Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDesarmamento dos civis EmptyDesarmamento dos civis

more_horiz
Desarmamento dos civis ABgWKWb

A realidade é que somos uma população civil desarmada com uma taxa absurda de homicídios, uma taxa absurda de crimes não resolvidos e ainda por cima moramos em uma prisão privada, onde tentamos defender ela de todas as formas possíveis, buscando evitar possíveis ladrões (medo). Enquanto isso, em países que a população é armada, a taxa de homicídios é absurdamente baixa.

http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/brasil-tem-alta-taxa-de-homicidios-em-comparacao-com-vizinhos-eua-e-paises-da-europa/2934314/

http://www.armaria.com.br/suicos.htm

A Suíça tem a menor taxa e é uma população armada. Lá existem leis que dão assistência a população e isso com certeza diminuiu a taxa de assaltos, assassinatos, etc.

Como disse acima, a população do Brasil é desarmada e é a que mais mata.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/04/140410_homicidio_onu_mm

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/12/onu-diz-que-10-dos-homicidios-em-todo-o-mundo-ocorrem-no-brasil.html

http://veja.abril.com.br/blog/cidades-sem-fronteiras/2015/01/13/cidades-mais-perigosas/

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/homicidios-solucionados/

Qual a sua opinião sobre isso?

descriptionDesarmamento dos civis EmptyRe: Desarmamento dos civis

more_horiz
Não adianta querer comparar o Brasil com os países Europeus a uma grande diferença em vários aspectos, precisamos evoluir muito em outras áreas para podermos começar a discutir essa e outras questões, enfim eu na minha visão acho bacana os civis poderem ter uma arma, porém isso não se aplica ao Brasil e pode ter certeza se isso acontecesse em nosso dias a taxa de homicídios aqui iria quadruplicar e não abaixar.

more_horiz
Do geito que as coisas são aqui no Brasil, se as pessoas tivessem armas em casa, o número de homicídios iria dobrar, triplicar e etc, como o brasileiro não tem cultura, respeito...enfim, qualquer desentendimento seria resolvido da maneira mais violênta possível !

Por outro lado, a taxa de assaltos, diminuiria drásticamente, já que os bandidos não iriam se arriscar tanto, sou contra o desarmamento, mas acho que aqui no Brasil não temos condições e nem estamos preparados para termos uma arma em casa.

more_horiz
Com a população armada, diminuiria o numero de assalto aos domicílios porque os ladrões teriam um receio maior. Mas isso isso de nada iria adiantar aos assaltos que são mais frequentemente, que são nas ruas, comércios etc porque as pessoas não vão sair de casa com uma arma na cintura, né?
Para mim, isso só aumentaria a violência. O povo já está lichando e matando agora, imagina se tivesse todo mundo armado, seria um bang bang de faroeste.
Os brasileiros não precisam de armas, mas sim de leis que funcionem, educação e saúde que prestem, inclusão social. Para termos isso precisamos superar nosso maior problema: Nós.

more_horiz
eu ia fazer um topico parecido chamado estatuto do desarmento mas ai fizeram esse primeiro então vou aproveitar
@topico
pra mim e simples a culpa disso td e do estatuto do desarmamento, o cidadão de bem n pode ter uma arma (na verdade pode, mas e muito dificil, e quando consgue se acontecer qualquer coisa q a pessoa precisa usar a arma, mesmo em legitima defesa, o porte e retirado e fica muito tempo ate q volte a ter o porte) mas n tirou a arma do bandido, e mais n sei se vcss sabem mas se um ladrão entrar dentro da casa da gente e se machucar, vcs acreditam q ele pode pedir indenização por danos materiais e morais e uma incompetencia, primeiro da constituição q coloca um pai de familia q paga imposto nos mesmos direitos de um pedofilo q destroi uma familia ai vc n pode dar uma surra nele se n vem a cambada dos Direitos humanos(q era so pra proteger humanos direitos) vem e condena o trabalhador, é uma aberração o q o congresso fez, so sabe atrapalhar gente de bem e ajuda gente q n presta.

more_horiz
Se comparar brasil ao canada ou EUA por aqui tem muito mais crimes mesmo tendo menos armas.
Em primeiro lugar precisa ter educaçao no pais e depois emprego para todo mundo porque senão o cidadão vai usar arma para fazer besteira.
A grande maioria das armas por aqui são de contrabando.

more_horiz
Eu sou a favor de que o porte de armas seja de mais fácil acesso ao cidadão, porém, somente após laudos médicos, como os testes psicotécnicos aplicados quando você deseja ter sua CNH, e obviamente com uma tolerância menor a certas "instabilidades" que esses testes evidenciam.

Não sei, acho isso meio utópico, mas pra mim seria o ideal. Artes marciais + pistola, o combo perfeito pra sentir menos medo de voltar sozinha pra casa.

more_horiz
acho certo,meu pai acha que todo brasileiro poderia ter uma armas para sua defesa,mais eu ja disse para ele,pai,vc é uma pessoa que causa muita confusao no transito,(pq ele é bom motorista e nao tem paciencia com os outros e acaba xingando)e se naquele dia que vc chigou o cara que lhe passou raspando,se ele tivessse acabado de brigar com a esposa e tivesse furioso,acho que ele nao lhe tinha atirado se ele tivesse uma arma?ele ficou calado

minha opiniao,aqui no brasil é se vc quizer uma arma tem que fazer todo um procedimento,que é certo,pq se todos tivessem,ai é que ia dar morte mesmo,pq a maioria das pessoas se irritam muito facio e perdem o controle,na posse de uma arma ai se achariam os talz e queriam se afobar,ai seria tiro para todo lado

more_horiz
Kamui escreveu:
Eu sou a favor de que o porte de armas seja de mais fácil acesso ao cidadão, porém, somente após laudos médicos, como os testes psicotécnicos aplicados quando você deseja ter sua CNH, e obviamente com uma tolerância menor a certas "instabilidades" que esses testes evidenciam.

Não sei, acho isso meio utópico, mas pra mim seria o ideal. Artes marciais + pistola, o combo perfeito pra sentir menos medo de voltar sozinha pra casa.

Concordo plenamente @Kamui com o q tu disse, deve ter mais acesso as armas, mas tem q ser td baseado em testes mentais q nem vc vai tirar a carteira de motorista, tem todos aqueles testes lá, n é dando o porte pra qualquer um, e n é vendendo armas em qualquer lugar, tem q ter um local especifico pra vc comprar q nem nos Eua. E achei legal artes marciais mais arma, defende se tiver bem perto, ou a uma certa distancia. O certo tb era se o pais conseguise um rigido controlee de armas pois n pode, ser mais facil comprar armas ilegalmente do q legalmente, ai vc ajudaria o badido, e n uma industria nacional.

more_horiz
No geral sou a favor, mas considerando que é o Brasil eu sou contra, no nosso país isso só iria aumentar a taxa de homicídios por que infelizmente hoje em dia ja não se tem mais muita consideração a vida humana, qualquer briga poderia virar motivo pra usar a arma que se tem:brigas de transito, divórcios, concorrências desagradáveis são bom exemplos de inicio de briga que terminaram e que poderiam terminar em mortes.
Infelizmente o povo brasileiro não tem responsabilidade ou bom julgamento pra saber a hora certa de se defender e usar a arma como uma defesa.

Isso é bom pra os cidadãos se defenderem? sim é ótimo

Diminuiria o numero de assaltos? com toda certeza

Mas infelizmente nós não temos um bom julgamento nem responsabilidade pra ter uma arma.

Bom, é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos