Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ?

+9
Boss
Saitama
CrazyParty
Minato
Yagarashi Sensor
Lu Senju
Paul
Stuart
Capitão Jackie
13 participantes

descriptionO que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ? EmptyO que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ?

more_horiz
Bom gente, pelo titulo do tópico já dar para termos uma ideia do que estou falando, para muitos são coisas simples Pedir desculpas ou perdoar alguém na teoria, mas e na pratica será que é fácil assim, bom o perdão é algo que na maioria das vezes é difícil de ser liberado com facilidade, em alguns casos é impossível, exemplo: em casos de morte, coisas graves como traição tanto de casais como de família e amigos, é duro ser traído por alguém, pior é quando a exposição perante a muitas pessoas a sua volta, dói na alma.

e você tem facilidade para perdoar alguém ?

Quais seriam as exceções que você não perdoariam nunca ?, explique porque ?

qual dois dos é mais difícil de ser liberado, O pedido de desculpas ou o Perdão ?

e você Perdoaria algo Grave quem alguém lhe fez ?

Bom comente e deem suas opiniões.

Última edição por Jackie santos2 em Ter 28 Jul 2015, 15:31, editado 1 vez(es)

descriptionO que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ? EmptyRe: O que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ?

more_horiz

Coisas simples, sim, mas outras mais complicadas não. No dia a dia você comete vários erros, então para mim é até normal pedir desculpas, mas tem coisas que é impossível de perdoar e eu tenho bastante remorso sobre elas.

Traição. Você deposita toda a confiança do mundo em uma pessoa e ela vai lá e te trai? Para mim isso não tem perdão.

qual dois dos é mais difícil de ser liberado, O pedido de desculpas ou o Perdão ?

Pedir desculpas é fácil, o difícil é ser perdoado. Eu acho mais difícil o perdão, pois é muito difícil você fazer algo ruim para uma pessoa e ela simplesmente esquecer.

Provavelmente não.

descriptionO que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ? EmptyRe: O que é mais difícil, Perdoar ou Pedir desculpas ?

more_horiz
você tem facilidade para perdoar alguém ?
Eu tenho mas so perdoei coisas simples
alguem q matou alguem q amo. n tinha cm so se fosse por um motivo muito bom mas mesmo assim acho q n perdoaria
perdooar, pedir desculpas e facil, mas perdoar vc tem q passar uma borracha por cima do q aconteceu e deve ser muito dificil.
N, algo grave n .

more_horiz
Nossa, que difícil... Não sei qual é o menos pior...  :gato:
Obviamente se tratando de assuntos mais complicados, tenho dificuldade tanto em perdoar quanto me desculpar.

Depende. Depende de muita coisa. De quem se trata, do que eu tenho que perdoar... Mesmo se eu perdoar alguma coisa grave, é claro que a relação com a pessoa perdoada não vai ser a mesma.

Algumas coisas que não perdoei.

Pra mim os dois. Perdoar por motivos óbvios e pedir desculpas porque talvez eu seja meio teimosa e talvez odeie dar o braço a torcer.  :lala:

Humm, algumas coisas já perdoei e outras não... Como eu disse, depende muito.

more_horiz

Sim e Não,porque tudo depende da pessoa em questão,se for uma coisa leve,tranquilo da pra leva,mais se for uma coisa pesada.

Então não perdoou,mais tudo depende

Pra mim o que foi grave(tudo depende),eu não perdoaria,então automaticamente eu mudaria com essa pessoa

Acredito que pedi desculpas é mais fácil,porque perdoa,você só diz de boca,mais tem magoa dessa pessoa ainda.

Depende de quem seja,tem casos que você pode perdoa,mais tem outros não

more_horiz

Atualmente diria que sim, mas uma época atras não consegui perdoar.

Acho que traição, não falo afetiva (pode se enquadrar) mas falo de amizades, não consigo esquecer uma traição seja por qual motivo seja que ela tenha feito a traição, nada se justifica, acredito que a respeito,companheirismo e a confiança são os pilares para se construir uma grande laço com uma pessoa, e uma vez que um desses pilares venham cair esses laços se desfazem e todo respeito e consideração que tinha pela pessoa se desfaz no mesmo instante.

Para mim é o de perdão.

Como respondido na segunda pergunta, Não.

Bom comente e deem suas opiniões.

A unica coisa interessante para se comentar é que se o pedido de desculpas ou perdão não for sincero apenas você mesmo está se enganando.

more_horiz

Depende do que foi feito contra mim ! Se tratar de algo grave...NÃO !

Traição, falsidade...são coisas que não admito e me afasto de pessoas assim, passo a vê-las como lixo ! É algo que me enoja, por mais que eu perdoasse minha relação com esse tipo de pessoa nunca mais seria a mesma, não haveria mais confiança.

Depende de cada um, eu acho, para pedir desculpas a pessoa deve abrir mão de orgulho e reconhecer o erro, o que é muito difícil, as pessoas fazerem geralmente todo mundo se acha ''o certo'' ! Mas acho que perdoar é bem mais difícil, afinal vc foi vitima de algo.

Não !

more_horiz

Ah,depende o que a pessoa fez comigo,bla bla bla.
Mas estaria mentindo.
Desde o momento que o problema envolve perdao,é coisa grave.
Entao se é grave,nao tem perdao!
A pessoa nao pensou antes de fazer,porque tenho que perdoar?!
Ahh,errar é humano.
Tudo bem,mas pensar bem antes de errar,tambem é humano.
Em alguns casos,machuca,e a ferida permanece pra sempre.
Enfim,sou pessima para perdoar.

Traição é simplismente peder a confiança.O legal de um relacionamento é a harmonia... é estar bem , confiar se amar e estar curtindo. Quando um trai significa que tem vontades de solteiro, de beijar outras pessoas de tranzar e tal... Ou seja, não quer firmar relacionamento. Na minha opnião NÃO TEM PERDÃO, alias nem é questão de perdão mas sem de não querer isso pra você...
Insegurança
Medo
Angustia
Orgulho
Isso sempre vem junto com a traição!
Querer o melhor para si é o caminho ideal! :okay:

Minha opinião é o Perdão

Não  :fem:

more_horiz
E você tem facilidade para perdoar alguém ?

Não - Dependendo do que ela me fez eu Nunca perdoaria .

Não dá pra dizer todas , pq depende de como eu inicialmente agiria quando soubesse do que aconteceu , mas...
Algo que eu Jamais perdoaria é a Traição , com ou sem justificativa eu não perdoaria uma traição nem se Deus em Entidade descesse do Céu e tentasse me Obrigar , o pq eu não sei , só que Traição é simplesmente a coisa que eu mais Abomino no Mundo .

Qual dois dos é mais difícil de ser liberado, O pedido de desculpas ou o Perdão ?

Perdão .

E você Perdoaria algo Grave quem alguém lhe fez ?

Depende do que a pessoas fez , "Grave" é relativo , como eu disse antes , eu jamais perdoaria uma Traição no caso de traição de minha Mulher/Namorada ou Esposa .

more_horiz

Isso depende muito, mas geralmente sim.

Ah, provavelmente se matassem alguém muito próximo de mim eu não perdoaria o assassino. Traição eu provavelmente perdoaria uma ou duas vezes no máximo, e mesmo que eu perdoasse, a minha relação com a pessoa ficaria manchada talvez pra vida toda, pois ser traído realmente me deixa muito chateado.

Perdão, com certeza, eu tenho até certa facilidade pra reconhecer meu erro e pedir desculpas, e as vezes peço desculpas por algo que eu nem fiz.

Como eu disse, depende, se fizessem algo GRAVISSIMO contra alguem próximo eu provavelmente não perdoaria.

more_horiz
você tem facilidade para perdoar alguém ?

sim

acho que se matessem algo que eu amo de coraçao tipo meu canhorro,familia e amigo de propotiso eu antigamente eu tinha certeza que eu nao perdoria e me vingaria e mataria o cara,mais hoje eu acho que eu so torturaria o cara,pois pensando bem,carregar o fardo de ter tirado a vida de alguem é muito pesado,agora perdoar,é que nem eu falo,nao sei,so se Deus,amolecer meu coraçao e falar comigo

eu tenho mais facilidade para perdoar de que para pedir perdao,embora eu ter facilidade para pedir perdao

depende,como ja expliqui acima,so se seu eu descontasse na pessoa ou se ela fez sem querer ou se Deus falar comigo

calma ai @boss

more_horiz
r= geralmente sim...

r= relação a morte depende muito do caso, mas em traição seria muito difícil eu perdar pois traição não é um erro, é uma escolha.

r= o perdão eu acho mais fácil, sempre quando quero pedir desculpas tenho problemas com isso.

r= porquê não? um dia sim. não precisamos guardar rancor por mais grave que tenha sido. temos muitas outras coisas a nos preocupar que recusar uma perdão. ;)

more_horiz

-  Tenho sim,  não sou de guardar mágoas de ninguém ou de algo. Eu facilmente perdoo.

Acho que se fizesse algo muito grave a uma pessoa muito querida para mim. Mas mesmo assim tal E eu ainda perdoaria, todos somos humanos. Mas isso não quer dizer que essa pessoa iria pagar um preço pelo destino.

Nenhum... líbero facilmente.

Sim. Até já aconteceu isso comigo e já perdoei mas clarp que preciso de um tempo para poder me reassociar com essa pessoa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos