Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiono q é pi? Emptyo q é pi?

more_horiz
3,14 isso é o q estudei por um bom tempo e n sei o q é ou pta q serve alguem ai sabe?

descriptiono q é pi? EmptyRe: o q é pi?

more_horiz
Eu sei que é usado nas formula para calcular o raio, circunferência sei lá.
Agora, você vai usar isso na sua vida só se fizer um curso de exatas, porque de resto serve pra porra nenhuma.

more_horiz
@Paulo Victor Freire

O "Pi" ou mais conhecido como 3,14.... é a relação entre o perímetro de uma circunferência e e o seu diâmetro, independentemente do tamanho da circunferência.

Caso queira fazer um teste para comprovar o que estou dizendo, faça o seguinte:
Meça o perímetro de uma circunferência e e depois o seu diâmetro. Divida o perímetro pelo diâmetro sempre irá dar o resultado 3,1415926.....

Espero que tenha ajudado :XD:

more_horiz
Olá. Possuímos uma área de estudos, nela pode ser abordado quaisquer assuntos referentes, portanto, estarei movendo o seu tópico para lá. Caso a sua dúvida tenhas sido respondida, avise neste tópico ou contate diretamente eu ou outro membro da Staff.

Tópico movido de Assuntos Gerais para Assuntos Gerais: Área de Estudos

more_horiz
O número pi (representado habitualmente pela letra grega p ) é o irracional mais famoso da história, com o qual se representa a razão constante entre o perímetro de qualquer circunferência e o seu diâmetro .

Se pensarmos que ao dar a volta à Lua seguindo um dos seus círculos máximos, percorremos aproximadamente 10920 Km e se dividirmos este valor pelo diâmetro da Lua que é 3476 Km iremos verificar que esta razão é de 3,14154200…, este número é nos familiar, é aproximadamente 3,14.

Na realidade, como número irracional, pi é expresso por uma dizima infinita não periódica, que nos dias de hoje com a ajuda dos computadores já é possivel determinar com centenas de milhões de casa decimais.

Aqui aparecem as primeiras cinquenta :

p = 3,14159 26535 89793 23846 26433 83279 50288 41971 69399 3751

more_horiz
a duvida foi esclarecida peço q ou o vc @Kauan, o @Klauss, o @Breno ou qualquer pessoa da staff possa bloquear o topico duvida esclarecida

more_horiz
Tópico bloqueado a pedido do autor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos