Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionByakugou.. burla EmptyByakugou.. burla

more_horiz
Não é de Hoje que as pessoas descutem dizendo que Byakugou burla ou não Juuken

Então se Sim ou Não deixem a sua opinião no tópico

Byakugou burla o Veneno do Sasori?

descriptionByakugou.. burla EmptyRe: Byakugou.. burla

more_horiz
Acho que o BK Burla o Juuken estágio Inicial , mas se o N° de Golpes estiver quase completo não Burla não , só um grande explosão de Chakra Seria capaz de Desbloquear os Tenketsus e não acho que o BK faça Isso .

Não sei , acho que não , acho que o BK só burla ferimentos Exteriores ou sei lá .

more_horiz
Eu não faço a menor ideia em relação à primeira pergunta kkkkkk, mas tenho algo a dizer que pode responder a 2ª, que tal?

O Byakugō acelera a regeneração do seu usuário. Em outras palavras, um dano que fosse regenerado em 1 ano seria curado em poucos segundos pelo Byakugō. Se um veneno tem como função afetar de forma negativa seu corpo (não sei como o do Sasori é exatamente), o Byakugō vai curar você disto.

É como perguntaram no tópico do Tsukuyomi vs. Byakugō. Uma pessoa com Byakugō não vai sofrer tantos danos quanto uma pessoa comum, pois o que foi afetado será curado pelo Byakugō. O dano foi mental? Foi, mas o cérebro será curado. Não que o Tsukuyomi cause cortes, mas ele afeta de forma negativa o cérebro da pessoa. Veja os esquizofrênicos, eles tomam remédios que afetam o cérebro, ou seja, afetam a parte física do corpo dele, por isso os que tomam remédio se controlam.

Eu acho que esse papo de Byakugō só curar danos como cortes, ossos quebrados e etc é ultrapassado, uma vez que ele acelera a função regenerativa do corpo, a qual é válida para todo tipo de dano, seja ele um corte, um rompimento de ligamento, um osso quebrado, uma inflamação, uma doença, etc. Certas coisas não podem ser regeneradas, isso sabemos, nem por humanos e nem por usuários do Byakugō, mas veneno? Uma substância que causa uma reação negativa no seu corpo? Acho que isso não é problema pro Byakugō, vimos Tsunade regenerar como se fosse nada o seu tronco inteirinho que foi atravessado por um adaga do Susanoo. Cada célula, cada órgão, cada costela, tudo foi restaurado... o veneno do Sasori tem como causar um dano superior a este no corpo de alguém?

Enfim, na minha opinião, Byakugō curaria sim alguém de um veneno. Isso é, enquanto tiver chakra, pois se a substância estiver lá e o jutsu for desativado, aí a pessoa volta a ficar totalmente aberta aos riscos do veneno. Eu não conheço o veneno do Sasori, mas mesmo que seja dos piores, ainda vejo Byakugō curando.

more_horiz
Em minha opinião o Byakugou Burla sim o Juuken. 

Juuken nada mais é que um ataque que Danifica os Tenketsus(pontos de chakra)
e também os órgãos próximos.

Como vimos na luta Naruto VS Neji , Naruto teve seus Tenketsus fechados
então o mesmo não poderia utilizar seu Chakra normal, porém ele possuía, uma
outra reserva de chakra que era disponibilizada pela Kurama.
Liberando essa reserva ele pode então Reabrir os Pontos de Chakra.

O Byakugou é quando se armazena chakra por um período extenso de tempo e então
é criado o selo, localizado na testa.
Então se Neji/Hinata fechasse os Tenketsus da Tsunade/Sakura as mesmas poderiam
liberar a grande quantidade de Chakra e Reabrir eles novamente.

No caso seria o Sōzō Saisei

Acho que é possível, já que o Sozo saisei Libera proteínas e ocorre a fragmentação
das células podendo assim restaurar danos causados por Venenos.

more_horiz
Puf.

O Byakugou acelera a regeneração, existem um grupo de células que fazem isso, são as células somáticas, que através de divisões mitóticas, causam a regeneração de tecidos (tecidos são: ossos, pele, órgãos).

Um veneno não pode ser combatido por essas células, o corpo precisa criar anticorpos para combater o agente externo que é estranho ao organismo, quem vai ordenar a criação de anticorpos é uma célula que agora esqueci o nome, que fica na cabeça.

O Byakugou no Jutsu não tem NADA a ver com criação de anticorpos ou algo semelhante, ele apenas atua na regeneração de células e tecidos.

O veneno do Sasori não será "curado" pelo Byakugou, para isso é necessário a criação de um antídoto que seja injetado no organismo.

Byakugou bula o Jyuuken, o Jyuuken (punho suave) bloquea os tenketsus, Naruto desbloqueou seus Tenketsus com a liberação de um forte chakra, o da Kurama, e ele não liberou tanto, foi bem pouco até, não apareceu se quer uma calda.

Imagina a Sakura, que tem uma enorme quantia de chakra no selo, assim que liberasse, a pressão iria destravar os pontos fechados. O mesmo para Tsunade, que pode ter até mais chakra.

more_horiz

Burla, o conceito já foi demonstrado no manga na luta Naruto vs Neji

O único motivo de ainda restar polemica é que certa fã base diz que isso só foi possível por ser o chakra da kyuubi, eles dizem que era um chakra com uma qualidade muito superior a da sakura e tsunade, mas, eles omitem completamente o fato de que era muito pouco chakra da kyuubi e que a quantidade desse chakra "lixo" da tsunade e sakura seria varias e varias vezes maior que a quantidade de chakra que o naruto pegou no clássico da raposa.

Dentro do fórum praticamente não existe mais duvida quanto ao byakugou burlar o juuken, o que resta ainda é mimimi de fã porque as imagens do naruto no clássico com chakra da kyuubi e byakugou são claras, as quantidades não dao nem pra comparar.

Provavelmente com super fígado, super rins e super pulmões fosse possível burlar qualquer veneno

Talvez não é difícil de imaginar que o veneno seria expelido do corpo através de movimentos peristálticos e sairia do corpo através do suor, seria um "suor colorido" por assim dizer

Ou seila, células envenenadas morreriam e o byakugou criaria outras, o troço criou uma rede de chakra externa da sakura ate o óbito, criou uma rede de chakra nova para a tsunade que perdeu a coluna vertebral e sistema digestivo

more_horiz
Ja expliquei mil vezes mas parece que o povo e tao apaixonado pelo Sasori que se finge de cego.

Byakugou cria novas Células apartir do Chakra, nao e um ou outro tipo de celulas, sao TODOS os tipos, e isso inclue Leocócitos que CELULAS de Defesa, sao esses Leocócitos ou seja essas CELULAS de defesa que produzem anticorpos substancia usada para combater o veneno.

Por tanto SIM o Byakugou neutraliza veneno.

Ah so mais uma coisa, quando um agente estranho e combatido no nosso corpo ele se transforma em substancias beneficas para nosso corpo. Nem precisava dizer isso mas ja vi muitas perolas do tipo: 'o veneno vai ficar correndo dentro do corpo de Tsunade'.

more_horiz
Natsu escreveu:

acho que ja foi ate que comprovado ne? que e possivel burla ele usando chakra de outra fonte ,tipo seu corpo esta lacrado ,awe outra fonte de chakra age ,dependendo da quantidade eles serao automaticamente abertos devido a pressao que e feita ..
bom o naruto abriu eles com outra fonte ,e nao era muito ,nao tinha nem cauda ,Tsunade e sakura guardam chakra por 3 anos ,se voce for ver os feitos em quesito chakra vera que o que ela tem e mais do que suficiente para abrir ,isso se tiver todos fechados ne? porque vai depender do numero ..

Como disseram esta mais que claro ,nao ve quem nao quer o que ha é MIMI DE FA que nao aceita ...

sobre o veneno ..
entao @Narion e o que disse mas ,me crucificaram por falar que o nosso corpo tem celulas de defesa, e Tsunade ela regenera tudo ,seja ossos,tecidos,musculos,orgaos , ela cria mais celulas de defesa .. e quando algo e combatido ele perde o efeito ,seu corpo automaticamente ve que e um intruso e elimina ele ..
porque o HIV nao tem cura? pq ele muda de forma ,por isso as celulas de defesa nao o eliminam ,ja o veneno nao ,nao pode fazer isso ele seria reconhecido e conforme fosse estimulado o numero de celulas de defesa ,ele seria meio que inutilizado ..

O QUE TEM E MIMI DE FA QUE NAO ACEITA A VERDADE ...

more_horiz
Eu ja falei varias vezes aqui tambem que uma pessoa so morre por envenenamento de qualquer tipo, por que a velocidade de açao do veneno de se propagar pelo organismo e mais rapida do que açao do nosso corpo em produzir anticorpos para comate-lo.

Tenham em mente que o Byakugou ACELERA ESSE TEMPO PARA SEGUNDOS, ou seja antes do veneno se propagar o Byakugou ja teria o destruido.

more_horiz
Já respondi algumas vezes sobre isso... mas segue novamente:

1. Características do Jyuken Jyuken fecha tenketsus, impedindo e DESARMANDO (tirando o chakra) o oponente, fazendo com que ele não se levante e use ninjutsu; Jyuken danifica órgãos (internamente) sem risco aparente.

2. Características do Byakugou no Yin: BNY É uma reserva de chakra, é aberta sem selos de mão para realizar o ninjutsu Byakugou no Jutsu e Souso Saisei.

3. Naruto possuía a Kurama Yang, e não importa a quantidade de chakra que ela "bombeou" desbloqueando os tenketsus, ela simplesmente é uma massa de chakra autônoma, ela pensa e toma atitudes que convém, por isso que Jinchuurikis são, em sua maioria, perigosos para ninjas normais.

4. Sakura e Tsunade não possuem um bijuu dentro dela; byakugou no yin só burlaria o Jyuken se Katsuyu fosse diretamente ligada ao selo e bombeasse o chakra forçando os tenketsus, coisa que, aparentemente, não acontece. Katsuyu é apenas uma invocação que depende diretamente do chakra das invocadoras.

5. Já vi dizerem que o Byakugou no Yin restaura as keirakukeis e pontos de chakra. Pois bem...

Já viram em Naruto que chakra é energia, ok? Chakra não é palpável. Vias de chakra são energias estabilizadas, keirakukeis não têm nada de físico, elas passam pelo corpo humano, mas um ataque puramente físico não pode, teoricamente, acabar com elas. Ou seja, keirakukeis e tenketsus não fazem parte do corpo físico, e sendo energia, que se estica e encolhe, permanece no corpo até que ele morra, não sendo perfurado por ataques físicos. Mas, digamos que elas consigam restaurar (coisa totalmente não comprovada):

6. Infuin Kai é um JUTSU e precisa de chakra. Byakugou restaura, segundo o mangá e DB, somente os órgãos. Como elas forçariam os tenketsus do corpo sem ter chakra circulando no corpo para realizar o infuuin kai? A resposta é que, sem chakra, sem ninjutsu, fuuinjutsu, ou qualquer recurso de abertura que não seja através de terceiros (Naruto em relação a Kurama, tópico 1.).

7. Ataque de tenketsus parou até mesmo Edotenseis do nível de Hashirama e Tobirama; Madara com estacas do Rinnegan, acertando Tenketsus, parou os dois, isso foi comprovado. Eu diria que até mesmo o Nagato parou o Naruto e o Jiraya do mesmo modo, sendo que Naruto deu acesso a fúria da Kyuubi e ela tomou novamente o controle dele, liberando oito das nove caldas (mais uma vez, voltamos ao tópico 1.).

8. Jyuken, através do Neji, fechou o juuin do Kidoumaru. Juuin é senjutsu, vem da natureza, sendo uma força externa, mas mesmo assim, não é autônoma, não pensa, não toma decisões (volto para Kurama no tópico 1.).

9. Não existe rede de chakra externa. Byakugou flui nos tenketsus e nada no mangá ou db afirma que exista uma rede de chakra além da normal.

10. Sakura e Tsunade não podem criar armaduras de fluídos ou elementais, portanto, só contam com velocidade para desviar de golpes que ferem no raspão.

Já foi dito (por Itachi, se não me engano) que todo jutsu tem um ponto fraco. Todos os doujutsus possuem habilidades, sendo que o rinnegan engloba algumas dos outros dois. O Byakugan possui sua habilidade de ver tenketsus e bloqueá-los, a única fraqueza desse doujutsu é:

Jinchuurikis;
Armaduras de fluídos, elementais, chakra, etc;
Pessoas com velocidade o suficiente para evitar o jyuken no raspão.

Então não, usuárias de Byakugou não burlam o jyuken.

Sobre o veneno do Sasori, nunca vi regeneração que criasse a substância que impeça que elas sejam envenenadas, ainda mais, sabendo que ao entrar na corrente sanguínea o efeito é mortal em pouco tempo... mas claro que elas podem criar o antígeno com o conhecimento que possuem.

more_horiz

Byakugou burla Juuken sim! É o mesmo efeito da luta NarutoVSNeji
E acho que se ele for ativado, além de liberar os pontos deixa o corpo imune a se pego. Porquê é uma quantidade enorme de chakra correndo pelo corpo. Não é um ponto comum.

Venenos destroem, Byakugou/Souzou cria.
Definitivamente Byakugou sim burla venenos.

more_horiz
Sim, byakugou burla o Juken, é algo que já se entrou em consenso inclusive.

Antes disso: Byakugou.. burla 07
Eu achava que a expansão do Jutsu por todo o corpo estava relacionado a quantidade de chakra liberado, ou seja quanto mais chakra o usuário liberar, mais o Jutsu se expandirá por todo o corpo.

Porém depois de ver que ao repassar chakra do byakugou para alguém, o byakugou também se expande para o corpo do mesmo, e ai a tese de antes caiu por terra..

Não tem outra explicação, se o Byakugou circula através dos Tenketsus e é repassado a eles no momento que o infuim-kai é utilizado, porque o jutsu foi repassado para o corpo do Obito ? Enfeite ? Dando passeios ao invés de ir direto para os Tenketsus ?

Enfim, juken atua em Tenketsus e sem eles não há nada que o Juken possa fazer, logo ele é burlado.

Quanto ao veneno, acho que um user ai já explicou bem o que eu acho.

more_horiz

Jukken burla o Byakugou SIM, no caso ele irá selar os pontos de Chakra impedindo a Regeneração, Hyuuga's são Counters naturais das Users do Byakugou. Concordo com o @Melk, ninjas de Alto Nível como Tobirama, Hashirama, Naruto foram "derrotados" por terem alguns pontos de Chakra bloqueados, até o inimigo mais forte é vulnerável ao Jukken, e só lembrando que o Jukken é mortal também.

Não tenho certeza, mais nada que um antídoto criado não resolva.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos