida(absorvida, contida) pela técnica de selamento do Hashirama. Aproveitando-se da natureza do Mokuton, o ataque é enfraquecido. Ao mesmo tempo, o usuário se esconde dentro do demônio de madeira, enquanto o ataque feroz do Bijuu é repelido. 

O databook simplesmente explica oque, que não existe resistencia, o Houbi não é uma boa defesa por ser resistente, e sim por ser imune a esse tipo de ataque, pois ele libera um Fuinjutsu que sela(contém, enfraquece) o ataque de chackra, e logo em seguida o repele(o libera) ou seja, o ataque nem mesmo chega a por em prova a capacidade de resistencia, porque o Fuinjutsu cuida de tudo.

Pronto acabei de provar que o Houbi é imune a esse tipo de ataque.

E por isso ele não pode ser burlado?é esse seu pensamento?Que só por selar Chakra ele sela qualquer coisa?
E dai que não é resistência?pode ser burlado assim como qualquer outro Jutsu no mangá.
é coisa da sua cabeça.
O ataque nem mesmo chega ao user?Cara,a Bijuudama nem mesmo estava perto do Hashirama,pelo contrário,ela foi jogada no Madara,e Hashirama com o Houbi conseguiu selar,absorver ou sei lá o impacto ou a explosão da Bijuudama.
Coisa da sua cabeça.

Mas de qualquer maneira ela não ira tocar no Houbi, porque o Fuinjutsu impede isso, a explosão automaticamente será selada e repelida(liberada).

é óbvio e claro que tem um limite,não vai sair selando tudo pois a potencia de alguns Jutsus são muito grandes e ele não vai conseguir selar tudo.

Acho que você não ta entendendo.

Ele primeiro absorve, selando a técnica, e depois repele a mesma, é semelhante ao Uchiha Gaeshi por exemplo.

Oque tem aver uma BijuuDama explodir bem longe do Houbi? Ele simplesmente vai repelir a energia a sua volta, pois como vimos, a BijuuDama explode normalmente, porém o Houbi continua intacto graças ao seu Fuinjutsu que age na parte da explosão que entra em contato com a técnica.

kkkkkkkkkkk.

Ah claro,nós vimos como o Houbi jogou a explosão pro lado do madara igual ao que o Uchiha Geashi faz  :horak: :horak:

Nós vimos ele fazendo isso?Coisa da sua cabeça mesmo.

Eu acho que você é que não ta conseguindo mediar entre Databook e Mangá para entender o funcionamento da técnica.

Eu não.você quem ta distorcendo a explicação que o Databook deu e colocando coisas que nem sequer aconteceram no mangá.

O Databook diz que sela Chakra.E por isso você ta achando que vai selar qualquer Jutsu,como se o Houbi aguentasse selar tudo,mas não cara,todos os Jutsus tem um limite,o do Houbi não foi mostrado sabe porque?Porque era tão forte que só foi usado uma vez pelo Hashirama.

é igual a vários outros Jutsus que não mostraram sua capacidade mas sabemos que tem um limite.

O Shinsuusenju, Kajukai Kourin, Hotei no jutsu, Gojuu Rashoumon tambem só apareceram uma vez.

Chamar o jutsu de insignificante não contribuirá em nada para seu intendimento, só mostra que você não quer aceitar independente da lógica ou razão, pois isso afetaria sua preferencia.

A diferença é que esses Jutsus se mostraram bem mais uteis e melhores que o Houbi com certeza.

Bom,você não pode falar que eu quem não quero aceitar quando você nunca aceita nada.Você está distorcendo completamente o Databook,só você considera que o Houbi tem esse poder.

Eu distorci, vamos compilar seu argumento então explicando o Databook:

- ''Ameaçar?Eu nem considero isso em comparações do Naruto e Hashirama já que é tão insignificante que eu nem lembro ou nem considero.''

- ''Se alguém usar uma Bijuudama por exemplo,e ela encostar no houbi o que ele vai fazer?Ele vai ser pulverizado.''

-''Você é o único com essa ideia distorcida desse Jutsu.é tão inútil ficar discutindo por isso.Esse Jutsu não tem nada demais,você ta inventando,não tem base,só mostrou uma vez e só tem uma pequena descrição no Databook.''

- ''Não tem sentido absorver o Chakra em volta do houbi.''

Esse são os seus argumentos tão superiores aos meus que explicam muito melhor do que eu o funcionamento do Houbi. Você simplesmente fez um poste inteirinho falando coisas futeis sem contribuir para nada na discussão, não explica nada, não da uma versão mais coerente, nem nada, simplesmente faz ,lalalalaaala não quero aceitar LALALALALALA.

Você explicou o funcionamento do Houbi,mas,distorceu ele inventando coisas que nem foram mostradas,considerando ele como um Jutsu que sela tudo.
Nem falo nada,você quem ta exagerando aqui.

Não intendo o porque ignorar o Databook e o mangá assim...

Olha o cara que sempre diz que o databook é incoerente e só considera ele quando lhe convém.

falo nada cara.

more_horiz
Igor bacelar escreveu:
Só na sua cabeça mesmo.Se for assim ele vence até o Madara 

Uai vence, ele ja venceu o Madara umas 3 vezes que eu me lembre.

Mas o Houbi não pode fazer muito em uma luta contra Madara, porque Madara possui golpes de pressões poderosos que acaba burlando o Fuinjutsu, ja que golpes de pressões não contém chackra.
A Bijuudama NÃO pegou no Houbi,nem chegou a encostar,o Mokujin jogou ela contra o Madara e ela explodiu,mas era tão grande a explosão que o Hashirama teve que se defender.

Se ele teve que se defender é porque a explosão chegou até ele :facepalm: 

Que diferença tem estar no centro da explosão ou estar a 10 metros do centro da mesma, se Hashirama foi de qualquer jeito completamente consumido pela explosão.
Ele suprimiu a explosão ao redor?Nada haver cara.
Aonde foi mostrado essa capacidade?

No momento em que a BijuuDama explodiu normalmente, mas o Houbi continuou intacto, se supõe que ele apenas absorve, sela e repele a explosão que entra em contato diretamente com ele.
Como assim?Aonde eu disse que não tem evidência no mangá?Você lê meus comentários?
Não foi mostrado nada do que você fala.Você inventou um monte de coisas pro Jutsu ai que o Databook nem falou.

Dizer que não tem base, é dizer que não tem evidencia é praticamente a mesma coisa.

Eu me baseio no que o Databook diz com oque o mangá mostra, que o Houbi absorve o jusu, sela o jutsu e repele o jutsu.
Não quero aceitar?Olhe pra si mesmo,você é o cara que quota e que discorda de todos,nunca muda de opinião e pra você,sua opinião é sempre a mais lógica,sem fanatismo

E que opnião você deu aqui?

AAAAA EEE, ACHO QUE A BIJUU DAMA DESTRÓI.

Isso é opnião porra? 

E o outro oque ele diz? AIII, ACHO QUE ESSE JUTSU NÃO SELA NADA.

PORRA O PROPRIO DATABOOK DIZ QUE O JUTSU É UM FUINJUTSU, COMO ELE NÃO SELA NADA MANO?
E por isso ele não pode ser burlado?é esse seu pensamento?Que só por selar Chakra ele sela qualquer coisa?
E dai que não é resistência?pode ser burlado assim como qualquer outro Jutsu no mangá.

Quem disse que ele não pode ser burlado velho, você tem problema mental?

Eu citei umas 10000 vezes ja que a porra do Jutsu foi burlado no mangá mano....

''Não, não é inquebravel.

Madara acaba quebrando o jutsu com um golpe de pressão em 360 graus(golpes de pressões não contém chackra, logo ele não consegue selar e repelir)''

Porra mano, explica então como algo com chackra vai burlar algo que sela o chackra?
 É a mesma coisa de querer burlar o Yata dando soco no escudo, é obvio que não ser burlado dessa maneira mano, aprenda a ler a porra do Databook.
O ataque nem mesmo chega ao user?Cara,a Bijuudama nem mesmo estava perto do Hashirama,pelo contrário,ela foi jogada no Madara,e Hashirama com o Houbi conseguiu selar,absorver ou sei lá o impacto ou a explosão da Bijuudama.
Coisa da sua cabeça.

Como assim mano, a BijuuDama encobriu totalmente o Hashirama.

Coisa da minha cabeça? Olha oque a porra do databook diz:

A BijuuDama é absorvida, o ataque é enfraquecido(selado em algumas outras traduções), e então o ataque é repelido.

é óbvio e claro que tem um limite,não vai sair selando tudo pois a potencia de alguns Jutsus são muito grandes e ele não vai conseguir selar tudo.

LoL E essa a sua explicação?

A potencia é inutil, sabe porque? Porque a potencia irá ser ignorada apartir do momento que o jutsu comece a absorver o chackra, sela-lo e repili-lo, nesse contexto a potencia pouco importa, as propriedades do jutsu é totalmente ignorada pelo Fuinjutsu.

Porque você acha que o Jinton não consegue desmaterializar um user com o Gakido ativo? Porque você acha que a explosão do Deidara não causar danos no Kakashi com o Kamui ativo?
 Porque você acha que o Choo Oodama Rasengan não conseguiu pressurizar o Gakido?

Porque a porra do Fuinjutsu de absorção ignora as propriedades do jutsu.
kkkkkkkkkkk.

Ah claro,nós vimos como o Houbi jogou a explosão pro lado do madara igual ao que o Uchiha Geashi faz 

Eu não falei que é igual, eu falei que é semelhante.

No sentido que ambos que ambos absorvem a explosão, e ambos repelem a explosão momentos depois.
Nós vimos ele fazendo isso?Coisa da sua cabeça mesmo.

Não, nós não vimos porque ele foi completamente encoberto pela explosão da BijuuDama.

Mas existe algo chamado da Databook que explica oque ele fez para sair imune da explosão.
Eu não.você quem ta distorcendo a explicação que o Databook deu e colocando coisas que nem sequer aconteceram no mangá.

O Databook diz que sela Chakra.E por isso você ta achando que vai selar qualquer Jutsu,como se o Houbi aguentasse selar tudo,mas não cara,todos os Jutsus tem um limite,o do Houbi não foi mostrado sabe porque?Porque era tão forte que só foi usado uma vez pelo Hashirama.

Que porra de argumento é esse, desde quando citar que todo jutsu tem um limite significa que o limite é aquilo que é estipulado por você?

O Gakido por exemplo não tem limite, me prove no mangá que existe um limite aquilo pode absorver uma hiper mega flash BijuuDama do Naruto, porém se você colocar senjutsu no jutsu Nagato por não ter controle de Senjutsu irá ter sérior problemas com isso, então esse é o limite do Gakido.

O Houbi é a mesma coisa, ele não tem limite no chackra para ser selado, porém se você fizer um ataque que não contenha chackra, ele não irá ter nada para absorver e nada para selar, ou seja ele não consiguirá ignorar as propriedades do Jutsu, e irá quebrar como um Mokuton normal.
é igual a vários outros Jutsus que não mostraram sua capacidade mas sabemos que tem um limite.

Eu ja citei 1 milhão de vezes o limite do Houbi.

O yata por exemplo defende qualquer ataque que venha contra ele, pois ele é dotado de todas as naturezas de chackra, porém ele tem um limite, que a área protegida, o jutsu só protege em 90graus, ou seja ataques de larga escala como BijuuDamas, C3, etc, tornam o Yata inutil.
A diferença é que esses Jutsus se mostraram bem mais uteis e melhores que o Houbi com certeza.

Em que o Hotei foi util?
 Kajukai Kourin não serviu pra nada no vale do fim, tanto que se brincar Hashirama nem deve ter usado.

Houbi no jutsu, serviu para defender Hashirama da BijuuDama da Kyuubi.

Gojuu Rashoumon serviu para defender Hashirama da BijuuDama da Kyuubi + Espada do Susano'o.
Bom,você não pode falar que eu quem não quero aceitar quando você nunca aceita nada.Você está distorcendo completamente o Databook,só você considera que o Houbi tem esse poder.

Você escreve isso toda hora. Mas não explica nada.

Como afirmar que eu to distorcendo o databook, etc, irá validar seu argumento de que existe um limite de chackra para ser selado pelo Houbi?
Você explicou o funcionamento do Houbi,mas,distorceu ele inventando coisas que nem foram mostradas,considerando ele como um Jutsu que sela tudo.
Nem falo nada,você quem ta exagerando aqui.

Rasen Shuriken contém chackra? Então porque não vai ser selado se a porra do Jutsu sela chackra?

BijuuDama contém chackra? Então porque não vai ser selado se a porra do Jutsu sela chackra?

Rasengan contém chackra? Então porque não vai ser selado se a porra do jutsu sela chackra?

Se é mamão mano?

Olha o cara que sempre diz que o databook é incoerente e só considera ele quando lhe convém.

falo nada cara.

Melhor não falar nada mesmo, porque todo seu post se baseia nisso aqui:

LALALALALALA NÃO QUERO ACEITAR.
 TODO JUTSU TEM UM LIMITE.
 VOCÊ TA DISTORCENDO O DATABOOK.
 VOCÊ SEMPRE QUER TER A RAZÃO.
 LALALALALA NÃO QUERO ACEITAR.

Você acaba escrevendo um monte de coisa, mas sem realmente explicar absolutamente nada do seu ponto de vista.

more_horiz
Boss escreveu:

toca na feriada dos manos não cara.
:horak:
Pior é que é bem isso ai mesmo , se percebe até no tópico.

- Jinton
- Gojou Kibakufuda
- Indora no Ya
- Gudoudamas

''Inquebrável''?

Definitivamente Não .

Concordo com praticamente tudo.

more_horiz
Nossa otimo argumento, eu explico tudo, e os cara fala.

LEVA AO PÉ DA LETRA

Nossa me humilhou, refutou todos os meus posts, parabens.

Ai chega outro Noob, e fala concordo com tudo.

Ai o cara que diz nada com nada, e acha que esta dizendo alguma coisa, fica com o ego inflado e se acha o dono da razão.

O outro aqui que esta tentando explicar a técnica, começa a trazer dados técnicos, começa a explicar as interpretações, e simplesmente é ignorado.

Parabens, vocês contribuiram bastante para a discussão sobre o jutsu, são user's nota 10.

Depois eu que sou banido.

more_horiz
não vi nenhuma tradução do DB dizendo que sela CHAKRA. talvez estejam inventando isso, gerando essa discussão desnecessária.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos