Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionvc acredita em assombraçoes? Emptyvc acredita em assombraçoes?

more_horiz
Lobisomem?alma? Pq? Teve alguma experiencia

descriptionvc acredita em assombraçoes? EmptyRe: vc acredita em assombraçoes?

more_horiz
Uhmm Eu acredito em Deus, logo acredito no sobrenatural. Mas essas histórias de Lobisomem, vampiro eu considero só lenda. Sabe com é né, o povo conta uma história e vão aumentando, aumentando e no fim vira uma coisa totalmente diferente.

more_horiz
Eu não acredito, não mais. Lobisomem foi uma falácia criada pela igreja católica por na época o número de protestantes estarem superiores em relação aos católicos, eis o documentário: https://www.youtube.com/watch?v=DDihNTAyAHw

Basicamente, segundo o documentário, pagaram um camponês para assassinar outros camponeses e pregar uma lenda que sugerisse terceiros se afiliarem à igreja, dessa forma criaram boatos que o Lobisomem só atacariam crianças que não eram batizadas e que ele só seria morto com bala de prata benzidas pela igreja. E de fato o assassino por meses passou a matar crianças que não possuíam registro na igreja, em seguida afirmou ter matado o Lobisomem com bala de prata. Claro, não significa que o documentário é absoluto pois também sabemos que existe um certo distúrbio chamado licantropia no qual o individuo acha que se tornou um Lobo e tal - pode ter havido casos dos quais reforçaram o folclore.

Obs: não vou dar spoiler sobre os ataques, mas não foram originados diretamente do carinha.

more_horiz
Não acredito, pois eu acredito em Deus...
Muitas pessoas dizem que já viram assombração , mas quem seria.seria alguém que já morreu,esse alguém estaria vagando pela terra ainda ?
leia :
A Bíblia tem muito a dizer sobre este tópico que muitas pessoas não tem se alertado. Essa falta de conhecimento em muitos casos acontece porque ninguém nunca os ensinou sobre esse assunto na Bíblia em seus lugares de adoração. Outra razão é a de que hoje simplesmente muitas pessoas não acreditam na relevância da Bíblia como um todo. Isso fica claro com apenas umas poucas passagens que nos dizem o que nos acontece na morte.

Jó 7:9-10 "Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

Nisso fica claro que aqueles que partiram não ficam "rondando" a terra ou voltam. Eles permanecem mortos e separados deste nível de existência. Existem mais passagens que corroboram esse pensamento.

Heb 9:27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo"

Existe um julgamento colocado sobre os mortos que determina o que acontece com eles depois.

more_horiz
Não.

Enquanto não mostrarem qualquer tipo de prova cientifica sobre algum fenómeno sobrenatural, eu vou continuar não acreditando.

Edit- mas isso não quer dizer que eu não seja fã, precisamente o contrário, adoro tudo sobre o sobrenatural.

more_horiz
Sou cético enquanto a isso. Digamos que já passei por coisas sobrenaturais, porém todas até o momento tiveram uma explicação plausível como crises de terror noturno, uma doença que origina "alucinações" na hora do sono, como se fosse um estágio além da paralisia do sono. Sobretudo não discordo que possa sim ocorrer pois mesmo sendo cético, e não sendo comigo já presenciei coisas que são deveras estranhas.

more_horiz
Eu Acredito em Demônios por exemplo , mas Lobisomem - Vampiro - Fantasma Etc. não acredito não .

Eu creio em Deus (As vezes) , já vivi experiências Ruins em que eu realmente pensei que eram fantasmas e tudo , mas pra mim só existem demônios , o pior é que as vezes os Piores demônios estão bem vivos e na nossa frente .

Enfim , é isso , só acredito em Deus e Consequentemente em demônios , o resto pra mim não existe .

more_horiz
Acredito que existe energias que nos cercam, porém assombração não acredito, lobisomem muito menos, meus avôs falam que existe e na época que eles moravam na roça eles já viram, porém não levo muito a serio, mas algumas coisas acontece do nada que a ciência não consegue explicar.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Sou cético enquanto a isso. Digamos que já passei por coisas sobrenaturais, porém todas até o momento tiveram uma explicação plausível como crises de terror noturno, uma doença que origina "alucinações" na hora do sono, como se fosse um estágio além da paralisia do sono. Sobretudo não discordo que possa sim ocorrer pois mesmo sendo cético, e não sendo comigo já presenciei coisas que são deveras estranhas.

Fiquei bastante curioso com o seu post. Sempre achei fascinante o fenómeno da paralisia do sono. Pode relatar alguma dessas experiências, por favor? E essa doença que origina alucinações que você menciona era esquizofrenia?

more_horiz
Não coloco muita fé nesse tipo de coisa, a maioria das experiências "paranormais" que já presenciei ou vi acontecendo, eram explicadas por argumentos e provas lógicas. Contudo, vale ressaltar que muitos mistérios ainda continuam "em aberto" para resolução, embora creio que também haja uma explicação lógica envolvendo tais mistérios e lendas.

Quanto a lobisomens e outras criaturas mitológicas, não acredito, por terem sido originadas de crenças religiosas ou falácias, como já citado acima.

more_horiz
olha de uma coisa eu tenho certeza,existem demonios,esses demonhios tem poderes sobrenaturais,eles podem usar para confundir as nossas cabeças

tbm tem a questao do psicologico,que se alguem lhe conta uma historia assustadora,vc fica com medo e fica pensando,ai olha no escuro e ver o motivo do medo e pensa que é real,ja aconteceu comigo,eu vi um bixo sentado na mesa de jantar de casa com uma jaleco,corri e depois voltei com minha vó e nao tinha nada,so o jaleco na cadeira
mais acho que foi coisa da minha mente,por que quando eu entrei na cozinha ela estava de luz apagada,ai olhei para a cadeira e vi um homen com o jaleco,juntou o escuro,com medo

mais sei la,meu professor jura que o vó dele viu um bixo na fazenda

more_horiz
Acredito em demonios, mas em fantasmas não, nem em lobisomem nem nada do tipo.
Eu ja tive a impressão de ver coisas desagradáveis e todas no meio da noite, ou seja o motivo de eu ter visto coisa é por que eu tava sonolento ou os demonios estão pregaram uma peça em mim.
Então não, eu não acredito em assombrações, acredito que cada vez que vemos demais é por fruto da nossa imaginação.
Mas acredito em demonios, logo acredito em Deus.

Bom, é isso.

more_horiz
Eu não acredito em nada que seja sobrenatural. Nunca passei por nenhuma experiência que me faça crer nesse tipo de coisa.

Em relação ao cristianismo e as assombrações, achei bem interessante que as duas posturas mais populares surgiram no tópico: uma de raiz judaica (alma inseparável do corpo) e outra defendendo a imortalidade da alma (que é a vertente influenciada pela mitologia greco-romana). O mais engraçado é que, se você selecionar os versículos certos, fica bem fácil defender qualquer um dos posicionamentos.

Aos que defendem a alma mortal, gostaria que me explicassem a proibição bem clara da necromancia no Antigo Testamento e o "fato" de Saul ter invocado o espírito de Samuel. Falar que era um demônio não vale, ok? :doge:

more_horiz
bem eu acredito sim, até porque tenho muito medo do escuro, e teve um caso que passei morando "sozinho" (morava com meus pais mas me sentia muito solitário) e toda noite ouvia umas vozes estranhas chamando meu nome que vinha da telha. isso me aterrorizava e tenho medo do escuro por causa disso até hoje...minha vó faleceu e teve uma vez também que eu vi ela passando pelo fogão, não foi medo...pois era um membro da família, mas me assustei, quanto a lobisomens, não acredito nisso, acho que é só um conto mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos