Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAmenotejikara do Sasuke é longa distância! EmptyAmenotejikara do Sasuke é longa distância!

more_horiz
Amenotejikara do Sasuke é longa distância! 2agrszc

Já faz um tempo desde que tive a ideia de criar esse tópico, porém só agora tive tempo e coragem para fazer :fem:

Irei começar minha explicação pelo limite da visão humana, para ser mais especifico pelo alcance máximo da visão dos seres humanos, ou seja o limite de distância que um humano pode enxergar.

Usando o site Mundo Estranho como base...

Descrição :

Olho por olho
Confira a que distância o homem e outros animais enxergariam um ratinho num gramado
CACHORRO - 60 metros

Um cachorro só enxergaria algo com a mesma nitidez que um humano se estivesse a cerca de um terço da distância para o objeto. Além da menor capacidade visual a longa distância, o melhor amigo do homem também enxerga menos cores que a gente

CORUJA - 80 metros

Essa é a distância em que a coruja enxerga o pequeno roedor no escuro! Nessa situação, nós, humanos, só veríamos o rato quando ele mordesse nosso nariz. Os olhos da coruja são equipados com lentes especiais que funcionam como um telescópio

FALCÃO - 1 500 metros

A visão dessa ave de rapina é tão afiada que ela consegue ver com nitidez o ratinho mesmo quando está voando a 160 km/h! Isso porque os olhos do falcão têm milhões de fotorreceptores, células sensíveis à luz, que elevam seu alcance visual

HOMEM - 180 metros

Embora não esteja nem entre os top 10 na lista de seres vivos com melhor visão, o homem é capaz de enxergar um amplo espectro de cores, o que é impossível para boa parte dos bichos

Resumidamente o limite de visão de um humano depende de vários fatores, mas pelos critérios citados no momento do estudo (Um ratinho da grama) o homem consegue enxergar 180 metros.

Levando em conta de que os ninjas possuem uma visão superior a dos humanos, logicamente eles seriam capazes de enxergar mais distante, por possuírem uma visão treinada.

Sasuke além de ser um Ninja ele tem em seus olhos o Sharingan que como sabemos tem visão microscopia e tem uma percepção diferente sendo capaz de enxergar coisas que jamais seriam vistas a olho nú por nenhum shinobi.

Como se isso não fosse o bastante o Sasuke ainda tem em seu olho esquerdo o FMS que possui uma visão superior ao Sharingan e também nesse mesmo olho tem o Rinnegan.

Com base no citado acima o Ameno do Sasuke não teria um alcance tão limitado como alguns dizem, afinal os olhos do Sasuke devem ser capazes de enxergar a vários metros de distância e como sabemos o teletransporte depende do campo de visão do Sasuke, quanto mais longe ele enxerga, mais longe ele pode se teletransportar.

Um grande feito para o Sasuke foi o fato dele ter conseguido enxergar a Dimensão da Kaguya, com isso já podemos ver que os olhos do Sasuke de fato "enxergam longe".

Comentem :planta:

descriptionAmenotejikara do Sasuke é longa distância! EmptyRe: Amenotejikara do Sasuke é longa distância!

more_horiz
Pode ser, Sasuke já usou o Ameno e teleportou uma determinada distância, pode ser que as distâncias que ele já teleportou poderiam ser maiores, mas não houve essa necessidade de se teleportar para grandes distâncias, e também não sabemos se isso gasta mais Chakra do que qualquer outro teleporte de outra distância a ser percorrida, ou se Sasuke tem Chakra para isso, visto que o Ameno dele tem puta delay.

descriptionAmenotejikara do Sasuke é longa distância! EmptyRe: Amenotejikara do Sasuke é longa distância!

more_horiz
Mas,pelo que EU VI,nunca foi dito que o limite da técnica é até aonde os olhos do Sasuke enxergam.
A própria técnica tem um limite,e Sasuke não pode passar desse limite.

E quando o Madara foi pegar o Sharingan do Kakashi,,ele mesmo falou que o Sasuke não conseguia se teletransportar com aquela distância:

Amenotejikara do Sasuke é longa distância! Naruto-4920313

E eu duvido muito que essa distância seja de 180 metros.

Acho que no próprio databook fala que a técnica é curta-média distância.
Então não acho que ele possa usar em longa distância.

more_horiz
@igor bacelar

Da mesma forma também nunca foi dito que Sasuke tem um limite...
FOI MOSTRADO que Sasuke teletransporta com base na sua visão, prova disso é quando ele teleporta trocando de lugar com o colete da Sakura. Ele precisou estabelecer contato visual para conseguir usar seu teletransporte.
Madara pode ter dito aquilo por puro achismo, não existe base para essa afirmação do Madara.
Mesmo que o Madara estivesse correto, estamos falando do Sasuke atual que possui um domínio muito maior do seu Rinnegan.

Acredito que iremos ver o Ameno do Sasuke sendo explorado melhor no filme do Boruto, pra falar a verdade esse Jutsu do Sasuke de fato nunca teve uma boa explicação seja ela no mangá ou até mesmo no databook que é conhecido por erros bruscos e contradições.

more_horiz
@Sage

O próprio Sasuke diz que tem um limite de distância:

Spoiler :

Além do Madara falar que o Sasuke não consegue se teletransportar na distância em que ele estava.

Eu sei que ele fez contato visual pra trocar com o colete da Sakura,mas,o que eu estou falando,é que mesmo que ele possa ver mais longe a própria técnica tem um limite já estabelecido,impossibilitando dele se teletransportar pra qualquer lugar que ver.

Se não nem precisava de explicação,até porque sabemos que o alcance de visão não é ilimitado.

O Madara disse isso justamente pelo Sasuke não conseguir chegar até ele.O próprio Sasuke falou que ele quem ia atrás do Madara,mas ele não foi antes justamente pelo limite de distância que o Jutsu tem.

Atualmente eu não sei,ele deve ter melhorado isso de delay e do limite de distância sim,mas nós não sabemos

more_horiz
Eu compartilho do mesmo ponto de vista que você @Sage

Na verdade eu acho o Amenoteijikara uma das técnicas mais OP do mangá e mal compreendida.

A técnica é um teletransporte que não necessita de marcações e se limita somente a visão do usuário ou não, já que o Sasuke consegue viajar pra as dimensões da Kaguya coisa que ele não consegue ver. Sim, ele consegue se teletransportar pafa as dimensões da Kaguya e isso é comprovado tanto pelo mangá quanto pela sinopse do filme do Boruto onde diz que Sasuke estava em um dos castelos dessas dimensões.

Com certeza a técnica será melhor explorada no filme.

more_horiz
@igor bacelar

Eu sei que existe um limite, afinal quando eu disse que não tem limite? :fem:
Acho que você entendeu errado, eu quero dizer que esse limite que o Sasuke tem é bem amplo e não se limita a poucos metros como muitos pensam.

Existe um limite SIM, porém isso é relativo não sabemos qual é esse limite.
A frase do Sasuke é bem caraterística do momento, o mesmo se encontrava em outra dimensão, claro que naquele momento ele estava fora do seu limite de teletransporte. Atualmente o Sasuke já consegue ver outras dimensões inclusive se teletransportar para elas.

Sasuke - Atual (Que treinou seu Rinnegan e utiliza no mesmo nível do Rikudou) >>>>> Sasuke - Guerra (Que tinha acabado de despertar o Rinnegan).

Em fim, não entendo onde você quer chegar rsrs.

Como citado pelo amigo @JC esse teletransporte é bastante OP e muito mal entendido pelos fãs...
Estou apostando que no filme tudo fique claro como as águas de um rio cristalino, Sasuke no filme vai receber um bom destaque e também será revelado sua ligação com a Dimensão da Kaguya.

more_horiz
@Sage

você que disse que nunca foi dito que ele tem um limite   :heheh:

Nós podemos ter ideias do limite desse Jutsu,e não são de longas distâncias.
Na fala do Madara,aonde ele nem de longe se afastou 180 metros do Sasuke,e mesmo assim ele não conseguiu se teletransportar.

Ou,como eu já disse,o fato de ter sido dito ter um limite,porque não teria sentido dizer que tem um limite quando sabemos que eles não tem alcance de visão ilimitado.ou seja,não é até aonde o Sasuke consegue ver,ou 180 metros,porque se não nem teria dito que tem um limite e pelo mostrado não é tanto assim não.

Eu acho que o fato dele ver outras dimensões da Kaguya não significa que ele consegue olhar a longas distâncias,e sim uma habilidade do Rinnegan dele que faz ele ser capaz de ver.

E,nivel Rikudou Sage?kkkk o Rikudou dominou completamente o Rinnegan,então nem preciso falar mais.

Eu apenas estou explicando que não acho que seja 180 metros ou até onde ele consegue ver o limite de distância do Jutsu ai.

Tradução do Jutsu,que pode ser visto no tópico oficial do databook 4:

Amenotejikara (天手力)
Usuário: Sasuke
Curto Alcance, Medio Alcance, Apoio
Doujutsu-Kekkei Genkai (jutsu do Rinnegan)

Um ninjutsu derivado do Rinnegan, recebido do "Sábio dos Seis Caminhos". Com num determinado intervalo, 
o usuário pode alternar a si mesmo com a localização de um objecto visado em um instante. Se o usuário alterna-se 
com outros objetos em combate de curto alcance, ele consegue evitar ataques inimigos em um instante, e também 
pode atacar, alternando-se com uma kunai ou outra arma qualquer.

Na descrição diz que é curta-média distância o alcance

more_horiz
@igor bacelar

igor bacelar escreveu:

E,nivel Rikudou Sage?kkkk o Rikudou dominou completamente o Rinnegan,então nem preciso falar mais.

:deus:

Amenotejikara do Sasuke é longa distância! 287p0gp

O Rikudou separou o gigantesco Chakra do Juubi em 9 partes, as Bijuus...
O Sasuke com apenas o Rinnegan uniu essas 9 partes em uma nova novamente e isso sem a presença da Estátua Gedou, usando o seu próprio Susanoo como recipiente/"casca" para o Chakra unido.

A façanha do Sasuke é citada no mangá e pelo mostrado isso só foi realizado por duas pessoas (Harogomo e Sasuke).

Você entendeu completamente errado...
Eu estou dizendo que existe um limite, PORÉM esse limite nunca foi mostrado e provavelmente não é algo de poucos metros como você cita.

Não costumo levar o databook ao pé da letra como base até porque como sabemos nele existe muitas incoerências, erros, incompatibilidade com o mangá e várias contradições.
Em fim, entendo seu ponto de vista e obrigado por trazer sua opinião aqui :planta:

more_horiz
@Sage

Sage,acho que você quem não está entendendo o que eu quero dizer.

Primeiramente

Sim,o Sasuke fez algo parecido com o que o Rikudou fez,e a Kurama disse que ele usou no nivel do Rikudou,mas a questão é que,além do Rikudou ter feito algo mais complexo,separar um só corpo em outras nove partes,enquanto o Sasuke apenas juntou os Chakras(não as Bijuus em si),ele dominou completamente o Rinnegan,só isso já o faz ser superior no uso dele.

Nunca foi mostrado o limite do Jutsu,mas já dá a entender pelo mostrado no mangá.
O exemplo do Madara foi o que eu dei.

Não digo que é poucos metros,mas não é tanto assim como eu já mostrei,no caso do Madara e de ter sido dito que tem um limite.

Eu acho que as pessoas no geral levam muito a sério essa de Databook ao pé da letra.Se fosse assim nem deveriamos considerar ele.
E é só o alcance que o Jutsu tem que eu disse,não é nada demais isso ai

more_horiz
Bom tópico

Mas não concordo com ele, já vimos que o Byakugan conseguiu enxergar ate 10 quilômetros de distancia, vamos dizer que o Rinnegan ou FMS conseguisse 1/10 disso, ou seja, 1 quilometro apenas, seria esse o limite do Ameno ?

O ameno nas duas vezes que foi citado um limite de distancia pro Jutsu os alvos estavam a menos de 100 metros de distancia

Será que o sasuke possuindo um teleporte tão bom correria daquela forma pra passar pela fenda criada pela sakura e Obito ? ele pode ter corrido daquela forma justamente para ficar dentro da distancia limite do ameno, se ele não tivesse corrido tanto ele não poderia ter usado ao ameno e trocado de lugar com o colete da sakura.

Ameno tem um limite de distancia que pode variar de 100 metros a 10 quilômetros, mas, seja como for, possui um limite de distancia e possui o delay onde quanto maior a distancia, mais chakra é gasto fazendo o delay variar de minutos a horas, dias, semanas, meses, anos ???

Não acho que esse jutsu seja tudo isso, coloco ele abaixo do Kamui do Shin
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos