Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExplicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura. EmptyExplicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura.

more_horiz
Olá ninjas, e ninjas.

O que vou falar hoje aqui (pouco), é sobre o tal estilo da Tsunade e Sakura com Byakugou, que muitos titulam como Kamikaze. Algum pessoal sempre em alguns tópicos, diz que tanto Sakura quanto Tsunade não são inteligentes e em uma luta elas não fazem mais nada a não ser se jogar em cima do inimigo pra morrer, já começo a dizer que, isso não é um argumento tão bom e faz parecer que você só quer hatear, e é feio.

O Byakugou no Jutsu, o que é? Ao liberar o selo Yin, o chakra desse selo, se espalha pelo corpo de Tsunade ou Sakura, quando isso acontece, a divisão das células do corpo delas é acelerada de forma muito rápida, isso permite que quando sofram algum dano, o ferimento causado será curado rapidamente graças ao Byakugou que faz as células se dividrem numa velocidade muito maior do que o normal e o melhor, elas não precisam utilizar selos ou "pensar" em curar, isso acontece instantaneamente.

A cura é continua, ok, no caso das duas, elas possuem muita resistência física (Tsunade principalmente), então, elas podem suportar as dores das feridas causadas em seus corpos e ainda lutar ou fazer outra coisa, o Byakugou as deixam quase imortais em uma luta, e é justamente por isso que em alguns momentos do mangá, elas "se jogaram" na frente de golpes dos inimigos ou dos inimigos.

Spoiler :

Aqui, vemos que Tsunade se jogou na frente do Ryuusenka no Jutsu do Madara, mas foi para defender os Kages que não tiveram como reagir diante do Jutsu, então ela usou sua força física e regeneração, para rebater o Katon, ela era a mais apta ou os outros seriam queimados.

Spoiler :

Nessas outras imagens, percebe-se claramente a intenção da Sakura, se aproveitar da semi-imortalidade para criar uma brecha para Naruto e Sasuke fazerem algo contra o Madara.

O que se conclui é que, não são atitudes impensadas e idiotas, muito pelo contrário, elas sabem bem o que podem suportar e as consequências, por isso usam disso para obter algo a mais de positivo em uma luta. Elas podem também, usar disso para enganar o inimigo e contra-atacar, se alguém desconhecer o Byakugou, elas podem fazer o estilo de "desavisadas", se jogar na frente do inimigo e ser pega de propósito e logo em seguida atacar de forma que o inimigo nem perceba o porquê.

descriptionExplicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura. EmptyRe: Explicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura.

more_horiz
O seu primeiro exemplo é inválido, pois ali ela está defendendo alguém, não atacando, e como o assunto do tópico é o estilo de luta da Tsunade e da Sakura, não entendi porque você trouxe essa página do mangá como argumento, visto que não tem nada a ver com o modo de luta delas.

Sobre a segunda imagem, falácia, o único objetivo da Sakura ali era se aparecer para o Sasuke, em nenhum momento o mangá disse ou demonstrou o que você citou.

A minha opinião sobre o estilo de luta delas, principalmente o da Sakura, é bem opositora, pois não vejo nenhum sentido no modo em que elas lutam. A Tsunade até luta com uma estratégia por trás, mas a Sakura parece aqueles aniversariantes que tapam a visão com um pano e ficam tentando acertar o pote de balas. Sério, ela simplesmente vai para cima dos adversários sem objetivo algum, movida apenas pelo o seu emocional. Enfim, o estilo de luta da Sakura é horrível e também é um dos pontos mais fracos dela.

descriptionExplicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura. EmptyRe: Explicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura.

more_horiz
Excelentes exemplos, @Cjunior.
Realmente elas usam proveito da regeneração para atacar os adversários uma vez que muitos deles não possuem conhecimento de suas regenerações, ou seja, probabilidade delas acertarem o adversário é bem grande.

Sakura mesmo sem regeneração já mostrou enganar os oponentes se fingindo de morta e a estratégia foi um sucesso, com o Byakugō uma estratégia deste tipo teria mais chances de ser efetiva.

Sakura realmente tinha intenção de abrir uma abertura para Naruto e Sasuke conseguirem uma abertura contra Madara, porém, a estratégia falhou e seu companheiro de equipe não se importou com a mesma.

"Vou criar uma distração".

more_horiz
Stu, por favor, leia isso:
[quote]A cura é continua, ok, no caso das duas, elas possuem muita resistência física (Tsunade principalmente), então, elas podem suportar as dores das feridas causadas em seus corpos e ainda lutar ou fazer outra coisa, o Byakugou as deixam quase imortais em uma luta, e é justamente por isso que em alguns momentos do mangá, elas "se jogaram" na frente de golpes dos inimigos ou dos inimigos.

Acho que agora dá pra ver bem, certo? Como eu já tinha dito, aqui no fórum o pessoal reclama da Sakura se jogar na frente dos inimigos (no caso foi só o Madara) e da Tsunade se jogar na frente de Katons (isso já deu muita discussão e criticaram muito, se você não era do tempo, então saiba agora).

O estilo de luta delas, baseia-se na regeneração e resistência, dessa forma elas podem barrar certos Jutsus e contra-atacar ou criar brechas para outros.

Primeiro exemplo é válido, se não eu não teria postado, Tsunade se jogou na frente do ataque do Madara e por conta de sua força, regeneração e resistência, ela foi capaz de repelir o golpe sem sofrer sérios riscos.

@Stuart, te convido a ler melhor o mangá, nele claramente diz ""VOU CRIAR UMA DISTRAÇÃO... PROSSIGAM!"

Há alguns vários argumentos para esse seu (que teve mais um tom de desprezo pela personagem), um deles é, a luta da Sakura e Chiyo Vs Sasori.

Deixa eu refrescar tua memória, Sakura se ofereceu para Chiyo usá-la como marionete e assim rebater o Satetsu Keshu, logo mais tarde, Chiyo comenta que mal estava ajudando a Sakura, Sakura estava mantendo distância do Sasori e analisando seu padrão de ataque, isso através dos movimentos dos dedos dele, assim que ele fazia alguma movimento, ela desviava e atacava, tudo cautelosamente, e dessa form ela evitou alguns vários golpes de Satetsu Keshu. Se ela fosse essa idiota que você deve imaginar, ela partiria pra cima desde sempre, o que não é verdade, ainda posso citar quando ela se faz de morta para destruir o Sandaime, se ela fosse essa criança tola, ela não faria isso, de acordo com você, ela partiria pra cima sem pensar em nada e acabaria morrendo, além disso, se ela fosse como tu diz que ela é, a Sakura teria morrido nos primeiros segundos de luta contra o Sasori ainda no Hiruko, e não tinha Chiyo que salvasse se ela fosse como tu diz que ela é com tanta certeza.

MAS, o que abordei aqui mesmo foi às escolhas que ambas, Tsunade e Sakura tomam quando estão com Byakugou no Jutsu ativo, elas podem se jogar na frente de Jutsus para salvar alguém, para parar esse Jutsu, e se jogar contra inimigos para distraí-los e criar brechas para outras pessoas tentarem.

Thanks, @Kirito, eu procurei ser mais objetivo, só pra tentar clarear algumas mentes, não fui muito a fundo no tópico. Até porque, esse estilo não é tão recorrente, quem viu as aparições das duas, sabe, não é mesmo? :fem:

more_horiz
Charles, estou me referindo exclusivamente aos ataques delas, não defesas ou distrações. O seu tópico, pelo menos para mim, deu a entender que abordaria isso, o modo que elas atacam. Você postou uma página onde mostra a Tsunade defendendo e distraindo, o que não tem nada a ver com ataque (com o estilo e tudo mais). Na minha opinião, o auge da Sakura foi na luta contra o Sasori, onde ela lutou de modo inteligente e não imprudente. Mas como tudo na vida, a fase boa passa e a ruim retorna, foi o que aconteceu com a Sakura, pois depois daquela luta, ela nunca mais lutou prudentemente. Se jogou e atacou o Sasuke que nem uma retardada, contra o Madara foi a mesma coisa, com a Karui também e com os Mini-Jübis também. Contra os Mini-Júbis acabou dando certo, mas eles não servem de parâmetro para nada, pois eles são fraquíssimos. É por isso que eu sempre falo que o Taijutsu da Sakura é horrível. E não, não estou menosprezando a Sakura, é só impressão sua.

more_horiz
Ótimo tópico, mas você esqueceu o momento que ficou mais claro de Tsunade usar a falta de conhecimento como uma arma. Quando Tsunade foi pega pelo Madara ela fingiu de morta para o pegar de surpresa com o próprio Susano'o.
Tsunade principalmente devido a sua resistência vence muito ninja que não tem conhecimento do Byakugou, a falta de conhecer o Byakugou é sim uma grande arma. E vejo poucos do forum usando isso em comparações.

more_horiz
Sobre o exemplo da Sakura,eu acho que ela realmente tentou se aparecer pro Sasuke e disse que tentaria criar uma distração.
Mas também tem outra interpretação disso,ela realmente queria criar uma brecha mas ficou triste pelo fato do Sasuke nem ligar pra ela e apenas o Naruto tentar ajudar.

Mas eu concordo quando você diz que as duas não vão se jogar pra cima do inimigo assim,já que elas são bem inteligentes.
Então,acho que aquele foi apenas um momento onde o Sasuke estava lá,e a Sakura queria mostrar pra ele.

Mas,é um bom tópico,explicou muito bem as habilidades e esse estilo que elas tem.

more_horiz
Charles,ótimo tópico! :palmas:
Concordo assim como os outros usuários que Sakura e Tsunade não só são bastantes inteligentes,como também pode se aproveitar do fato de seu oponente desconhecer o Byakugou,se regenerando de quaisquer ataque.Outro ponto importante também que provém da falta de conhecimento é fingir que está morta como já utilizado por ambas contra Sasori (Sakura) e Madara (Tsunade),pode ser uma ferramenta útil pra finalizar o inimigo.

Sobre o exemplo da Sakura,ali não foi nem de longe para impressionar o Sasuke,até porque no momento em que a Sakura estava se dirigindo para o Madara,pensou: "Eu não vou mais recuar".Caso fosse para impressionar o Uchiha,teria pensado algo do gênero: "Dessa vez,o Sasuke-kun ficará orgulhoso de mim e me reconhecer".

more_horiz
Ótima explicação  :ash:  mostrou o quanto ambas são aproveitadoras , o que não é de se espantar já que o Byakugou é bem OverPower e proporciona diversas escolhas na luta , e o pior é que alguns teimam e menosprezam as personagens e seus estilos de luta

Sobre a Sakura , ela só ficou chateada pois o Sasuke não se importou com ela depois da tentativa de criar uma abertura para seus companheiros , nenhum momento foi mostrado que ela queria apenas se mostrar para o Sasuke , já que ela fez isso indiretamente na guerra quando usou o Byakugou :GG:

more_horiz
Excelente tópico.

Aliás, é algo que qualquer pessoa coerente e imparcial as personagens em questão conseguem ver.

O combo BK+SZ gera uma regeneração suprema que cura qualquer ferimento quase que instantaneamente. Não é preciso dizer que Jounins " normais " não podem com elas, já que para parar tal combo é necessário um poder que seja capaz de destruir todo o corpo delas simultaneamente, ou decapita-las, coisa que também não é fácil já que elas não são toupeiras a ponto de ficarem paradas enquanto seu inimigo corta o pescoço delas.

E isso combado com a falta de conhecimento+ a força Ko delas se torna mortal.
Elas são Semi- imortais e portanto podem se dar ao luxo de atacar com tudo sem se preocupar com ferimentos, pois sabem que o Jutsu estará ali ativo cobrindo elas.

E como diz o Databook da Sakura: " As habilidades de ataque e defesa de Sakura brilham em combate", algo assim~~

Quanto ao " Se amostrar para Sasuke " , o manga diz Oi, tudo bem:

Explicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura. 844e156e5916abe674d420acc9c47db29e8ac03c63833e7a059ba864

Engraçado que quando ela reflete sobre " ter alcançado " eles e avança junto ao Naruto e Sasuke ela pensa nos dois, e não somente no Sasuke.

Explicando o tal do estilo Kamikaze da Tsunade e Sakura. 04

E aqui vemos claramente a intenção dela quando a mesma diz " Vou criar uma distração, prossigam". E depois vemos no quadro ao lado, ao qual expressa Pensamento, "Eu não vou mais recuar ". Acho que se a intenção inicial dela fosse se exibir para o Sasuke, ficaria mais que explicito no balão ao qual ela reflete sobre não recuar mais.

Agora, depois e somente depois, percebemos que ela ficou chateada por o Sasuke aparentemente não ter se importado muito com ela, diferente do Naruto que mostrou certa preocupação.

Enfim, alguns haters parecem que não tem a capacidade de provar aquilo que diz, o que deixa ainda mais claro que é Haterismo pra cima da personagem.

more_horiz
Cara acho que nem precisava disso tudo

Você poderia ter postado apenas a imagem da tsunade falando que ela sabia que não iria morrer com a espada do susano na barriga e que queria pegar o madara desprevenido, isso seria seu primeiro precedente, alguém que não morre fácil pegando outro alguém desprevenido

Depois bastaria postar a cena onde o madara diz que seu estilo de luta ficou menos elegante pois ele sabia que com a regeneração do hashirama não iria morrer

Se a tsunade e sakura tivessem se jogado na frente de bijuus e apanhado tanto quanto o madara, fico ate imaginando o tanto que iriam zuar elas... mas elas só pularam na frente do Madara e Kaguya :fsjal: :felizan: :vish:

more_horiz
Sim pessoal, esqueci de citar e trazer as páginas do mangá, onde Tsunade diz que não precisava se preocupar com ferimentos e tal e que poderia avançar.

Sobre a Sakura, é mais do que óbvio que ela foi pra cima do Madara não para se exibir para o Sasuke, primeiro, Sakura sabia da situação atual, que Madara estava muito poderoso e eles teriam que se aproveitar de qualquer chance que tivesse, ela se lembrou novamente do Naruto e Sasuke fazendo tudo e quis ser útil, então ela usou de sua semi-imortalidade para avançar contra o Madara e criar uma distração para Naruto e Sasuke, mangá prova isso.

E como disseram, ela ficou triste e decepcionada porque o Sasuke não se importou com ela depois do golpe, isso depois do Naruto ter se importado etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos