Quero saber varios qustões mas vai primeiro meu raciocino:
Cara , cada um tem o que considera certo ou errado , mas esse seu Raciocínio é fail pra alguém que realmente é Fã da Obra .
Os hokages se tornam hokages por apenas:
1 -se tornou hokage pq: fundador da vila
Não , se tornou o Hokage pq era o Ninja mais forte dos Clãs Fundadores , Tinha caráter e senso de justiça .
2 -se tornou hokage pq: é irmão do 1
Não , se tornou Hokage pq também era um dos ninjas mais forte de sua época , ajudou a fundar Konoha , e podemos dizer que foi ele quem estruturou o que seria a vila de Konoha em seu estado atual .
3 -se tornou hokage pq: pq e aprendiz do 2
Hiruzen também tinha a mentalidade e a força pra ser um Hokage , ele não virou um pq foi aprendiz de um .
4 -se tornou hokage pq: é aprendiz do aprendiz do 3
Quem iria ser o 4° era o Orochi , mas Hiruzen escolheu o Minato pq esse era um dos ninjas mais poderosos e reconhecidos da época , ele praticamente ganhou uma Guerra sozinho feitos suficientes para ser Hokage , e isso não tem nada a ver com quem foi seu Sensei pq são méritos dele .
5 -se tornou hokage pq: aprendiz do 3 e neta do 1
Sobre a Tsunade eu não tenho muito o que comentar , ela tinha sem méritos para se tornar uma , mas ela apenas substituiu o Jiraya que tanto ele quanto ela tinham a força - o espírito e o reconhecimento pra ser um Hokage .
6 -se tornou hokage pq: aprendiz do 4
Não , se tornou Hokage pq foi um dos ninjas mais importantes durante a guerra , e liderou o time que venceu a maior ameaça que o mundo Shinobi enfrentou .
7 -se tornou hokage pq:aprendiz do 6 e filho do 4
Cara , nessa você errou ... errou feio ... Errou Rude ...
Você acredita mesmo que o Naruto virou Hokage só por causa disso ?... Se pensa assim você não leu o Mangá , não leu mesmo .
O Cara é o Ninja mais poderoso da aldeia , foi quem venceu os vilões mais poderosos da história , foi reconhecido por todos os Kages atuais e antigos como um Excelente Shinobi , e você vem dizer que ele só virou Hokage pq tem vinculo com outros ... Piada isso .
Vc acha q acha q a unica razão para ser hokage é ter vinculo algum vinculo com algum ex-hokage ?
Não , Todos que viraram Hokages tem Méritos e feitos próprios não relacionados com seus Vínculos , ter um Vínculo com um antigo Hokage não é e nunca foi a única razão de ser escolhido pra ser um .
vc acha q se o hashirama n tivesse tanto apego ao cargo e ter dado o titulo pro madara vc acha q poderia ter evitado a guerra ou seria ainda pior?
Pior , Os Uchihas teriam o que sempre almejaram que era o Poder , eles não se contentariam com isso , o Próprio Madara tinha o desejo de Subjugar as outras vilas e um exemplo foi o que ele fez com Iwa , isso ia causar mais problemas e mais guerras .
o kakashi ficou bem pouco tempo como hokage então pq escolheram ele se o proximo era logo o naruto?
Naruto ainda era inexperiente no que se diz comandar um grupo quem diria comandar uma Vila , Kakashi tinha sido um dos heróis da Guerra , e já era cotado para ser o 6° Hokage antes mesmo da Guerra acontecer , na guerra ele só se firmou como o mais apto naquele momento .
vc acha o fato de minato ter morrido um pouco depois de ter se tornado hokage faz dele um hokage inutil?
Se você considera um Hokage que salvou a vila como inútil eu não posso fazer nada , mas pra mim ele não foi e nem seria , ele salvou a vila de Konoha se sacrificando como um legítimo Hokage e legítimo Herói faria - ele não foi inútil ele foi um herói .
quanto tempo vc acha (em anos ) q naruto vai ficar como kage?
Não dá pra saber , aparentemente a Obra acabou e não vejo absolutamente nada que tire o Naruto do cargo a não ser se ele morrer , e isso não vai acontecer tão cedo , por isso ele ainda vai ser o Hokage por no mínimo uns 30 anos .