Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHashirama e Tobirama + Guenjutsu da escuridão   EmptyHashirama e Tobirama + Guenjutsu da escuridão

more_horiz
Bom pessoal vimos no Databook 4 que Hashirama não possui o Yin
e vimos também que no anime quem usa o Guenjutsu da escuridão e o Tobirama
e vimos que Tobirama possui Yin, agora vamos a pergunta

poderia ter Kishimoto cometido um erro no manga e corrigido no anime?
poderia Kishimoto ter voltado atras e colocado esse Guenjutsu como técnica do Tobirama?

e ai o que acham?

descriptionHashirama e Tobirama + Guenjutsu da escuridão   EmptyRe: Hashirama e Tobirama + Guenjutsu da escuridão

more_horiz
marcospain escreveu:
Bom pessoal vimos no Databook 4 que Hashirama não possui o Yin

Pelo que eu sei o Hashirama possuí Yin sim , e vou repetir o que já foi dito centenas de vezes , A tabela elemental do DB4 está cheia de Erros que seriam corrigidos em uma Nova versão do mesmo .

e vimos também que no anime quem usa o Genjutsu da escuridão e o Tobirama

Tobirama No Anime .
Hashirama No Mangá .

e vimos que Tobirama possui Yin, agora vamos a pergunta

De fato .

poderia ter Kishimoto cometido um erro no manga e corrigido no anime?

Não , isso não acontece , Kishi não tem participação no Anime .

poderia Kishimoto ter voltado atrás e colocado esse Genjutsu como técnica do Tobirama?

Não , é citado como uma técnica dos dois , tanto Hashirama quanto Tobirama são User's da Técnica .

descriptionHashirama e Tobirama + Guenjutsu da escuridão   EmptyRe: Hashirama e Tobirama + Guenjutsu da escuridão

more_horiz
Justamente acho mais coerente Kishimoto ter errado na tabela elemental, até porque no manga é bem nítido que Hashirama é quem usa o genjutsu...

more_horiz
Concordo com os users acima.

No mangá deixou nítido que era de Hashirama , não sei por que depois o autor nem voltou a tocar sobre o genjutsu , ele é bem útil contra pessoas que não tem sharingan ou jinsP. Sobre a tabela pode ser um erro , o ideal e esperar a versão corrigida para tirar essas dúvidas até lá não dá pra ter certeza.

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Concordo com os users acima.

No mangá deixou nítido que era de Hashirama , não sei por que depois o autor nem voltou a tocar sobre o genjutsu , ele é bem útil contra pessoas que não tem sharingan ou jinsP. Sobre a tabela pode ser um erro , o ideal e esperar a versão corrigida para tirar essas dúvidas até lá não dá pra ter certeza.

Na verdade o genjutsu em si é bem util contra pessoas que tem o sharingan, pois aquilo irá justamente cegar o sharingan, talvez tenha até sido desenvolvido para isso, visto que os inimigos mais dificeis de lidar para o Hashirama eram os Uchihas.

more_horiz
Também acho mais fácil ser um erro do DB 4

Mas, ate lá eu considero que o Kishimoto realmente mudou de ideia e deu o Genjutsu para o tobirama, talvez no máximo os 2 usarem o mesmo genjutsu mas fica a duvida

É um bom up para qualquer um dos 2 e se dependesse de min o user seria o tobirama mesmo

more_horiz
Tobirama ter usado o Genjutsu no anime me fez ter a impressão que tentaram deixar ele mais forte, pois não tinha se mostrado tão forte etc. Ao contrário do Hashirama que mostrou bom taijutsu, grande força, e sua rara Kekkei Genkai: Mokuton.

Mas o Kokoangyo (Genjutsu Reino Negro) é um Jutsu do Senju Hashirama, usado por ele originalmente e apenas por seu irmão no anime. Até mesmo nos Games, tem um especial do Hashirama que ele usa o Kokuangyo.

O erro deve ter sido na página do Databook que mostra os elementos do Hashi, e dá pra confiar nisso depois de terem sido descobertos vários erros no Databook 4. Ah, e tem uma página do Databook sobre o Kokuangyuu, que fala que o usuário é o Hashirama.

more_horiz
Ellos escreveu:
Também acho mais fácil ser um erro do DB 4

Mas, ate lá eu considero que o Kishimoto realmente mudou de ideia e deu o Genjutsu para o tobirama, talvez no máximo os 2 usarem o mesmo genjutsu mas fica a duvida

É um bom up para qualquer um dos 2 e se dependesse de min o user seria o tobirama mesmo

É verdade que o jutsu tem mais a cara de Tobirama. Kishimoto validou como canônico alguns elementos daquela luta como por exemplo o Suidanha, e parece que gostou tanto a ponto de criar inclusive outros suitons na mesma pegada.

more_horiz
Isso tem a ver apenas com ter domínio total ou não..

Para utilizar o Shinra Tensei é dito que é preciso domínio de todas as naturezas de chakra e o Nagato não tem Yin no Databook.

Ou seja, o Databook diz uma coisa e logo a seguir mostra outra. Ou seja, mais uma coisa sem resposta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos