Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionmeritocracia de um hokage Emptymeritocracia de um hokage

more_horiz
Quero saber varios qustões mas vai primeiro meu raciocino:
Os hokages se tornam hokages por apenas:

1 -se tornou hokage pq: fundador da vila
2 -se tornou hokage pq: é irmão do 1
3 -se tornou hokage pq: pq e aprendiz do 2
4 -se tornou hokage pq: é aprendiz do aprendiz do 3
5 -se tornou hokage pq: aprendiz do 3 e neta do 1
6 -se tornou hokage pq: aprendiz do 4
7 -se tornou hokage pq:aprendiz do 6 e filho do 4

Ai vai as questões sobre kages:

Vc acha q acha q a unica razão para ser hokage é ter vinculo algum vinculo com algum ex-hokage ?

vc acha q se o hashirama n tivesse tanto apego ao cargo e ter dado o titulo pro madara vc acha q poderia ter evitado a guerra ou seria ainda pior?

o kakashi ficou bem pouco tempo como hokage então pq escolheram ele se o proximo era logo o naruto?

vc acha o fato de minato ter morrido um pouco depois de ter se tornado hokage faz dele um hokage inutil?

quanto tempo vc acha (em anos ) q naruto vai ficar como kage?

descriptionmeritocracia de um hokage EmptyRe: meritocracia de um hokage

more_horiz
Vc acha q acha q a unica razão para ser hokage é ter vinculo algum vinculo com algum ex-hokage ?

Sim, ser vinculado com um Ex hokage, conta e conta muito, pois, quem oficializa o shinobi como hokage é o senhor feudal e ele gosta da mentalidade do hashirama e seus sucessores, mas, apesar disso contar, isso não é a ÚNICA RAZÃO

Olha o naruto por exemplo, você tem coragem de dizer que ele só virou hokage por ser filho do minato e aluno do kakashi ? Parar o shukaku, resgatar o kazekage, Akatsukis, Pain, Guerra...

Ter um vinculo com um ex hokage
Ter feitos notáveis (isso muitos em konoha possuem)
E o que eu considero como o principal, Estar no lugar certo e na hora certa

vc acha q se o hashirama n tivesse tanto apego ao cargo e ter dado o titulo pro madara vc acha q poderia ter evitado a guerra ou seria ainda pior?

Cara hashirama era um cara que se sacrificaria a qualquer momento pela causa certa

Não sei não mas acho que se interpretou ele de forma equivocada, ele não parecia ser apegado a nenhum tipo de titulo, ele era um carinha super humilde, se ele pudesse eu tenho certeza que ele deixaria o madara como hokage mas ate os uchihas votaram no hashirama pra líder

Madara como hokage daria ruim porque ele tentaria unir as 5 vilas na base da força, konoha provavelmente venceria, mas, morreria muita gente em todas as vilas inclusive konoha, só ver a forma que o madara tratou o Muu e Onoki me deixa bem cético com relação a liderança dele

o kakashi ficou bem pouco tempo como hokage então pq escolheram ele se o proximo era logo o naruto?

Naruto era jovem demais, deram mais experiência a ele e depois lhe passaram o posto

Seja 50 anos como o hiruzen ou 5 meses como o minato, não deixa de ser fod4 o trabalho dos caras

Alem disso, se for pensar dessa forma a tsunade nem devia ter saído do posto de hokage

vc acha o fato de minato ter morrido um pouco depois de ter se tornado hokage faz dele um hokage inutil?

O cara parou a kyuubi e encheu o Obito de pohada, como isso é ser inútil ?

Minato antes mesmo de virar hokage já tinha vencido a terceira guerra pra konoha praticamente sozinho, se ta desmerecendo o personagem mais que o kishimoto

muito difícil de dizer

more_horiz
Primeiro de tudo, antes de responder as perguntas, discordo dessas meritocracias que você citou, pois todos (a maioria) tiveram os seus méritos. O Hashirama foi o fundador, era o ninja mais forte da época e tinha a confiança de todo o seu povo. O Tobirama provavelmente virou Hokage por causa do seu irmão, mas era um ninja muito forte e foi um dos que mais contribuiu para a vila, pois implementou várias coisas importantes, como a Academia Ninja e a Polícia. O Hiruzen era o ninja mais forte e apto na época, o Tobirama explicou isso direitinho naqueles flashbacks. Mesma coisa que o Minato, ele era o mais forte e justo da época. A Tsunade não merecia, pois o Jiraiya era o mais forte e tinha um senso de justiça muito bom, mas como ele não quis, colocaram a Tsunade infelizmente. O Kakashi entrou por puro fanservice, pois se fosse apenas para administrar, deveriam colocar o Shikamaru, que é muito mais inteligente que ele. E por fim, o Naruto, que nem preciso explicar os motivos dele ter virado Hokage.

É importante, mas não é a única razão.

Mas o Hashirama não se apegou ao cargo, ele queria passar ele para o Madara mas por decisões superiores ele não conseguiu. E dificilmente o Madara seria do bem, com certeza teria outro Hashirama da vida que deixaria ele puto.

Fanservice.

Lógico que não, ele salvou toda a vila. Isso torna ele um herói.

Uns 40 anos.

more_horiz
A Tsunade não merecia, pois o Jiraiya era o mais forte e tinha um senso de justiça muito bom, mas como ele não quis, colocaram a Tsunade infelizmente

Foi dito pelo próprio Jiraiya que a Tsunade era melhor para o cargo que ele

Tanto Homura quanto a Koharu concordaram que a Tsunade seria uma hokage melhor que o Jiraiya, então, pelo o que sabemos o Jiraiya só estava no lugar certo e na hora certa, ele não era a melhor opção...

Jiraiya seria sim um grande hokage, um incrível hokage, mas, existia opção melhor, o manga deixou isso bem claro. Tsunade tem seus méritos e competências para o cargo, ainda no mandato dela konoha já estaca completamente reconstruída depois do incidente envolvendo a akatsuki

more_horiz

Cara , cada um tem o que considera certo ou errado , mas esse seu Raciocínio é fail pra alguém que realmente é Fã da Obra .

Não , se tornou o Hokage pq era o Ninja mais forte dos Clãs Fundadores , Tinha caráter e senso de justiça .

Não , se tornou Hokage pq também era um dos ninjas mais forte de sua época , ajudou a fundar Konoha , e podemos dizer que foi ele quem estruturou o que seria a vila de Konoha em seu estado atual .

Hiruzen também tinha a mentalidade e a força pra ser um Hokage , ele não virou um pq foi aprendiz de um .

Quem iria ser o 4° era o Orochi , mas Hiruzen escolheu o Minato pq esse era um dos ninjas mais poderosos e reconhecidos da época , ele praticamente ganhou uma Guerra sozinho feitos suficientes para ser Hokage , e isso não tem nada a ver com quem foi seu Sensei pq são méritos dele .

Sobre a Tsunade eu não tenho muito o que comentar , ela tinha sem méritos para se tornar uma , mas ela apenas substituiu o Jiraya que tanto ele quanto ela tinham a força - o espírito e o reconhecimento pra ser um Hokage .

Não , se tornou Hokage pq foi um dos ninjas mais importantes durante a guerra , e liderou o time que venceu a maior ameaça que o mundo Shinobi enfrentou .

Cara , nessa você errou ... errou feio ... Errou Rude ...

Você acredita mesmo que o Naruto virou Hokage só por causa disso ?... Se pensa assim você não leu o Mangá , não leu mesmo .

O Cara é o Ninja mais poderoso da aldeia , foi quem venceu os vilões mais poderosos da história , foi reconhecido por todos os Kages atuais e antigos como um Excelente Shinobi , e você vem dizer que ele só virou Hokage pq tem vinculo com outros ... Piada isso .

Não , Todos que viraram Hokages tem Méritos e feitos próprios não relacionados com seus Vínculos , ter um Vínculo com um antigo Hokage não é e nunca foi a única razão de ser escolhido pra ser um .

Pior , Os Uchihas teriam o que sempre almejaram que era o Poder , eles não se contentariam com isso , o Próprio Madara tinha o desejo de Subjugar as outras vilas e um exemplo foi o que ele fez com Iwa , isso ia causar mais problemas e mais guerras .

Naruto ainda era inexperiente no que se diz comandar um grupo quem diria comandar uma Vila , Kakashi tinha sido um dos heróis da Guerra , e já era cotado para ser o 6° Hokage antes mesmo da Guerra acontecer , na guerra ele só se firmou como o mais apto naquele momento .

Se você considera um Hokage que salvou a vila como inútil eu não posso fazer nada , mas pra mim ele não foi e nem seria , ele salvou a vila de Konoha se sacrificando como um legítimo Hokage e legítimo Herói faria - ele não foi inútil ele foi um herói .

Não dá pra saber , aparentemente a Obra acabou e não vejo absolutamente nada que tire o Naruto do cargo a não ser se ele morrer , e isso não vai acontecer tão cedo , por isso ele ainda vai ser o Hokage por no mínimo uns 30 anos .

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:

Ai vai as questões sobre kages:

1)Vc acha q acha q a unica razão para ser hokage é ter vinculo algum vinculo com algum ex-hokage ?

2)vc acha q se o hashirama n tivesse tanto apego ao cargo e ter dado o titulo pro madara vc acha q poderia ter evitado a guerra ou seria ainda pior?

3)o kakashi ficou bem pouco tempo como hokage então pq escolheram ele se o proximo era logo o naruto?

4)vc acha o fato de minato ter morrido um pouco depois de ter se tornado hokage faz dele um hokage inutil?

5)quanto tempo vc acha (em anos ) q naruto vai ficar como kage?

1 Sim, duvido muito que eles escolheriam outra pessoa que nunca teve algum tipo relação com os antigos kages

2 Os lideres que escolheram o Hashirama, mas Madara como kage não iria ser ruim, pelo contrário daria um belo Hokage, visto que ele é uma boa pessoa

3 Deve ser pelo fato de ser um dos se não o mais popular da série

4 inutil não foi, ja que salvou a vila, na verdade nem era pro Minato ser hokage e sim o Orochimaru

5 Até a sua morte, ele vai fica igual ao Sarutobi velhão, acho que uns 50 anos

more_horiz
Boss escreveu:

Cara , cada um tem o que considera certo ou errado , mas esse seu Raciocínio é fail pra alguém que realmente é Fã da Obra .

Não , se tornou o Hokage pq era o Ninja mais forte dos Clãs Fundadores , Tinha caráter e senso de justiça .

Não , se tornou Hokage pq também era um dos ninjas mais forte de sua época , ajudou a fundar Konoha , e podemos dizer que foi ele quem estruturou o que seria a vila de Konoha em seu estado atual .

Hiruzen também tinha a mentalidade e a força pra ser um Hokage , ele não virou um pq foi aprendiz de um .

Quem iria ser o 4° era o Orochi , mas Hiruzen escolheu o Minato pq esse era um dos ninjas mais poderosos e reconhecidos da época , ele praticamente ganhou uma Guerra sozinho feitos suficientes para ser Hokage , e isso não tem nada a ver com quem foi seu Sensei pq são méritos dele .

Sobre a Tsunade eu não tenho muito o que comentar , ela tinha sem méritos para se tornar uma , mas ela apenas substituiu o Jiraya que tanto ele quanto ela tinham a força - o espírito e o reconhecimento pra ser um Hokage .

Não , se tornou Hokage pq foi um dos ninjas mais importantes durante a guerra , e liderou o time que venceu a maior ameaça que o mundo Shinobi enfrentou .

Cara , nessa você errou ... errou feio ... Errou Rude ...

Você acredita mesmo que o Naruto virou Hokage só por causa disso ?... Se pensa assim você não leu o Mangá , não leu mesmo .

O Cara é o Ninja mais poderoso da aldeia , foi quem venceu os vilões mais poderosos da história , foi reconhecido por todos os Kages atuais e antigos como um Excelente Shinobi , e você vem dizer que ele só virou Hokage pq tem vinculo com outros ... Piada isso .

Não , Todos que viraram Hokages tem Méritos e feitos próprios não relacionados com seus Vínculos , ter um Vínculo com um antigo Hokage não é e nunca foi a única razão de ser escolhido pra ser um .

Pior , Os Uchihas teriam o que sempre almejaram que era o Poder , eles não se contentariam com isso , o Próprio Madara tinha o desejo de Subjugar as outras vilas e um exemplo foi o que ele fez com Iwa , isso ia causar mais problemas e mais guerras .

Naruto ainda era inexperiente no que se diz comandar um grupo quem diria comandar uma Vila , Kakashi tinha sido um dos heróis da Guerra , e já era cotado para ser o 6° Hokage antes mesmo da Guerra acontecer , na guerra ele só se firmou como o mais apto naquele momento .

Se você considera um Hokage que salvou a vila como inútil eu não posso fazer nada , mas pra mim ele não foi e nem seria , ele salvou a vila de Konoha se sacrificando como um legítimo Hokage e legítimo Herói faria - ele não foi inútil ele foi um herói .

Não dá pra saber , aparentemente a Obra acabou e não vejo absolutamente nada que tire o Naruto do cargo a não ser se ele morrer , e isso não vai acontecer tão cedo , por isso ele ainda vai ser o Hokage por no mínimo uns 30 anos .

@Boss vc fala cm se eu fosse uma pessoa q odiasse naruto so por causa dos hokages, n sei se vc sabe mas tem gente q n gosta de nenhum hokage, n sou desse tipo ja q aprecio eles. se eu n fosse fã de naruto, cm vc falou , nunca teria encontrado esse site ja q pesquisei naruto e encontrei o forum, então maneire e n pense q pode chegar e decidir quem é fã ou n, só pq vc n concorda com a pessoa.

@topic
1)Vc acha q acha q a unica razão para ser hokage é ter vinculo algum vinculo com algum ex-hokage ?

Senhor feudal escolheu eles apenas por terem vinculos com os hokages passados q é uma caracteristicas de todos senhores feudais como por exemplo o gaara e a neta do ex-tsucghikage pois podemos perceber quando a tsunade ficou em coma e ele estava pensando quem seria melhor isto o melhor vinculo na mente do Senhor feudal, com base nisso fiz aquela serie de vinculo entre os hokages mas ai abri um parenteses e quis saber a opinião.

2)vc acha q se o hashirama n tivesse tanto apego ao cargo e ter dado o titulo pro madara vc acha q poderia ter evitado a guerra ou seria ainda pior?
madara ou uniria as 5 nações ou faria um guerra civi. E com relação ao hashirama ele tinha bastante apego ao seu cargo visto q se realmente n quissese teria tirado seu nome e ter recusado a ser hokage. Então ele seria pior o madara.

3)o kakashi ficou bem pouco tempo como hokage então pq escolheram ele se o proximo era logo o naruto?
Apenas pra enrolação isso sim, poderia ter deixado com a tsunade ou colocasse logo o naruto.

4)vc acha o fato de minato ter morrido um pouco depois de ter se tornado hokage faz dele um hokage inutil?

veja bem a inutilidade dele é vista q ele se sacrificou e ele poderia ter feito algo para sobreviver ja q ele era tão bom cm alguns diziam, ele era um cara bem bacana, mas cm a 5 e o 6 hokage n tiveram relevancia cm hokage, foram ninjas muio bons, mas cm kages foram descartados, ser hokage é ser bom em seu periodo e n antes de se tornar.

5)quanto tempo vc acha (em anos ) q naruto vai ficar como kage?

50 anos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos