Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMais agilidade e menas demora. EmptyMais agilidade e menas demora.

more_horiz
Minha sugestão é simples, eu percebi o quanto é demorado para você receber uma resposta de progressão de rank, e sinceramente é algo que pode ser feito em poucas horas não necessitando de 48 hs, seI que existe uma equipe só para fazer isso no fórum, porém analisando a quantidades de pedidos que temos x o tempo que leva para analisar a progressão do usuário é muito demorada.

Para se ter uma ideia, a ultima solicitação de progressão realizada foi dia 17/07/2015 e a anterior a essa  foi 27/06/2015 (tirando a minha logico) ou seja, vocês tem pouquíssimas solicitações de progressão no mês, tem vezes que ficam mais de 20 dias sem nenhuma solicitação e mesmo assim demoram 48hs para responder, se quererem justificar essa demora argumentando que tem muitas solicitações para analisar que isso não é  verdade, como podem ver nesta pagina. Progressão de Rank.

Acredito que pequenas mudanças como está melhoram o fórum, não vejo necessidade de tanto tempo para analisar uma progressão, sei que não é apenas ver se o cara está com os requisitos necessários,  também é necessário verificar as postagens do membro, vê se tem qualidade e não é apenas postagens na áreas de brincadeiras.

Sugiro que esse tempo seja otimizado passando de 48 hs para 24hs.

Apenas uma observação. fiz minha solicitação em Qua 22 Jul 2015, 12:23, hoje estamos no dia 24 jul 2015,  14:13 ou seja já se passaram 48hs e não tive resposta, resumindo isso só mostra como a demora é enorme, pois nem tendo um prazo de 48 hs não obtive resposta.

Espero não sofrer retalhação por isso.

descriptionMais agilidade e menas demora. EmptyRe: Mais agilidade e menas demora.

more_horiz
A questão, Gabriel, é um pouco mais complexa do que parece ser.

Além de ter que analisar a vida preguessa do membro, as vezes é necessário que se tenha algumas discussões sobre o membro em questão. Não é uma questão de votar sim ou não, mas de votar e justificar, e muitas vezes, questionar. 

Agora raciocina comigo: São 11 membros na equipe. Muitas vezes, quando esses 11 conseguem participar da votação, e o membro em questão é problemático, aí essas 48 horas são insuficientes para a análise. 

Agora, essas 48 horas é o prazo máximo. Não existe nenhuma regra específica que determine este tempo. As vezes nós conseguimos terminar a votação antes do prazo estipulado. As vezes temos que usar este tempo e um pouco mais. O que eu posso pedir é paciência. 

Esse é o motivo. Espero que compreenda.

Última edição por Klauss em Sex 24 Jul 2015, 21:47, editado 1 vez(es)

descriptionMais agilidade e menas demora. EmptyRe: Mais agilidade e menas demora.

more_horiz
Só acrescentando, o prazo de 48 (quarenta e oito) horas só é válido após a postagem da mensagem do Staffer no tópico, pois, em seguida, será quando a análise será criada. Ou seja, sua progressão obteve uma resposta em exatas 48 (quarenta e oito) horas:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t53250-progressao-para-jounnin-gabriel-eduardo#1087945

more_horiz
(@Klauss) Claudio eu respeito e admiro você pakas , mas olha alguns pontos que irei apontar.

Claudio escreveu:
São 11 membros na equipe.

São 11 membros é justamente por isso que acaba enrolando demais para sair a resposta. muitas pessoas dando opiniões diferentes demora muito para chegar em um consenso comun, na minha visão tendo 5 membros capacitados já seria mais que o suficiente, mas logico essa é minha opinião.

Claudio escreveu:
Muitas vezes, quando esses 11 conseguem participar da votação

Tá ai mais um motivo para que esse numero de pessoas responsável pela progressão dos membros diminua, como bem disse nem todos participam.

Claudio escreveu:
e o membro em questão é problemático, aí essas 48 horas são insuficientes para a análise.

Mas se o membro é problemático vai analisar o que?

Claudio sei bem que não deve ser fácil na hora de analisar um membro, porém acho que o tempo em questão é muito grande para se obter uma resposta, acredito que a complexabilidade maior para decidir não é nem tanto a analise do membro em questão, e sim a participação desses membros que não aparecem nas votações do grupo.

É só uma sugestão que eu dei que que seria muito melhor na minha visão, bom é isso ai que eu queria sugeri e Claudio eu compreendo que não é fácil. mais é isso ai, valeu pela atenção.

more_horiz
O Sistema de progressão costuma analisar o membro em um "todo", ou seja, para que a progressão seja realizada os responsáveis pelas progressões devem analisar as postagens, participação e comportamento do membro. Acredita-se que para a progressão do membro ser aprovada ou reprovada deve haver um consenso entre os responsáveis pela área, afinal, nem todos nós possuímos opiniões iguais. Discussão é essencial. Em vista disso, deve-se imaginar o porque das 48 Horas.

Última edição por Kirito em Sex 24 Jul 2015, 22:18, editado 1 vez(es)

more_horiz
São 3 equipes na staff e 18 membros ao todo, onde os staffers podem e devem escolher 2 equipes internas. Já fomos 5 membros na equipe de progressão e as vezes a demora era maior. Não é uma questão de número de integrantes. Isso já foi descartado.

Gabriel, todos os membros merecem respeito de nossa parte. Imagine se determinado membro flooder, metido sempre em tretas, mas que de um tempo pra cá estivesse entrando na linha, postando qualidade ao invés de quantidade, indo menos na área de brincadeiras, etc. Este membro em questão irá gerar muita discussão. Alguns irão defender sua progressão e outros não. Que fique bem claro que esta é uma situação hipotética. É apenas um exemplo para ilustrar. E pode confiar que, muitas vezes, 5 membros staffers responsáveis por decidir a progressão deste membro demoram muito mais do que 11 staffers.

more_horiz
Eu entendo e compreendo o lado de vocês, bom acredito que nem precise levar em analise está sugestão, já expus minha opinião, podem bloquear o tópico para evitar flooder.

more_horiz
Permitam-me responder a este rapaz.

Boa tarde, Gabriel Eduardo.

Primeiramente, fique tranquilo, não irá sofrer nada por sua sugestão. A menos que não concordar com você seja suficiente para que se queixe de "retalhação".

Vejo que você diz que o tempo de 48 horas é muito grande para fazer uma análise em torno do membro. Fala que existem muitas poucas progressões, e por isso o tempo de análise deveria ser "otimizado" para 24 horas, pois são mudanças como essas que aumentam a qualidade do fórum. Diz também, que não podemos "justificar" isso pelo número de solicitações. Ainda ressalta, que fez uma suposta solicitação, onde o prazo de 48 horas teria sido "estourado", e a demora é "enorme". Além disso tudo, vejo que você também acha que o número de pessoas que analisam as progressões deveria ser menor, visando "agilizar" o processo. E para finalizar, você dá a sua opinião, dizendo que "pra você isso é pelos membros que demoram a votar, e não por causa da análise em si".

Bom... há algo que me deixou intrigado. Você afirma que o tempo de 48 horas é "exagerado". Eu não sei exatamente em qual aspecto você diz isso, porque o membro demora meses até conseguir o número de mensagens necessário para fazer o seu pedido de progressão, não sei exatamente o "exagero" esperar mais 48 horas. A propósito, me parece um tempo bem curto para que 11 pessoas analisem um membro e cheguem a um consenso sobre ele, a equipe tem sido bem hábil até nesse aspecto.

Também gostaria de saber qual é a "urgência" de mudar logo o rank, ao ponto de nós abrirmos mão da qualidade das análises em cima dos membros. Para prevenir os membros de ter um ataque cardíaco por não aguentar a tensão de esperar a resposta, talvez?

Fora que eu discordo de você que essa mudança irá melhorar o fórum. É no mínimo injusto com os membros que realmente mereceram a progressão, saber que agora as análises serão feitas com pressa, o que vai permitir que alguns membros sejam "promovidos" mesmo sem merecer. E quando isso acontece, isso só mostra aos outros e ao próprio membro, que mesmo que não façam por onde, irão ter o que era para ser dado apenas a quem merece de verdade. Sabe como isso impacta no fórum? Simples, os membros vão perder parte dos motivos para ter uma boa conduta. Agora, se você acha que esse é o tipo de mudança que melhora o fórum, não podemos fazer nada.

Ah, e você falou sobre a gente não poder "justificar" isso, porque temos poucas análises pra fazer. Primeiro, você poderia me mandar o link de onde viu algum membro da staff falar que é devido a termos "muitas análises"? Porque até onde eu sei, você é o primeiro a tocar no assunto.

E outra coisa, Gabriel Eduardo, não temos muitas progressões para analisar realmente. Acontece que a equipe não se resume a analisar progressões de rank, inclusive a equipe designada para cuidar das progressões, exerce INÚMERAS outras funções, além de ter vida própria.

Então, o prazo de 48 horas não é para analisar os pedidos. O prazo de 48 horas, é para comer, dormir, estudar, trabalhar, acordar, cuidar da vida própria, tomar banho, falar com as pessoas, moderar, responder aos membros, dar atenção aos inúmeros assuntos da staff, dar advertência, fazer registros, postar nas discussões da equipe, olhar o pedido, analisar o membro, chegar a uma conclusão, postar no tópico da equipe de progressão, e chegar em um consenso com a análise de outra dúzia de pessoas (que também tem várias ocupações) em tempo hábil de entregar a resposta para o membro no prazo estipulado... isso pra ler que estamos "demorando demais".

Sinceramente, dói meus olhos ler você dizendo que o tempo é "exagerado", e que o motivo da demora é porque os membros não postam no tópico de progressão. Por algum acaso, você tem acesso a área da equipe para sair apontando o motivos?

Você sequer pensou no impacto de deixar cair a qualidade a troco de fazer um membro esperar 24 horas a menos (e olha que um membro normalmente só tem que esperar por progressão uma ou duas vezes NA VIDA), como pode sair apontando os motivos internos assim? Tome mais cuidado com as suas palavras.

Para mim não faz o mínimo sentido agilizar um processo que não tem a menor urgência ou frequência, a troco de acabar com a qualidade de algo que filtra os membros do fórum, e motiva eles a melhorarem cada vez mais. E outra coisa, na sua progressão de rank, prazo algum foi descumprido, o prazo de 48 horas começa a partir do momento que a análise é aberta, ou seja, o prazo da sua progressão de rank está sendo perfeitamente cumprido pela equipe. Acho que um pouco mais de paciência de sua parte, resolveria completamente o problema, sem ter que comprometer a qualidade de sistema algum do fórum.

Visto isso, eu sinto muito Gabriel Eduardo, mas não dá mesmo para levar em consideração as coisas que escreveu.

No mais, agradeço pela sugestão, e caso você tenha algo mais a pontuar, terei todo prazer do mundo em lhe responder, então deixarei esse tópico aberto por mais 24 horas. ^^

Mais agilidade e menas demora. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Primeiramente, fique tranquilo, não irá sofrer nada por sua sugestão. A menos que não concordar com você seja suficiente para que se queixe de "retalhação".

É que eu tenho a impressão que não sou muito bem vindo depois de alguns episódios ocorrido que eu me envolvi no fórum.

É no mínimo injusto com os membros que realmente mereceram a progressão, saber que agora as análises serão feitas com pressa, o que vai permitir que alguns membros sejam "promovidos" mesmo sem merecer.

Só porque o tempo de analise diminua, não quer dizer que a qualidade de avaliação decline também. isso é muito relativo.

Você sequer pensou no impacto de deixar cair a qualidade a troco de fazer um membro esperar 24 horas a menos (e olha que um membro normalmente só tem que esperar por progressão uma ou duas vezes NA VIDA).

Mais uma vez digo, só por que o prazo possa diminuir não significa que a qualidade de avaliar um membro caia, tudo depende de que irá analisar.

como pode sair apontando os motivos internos assim? Tome mais cuidado com as suas palavras.

Eu sei muito bem como é o funcionamento de um grupo, fiz parte de dois já e era complicadíssimo decidir algumas coisas pois os membros quase nem entravam. não sei se os grupos da staf internamente são diferentes dos demais.

Por que deveria tomar cuidado com minhas palavras? por um acaso eu ofendi alguém no post que fiz? agora você vai querer usar ameaçar para tentar intimidar os membros aqui? fica sabendo que eu apenas sugeri pensando nos membros do fórum, pois ninguém gosta de ficar esperando. meu pensamento foi com o intuito de mostrar que há coisas que poderiam ser mais eficazes, mas parece que você não viu esse lado.  no primeiro paragrafo fala que não tenho porque sofrer "retalhação" mas no final do post fica com ameaças. vou ignorar o que você escreveu e pensar que você não é esse tipo de pessoa.

O meu intuito quando fiz esse tópico era sugerir uma melhora nas respostas de progressão pois vejo que o fórum tem capacidade de tomar decisões como está em um curto período de tempo.

Em relação as 48 hs de espera , tinha em mente que começava a contar a partir do momento que eu criasse o tópico, nem imaginava que começava a contagem depois que um staf postasse no tópico.

Enfim fiz com intenção de ajudar, mas pelo visto você não viu por esse lado.

Só finalizando, no meu ultimo post eu entendi o ponto de vista e porque não seria possível tal melhoria, por isso solicitei para bloquear o tópico.

more_horiz
Boa noite,

Todo membro é bem vindo, e você não é uma exceção. Mas, você se engana e muito quando diz que a diminuição do tempo não vai diminuir a qualidade da análise.

Ora, isso era pra ser algo simples de entender. Se a equipe tem apenas 1 dia para tomar uma decisão, isso não só vai atrapalhar os assuntos internos, que terão que ser substituídos por uma atenção especial a algo que não é urgente, como também vai diminuir a qualidade da análise.

A menos que você pense que uma análise feita em um consenso entre uma dezena de pessoas, com um prazo de 48 horas, seja tão boa quanto uma com um prazo de 24 horas. E pior, além de diminuir o tempo do prazo, diminuí também as pessoas que vão opinar. Você sugeriu 5 membros da equipe designados para fazer a análise. Ou seja, com o voto de 3 staffers, em uma análise que terá que levar no máximo 24 horas para ter o resultado postado. E não são nem 24 horas que a discussão foi dada início de fato, e sim 24 horas que transmitiram a progressão pra área da equipe. Algo que é feito com calma por várias e várias pessoas, vai passar a ser feito com pressa por 5 pessoas, e a qualidade não irá cair? Isso é loucura.

É claro que a qualidade vai cair... e como é um sistema importante para o fórum, não vale a pena o prejudicar para dar uma resposta 24h mais rápida, sendo que sequer é algo que tem qualquer urgência.

Eu sei muito bem como é o funcionamento de um grupo, fiz parte de dois já e era complicadíssimo decidir algumas coisas pois os membros quase nem entravam. não sei se os grupos da staf internamente são diferentes dos demais.

Exatamente, você não sabe. O que você sabe, é como funciona um fan grupo, ou um sub grupo. Os desenhistas não são uma parte muito movimentada do fórum, e o outro sub grupo que faz parte, foi um projeto que não foi pra frente. Ambos os grupos, não tem absolutamente NADA a ver com a staff, que não é um grupo, e sim uma equipe.

Então se você não sabe, não fale sobre o que não sabe. Ninguém quer saber se você acha que é porque "os staffers não postam nas progressões", isso não acrescenta nada na sua "sugestão bem intencionada". E se você quer saber, é frustrante ver a equipe se esforçando tanto, pra ler de você, membro qual não tem o MÍNIMO de conhecimento sobre a parte interna do fórum, que a equipe não tem compromisso com as progressões. Ninguém é obrigado a passar por isso, Gabriel Eduardo.

Então tome mais cuidado com as suas palavras, para não sair por aí depois se sentindo "ameaçado" ou "retalhado". Porque equipe tem um líder, e não um banana que fica parado olhando você faltando com o respeito com a gente.

Por que deveria tomar cuidado com minhas palavras? por um acaso eu ofendi alguém no post que fiz? agora você vai querer usar ameaçar para tentar intimidar os membros aqui? fica sabendo que eu apenas sugeri pensando nos membros do fórum, pois ninguém gosta de ficar esperando. meu pensamento foi com o intuito de mostrar que há coisas que poderiam ser mais eficazes, mas parece que você não viu esse lado.  no primeiro paragrafo fala que não tenho porque sofrer "retalhação" mas no final do post fica com ameaças. vou ignorar o que você escreveu e pensar que você não é esse tipo de pessoa.

Em qual momento eu te ameacei? Eu te alertei, e estou voltando a te alertar: Mais cuidado com as suas palavras. Ou seja, você vem aqui, inventa um prazo descumprido que a equipe estava cumprindo normalmente, fala que acha que a demora é porque os staffers não postam na progressão (ou seja, não temos compromisso então?), e é um pobre coitado que não desrespeitou ninguém e está sendo "ameaçado"?

Se eu quisesse te intimidar, eu teria te dado uma advertência ou algo assim, mas por enquanto eu estou apenas te dando um toque pra ficar mais atento, se ligar mais no que você vai dizer. Eu costumo aparecer pouco fora das áreas internas, mas pode ter certeza que eu leio cada tópico que criam por aqui. Então fique mais atento, e tome cuidado com as suas palavras.

Não foi uma ameaça, então se você se sentiu "ameaçado" ou "intimidado", reveja seus conceitos, talvez esteja se martilizando demais, porque (pelo menos até agora) eu não fiz nada, apesar da sua "piadinha" pra gente.

Mas ok, eu irei relevar isso e levar seu post como algo com apenas intuito de ajudar. Se essa é realmente a sua intenção, pode continuar a fazer isso sem medo. Só que da próxima vez, meça suas palavras, dizer que acha que "é porque não postam no tópico dentro da staff" não acrescenta em NADA na sua sugestão 'bem intencionada', muito pelo contrário, só te faz perder pontos com a gente, até porque não é bem assim que acontece lá dentro, a equipe trata sim as progressões com compromisso, não é atoa que os prazos são cumpridos, incluindo o da sua, que você afirmou ter estourado o prazo.

No mais, tópico bloqueado.

Mais agilidade e menas demora. CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos