Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMei vs. Rasa EmptyMei vs. Rasa

more_horiz
Mei vs. Rasa

Local: Deserto (Guerra).
Condição: Ambos 100% - Mei (Guerra) - Rasa (Edo).
Conhecimento: Mei sabe do Jiton - Rasa sabe sobre a névoa ácida e lava da Mei.
Intenção: Matar.
Distância: 30 metros.
Restrições: Rasa não pode se Regenerar .

Obs: Mei tem 3 papeis de Selamento.

*Comparação enviada pelo membro @Fc Temari.

descriptionMei vs. Rasa EmptyRe: Mei vs. Rasa

more_horiz
No deserto Rasa tem uma enorme vantagem, Mei tem que lidar com ataques vindo de todos os lados. Tenho minhas dúvidas em relação ao suiton na suna, mas como é um deserto areia é o que não falta. Rasa diz que fazia avalanches de areia para pegar Shukaku, não vejo Mei lidando com isso.

Rasa 8/10

more_horiz
Rasa controla o ouro e não a areia.

Contra os ataques de Sakin vindo de todos os lados ela possui seu Futton para derreter os ataques.

Seu Yoton se usado em grandes quantidades poderia para as avalanches, além do Futton poder ser potencializado pelo Kirigakure podendo derreter o Sakin mais rapidamente.

Enfim...

more_horiz
Com o Youton: Yokai no Jutsu, Mei pode parar ondas de Sakin do Rasa, usar Suiton ou o Futton também será muito útil.

Mei é ágil, então ela pode por ela mesma desviar de alguns ataques de Sakin enquanto usa seu Youton. A Sakin pode ser derretida pelo Futton e também parada pelo Youton, então Mei tem altas chances. Já o Rasa, mesmo com o campo a seu favor, não vai conseguir muito.

Rasa sendo Tensei e não podendo se regenerar, perderá para o Futton: Komo o Jutsu + Kirigakure no Jutsu.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Com o Youton: Yokai no Jutsu, Mei pode parar ondas de Sakin do Rasa, usar Suiton ou o Futton também será muito útil.

Suiton poderia não ser muito útil pelo fato do ouro ser impermeável se não me engano.

Cjunior escreveu:
Mei é ágil, então ela pode por ela mesma desviar de alguns ataques de Sakin enquanto usa seu Youton. A Sakin pode ser derretida pelo Futton e também parada pelo Youton, então Mei tem altas chances. Já o Rasa, mesmo com o campo a seu favor, não vai conseguir muito.

O Sakin foi rápida o bastante para quase pegar o Gaara, ela não mostrou uma velocidade pra escapar disso. Realmente o Sakin poderia ser parado pelo Futton em campo + Kirigakure, mais ele retira o Sakin de onde quiser, poderia retirar de baixo dos pés dela, não que ela não pudesse reagir, mais seria perigoso.

Spoiler :

Cjunior escreveu:
Rasa sendo Tensei e não podendo se regenerar, perderá para o Futton: Komo o Jutsu + Kirigakure no Jutsu.

Ele pode voar em uma nuvem de Sakin e evitar isso.

more_horiz
Sakin é menos densa, por isso não sofre muito contra o Suiton, mas, como eu disse, o Suiton pode parar e não inutilizar a Sakin, se o Rasa mandar avalanche de Sakin, Mei usa Suitons poderosos e vai conseguir tardar isto, e assim escapar do golpe e utilizar seus outros Jutsus.

Petrick, a dimensão do Kirigakure depende exclusivamente do chakra do usuário, Kirigakure é um Jutsu que não requer muito chakra, Mei pode estendê-lo à vontade. E voar, não será um problema, com seus Suitons e Youtons ela alcança ele.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Sakin é menos densa, por isso não sofre muito contra o Suiton, mas, como eu disse, o Suiton pode parar e não inutilizar a Sakin, se o Rasa mandar avalanche de Sakin, Mei usa Suitons poderosos e vai conseguir tardar isto, e assim escapar do golpe e utilizar seus outros Jutsus.

Eu sei, e como eu disse o Kazekage pode retirar Sakin de qualquer parte do campo, podendo pegar os pés dela e derrubá-la. Bastaria finalizar esmagando a mesmo ou qualquer parte de seu corpo para danificá-la.

E mostrei que a Sakin age de forma muito rápida.

Cjunior escreveu:
Petrick, a dimensão do Kirigakure depende exclusivamente do chakra do usuário, Kirigakure é um Jutsu que não requer muito chakra, Mei pode estendê-lo à vontade. E voar, não será um problema, com seus Suitons e Youtons ela alcança ele.

Também sei que ele pode voar a altura que desejar e desviar desses Suitons ou Youtons, ou se defender disso usando de seu Sakin em campo. Usar seu Daisan no Me podendo vê em 360° e evitar ataques perigosos.

more_horiz
Ta de brincadeira? Você ignorou completamente o que eu disse sobre Kirigaure, e Kirigakure + Komo no Jutsu.

O que o olhinho do Rasa vai ser útil? Vai enxergar o que? O olho vai ser derretido ao mesmo tempo que não vai estar servindo de nada por conta da névoa.

Komo no Jutsu vai derreter o pó de ouro facilmente, fazendo com que a Mei não sofra com um possível esmagamento, e mesmo para essas mãos que vão derubar ela, o ácido pode amolecer o pó de ouro, fazendo com que ela possa se mover livremente.

Dentro da névoa o Rasa não vai saber onde atacar, o que ele pode fazer é mandar uma avalanche de pó de ouro, o que como eu já disse, pode ser parada pelos Suitons poderosos da Mei, Suijinchu ou Suryuudan, ou qualquer outro que ela possa tentar esbanjar, ou ela pode fazer melhor e usar o Yokai no Jutsu, já estando dentro da névoa ácida, a avalanche de ouro já vai estar em processo de liquefação (derretendo) e o Youton só vai ajudar a parar mais ainda o ataque do Kazekage.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Ta de brincadeira? Você ignorou completamente o que eu disse sobre Kirigaure, e Kirigakure + Komo no Jutsu.

O que o olhinho do Rasa vai ser útil? Vai enxergar o que? O olho vai ser derretido ao mesmo tempo que não vai estar servindo de nada por conta da névoa.

Quem ignorou foi você.

Eu disse que ele poderia voar alto o suficiente pra evitar o Kirigakure ou o combo. E por qual motivo ele formaria o Daisan no Me dentro do Combo Kirigakure + Futton ou dentro somente do Kirigakure? Eu falei em ele criar o olho fora do alcance de ambas as névoas da Mizukage.

Cjunior escreveu:
Komo no Jutsu vai derreter o pó de ouro facilmente, fazendo com que a Mei não sofra com um possível esmagamento, e mesmo para essas mãos que vão derubar ela, o ácido pode amolecer o pó de ouro, fazendo com que ela possa se mover livremente.

Ele pode retirar Sakin em baixo dos pés dela e derrubá-la, ou até mesmo usar do ouro para pegar o pescoço dela e esmaga-lo, como ele iria utilizar seus jutsus sendo enforcada? Já mostrei que a areia é super rápida.

Cjunior escreveu:
Dentro da névoa o Rasa não vai saber onde atacar, o que ele pode fazer é mandar uma avalanche de pó de ouro, o que como eu já disse, pode ser parada pelos Suitons poderosos da Mei, Suijinchu ou Suryuudan, ou qualquer outro que ela possa tentar esbanjar, ou ela pode fazer melhor e usar o Yokai no Jutsu, já estando dentro da névoa ácida, a avalanche de ouro já vai estar em processo de liquefação (derretendo) e o Youton só vai ajudar a parar mais ainda o ataque do Kazekage.

De fato isso impediria ela de sofrer qualquer ataque, se não fosse enforcada pelo ouro de inicio, impedindo esses jutsus.

more_horiz
Ah, agora ele enforca a Mei desde o início? Mei é ágil, como vimos, Zetsu estava prestes a atacar os senhores feudais e Mei o interceptou sem que nem ele percebesse.

Mei pode desviar desses ataques, e a Sakin não é tão rápida quando você diz, o único momento que ela parece rápida é quando o Rasa faz um ataque de cima para baixo, na intenção de pegar o Gaara, no momento em que estavam sendo selados, ali eu nem preciso lembrar que teve uma ajudinha muito boa da gravidade. Sakin (pesada) + Gravidade = Queda mais rápida.

E Mei sabe do Jiton, ela deve tomar cautela e não ficar esperando que um pedaço de areia se agarre ao seu pescoço, e vamos supor que isso aconteça, ela pode usar o Komo no Jutsu e soprar no lugar. Sim, dá pra fazer isso.

Sobre o olhinho, não vai adiantar muito, mesmo que esteja fora do alcance da névoa, ele não tem sensor pra ver ou sentir a Mei dentro da névoa, assim o Kazekage vai acertar ela como? Não vai, e os ataques que a Mei pode mandar, será difícil pra ele desviar, seu olho vai ver quando sair da névoa, ma aí a distância não vai ajudar, enfim.

more_horiz
Cjunior escreveu:
Ah, agora ele enforca a Mei desde o início? Mei é ágil, como vimos, Zetsu estava prestes a atacar os senhores feudais e Mei o interceptou sem que nem ele percebesse.

Sim, enforca ele desde o inicio, pela ela pelos pés e derrubar a mesma, tampa a boca dela com o Sakin... qualquer um desses ou outro ele pode fazer desde o inicio pra evitar o Futton.

Ela interceptar o Zetsu não prova que ela possui velocidade pra evitar isso.

Spoiler :

A Suna só protegeu o Gaara por ser mais veloz que o Sakin, e bem mais veloz que a Mizukage. E o Rasa pode pegá-la de surpresa por trás, enforcando a mesmo com o ouro.

Cjunior escreveu:
Mei pode desviar desses ataques, e a Sakin não é tão rápida quando você diz, o único momento que ela parece rápida é quando o Rasa faz um ataque de cima para baixo, na intenção de pegar o Gaara, no momento em que estavam sendo selados, ali eu nem preciso lembrar que teve uma ajudinha muito boa da gravidade. Sakin (pesada) + Gravidade = Queda mais rápida.

Negativo, ela se mostra rápida aqui também.

Spoiler :

Ele levantou uma boa quantidade de pó de ouro em pouquíssimo tempo.

E levando essa desculpa de gravidade em consideração, ele poderia fazer o mesmo que fez contra o Gaara de novo só que contra a Mizukage, e como ela não é tão rápida quanto a Suna... seria pega em cheio, sendo é claro, que a areia defendeu o Gaara por pouco.

Cjunior escreveu:
E Mei sabe do Jiton, ela deve tomar cautela e não ficar esperando que um pedaço de areia se agarre ao seu pescoço, e vamos supor que isso aconteça, ela pode usar o Komo no Jutsu e soprar no lugar. Sim, dá pra fazer isso.

Com o ouro enforcando a Mei, e prendendo sua respiração ou até mesmo podendo esmagar o seu pescoço? Prove.

Cjunior escreveu:
Sobre o olhinho, não vai adiantar muito, mesmo que esteja fora do alcance da névoa, ele não tem sensor pra ver ou sentir a Mei dentro da névoa, assim o Kazekage vai acertar ela como? Não vai, e os ataques que a Mei pode mandar, será difícil pra ele desviar, seu olho vai ver quando sair da névoa, ma aí a distância não vai ajudar, enfim.

Mais com o Daisan no Me ele não iria vê a Mizukage em meio a névoa, e sim iria usá-lo para evitar ataques surpresas. A altura do voo só depende dele, segundo seu pensamento ele não estaria muito acima do alcance da névoa. E também poderia se fechar em uma cúpula e vê através de seu terceiro olho, evitando esses ataques.

more_horiz
Nessa eu preciso concordar com o @Petrick sobre a vantagem de Rasa, embora eu não concorde com algumas de suas justificativas, como o fato de Mei ser derrotada ja no inicio.

O campo é todo de Rasa, ele pode fazer ataques áereos, por baixo, pela esquerda, pela direita, pode sair da área de atuação do Futton de Mei, pode defender os Suitons com o Sakin, etc.

De contra partida oque a Mei pode fazer contra o Sakin? O maximo dela seria se esquivar, porque Futton não irá funcionar, e Suiton com aquelas proporções tambem não irá funcionar muito bem, oque complica muito para a Mei manter uma luta nivelada, dando assim a vantagem do combate toda para Rasa.

Então na minha visão Rasa tem um nivel de habilidades superior a Mei.

more_horiz
Descordo mais que 100% da sua última frase, pelo amor de Odin.
Então na minha visão Rasa tem um nivel de habilidades superior a Mei.

Não preciso nem dizer o quão isso ta equivocado, mas, se for AQUI na luta, o nível de habilidades se torna mais amplo pra ele, ele tem mais recursos por conta do campo de combate, mas se tiver falando das habilidades de cada um, Rasa nem se compara, Mei deixa ele no chinelinho. Mei possui, Katon, Suiton e Doton, possui duas naturezas de chakra, duas Kekkei Genkai, Youton e Futton, Rasa, controla a Sakin.

Eu até concordei com o Petrick, por isso não voltei a comentar, Rasa têm mais chances de se sair vitorioso.

Agora, Frutos, Futton não funcionarl contra Sakin? A Sakin nada mais é do que pó de outro, não é nem muito sólido, é pó de ouro, areia de outro, o Komo no Jutsu vai derreter isso e enfraquecer a onda dos ataques, Caso mMei seja pega numa onda de Sakin, pode usar o Futton e amolecer ela, para não ser soterrada enfim, é útil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos