Fim do mundo? De novo? E lá vamos nós outra vez!
Os 3 passos infalíveis para atrair as mulheres mais gatas! Confira!
Ao que parece todo ano surge alguém aparentemente sem nada melhor para fazer da vida, disposto a criar uma catástrofe de proporções apocalípticas e o que é pior, muita gente acredita veementemente nesse tipo de boato.
Em suma, o hoax de agora afirma que há um asteroide em rota de colisão com nosso estimado planeta Terra, o suposto evento estaria datado para ocorrer em setembro de 2015, aniquilando de uma vez por toda a humanidade.
Meio forçado não é mesmo? Mas o fato é que desde o início do mês, diversas páginas da web vêm publicando essa notícia e transformando em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Segundo o artigo que se espalhou na internet, o exército norte-americano já estaria realizando preparativos para realizar um treinamento de emergência para que os EUA possam sobreviver à queda de um asteroide que irá atingir o planeta entre os dias dias 22 e 28 de setembro.
ORIGEM DO BOATO
Ao que tudo indica, os rumores começaram em meados de 2010, quando um certo reverendo chamado Efrain Rodriguez, teria recebido uma mensagem divina que o advertiu sobre a colisão de um asteroide enorme com o planeta Terra, mais precisamente na região costeira de Porto Rico. A partir desse evento, uma série de terremotos e tsunamis assolariam boa parte dos Estados Unidos, do México e das Américas Central e Sul.
No decorrer dos últimos cinco anos a história começou a se propagar vertiginosamente por diversas páginas na web, causando uma espécie de histeria online, tanto que a própria NASA veio a público para negar as alegações:
Não sabemos de nenhum asteroide ou cometa que esteja atualmente em rota de colisão com a Terra, então a probabilidade de uma colisão de grande porte é muito pequena. Na verdade, com base em tudo o que sabemos, nenhum objeto grande deve atingir a Terra nos próximos vários séculos.
Contudo, declarações desse tipo dificilmente acalmam os ânimos, pois para os conspiracionistas mais fervorosos, isso só serviria para camuflar o verdadeiro objetivo da organização, que supostamente estaria atuando em conjunto com os governos mundiais para esconder informações relevantes da população e evitar o pânico em massa.
E como de costume, surgem alguns termos já bem conhecidos envolvendo as famosas Teorias da Conspiração, como: Uma Nova Ordem Mundial, Illuminatis, já que tal evento serviria aos propósitos da elite mundial, pois escondendo a “verdade” do resto do mundo eles estariam deliberadamente deixando a humanidade exposta às consequências do desastre.
Mas como o habitual, esse tipo de teoria é sempre desprovida de evidências consistentes, mas mesmo assim costuma arrebatar pessoas mais suscetíveis que disseminam o conteúdo sem qualquer averiguação ou cuidado com as fontes de informações.
Basta lembrar alguns do eventos mais recentes, como o fim do mundo previsto pelo Calendário Maia em 2012, as luas de sangue, os caixões FEMA, enfim…
Fonte: Minilua