STRiKeR x BuLLeT escreveu: Quando anexadas às Bijuudamas, as espadas do Madara
NÃO liberam pressões de ar. Vi o
@FrutosDoMar afirmando isso em diversos tópicos, mas só tive ânimo para respondê-lo aqui. Pare com essas ideias,
@FrutosDoMar, é só observar a área ao redor da espada e verá que não há modificações na paisagem. Eu posso dizer com toda a certeza do mundo que você é o
ÚNICO que pensa assim.
Primeiro que vimos as espadas serem lançadas poucas vezes, porém qual a diferença entre dar um golpe e lançar uma espada giratoria?
Segungo, como eu achava que isso era obvio nunca parei pra reparar, e então fui dar uma olhada no mangá para ver se tinha algo sobre isso, e realmente achei algo que possa ser relevante.
Repare nas montanhas em relação a movimentação da água, isso que a espada nem estava no nivel da água.
Sertão escreveu: sela a explosão.
E como ela sela explosão gênio? E assim que o Mokuton funciona ele controla o chackra, Houbi é só mais um desses jutsus que usa as propriedades do Mokuton.
sabemos que uma BD e feita de chakra, porém cada jutsu tem sua carateristica, tome como exemplo o suigetsu, ele possui a capacidade de absorver, anular, ou comer qualquer jutsu suiton lançado contra ele, e como sabemos Suiton contém chakra, sendo assim eu poderia dizer que o Suigetsu faria o mesmo contra qualquer outra técnica que que também tivesse como base o chakra?
Suigetsu é diferente, ele é imune a água e danos fisicos simplesmente porque ele é uma logia de água.
Houbi é uma lógia de BijuuDama, ou de explosão? NÃAAO, então seu exemplo não faz o minimo sentido.
e Mokuton não tem a capacidade de ABSORVER JUTSUS, nem a shinju que drena chakra de maneira frenética consegue absorver JUTSUS. a palavra ABSORVER não é usada em nenhum momento no DB, isso é vc que está inventado. Houbi não é Gakidou.
Absorver, comer, interprete como quiser, o próprio Madara consegue absorver jutsus, mesmo sem o Gakido, ou sem FMS, obviamente isso graças as células do Hashirama.
Não tem diferença nenhuma entre absorver um Modo Bijuu, Susano'o, ou um Rasengan, o próprio Madara absorveu o amaterasu(não tinha rinnegan e nem FMS).
não é eu que preciso trazer uma tadução melhor, é vc que precisa parar de distorcer uma tradução não oficial.
Então explique você
Você diz que ele sela a explosão, mas não explica como, depois faz um exemplo totalmente fail com o suigetsu.
olha a contradição aí amigo, num post acima vc disse que faria tudo isso ao mesmo tempo, mas parece que já se deu conta do fail e mudou o discurso.
Meu deus cara.
Sério você não sabe interpretar oque as pessoas dizem? E serio que você acha que ele absorve, sela e repele tudo de uma vez? E obvio que existe uma sequencia, primeiro ele faz um, depois outro, e depois outro.
se a técnica é repelida e nem escosta no Houbi, que sentido faria ela ser absorvida depois disso... e se a técnica fosse literalmente anulada não precisaria mais acontecer bosta nehuma, vá pesquisar o significado de anular e me diga como é possivel repelir algo depois de anulado, ou como absorver algo que vc repeliu, e como tentar usar Gakidou e ST ao mesmo tempo contra o mesmo jutsu. fuck logic cara.
NÃO FAZ SENTIDO NENHUM, POR ISSO A TÉCNICA NÃO É ABSORVIDA DEPOIS DISSO, GENIO!
A chama da besta (Leia-se Bijuudama) é comida(absorvida, contida, selada) pela técnica de selamento do Hashirama. Aproveitando-se da natureza do Mokuton, o ataque é enfraquecido. Ao mesmo tempo, o usuário se esconde dentro do demônio de madeira, enquanto o ataque feroz do Bijuu é repelido. Aonde, me explica aonde é dito que a técnica primeiro REPELE e depois ABSORVE, que eu saiba é justamente o contrário.
a técnica é enfraquecida devido as capacidades de supressão do Mokuton, por esse motivo pode se dizer que a técnica é "comida" e por se tornar ineficaz a técnica é ANULADA. o DB simplesmente usa várias definições para dizer apenas uma coisa, "TENTAR EXPLODIR SAPORRA É INÚTIL RAPÁ".se for levar ao pé da letra vai ficar doido e não acha lógica, não só nesse caso, posso citar vários outros exemplos
E as capacidades de supressão do Mokuton se baseia em que? CHACKRA, CHACKRA, CHACKRA, ENERGIA ESPIRUAL, CHACKRA!!! Logo a técnica sela o chackra, e repele o chackra.
Se tentar explodir o Houbi é inutil, como um Rasen shuriken do Naruto irá funcionar? Como uma BijuuDama do Juubi irá funcionar?
Não é atoa que a Bijuudama nem arranhou o Mokuton em quanto o Susano'o simplesmente o pulverizou, um usa chackra(logo é inutil), outro não usa chackra(logo é util).
que tem capacidades especias de controlar chakra isso é óbvio, a questão é que essa capacidade não é absoluta como vc está dando a entender.
EU NUNCA DISSE QUE É ABSOLUTA, NUNCA, EU NUNCA DISSE QUE A TÉCNICA É IMBURLAVEL, OU INDESTRUTIVEL. Mokuuryu absorve chackra, mas se você for rapido o suficiente, você pode burlar o jutsu, Ex: Naruto e BijuuDama da Kuubi.
Houbi no Jutsu sela o chackra, mas se você não usar chackra, ele será destruido assim como um Mokuton normal.
Mokujin controla chackra, mas se ele não te pegar, como vai controlar?
Polén te faz dormir, mas se você não respirar, como você irá dormir?
Shinsuusenju te ataca com 10'000 braços, mas se você for intangivel, doque vai adiantar?
São todas conclusões muito obvias, nenhuma técnica é absoluta, todas tem seus pontos fracos.
sim, Mokuton tem capacidade de suprimir qualquer tipo de chakra, porém isso é muito mais forte para os Bijuus. porque vc acha que o Mionjymon resistiu a uma BD do JUUBI mas foi destruida pelo Kibafuda do Tobirama.
Mokuryu absorve chakra sim, mas tem um limite, ele não pode absorver QUALQUER coisa que tenha chakra, se for pegar pela sua lógica cabeça dura, nenhum jutsu que contenha chrakra, em hipotese nenhuma, poderia ser eficaz contra algo que drena chakra, logo o Mokuryuu seria indestrutivel contra uma BD ou um jinton por exemplo. é basicamente esse nível de ignorância qu vc está tendo com relaçao ao Houbi. a técnica anula explosões, mas isso não significa que vai anular QUALQUER coisa que contenha chakra.
Porque o Gojo Kibakufuda é mais potente que a BijuuDama do Juubi.
Que limite? Não tem limite nenhum para absorver chackra, assim como Daikoudan não tem limite, isso é tudo inventado por vocês, o unico limite esta no tempo que levaria.
Mokuryuu não é indestrutivel simplesmente porque ele não absorve chackra instantaneamente, nem o Myoujinmon sela chackra instantaneamente(tanto que o Juubi teve reação).
Mionjymon sela chakra... sim. é indestrutivel a qualquer coisa de chakra por causa disso... NÃO. selar no caso do Myonjimon e desestabilizar a capacidade do alvo de utilizar chakra. selar no caso do Houbi desestabilizar e enfraquecer a explosão. simples.
Não, Myoujinmon não é indestrutivel a qualquer coisa de chackra, ja o Houbi sim(a não ser que seja feita de Onmyouton).
Myoujinmon simplesmente sela o chackra do usuario, impede o inimigo de usar chackra, ele não absorve chackra.
Houbi no jutsu sela o chackra da explosão que chega nele, e repele o mesmo, como um escudo anti chackra, como uma barreira anti chackra.
São dois jutsus diferentes, se bem que isso do Myoujinmon é suposição, mas é obvio, tenho que ler o databook do Myoujinmon ainda.
é questão de lógica, se espada girando daquele jeito liberasse pressão o próprio Madara seria atingido na hora que estivesse criando o jutsu por um ataque de 360 graus com um alcanse de quilometros. e também, o que fez a BD Shuriken mudar de direçao, foi por ela atingir DIRETAMENTE os portões invocados por Hashirama, desviando sua trajetória. se aquilo ali liberasse pressão o Rashomon seria destruido antes que o jutsu sequer se aproximasse, assim como Madara destruiu várias montanhas sem precisar escostar a espada nelas.
Eu respondi isso acima, respondendo o outro user.
Sim, até porque o Myoujinmon tem a mesma resistencia de uma montanha né?
se Hashirama realmente tivesse um escudo que anulase e selase literalmente qualquer natureza de chakra, ele estaria a um passo de ser invencivel, seria o Fuin mais overpower já enventado, batendo até o Yata.
Se formos pegar o mostrado do mangá, nenhum Shinobi foi capaz de vencer o Hashirama lutando no 1x1, então ele é invencivel, porém obviamente existe shinobis superiores a ele, que ele não teve oportunidade de enfrentar.
Não seria o Fuin mais overpower inventado, pois o Yata defende ataque de qualquer Natureza, seja Taijutsu ou Ninjutsu, ele simplesmente irá se adaptar ao ataque, pode ser um Sekizou do Gai, ou uma Gugou Dama do Obito, ja o Houbi seria destruido facilmente pelo Sekizou do Gai, ou por uma Gugou Dama de Onmyouton do Obito.
A diferença é que o Houbi tem a vantagem de proteger em 360 graus, e o escudo Yata só protege em 90 graus.