Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Houbi no Jutsu

+7
Sertão
Kazuo kiriyama2
Boss
FrutosDoMar
Namikaze
Ellos
igor bacelar
11 participantes

descriptionHoubi no Jutsu - Página 2 EmptyRe: Houbi no Jutsu

more_horiz
Nossa otimo argumento, eu explico tudo, e os cara fala.

LEVA AO PÉ DA LETRA

Nossa me humilhou, refutou todos os meus posts, parabens.

Ai chega outro Noob, e fala concordo com tudo.

Ai o cara que diz nada com nada, e acha que esta dizendo alguma coisa, fica com o ego inflado e se acha o dono da razão.

O outro aqui que esta tentando explicar a técnica, começa a trazer dados técnicos, começa a explicar as interpretações, e simplesmente é ignorado.

Parabens, vocês contribuiram bastante para a discussão sobre o jutsu, são user's nota 10.

Depois eu que sou banido.

more_horiz
não vi nenhuma tradução do DB dizendo que sela CHAKRA. talvez estejam inventando isso, gerando essa discussão desnecessária.

more_horiz
Sertão escreveu:
não vi nenhuma tradução do DB dizendo que sela CHAKRA. talvez estejam inventando isso, gerando essa discussão desnecessária.

Pode procurar qualquer tradução vai ta dizendo basicamente a mesma coisa, a técnica é um Fuinjutsu, que sela o chackra da BD, enfraquecendo a mesma, e no mesmo tempo o ataque é repelido.
Houbi no Jutsu - Página 2 7b68e2a87b7ea0f9a56a84e520c69015_445_402
Nombre: Elemento Madera: Técnica de Hōbi (Mokuton: Hōbi no Jutsu)
Clasificación: Ninjutsu, Kekkei Genkai, Fuinjutsu
Rango: ___ (No Tiene Rango)
Clase: ___ (No Tiene Clase)
Alcance: ___ (No Tiene Alcance)
Usuario (s): Hashirama Senju
●Leyenda del Panel:

La Bijūdama (Bomba Bestia con Cola) es comida por la técnica de sellado de Hashirama. Aprovechando la naturaleza del Mokuton (Elemento Madera), el ataque se debilita. Al mismo tiempo, el usuario se esconde en el interior del demonio de madera, mientras que el feroz ataque de el Bijū (Bestia con Cola) es lanzado.

A chama da besta (Leia-se Bijuudama) é comida(absorvida, contida, selada) pela técnica de selamento do Hashirama. Aproveitando-se da natureza do Mokuton, o ataque é enfraquecido. Ao mesmo tempo, o usuário se esconde dentro do demônio de madeira, enquanto o ataque feroz do Bijuu é repelido. 

more_horiz
claro, e onde está mesmo a palavra chakra nesse contexto aí? ha não tem né.

já vi traduções dizendo que sela, anula e absorve o poder da Bijuu, mas nenhuma dizendo que sela chakra.

vc está levando ao pé da letra uma tradução que pode não estar 100% precisa, me diga que sentido faria selar e repelir uma técnica ao mesmo tempo? ou melhor como isso seria possivel.

selar, repelir, absorver ou enfraquecer, use o termo que quiser, é apenas uma maneira de dizer que o poder Bijuu e ineficaz devido as propriedades especias do Mokuton, mas não tem nada aver com selar literalmente CHAKRA. repito, selar uma explosão de um BIJUU, sendo que o Mokuton é counter de poder Bijuu, é completamenete diferente de selar CHAKRA.

vc pode dizer que o Houbi foi destruido pela pressão da katana do Madara, porém quando ele fuziona a katana a Bijuudama se perde esse efeito, sendo assim uma BD+Katana do Uchiha seria completamente anulada pelo Houbi segundo sua teoria, então me diga, porque Hashirama foi FORÇADO a usar o RASHOMON para se defender desse ataque?

por favor, vamos usar o bom senso e parar de superestimar técnicas com um funciomento simples, fica claro que é uma técnica perfeita para combater Bijuus, agora não se pode afirmar o mesmo de jutsus que tem outro tipo de NATUREZA (aura, senjutsu etc).

more_horiz
Sertão escreveu:
claro, e onde está mesmo a palavra chakra nesse contexto aí? ha não tem né.

E oque você acha que o Fuinjutsu sela, O amor? o vento? o sentimento? :diogo:
á vi traduções dizendo que sela, anula e absorve o poder da Bijuu, mas nenhuma dizendo que sela chakra.

:aliens: 
 Então me explica como ela vai absorver o poder do Bijuu, sem absorver o chackra...
vc está levando ao pé da letra uma tradução que pode não estar 100% precisa, me diga que sentido faria selar e repelir uma técnica ao mesmo tempo? ou melhor como isso seria possivel. 

Então me traga uma tradução melhor mano, você pode trazer? Se sim, ok vamos conversar sobre isso, se não, então sua afirmação não passa de uma profunda vontade de não aceitar algo.

É um processo, não é ao mesmo tempo, ele sela, e repele a técnica, se tornando imune, pois a técnica em si nem chega a tocar nele, pois ao repeli-la, automaticamente ele impedirá que o resto do poder se choque diretamente contra ele.
selar, repelir, absorver ou enfraquecer, use o termo que quiser, é apenas uma maneira de dizer que o poder Bijuu e ineficaz devido as propriedades especias do Mokuton, mas não tem nada aver com selar literalmente CHAKRA. repito, selar uma explosão de um BIJUU, sendo que o Mokuton é counter de poder Bijuu, é completamenete diferente de selar CHAKRA.

Sabe porque o Mokuton é counter do poder Bijuu? PORQUE ELE CONTROLA O CHACKRA!!!
 Mokuuryu - Absorve Chackra
 Mokujin - Controla o chackra
 Houbi no jutsu - Absorve, sela e repele.
 Myoujinmon - Sela o chackra.

Toda técnica de Mokuton é baseada no chackra, e funciona contra qualquer um, sendo Bijuu ou não, o próprio Madara foi imobilizado por um Mokuuryu que absorve chackra.
Houbi no Jutsu - Página 2 K3rngo
vc pode dizer que o Houbi foi destruido pela pressão da katana do Madara, porém quando ele fuziona a katana a Bijuudama se perde esse efeito, sendo assim uma BD+Katana do Uchiha seria completamente anulada pelo Houbi segundo sua teoria, então me diga, porque Hashirama foi FORÇADO a usar o RASHOMON para se defender desse ataque?

Quem disse que perde o efeito? Todo golpe do Susano'o perfeito libera uma pressão de ar enorme, porque com uma katana girando violentamente em 360graus seria diferente?
por favor, vamos usar o bom senso e parar de superestimar técnicas com um funciomento simples, fica claro que é uma técnica perfeita para combater Bijuus, agora não se pode afirmar o mesmo de jutsus que tem outro tipo de NATUREZA (aura, senjutsu etc).

Fez o mesmo que o igor bacelar.

Falo isso e aquilo, mas não explicou nada, me explica como o Houbi vai selar a BijuuDama sem selar o chackra, vai absorver a BijuuDama, sem absorver o chackra?

O próprio Databook é claro em citar ''usando as propriedades do Mokuton'' ou seja capacidade de controlar o chackra.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

E oque você acha que o Fuinjutsu sela, O amor? o vento? o sentimento? :diogo:

sela a explosão.

:aliens: 
 Então me explica como ela vai absorver o poder do Bijuu, sem absorver o chackra...

sabemos que uma BD e feita de chakra, porém cada jutsu tem sua carateristica, tome como exemplo o suigetsu, ele possui a capacidade de absorver, anular, ou comer qualquer jutsu suiton lançado contra ele, e como sabemos Suiton contém chakra, sendo assim eu poderia dizer que o Suigetsu faria o mesmo contra qualquer outra técnica que que também tivesse como base o chakra?

e Mokuton não tem a capacidade de ABSORVER JUTSUS, nem a shinju que drena chakra de maneira frenética consegue absorver JUTSUS. a palavra ABSORVER  não é usada em nenhum momento no DB, isso é vc que está inventado. Houbi não é Gakidou.

Então me traga uma tradução melhor mano, você pode trazer? Se sim, ok vamos conversar sobre isso, se não, então sua afirmação não passa de uma profunda vontade de não aceitar algo.

não é eu que preciso trazer uma tadução melhor, é vc que precisa parar de distorcer uma tradução não oficial.

É um processo, não é ao mesmo tempo, ele sela, e repele a técnica, se tornando imune, pois a técnica em si nem chega a tocar nele, pois ao repeli-la, automaticamente ele impedirá que o resto do poder se choque diretamente contra ele.

olha a contradição aí amigo, num post acima vc disse que faria tudo isso ao mesmo tempo, mas parece que já se deu conta do fail e mudou o discurso.
se a técnica é repelida e nem escosta no Houbi, que sentido faria ela ser absorvida depois disso... e se a técnica fosse literalmente anulada não precisaria mais acontecer bosta nehuma, vá pesquisar o significado de anular e me diga como é possivel repelir algo depois de anulado, ou como absorver algo que vc repeliu, e como tentar usar Gakidou e ST ao mesmo tempo contra o mesmo jutsu. fuck logic cara.

então qual seria a interpretação mais sensata... simples;

a técnica é enfraquecida devido as capacidades de supressão do Mokuton, por esse motivo pode se dizer que a técnica é "comida" e por se tornar ineficaz a técnica é ANULADA. o DB simplesmente usa várias definições para dizer apenas uma coisa, "TENTAR EXPLODIR SAPORRA É INÚTIL RAPÁ".se for levar ao pé da letra vai ficar doido e não acha lógica, não só nesse caso, posso citar vários outros exemplos

Sabe porque o Mokuton é counter do poder Bijuu? PORQUE ELE CONTROLA O CHACKRA!!!
 Mokuuryu - Absorve Chackra
 Mokujin - Controla o chackra
 Houbi no jutsu - Absorve, sela e repele.
Toda técnica de Mokuton é baseada no chackra, e funciona contra qualquer um, sendo Bijuu ou não, o próprio Madara foi imobilizado por um Mokuuryu que absorve chackra.
Houbi no Jutsu - Página 2 K3rngo

que tem capacidades especias de controlar chakra isso é óbvio, a questão é que essa capacidade não é absoluta como vc está dando a entender.

sim, Mokuton tem capacidade de suprimir qualquer tipo de chakra, porém isso é muito mais forte para os Bijuus. porque vc acha que o Mionjymon resistiu a uma BD do JUUBI mas foi destruida pelo Kibafuda do Tobirama.
Mokuryu absorve chakra sim, mas tem um limite, ele não pode absorver QUALQUER coisa que tenha chakra, se for pegar pela sua lógica cabeça dura, nenhum jutsu que contenha chrakra, em hipotese nenhuma, poderia ser eficaz contra algo que drena chakra, logo o Mokuryuu seria indestrutivel contra uma BD ou um jinton por exemplo. é basicamente esse nível de ignorância qu vc está tendo com relaçao ao Houbi. a técnica anula explosões, mas isso não significa que vai anular QUALQUER coisa que contenha chakra.

Mionjymon sela chakra... sim. é indestrutivel a qualquer coisa de chakra por causa disso... NÃO. selar no caso do Myonjimon e desestabilizar a capacidade do alvo de utilizar chakra. selar no caso do Houbi desestabilizar e enfraquecer a explosão. simples.

Quem disse que perde o efeito? Todo golpe do Susano'o perfeito libera uma pressão de ar enorme, porque com uma katana girando violentamente em 360graus seria diferente?

é questão de lógica, se espada girando daquele jeito liberasse pressão o próprio Madara seria atingido na hora que estivesse criando o jutsu por um ataque de 360 graus com um alcanse de quilometros. e também, o que fez a BD Shuriken mudar de direçao, foi por ela atingir DIRETAMENTE os portões invocados por Hashirama, desviando sua trajetória. se aquilo ali liberasse pressão o Rashomon seria destruido antes que o jutsu sequer se aproximasse, assim como Madara destruiu várias montanhas sem precisar escostar a espada nelas.

se Hashirama realmente tivesse um escudo que anulase e selase literalmente qualquer natureza de chakra, ele estaria a um passo de ser invencivel, seria o Fuin mais overpower já enventado, batendo até o Yata.

more_horiz
Quando anexadas às Bijuudamas, as espadas do Madara NÃO liberam pressões de ar. Vi o @FrutosDoMar afirmando isso em diversos tópicos, mas só tive ânimo para respondê-lo aqui. Pare com essas ideias, @FrutosDoMar, é só observar a área ao redor da espada e verá que não há modificações na paisagem. Eu posso dizer com toda a certeza do mundo que você é o ÚNICO que pensa assim.

more_horiz
STRiKeR x BuLLeT escreveu:
Quando anexadas às Bijuudamas, as espadas do Madara NÃO liberam pressões de ar. Vi o @FrutosDoMar afirmando isso em diversos tópicos, mas só tive ânimo para respondê-lo aqui. Pare com essas ideias, @FrutosDoMar, é só observar a área ao redor da espada e verá que não há modificações na paisagem. Eu posso dizer com toda a certeza do mundo que você é o ÚNICO que pensa assim.

Primeiro que vimos as espadas serem lançadas poucas vezes, porém qual a diferença entre dar um golpe e lançar uma espada giratoria?

Segungo, como eu achava que isso era obvio nunca parei pra reparar, e então fui dar  uma olhada no mangá para ver se tinha algo sobre isso, e realmente achei algo que possa ser relevante.
Houbi no Jutsu - Página 2 Hvxd8iHoubi no Jutsu - Página 2 V63llw
 Repare nas montanhas em relação a movimentação da água, isso que a espada nem estava no nivel da água.
Sertão escreveu:
sela a explosão.

E como ela sela explosão gênio? E assim que o Mokuton funciona ele controla o chackra, Houbi é só mais um desses jutsus que usa as propriedades do Mokuton.
sabemos que uma BD e feita de chakra, porém cada jutsu tem sua carateristica, tome como exemplo o suigetsu, ele possui a capacidade de absorver, anular, ou comer qualquer jutsu suiton lançado contra ele, e como sabemos Suiton contém chakra, sendo assim eu poderia dizer que o Suigetsu faria o mesmo contra qualquer outra técnica que que também tivesse como base o chakra?

Suigetsu é diferente, ele é imune a água e danos fisicos simplesmente porque ele é uma logia de água.

Houbi é uma lógia de BijuuDama, ou de explosão? NÃAAO, então seu exemplo não faz o minimo sentido.
e Mokuton não tem a capacidade de ABSORVER JUTSUS, nem a shinju que drena chakra de maneira frenética consegue absorver JUTSUS. a palavra ABSORVER  não é usada em nenhum momento no DB, isso é vc que está inventado. Houbi não é Gakidou.

Absorver, comer, interprete como quiser, o próprio Madara consegue absorver jutsus, mesmo sem o Gakido, ou sem FMS, obviamente isso graças as células do Hashirama.

Não tem diferença nenhuma entre absorver um Modo Bijuu, Susano'o, ou um Rasengan, o próprio Madara absorveu o amaterasu(não tinha rinnegan e nem FMS).
não é eu que preciso trazer uma tadução melhor, é vc que precisa parar de distorcer uma tradução não oficial.

Então explique você

Você diz que ele sela a explosão, mas não explica como, depois faz um exemplo totalmente fail com o suigetsu.
olha a contradição aí amigo, num post acima vc disse que faria tudo isso ao mesmo tempo, mas parece que já se deu conta do fail e mudou o discurso.

Meu deus cara.

Sério você não sabe interpretar oque as pessoas dizem? E serio que você acha que ele absorve, sela e repele tudo de uma vez? E obvio que existe uma sequencia, primeiro ele faz um, depois outro, e depois outro.
se a técnica é repelida e nem escosta no Houbi, que sentido faria ela ser absorvida depois disso... e se a técnica fosse literalmente anulada não precisaria mais acontecer bosta nehuma, vá pesquisar o significado de anular e me diga como é possivel repelir algo depois de anulado, ou como absorver algo que vc repeliu, e como tentar usar Gakidou e ST ao mesmo tempo contra o mesmo jutsu. fuck logic cara. 

NÃO FAZ SENTIDO NENHUM, POR ISSO A TÉCNICA NÃO É ABSORVIDA DEPOIS DISSO, GENIO!

A chama da besta (Leia-se Bijuudama) é comida(absorvida, contida, selada) pela técnica de selamento do Hashirama. Aproveitando-se da natureza do Mokuton, o ataque é enfraquecido. Ao mesmo tempo, o usuário se esconde dentro do demônio de madeira, enquanto o ataque feroz do Bijuu é repelido. 

Aonde, me explica aonde é dito que a técnica primeiro REPELE e depois ABSORVE, que eu saiba é justamente o contrário.
a técnica é enfraquecida devido as capacidades de supressão do Mokuton, por esse motivo pode se dizer que a técnica é "comida" e por se tornar ineficaz a técnica é ANULADA. o DB simplesmente usa várias definições para dizer apenas uma coisa, "TENTAR EXPLODIR SAPORRA É INÚTIL RAPÁ".se for levar ao pé da letra vai ficar doido e não acha lógica, não só nesse caso, posso citar vários outros exemplos

E as capacidades de supressão do Mokuton se baseia em que? CHACKRA, CHACKRA, CHACKRA, ENERGIA ESPIRUAL, CHACKRA!!! Logo a técnica sela o chackra, e repele o chackra.

Se tentar explodir o Houbi é inutil, como um Rasen shuriken do Naruto irá funcionar? Como uma BijuuDama do Juubi irá funcionar?

Não é atoa que a Bijuudama nem arranhou o Mokuton em quanto o Susano'o simplesmente o pulverizou, um usa chackra(logo é inutil), outro não usa chackra(logo é util).
que tem capacidades especias de controlar chakra isso é óbvio, a questão é que essa capacidade não é absoluta como vc está dando a entender.

EU NUNCA DISSE QUE É ABSOLUTA, NUNCA, EU NUNCA DISSE QUE A TÉCNICA É IMBURLAVEL, OU INDESTRUTIVEL.

Mokuuryu absorve chackra, mas se você for rapido o suficiente, você pode burlar o jutsu, Ex: Naruto e BijuuDama da Kuubi.
 Houbi no Jutsu sela o chackra, mas se você não usar chackra, ele será destruido assim como um Mokuton normal.
 Mokujin controla chackra, mas se ele não te pegar, como vai controlar?
 Polén te faz dormir, mas se você não respirar, como você irá dormir?
 Shinsuusenju te ataca com 10'000 braços, mas se você for intangivel, doque vai adiantar?

São todas conclusões muito obvias, nenhuma técnica é absoluta, todas tem seus pontos fracos.
sim, Mokuton tem capacidade de suprimir qualquer tipo de chakra, porém isso é muito mais forte para os Bijuus. porque vc acha que o Mionjymon resistiu a uma BD do JUUBI mas foi destruida pelo Kibafuda do Tobirama. 
Mokuryu absorve chakra sim, mas tem um limite, ele não pode absorver QUALQUER coisa que tenha chakra, se for pegar pela sua lógica cabeça dura, nenhum jutsu que contenha chrakra, em hipotese nenhuma, poderia ser eficaz contra algo que drena chakra, logo o Mokuryuu seria indestrutivel contra uma BD ou um jinton por exemplo. é basicamente esse nível de ignorância qu vc está tendo com relaçao ao Houbi. a técnica anula explosões, mas isso não significa que vai anular QUALQUER coisa que contenha chakra. 

Porque o Gojo Kibakufuda é mais potente que a BijuuDama do Juubi.

Que limite? Não tem limite nenhum para absorver chackra, assim como Daikoudan não tem limite, isso é tudo inventado por vocês, o unico limite esta no tempo que levaria.

Mokuryuu não é indestrutivel simplesmente porque ele não absorve chackra instantaneamente, nem o Myoujinmon sela chackra instantaneamente(tanto que o Juubi teve reação).
Mionjymon sela chakra... sim. é indestrutivel a qualquer coisa de chakra por causa disso... NÃO. selar no caso do Myonjimon e desestabilizar a capacidade do alvo de utilizar chakra. selar no caso do Houbi desestabilizar e enfraquecer a explosão. simples.

Não, Myoujinmon não é indestrutivel a qualquer coisa de chackra, ja o Houbi sim(a não ser que seja feita de Onmyouton).

Myoujinmon simplesmente sela o chackra do usuario, impede o inimigo de usar chackra, ele não absorve chackra.
 Houbi no jutsu sela o chackra da explosão que chega nele, e repele o mesmo, como um escudo anti chackra, como uma barreira anti chackra.

São dois jutsus diferentes, se bem que isso do Myoujinmon é suposição, mas é obvio, tenho que ler o databook do Myoujinmon ainda.
é questão de lógica, se espada girando daquele jeito liberasse pressão o próprio Madara seria atingido na hora que estivesse criando o jutsu por um ataque de 360 graus com um alcanse de quilometros. e também, o que fez a BD Shuriken mudar de direçao, foi por ela atingir DIRETAMENTE os portões invocados por Hashirama, desviando sua trajetória. se aquilo ali liberasse pressão o Rashomon seria destruido antes que o jutsu sequer se aproximasse, assim como Madara destruiu várias montanhas sem precisar escostar a espada nelas.

Eu respondi isso acima,  respondendo o outro user.

Sim, até porque o Myoujinmon tem a mesma resistencia de uma montanha né? 
se Hashirama realmente tivesse um escudo que anulase e selase literalmente qualquer natureza de chakra, ele estaria a um passo de ser invencivel, seria o Fuin mais overpower já enventado, batendo até o Yata.

Se formos pegar o mostrado do mangá, nenhum Shinobi foi capaz de vencer o Hashirama lutando no 1x1, então ele é invencivel, porém obviamente existe shinobis superiores a ele, que ele não teve oportunidade de enfrentar.

Não seria o Fuin mais overpower inventado, pois o Yata defende ataque de qualquer Natureza, seja Taijutsu ou Ninjutsu, ele simplesmente irá se adaptar ao ataque, pode ser um Sekizou do Gai, ou uma Gugou Dama do Obito, ja o Houbi seria destruido facilmente pelo Sekizou do Gai, ou por uma Gugou Dama de Onmyouton do Obito.

A diferença é que o Houbi tem a vantagem de proteger em 360 graus, e o escudo Yata só protege em 90 graus.

more_horiz
O que vocês acham desse Jutsu?

Penso praticamente igual o Frutos, tirando a parte da técnica burlar quase qualquer jutsu e não ter limites de absorção/selamento, não temos base alguma para dizer isso, no databook apenas explica o funcionamento do jutsu: "o Houbi sela/absorve chakra" e também diz "Gakido absorve qualquer ninjutsu" "amaterasu tem a temperatura do sol" Será que podemos mesmo levar essas informações ao pé da letra?

partindo das informações divulgadas no databook (se estiverem corretas) o Houbi é uma técnica impressionante, e se torna uma defesa melhor que o espelho Yata, pois não vejo o Yata resistindo a uma bijuudama da Kyuubi.

No Databook foi falado que ele sela Chakra.E ele resistiu ao impacto da explosão de uma Bijuudama.
Até que ponto ele defende o usuário? Que Jutsus são esses?

Considerando que essa técnica resistiu, a nada mais nada menos, que uma bijuudama da Kyuubi full ... Eu acho que ela defende 98% dos jutsus ofensivos existentes.

Quais Jutsus ele não defende?
Golpes do 7 e 8 portão, Pressão das espadas do Tengu, Gudou damas, Bijuudamas do Juubi, Jinton, Flecha de Indra, Kirin...

more_horiz
Daniel escreveu:
Penso praticamente igual o Frutos, tirando a parte da técnica burlar quase qualquer jutsu e não ter limites de absorção/selamento, não temos base alguma para dizer isso, no databook apenas explica o funcionamento do jutsu: "o Houbi sela/absorve chakra" e também diz "Gakido absorve qualquer ninjutsu" "amaterasu tem a temperatura do sol" Será que podemos mesmo levar essas informações ao pé da letra?

Gakido - Tambem usa um fuinjutsu, pode absorver qualquer coisa, e qualquer coisa tipo de chackra, seja de um Rasengan, seja de um Kagemane.
 Fraqueza - leva tempo para absorver grandes quantidades de chackra, e suspeito que ele não consiga absorver mais do que o limite de chackra do usuario.

Samehada - Tambem pode comer praticamente qualquer tipo de chackra.
 Fraqueza - Não consegue absorver direito elementos de Natureza quente, como Katon, Youton, Enton.

Mokuuryu - Tambem pode absorver qualquer coisa.
 Fraqueza - Leva um certo tempo para começar a absorver.

Então é um fato que o Gakido absorve qualquer tipo de ninjusu.
 Porém em relação ao amaterasu é um fato de que ele não tem a temperatura do sol.

Podemos dizer então baseado em nada que o Houbi tem um limite, claro que não! Em quanto esse limite não for dito ou mostrado, é totalmente injusto ele ser citado.
Considerando que essa técnica resistiu, a nada mais nada menos, que uma bijuudama da Kyuubi full ... Eu acho que ela defende 98% dos jutsus ofensivos existentes.

Oque muitos esquecem tambem é que o Houbi não resistiu por ser resistente, e sim por causa de seu Fuinjutsu.

Pegue o Gakido de Nagato, Nagato toma um lariat no peito, mas o efeito do lariat é totalmente ignorado, não foi porque o Nagato é resistente, e sim porque ele anulou o efeito do Jutsu absorvendo aquele chackra.
 Jiraiya pressuriza o Gakido contra o chão com o seu Chou Oodama rasengan, e o Gakido absorve o jutsu saindo sem nenhum arranhão, porque? Porque ele anulou o efeito da técnica absorvendo o chackra.
Golpes do 7 e 8 portão, Pressão das espadas do Tengu, Gudou damas, Bijuudamas do Juubi, Jinton, Flecha de Indra, Kirin...

BijuuDamas do Juubi não tem nenhuma diferença com as Bijuudamas da Kyuubi, Jinton, Flecha de indra, Kirin tudo usa chackra, porque o Houbi não conseguiria anular o efeito dessas técnicas sobre ele, igual anulou a BD da Kyuubi?

more_horiz
Podemos dizer então baseado em nada que o Houbi tem um limite, claro que não! Em quanto esse limite não for dito ou mostrado, é totalmente injusto ele ser citado.
Mas também não podemos considerar que ele barra qualquer jutsu que contenha chakra, sem um limite estipulado, seria tenso :fera:

Eu sou a favor de considerar apenas o mostrado, vimos o Houbi resistindo a uma bijuudama da kyuubi, então podemos considerar que ele barra qualquer ataque que esteja abaixo ou no mesmo nível dessa bijuudama. é bem simples... :diogo:

BijuuDamas do Juubi não tem nenhuma diferença com as Bijuudamas da Kyuubi, Jinton, Flecha de indra, Kirin tudo usa chackra, porque o Houbi não conseguiria anular o efeito dessas técnicas sobre ele, igual anulou a BD da Kyuubi?

Pelo motivo citado acima, (Jinton foi erro meu) por essas técnicas conterem N vezes mais chakra que a BD da Kyuubi, quanto ao Kirin, ele não tem chakra em sua constituição é um raio, um elemento da natureza .

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Daniel escreveu:

Gakido - Tambem usa um fuinjutsu, pode absorver qualquer coisa, e qualquer coisa tipo de chackra, seja de um Rasengan, seja de um Kagemane.
 Fraqueza - leva tempo para absorver grandes quantidades de chackra, e suspeito que ele não consiga absorver mais do que o limite de chackra do usuario.

Samehada - Tambem pode comer praticamente qualquer tipo de chackra.
 Fraqueza - Não consegue absorver direito elementos de Natureza quente, como Katon, Youton, Enton.

Mokuuryu - Tambem pode absorver qualquer coisa.
 Fraqueza - Leva um certo tempo para começar a absorver.

Então é um fato que o Gakido absorve qualquer tipo de ninjusu.
 Porém em relação ao amaterasu é um fato de que ele não tem a temperatura do sol.

Considerando que essa técnica resistiu, a nada mais nada menos, que uma bijuudama da Kyuubi full ... Eu acho que ela defende 98% dos jutsus ofensivos existentes.

Oque muitos esquecem tambem é que o Houbi não resistiu por ser resistente, e sim por causa de seu Fuinjutsu.

Pegue o Gakido de Nagato, Nagato toma um lariat no peito, mas o efeito do lariat é totalmente ignorado, não foi porque o Nagato é resistente, e sim porque ele anulou o efeito do Jutsu absorvendo aquele chackra.
 Jiraiya pressuriza o Gakido contra o chão com o seu Chou Oodama rasengan, e o Gakido absorve o jutsu saindo sem nenhum arranhão, porque? Porque ele anulou o efeito da técnica absorvendo o chackra.

muito imparcial vc, o limite do houbi é injusto ser citado pq nunca foi mostrado ja vc pode citar ''supeito'' que o gakido nao pode absorver mais do que o chakra do usuario SENDO QUE NUNCA FOI CITADO ISSO OU TENHA ACONTECIDO parabens muito imparcial vc. o houbi ja foi mostrado absorvendo algum jutsu ? NAO o houbi ja foi mostrado selando algum jutsu ? NAO  o houbi ja foi mostrado repelindo algum jutsu ? NAO unica coisa que foi mostrada foi que hashirama se escondeu nele para se defender da explosão de uma biju dama e SO, se for levar o databook em consideraçao o gakido que pode absorver biju dama do jubi flecha de indra FRS de naruto visto que ja foi mostrado ele absorvendo jutsus e nunca ninguem quebrou essa defesa.

more_horiz
gui 14 escreveu:
muito imparcial vc, o limite do houbi é injusto ser citado pq nunca foi mostrado ja vc pode citar ''supeito'' que o gakido nao pode absorver mais do que o chakra do usuario SENDO QUE NUNCA FOI CITADO ISSO OU TENHA ACONTECIDO parabens muito imparcial vc

Não é questão de parcialidade, a minha suspeita vem pelo fato de Nagato ao absorver o chackra do Killer Bee e voltar a sua forma original(em questão de chackra), então ele simplesmente para de absorver o chackra do Killer Bee.
Houbi no Jutsu - Página 2 A3p53o
Oque da a entender que após chegar ao seu limite ele descar o Bee.

Mas como eu disse é uma suspeita eu posso muito bem estar errado, não tem nada que cite ou impoe um limite no Gakido(pelo menos quando falamos limite de chackra para ser absorvido) ele poderia absorver até a flecha de indra, só que iria demorar muito tempo.
o houbi ja foi mostrado absorvendo algum jutsu ?

Ja, só que não é um selamento da maneira como vocês entendem, ele simplesmente sela a energia em volta dele, e não todo o jutsu.
o houbi ja foi mostrado repelindo algum jutsu? Não

Na verdade ja, a BijuuDama foi isso, só que como eu disse acima, não é repelir como vocês dizem, o jutsu funciona com aquilo que se tem ao redor dele.
unica coisa que foi mostrada foi que hashirama se escondeu nele para se defender da explosão de uma biju dama e SO, se for levar o databook em consideraçao o gakido que pode absorver biju dama do jubi flecha de indra FRS de naruto visto que ja foi mostrado ele absorvendo jutsus e nunca ninguem quebrou essa defesa.

E outra mesmo se eu estivesse errado, o Databook é muito claro ao explicar porque esses jutsus não funcionam contra o Houbi, não faz sentido o Hashirama usar o Houbi, e não usar seu fuinjutsu, é como usar o Mokuuryu mas não absorver chackra.

Mas o Gakido pode absorver uma BijuuDama do Juubi, flecha de indra, FRS de Naruto, quem cita esse limite é só os fanboys de Naruto que não aceitam isso, o problema como eu disse seria apenas o tempo que levaria, e tambem o senjutsu porque Nagato não sabe controlar esse chackra.

more_horiz
O que vocês acham desse Jutsu?

Uma das melhores defesas do mangá, mas meio que passou despercebido, porque ele se misturou com os outros Mokutons do Hashirama então nem me lembrava dele.

Até que ponto ele defende o usuário?Que Jutsus são esses?

Até a Bijuudama normal da Kyuubi sem Senjutsu.

''Inquebrável''?

Óbvio que não.

Quais Jutsus ele não defende?

Kamui
Kamui Shuriken
Kamui Raikiri
Sekizo
Yagai
Chou Oodama Rasenshuriken
Bijuudama do Juubi
Jinton
Flecha de Indra
Susanoo Chidori
Susanoo Chidori Senbon
Bijuudama Rasenshuriken
Oyako Rasengan
Nukite de um dedo

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Primeiro que vimos as espadas serem lançadas poucas vezes, porém qual a diferença entre dar um golpe e lançar uma espada giratoria?

Segungo, como eu achava que isso era obvio nunca parei pra reparar, e então fui dar  uma olhada no mangá para ver se tinha algo sobre isso, e realmente achei algo que possa ser relevante.
Houbi no Jutsu - Página 2 Hvxd8iHoubi no Jutsu - Página 2 V63llw
 Repare nas montanhas em relação a movimentação da água, isso que a espada nem estava no nivel da água.

serio que vc está levando em consideração o efeito do jutsu sobre a aguá e ignorando o restante do cenário? qualquer objeto daquele tamanho girando em alta velocidade cria deslocamento de ar, o FRS do Naruto também cria, mas é diferente das pressões esmagadoras do Susano espadachim, evidente que aquilo é uma capacidade do Susano ao empunhar a Katana.

um simples movimento da espada destruiu 5 montanhas, tente imaginar isso de forma continua em 360 graus, O PRÓPRIO MADARA SERIA ATINGIDO, os Hashomons que Hashirama envocou seriam obliterados e não parcialmente danificados.

E como ela sela explosão gênio? E assim que o Mokuton funciona ele controla o chackra, Houbi é só mais um desses jutsus que usa as propriedades do Mokuton.

Suigetsu é diferente, ele é imune a água e danos fisicos simplesmente porque ele é uma logia de água.

Houbi é uma lógia de BijuuDama, ou de explosão? NÃAAO, então seu exemplo não faz o minimo sentido.

levando em consideração que o Mokuton é proveniente da Shinju que posteriormente se tornou as próprias  Bijuus, sim possui a mesma lógia, pois Mokuton e Bijuus ligados de maneira direta.

outro exemplo que pode ser usado é o contra-genjutsu de Itachi (o que ele usou na kurenai)

como a descrição do DB diz, a técnica de Itachi anula e devolve a ilusão (e por coincidência esse jutsu aqui tem praticamnete a mesma descrição que o Houbi) e como sabemos, Genjutsu é um produto do CHAKRA, sendo assim a técnica seria eficaz contra qualquer jutsu proveniente de CHAKRA? óbivio que NÃO. o que entra em jogo é acapacidade da técnica de anular GENJUTSU, não a capacidade de ANULAR CHAKRA, chakra é inerente a qualquer ninjutsu.

a mesma coisa acontece com o Houbi, o escudo anula a técnica por ser uma explosão, a capacidade de conter Chakra entra em jogo para combater esse tipo especifico de Jutsu, não seria efetiva para combater ataques solidos de chakra, pois não foi desenvolvida para esse fim.

Absorver, comer, interprete como quiser, o próprio Madara consegue absorver jutsus, mesmo sem o Gakido, ou sem FMS, obviamente isso graças as células do Hashirama.

Não tem diferença nenhuma entre absorver um Modo Bijuu, Susano'o, ou um Rasengan, o próprio Madara absorveu o amaterasu(não tinha rinnegan e nem FMS).

ué, Madara agora é Mokuton? eu disse que o MOKUTON NÃO PODE ABSORVER JUTSUS.

vc pode até dizer que Madara conseguiu absorver os jutsus com a ajuda das celulas do Hashirama, porém essa capacidade não se deve exclusivamente a isso, senão o próprio Hashirama seria capaz de fazer o mesmo.

Mokuton não pode absorver jutsus, isso é um FATO. pois nem a Shinju que tem a capacidade de COMER LITERALMENTE chakra é capaz de tal feito. não existe absorver na descrição do DB, isso é algo envetado por vc para defender sua lógica sem noção.

não existe diferença entre absorver um Rasengan ou um modo Bijuu para habilidades como Gakidou, para as capacidades de absorção do Mokuton existe sim diferença, pois são jutsus de caracteristicas diferentes, uma o Mokuryuu mostrou que pode absorver (modo bijuu) outra não (rasengan, FRS e tecnicas semelhantes)

Meu deus cara.

Sério você não sabe interpretar oque as pessoas dizem? E serio que você acha que ele absorve, sela e repele tudo de uma vez? E obvio que existe uma sequencia, primeiro ele faz um, depois outro, e depois outro.

NÃO FAZ SENTIDO NENHUM, POR ISSO A TÉCNICA NÃO É ABSORVIDA DEPOIS DISSO, GENIO!

Aonde, me explica aonde é dito que a técnica primeiro REPELE e depois ABSORVE, que eu saiba é justamente o contrário.

LOL,  VOCÊ MESMO diz que o jutsu faz todos esses processos ao MESMO TEMPO, como diabos eu deveria interpretar isso?  :wth:  não sabe o que diz depois vem com mimimi de interpretação, tipico de noobs.

repelir depois de absorver faz tanto sentido quanto absorver depois de repelir, e como se o Nagato tentasse absorver um Rasengan depois de ter usado um ST para repeli-lo, não teria mais oque absorver, pois já teria sido repelido\desfeito\anulado\burlado.

E as capacidades de supressão do Mokuton se baseia em que? CHACKRA, CHACKRA, CHACKRA, ENERGIA ESPIRUAL, CHACKRA!!! Logo a técnica sela o chackra, e repele o chackra.

Se tentar explodir o Houbi é inutil, como um Rasen shuriken do Naruto irá funcionar? Como uma BijuuDama do Juubi irá funcionar?

Não é atoa que a Bijuudama nem arranhou o Mokuton em quanto o Susano'o simplesmente o pulverizou, um usa chackra(logo é inutil), outro não usa chackra(logo é util).

e o mister obvios ataca novamente, lógico que se baseia em chakra, só que isso não funciona da maneira fantasiosa que vc está impondo, há um limite para essa capacidade de controlar chakra, seja no Hotei, Mokuryu, Mokujin ou qualquer outra. e pela milesima vez, não, Mokuton\HOTEI não anula CHAKRA LITERALMENTE, caso contrario a Bijuudama não precisaria ser ENFRAQUECIDA, o escudo simplismente anularia a explosão e pronto.

e claro que o Houbi anularia um C3, um Kibafuda, uma Juubidama, pois foi desenvolvido para conter este estilo de técnica.

EU NUNCA DISSE QUE É ABSOLUTA, NUNCA, EU NUNCA DISSE QUE A TÉCNICA É IMBURLAVEL, OU INDESTRUTIVEL.

Mokuuryu absorve chackra, mas se você for rapido o suficiente, você pode burlar o jutsu, Ex: Naruto e BijuuDama da Kuubi.
 Houbi no Jutsu sela o chackra, mas se você não usar chackra, ele será destruido assim como um Mokuton normal.
 Mokujin controla chackra, mas se ele não te pegar, como vai controlar?
 Polén te faz dormir, mas se você não respirar, como você irá dormir?
 Shinsuusenju te ataca com 10'000 braços, mas se você for intangivel, doque vai adiantar?

São todas conclusões muito obvias, nenhuma técnica é absoluta, todas tem seus pontos fracos.

sim vc disse, no que implica a ser burlado por jutsu que contenham chakra, o ponto que estamos discutindo é esse. não tem nada aver com ser imburlável ou não, eu não questonei isso de sua parte, ATÉ PQ O PRÓPRIO MANGÁ JÁ MOSTROU SENDO BURLADO, PQ DIABOS EU FICARIA QUESTIONANDO ISSO. a questão é ser burlado por jutsus de chakra, vc dá a entender que é impossivel, sendo que não é, como estou explicando no decorrer do post.

a melhor definição para a capacidade do Mokuryuu é "DRENAR CHAKRA", repare que ele age como um vampiro chupando o chakra, foi assim que ele absorveu\desestabilizou o Bijuu Mode do Naruto em um instante, mas não conseguiu absorver chakra da Kyuubi quando se entrelaçou nela (lá no vale do fim) ambas as Kyuubis são massas de chakra, então porque a técnica não teve a mesma eficácia em ambas, NÃO É TUDO o mesmo chakra? a questão é que uma Kyuubi, mesmo sendo uma massa de chakra, possui corpo sólido, carne e ossos, a outra é PURO CHAKRA materializado, por isso a facilidade em absorver o Bijuu mode do Gary.

isso é só mais uma prova que o Mokuton pode ser burlado DENTRO DE SUAS CAPACIDADES, pois ele não é ABSOLUTO DENTRO DO QUE PODE FAZER.

se o Houbi anulase QUALQUER JUTSUS DE CHAKRA, o jutsu estaria num nível superior a própria Gudou Dama, já que a técica anula qualquer coisa de chakra, exeto Senjutsu, e o Houbi não teria essa limitação.

vc simplismente está pegando a capacidade do jutsu de anular técnicas do tipo explosão, e distorcendo isso a ponto de coloca-la num nível de anulação de chakra que nem o Rikudou possui. 

sua descrição da técnica é "qualquer coisa de chakra é anulada, pq o jutsu anula chakra, não importando a potencia, caracteristica e capacidade do jutsu" então porra, me explica como Madara conseguiu nivelar com Hashirama tendo apenas UMA TÉCNICA CAPAZ DE BURLAR SUA DEFESA? Magatamas, Susanoo esqueleto, Susanoo humanoide, Susanoo Full, Katons, ninjutsu de qualquer Natureza, nada disso, exeto as pressões de ar seriam eficazes contra o Hashimara, se Madara não conseguisse manter o Susanoo perfeito ele simplismente teria 100% dos seus jutsus mostrados anulados.

Porque o Gojo Kibakufuda é mais potente que a BijuuDama do Juubi.

Que limite? Não tem limite nenhum para absorver chackra, assim como Daikoudan não tem limite, isso é tudo inventado por vocês, o unico limite esta no tempo que levaria.

Mokuryuu não é indestrutivel simplesmente porque ele não absorve chackra instantaneamente, nem o Myoujinmon sela chackra instantaneamente(tanto que o Juubi teve reação).

Kibakufuda mais potente que um BD do JUUBI HUSAUSHAUHSUAHSU

Então pela sua lógica, força bruta do Madara>>>Juubidama?? afinal Madara se libertou do Mionjymon e o Juubi não.

e se o Mokuryuu não absorve instantaneamente, e o Myoujinmon não sela chakra instantaneamente, dando brexa para serem burlados dentro de suas capacidades, pq com o Houbi seria diferente? (sendo que vc define como impossivel passar por esse jutsu com algo feito de chakra) sério cara, vc se enrola dentro de suas próprias ideias...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos