Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Duração do Kaiten

+6
Izzy-Chan
Ellos
kuchiyose-no-jutsu
Natsu
Rinaldo Uzumaki
Inton
10 participantes

descriptionDuração do Kaiten EmptyDuração do Kaiten

more_horiz
Quanto tempo dura o Kaiten?

descriptionDuração do Kaiten EmptyRe: Duração do Kaiten

more_horiz
Acho que no máximo de 40 a 60 segundos sendo bem generoso.

Pois se o user ficar rodando muito tempo pode acabar perdendo muito chakra já que Kaiten é como se fosse um Odama Rasengan só que por todo corpo já que no uso do rasengan e do Odama Rasengan se tira chakra pela mão e o kaiten se tira chakra por todo corpo e se usar num tempo muito excessivo pode acabar ficando sem chakra, além de poder ficar tonto(a) e ter efeitos colaterais nada agradáveis.

more_horiz
Até Neji ficar tonto :fem:

Creio que dure entre 20 seg a 30 seg

more_horiz
@Natsu e @Rinaldo Uzumaki

Neji nunca ficou tonto, Kaiten é Chakra liberado por todos Tenketsu mas ele não é continuo ou seja Neji libera UMA quantidade de chakra e depois rotaciona e esse chakra continua lá sem precisar repor até a rotação acabar.

Quem fica tonta e cai é a Hanabi e não passa dos 10 segundos, fora que isso é somente na fase de treinamento e nunca foi dito ou mostrado algo de efeitos colaterais no mangá e como os fillers nem se devem levar em consideração...

O mostrado no mangá é que quando o Kaiten está na fase de treinamento não cria uma cratera no chão:

Duração do Kaiten Images?q=tbn:ANd9GcTo0Z-lw_1Dj53LWZZfAiTCtTYBZ2PSTza-J52KJ4c-d0M-Hh1T

É apenas isso, não tem efeito colateral por ficar girando poxa eles são NINJAS \o/

Quanto ao tópico.

Acredito que isso seja um mistério para muitos, mas que acaba hoje  :aceito:

No clássico não foi citado o tempo de rotação, a única pista ou melhor fato foi surgir somente na guerra:

Spoiler :

Quanto tempo o Naruto leva para entrar no Modo Sennin ? três minutos e nesse tempo ele tem que ficar imóvel a menos que tenha um clone no Monte Myoboku, algo que não era possível nessa situação. Sendo assim Naruto teve que ser protegido pelas duas rotações por 3 minutos.

Essa é a resposta, é um pequeno detalhe que poucos se atentaram e foi um grande Up que o Neji e o Hiashi receberam :garcia:

more_horiz
Quanto tempo o Naruto leva para entrar no Modo Sennin ? três minutos e nesse tempo ele tem que ficar imóvel a menos que tenha um clone no Monte Myoboku, algo que não era possível nessa situação. Sendo assim Naruto teve que ser protegido pelas duas rotações por 3 minutos.

Essa é a resposta, é um pequeno detalhe que poucos se atentaram e foi um grande Up que o Neji e o Hiashi receberam

Naruto entrando no modo sennin pra trollar o Obito usando o Hiraishin do tobirama
Spoiler :

Você pode ver o começo, meio e fim

Ele pensando em ativar, ele se preparando para ativar e ele de fato ativando o modo sennin

Parece ter levado 3 minutos ? Foi o tempo do Obito e Minato conversarem, tanto rápido quanto um flash back

Nesse capitulo que você postou o 614, o Obito começa o sashiki no jutsu e justamente por ele usar o sashiki no jutsu o naruto pensa em entrar no modo sennin, sendo que o sashiki no jutsu não durou nem 1 minuto, foi uma "chuva passageira"

Veja as imagens do capitulo 642 que postei ou qualquer outra onde mostre o começo, meio e fim que você percebe que o modo sennin do naruto é ativado bem rápido, kaiten dura o mesmo tempo que uma pequena conversa ou um pequeno flash back, não acho que ele passe dos 60 segundos.

Diria que ele dura entre 30 e 60 segundos, não vejo ele passando dos 1 minuto de duração.

more_horiz
Acho que depende do usuário da técnica. A Hanabi consegue mantê-lo por 10 ou 12 segundos sem cair. Agora, usuários mais experiêntes da técnica como o Neji ou Hiashi devem conseguir mantê-lo por 20 ou 40 segundos, ou talvez o tempo que quiserem, no caso do Hiashi. Mas eu realmente não sei, já que é uma técnica que gasta bastante chakra, acho que os três só devem usa-la o tempo que precisarem se defender de algum ataque, e depois já podem desfazer a técnica para não gastar tanto chakra, mas com certeza há um limite de tempo para manter a técnica.

more_horiz
Cara o Kaiten é uma defesa bem rápida,não dura muito,acho que no máximo deve durar 30 e 60 segundos,como já disseram.

Parece que o pessoal acha que isso é Beyblade,na boa :XD:

more_horiz
A duração do Kaitem vária de arcodo com a quantidade de Chakra do Hyuuga, quanto mais Chakra o Hyuuga liberar e girar mais tempo o Kaitem durará. Então vai depender da vontade do Hyuuga e do Chakra dele para manter o Kaitem, talvez 60 seja até possível.

more_horiz
60 segundos? :fem:
Acho que um Hyuuga não aguentaria tanto tempo assim...
Neste vídeo o Kaiten do Neji durou +/- 6 segundos.

Acho que deve ser nessa média mesmo, e não deve passar de 10 segundos. Afinal é uma técnica que consiste em rotacionar o corpo e expelir chakra durante a rotação. Se o Kaiten durasse muito tempo o Hyuuga teria uma rebaixa de chakra muito alta em pouco tempo...

more_horiz
Primeiro de tudo a pagina que explica que o Kaiten não libera chakra continuo e sim UMA vez.

Spoiler :

Bom não tem nada de rebaixa de chakra por girar muito tempo, DB também prova isso>

Spoiler :

@Ellos você pegou um exemplo depois da morte do Neji mas tudo bem, quanto ao tempo isso não tem como você provar que durou menos tempo, pode parecer para você 10 segundos em quanto para os outros pode ter durado mais e basta você pegar exemplos do Delay do Shinra Tensei ou antidoto do veneno do Sasori para perceber que o tempo no mangá é ainda mais relativo que no mundo real, não tem como contar o tempo pela quantidade de quadros.

A afirmação que eu fiz foi baseada em um FATO onde é citado que se leva 3 minutos para entrar no Modo eremita, até concordo que o Naruto possa ter tido mais facilidade em entrar nesse modo ao longo do tempo, mas menos de 1 minuto não é.

Vou pegar um exemplo um pouco antes da morte do Hyuuga:

Spoiler :

Ler essas paginas acima qualquer pode ler em poucos segundos ou pode também demorar até 3 minutos ou seja não tem como se basear pelo tempo da leitura ou a quantidade de quadros.

Quanto ao tópico vejo sendo mais de 1 minuto no minimo e o máximo claramente seguindo o fato que o mangá deixou 3 minutos.

more_horiz
@Ellos você pegou um exemplo depois da morte do Neji mas tudo bem, quanto ao tempo isso não tem como você provar que durou menos tempo, pode parecer para você 10 segundos em quanto para os outros pode ter durado mais e basta você pegar exemplos do Delay do Shinra Tensei ou antidoto do veneno do Sasori para perceber que o tempo no mangá é ainda mais relativo que no mundo real, não tem como contar o tempo pela quantidade de quadros.

A afirmação que eu fiz foi baseada em um FATO onde é citado que se leva 3 minutos para entrar no Modo eremita, até concordo que o Naruto possa ter tido mais facilidade em entrar nesse modo ao longo do tempo, mas menos de 1 minuto não é.

Vou pegar um exemplo um pouco antes da morte do Hyuuga:

Ler essas paginas acima qualquer pode ler em poucos segundos ou pode também demorar até 3 minutos ou seja não tem como se basear pelo tempo da leitura ou a quantidade de quadros.

O tempo em um anime é relativo ? Claro que é, maior exemplo disso é Goku vs Freeza, para eles passou apenas 5 minutos, mas, para nós leitores foi 4 horas e 13 minutos, isso somando tudo e tirando os intervalos e etc...

Só que apesar de que para nós ter passado muito tempo, para eles ainda foi apenas 5 minutos.

Eu realmente gostaria de ver onde você leu isso de precisar de 3 minutos para entrar no modo sennin, as paginas que postei foram bem claras, vimos o naruto pensar em entrar no modo sennin, vimos o flash back e ele já com o modo sennin ativo, ou seja, começo, meio e fim.

Eu não lembro do Minato, Jiraiya, Naruto, Kabuto ou Hashirama falar em 3 minutos para entrar no modo sennin ou qualquer coisa que me faça chegar a esse numero.

Pior de tudo é que ainda estou considerando 1 minuto, o que é ser muito generoso nesse caso pois se for levar em consideração o anime ou o próprio kaiten que já vimos, a técnica nunca demorou tanto tempo, nem mesmo quando o Hiashi e Neji usaram o kaiten juntos para deter o Juubi durou tudo isso.

Dizer que o kaiten dura 1 minuto já é ser generoso, se levar em conta o anime não dura nem metade disso.

more_horiz
Vai depender do chakra liberado e da stamina.

A depender do chakra liberado e da stamina para girar continuamente(em alta velocidade de rotação) ele pode durar de 1~~x minutos. Como disse , vai depender do quanto chakra o hyuuga em questão deposite e da resistencia. Um hyuuga pode fazer um kaiten mais "demorada" porém isto ira o desgastar mais.

Um kaiten normal mediano dura cerca de 30 seg e pode ir até cerca de 1Min , em alguns casos específicos podem girar por mais tempo porém o desgaste será maior.

Obs: O Kaiten pode ser parado/cancelado pelo user quando quiser , se ele já se defendeu do que precisava ele pode parar o giro/kaiten , afinal para que ficar desgastando atoa? Já aconteceu isso no mangá , não confundam isto com tempo máx. Um exemplo de giro foi na luta contra kidoumaru , lá mostra melhor o time do kaiten da época do clássico de Neji.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos