Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHiruzen VS Sakura EmptyHiruzen VS Sakura

more_horiz
Local: Konoha.
Condição: Os dois no auge. Novel's podem ser consideradas.
Conhecimento: Mangá.
Intenção: Matar.
Distância: 20m.
Restrições: Nada.

Comparação solicitada pelo membro @Hallow.

descriptionHiruzen VS Sakura EmptyRe: Hiruzen VS Sakura

more_horiz
Saru wins. 

Um cara que analisou a composição do Omnyouton rapidamente, tem reação e capacidade de análise bem altas.

Sakura pode utilizar o Byakugou para sobreviver, mas Enma e Hiru são sincronizadas; E aqui é ele prime.  Lançar a cabeça da Sakura ou metade do seu corpo em horizontal não é problemas. 

Volume alto de suiton e raiton seria o suficiente para paralisar a Sakura; seguída uma finalização com Enma, e olha que nem é necessário aproximação, enma já dividiu ao meio um dos galhos da árvore do shinju.

É uma batalha longa, mas é só focar em paralisação e distância.

Kage bushin; Distração, enfraquecimento e finalização. 

The end :fuma/:

more_horiz
Sakura não tem agilidade e nem velocidade, então o Hiruzen, juntamente da Enma, poderia vencê-la facilmente com o seu Taijutsu nível Kage. Ele conta com os seus jutsus elementares, que são de grande utilidade se forem usadas da forma correta. Se a Sakura fazer um ataque direto ao Hiruzen (como fez contra os Mini-Jübis se impulsionando), ele pode utilizar a sua parede de terra, a Doryüheki. Enfim, Hiruzen vence.

more_horiz
Sakura da Novel tem agilidade e velocidade pra doar, afinal, ela tem vários feitos no currículo e isso inclui salvar metade do corpo de uma Bijuudama.

No Taijutsu ambos se equiparam devido ao Enma ser capaz de se esticar,  fora que Hiruzen tem um excelente Taijutsu. Sakura conta com sua força e sua excelente esquiva para combater o Hokage.

Os elementais do Hiruzen não são problema devido ao Byakugō + Chakra. Criando uma camada de chakra sobre o corpo, Sakura será capaz de amenizar os danos dos elementos, com a regeneração em ação provável que isto seja o suficiente para combater os elementos. Os demais combos como combinações de elementos podem ser esquivados ou tankados pela Haruno.

Os Kage Bunshins podem ser dissipados pelos socos ao solo devido a destruição e impacto causada.

Enfim, ela tem suas chances.

more_horiz
Kirito escreveu:
Os Kage Bunshins podem ser dissipados pelos socos ao solo devido a destruição e impacto causada.

Tenho que ser sincero que não entendo nada sobre essas novel pois nunca li, então não posso confirmar se você esta sendo honesto em suas afirmações.

Porém, não acha que se fosse tão simples dissipar os KB's, eles não teria sido dissipados pelo Shinsuusenju na primeira onda de ataque?

Um Fuuton, modificar o terreno, transformar o terreno em liquido, burlaria totalmente a super força da Sakura.

more_horiz
Tenho que ser sincero que não entendo nada sobre essas novel pois nunca li, então não posso confirmar se você esta sendo honesto em suas afirmações.

Porém, não acha que se fosse tão simples dissipar os KB's, eles não teria sido dissipados pelo Shinsuusenju na primeira onda de ataque?

Uma onda daquele Mini Buda não se mostrou se comparar a um soco da Sakura, então acho que eles podem ser destruídos sim. E isso não está na Novel e sim no mangá.

Um Fuuton, modificar o terreno, transformar o terreno em liquido, burlaria totalmente a super força da Sakura.

Um soco da Sakura ao solo pode abrir uma cratera semelhante ao que Tsunade fez com um dedo, só que mais potente. Neste caso, a água desceria toda para o fundo do solo.

Ela tem suas chances.

more_horiz
Ao meu ver e meio complicado.. seria quase a mesma coisa de Tsunade vs hiruzen..

sarutobi e bom em taijutsu ,rapido,demonstou ter bons reflexos e uma evasiva boa , uma resistencia normal ,e ser inteligente mesmo naquela idade debilitada ,tem o emma que pode auxiliar ele seje no taijutsu ou em forma de bastao ... Porem ,sakura nao fica atras, ela tambem e uma otima user de taijutsu treinou esquiva durante anos e apreendeu a ler padrao de ataque dos inimigos e tem uma força extraordinaria ,sem conta que na resistencia combada com regeneraçao ,por mais bom que o hokage seja ,se ele bobiar pode ser acertado , numa troca de golpes ele poderia ser ferido contra ela ,por mais bom que o Hokage seja acredito que o mesmo deveria procurar uma luta a distancia ,ja que ela precisa de um golpe para mata lo ou feri lo gravamente ,e caso isso aconteça ,isso podera mudar o rumo da batalha ...

o emma por mais forte e bom em taijutsu ,vimos que ele pode ser usado de 2 formas,se ele fosse no taijutsu acredito que poderia ser morto e caso se transformasse em bastao ,seus golpes nao afetariam muito a sakura ,sem conta que um golpe o bastao vooa longe .. sem conta que tem a katsuyu ,o que memso poderia fazer nela?? e se ela acertasse ele sem ser sua forma de bastao seria seu fim.

bom visto que por mais que o hiruzen seje bom em taijutsu,tenha resistencia ,reflexos ,velocidade e emma ,isso nao e muito relevante aqui ,afinal sakura tambem se mostrou esperta e lutou com o kakashi que e rapido usando sharingan e o mesmo admitiu em certo momento que quase foi pego por ela e se fosse seria seu fim ,podem ir verem o episodio 3 e 4 *-* .. se quiserm..

logo o hiruzen podera usar suas especialidades ,ou seja clones que poderiam ser destruidos pela sakura um a um ,um varios ao memso tempo com golpes potentes usados como na luta contra os mini jubi que sao ainda mais resistentes que os clones do mesmo..

shiki fujin ambos morreriam ,sem contar que e muito arriscado eheheh ,ele leva um golpe direto..

as shurikens clonadas seje pequenas ou grandes ,ela pode socar o chao e levantar pedra barrando elas ..

alguns dos seus jutsus elementais seriam desviados ou destroçados pela mesma (no caso do donton) ,usando o Bk QUE AUMENTA SEUS ATRIBUTOS ela poderia muito bem desviar de alguns ,destruir as muralhas de donton e caso ofsse acertada por algum elemento rebater ele usando chakra ou simplesmente tankar ele com o combo BK+SS , ou usar katsuyu como escudo ..

ao meu ver ela poderia lidar deboa ,com qualquer elemento INDIVIDUAL , o poblema seria se ele usasse clones e resolvesse combar ,acredito que sakura possa sobreviver a um ou outro combo ,mas se isso persistir seria seu fim ,POREM caso o mesmo nao faça isso de inicio ,ou parta para taijutsu ,ou sakura se aproxima dele ou usa BK+SS para sobreviver e pegar o memso desprevinido ,acredito que ela poderia vence lo..

gente hiruzen NAO e de ficar invocando e usar todos elementos assim ,nem sei se poderia ,ao meu ver nao poderia usar todos ao memso tempo em vida ,as chances da sakura vencer e pegar ele de inicio ,ou tentar uma aproximaçao surpresa ,ou desviar dos combos ou usar a katsuyu como defesa ja que a mesma e resistente ,porque dificilmente vejo ela sobrevivendo a um ou 2 combos seguidos..

chances iguais para AMBOS..

more_horiz
Kirito escreveu:
Uma onda daquele Mini Buda não se mostrou se comparar a um soco da Sakura, então acho que eles podem ser destruídos sim. E isso não está na Novel e sim no mangá.

Não posso falar da questão de força pois não foi mostrada, porém na questão de quantidade é bem superior aos socos da Sakura, pois são milhares de braços gigantes atacando simultaneamente.
Oque é mais fácil, se esquivar de milhares de braços gigantes, ou de um soco super forte?
Hiruzen VS Sakura 25q96ix
Antes que cite a velocidade, o Kira A(sem o manto de Raiton) não estava conseguindo evitar os braços, e toda a aliança era atingida, então não é um jutsu lento.

Não digo que o KB's não podem ser destruidos, só acho que não será com um unico soco, e afinal são 5 KB's cada um com capacidade de usar os elementos em alto nivel.
Um soco da Sakura ao solo pode abrir uma cratera semelhante ao que Tsunade fez com um dedo, só que mais potente. Neste caso, a água desceria toda para o fundo do solo.

Ela tem suas chances.

transformar o terreno em lama para abafar a pressão de um soco da Sakura não seria algo muito dificil de se fazer, o próprio Hiruzen ja mostrou fazer lama facilmente.

Se ele tambem fizer uma bala de vácuo e lançar contra Sakura, ela seria arremessada para longe ao mesmo tempo que seria ferida. E claro não podemos deixar de citar o Enma que poderia criar uma barreira frente aos Kage bunshins para defende-los dos socos da Sakura.

more_horiz
transformar o terreno em lama para abafar a pressão de um soco da Sakura não seria algo muito dificil de se fazer, o próprio Hiruzen ja mostrou fazer lama facilmente.

Se ele tambem fizer uma bala de vácuo e lançar contra Sakura, ela seria arremessada para longe ao mesmo tempo que seria ferida. E claro não podemos deixar de citar o Enma que poderia criar uma barreira frente aos Kage bunshins para defende-los dos socos da Sakura.

Bom, bala de vácuo é bem inútil... :fem:
A Sakura da Novel é muito resistente, tanto é que a mesma lutou com uma cauda gigante no estômago. Não vai ser bala de vácuo que atrapalharia a mesma, fora que ela pode rebater essa bala com Chakra nos braços (ela fez a mesma coisa com o Raiton). No fim, eu ainda não considero essa "bala de vácuo", afinal, é algo inexistente pois não foi mostrado isto no mangá. Quanto a lama, eu não sei a extensão da quantidade de lama que ele pode cuspir... mas considerando, pode ser que a Sakura utilize o ácido da Katsuyu pra barrar o fluxo de lama.

><

more_horiz
Kirito escreveu:
Bom, bala de vácuo é bem inútil... :fem:
A Sakura da Novel é muito resistente, tanto é que a mesma lutou com uma cauda gigante no estômago. Não vai ser bala de vácuo que atrapalharia a mesma, fora que ela pode rebater essa bala com Chakra nos braços (ela fez a mesma coisa com o Raiton).

Bala de vácuo ao se chocar com a Sakura iria repeli-la para longe, não é questão de mata-la, é questão de impedir que Sakura faça seus ataques.
Hiruzen VS Sakura 14
No fim, eu ainda não considero essa "bala de vácuo", afinal, é algo inexistente pois não foi mostrado isto no mangá.

Nem essas coisas que você esta citando da novel foram mostradas no mangá.

Hiruzen nunca teve uma luta que mostrou todo seu poder, estou partindo do ponto que ele pode usar seus elementos como bem intender, pois mesmo sem possuir um sharingan, ele simplesmente copiou todos os 5 elementos do inimigo, mostrando grande maestria com elementais.
Hiruzen VS Sakura 1pgphs
Quanto a lama, eu não sei a extensão da quantidade de lama que ele pode cuspir... mas considerando, pode ser que a Sakura utilize o ácido da Katsuyu pra barrar o fluxo de lama.

Mas criando um lago de lama ao seu redor, ele poderia abafar a força fisica da Sakura.

Hiruzen é muito versatil, seria uma luta totalmente dominada por ele, Raiton de um lado atingindo Sakura de um lado, Suitons a afogando a cortando de outro, Enma atacando com Taijutsu, Fuutons cortantes ou tempestades dificultando a movimentação, campo se abrindo, se fechando, estacas sendo criadas embaixo da Sakura...

Lidar com os 5 elementos sendo combinados simultaneamente é algo que não vejo o a Sakura aguentando, isso que eu preciso comentar no momento que Hiruzen começar a usar Kage mano, Baika no jutsu, Juuken e etc, afinal ele domina todos os jutsus de Konoha.

more_horiz
Essa luta se torna complicada para Sakura pois não consigo imaginar ela lidando com os 5 elementos de uma vez e eles combinados, ela poderia aguentar o tranco por um bom tempo, porém ela uma hora ou outra cairia se aproximar do Hiruzen praticamente impossível uma vez que o mesmo tem o conhecimento de sua força, acho que nem do Ema seria necessário aqui, Hiruzen com seus clones e elementos vence a rosada.

Hiruzen 8/10

more_horiz
O problema para a Sakura aqui é justamente o KB e os combos elementais que o Hiruzen pode usar quando estiver com vários clones dela.

Individualmente os elementos dele não são um problema para ela, ela poderia se esquivar, peitar alguns com BK+SZ e abafar outros com a Katsuyu.

Se o conhecimento é do mangá, Hiruzen deve saber da força da Sakura e da Katsuyu também, mas eu não sei exatamente o que a Sakura sabe sobre ele.

Seria difícil para a Sakura se aproximar devido aos elementais e clones  espalhados pelo campo, Enma também poderá servir de grande auxilio para Hiruzen.

Mesmo considerando a Novel onde a Sakura mostrou uma velocidade e esquiva considerável, inclusive ela poderia rebater alguns elementos do Hiruzen, e se regenerar praticamente tudo dele.

Esse Doton Doryu Taiga do clássico não seria suficiente para abalar a força de Sakura, teria que ser algo em maior escala:

partindo do ponto que ele pode usar a bala de vácuo ele também poderia atrasar Sakura e joga-la para longe, tem também o Shinki Funji, que a Sakura não tem conhecimento e pode se tornar um problema para ela, embora se a Katsuyu se dividir em vários mini-pedaços e se espalhar pelo campo ela pode dar auxilio sensorial para a Sakura.

Mas enfim, nessas condições Hiruzen tem mais chances, se fosse Hiruzen da luta contra o Orochi ou tivessem restringido o KB e claro, Katsuyu poderia ser restringida também para a luta ficar mais equilibrada, eu veria Sakura com certas vantagens.

more_horiz
*vert escreveu:
Esse Doton Doryu Taiga do clássico não seria suficiente para abalar a força de Sakura, teria que ser algo em maior escala:

Hiruzen VS Sakura 35m01hi
Ele expeliu uma quantidade consideravel de lama ao copiar a técnica do Zetsu espiral, mesmo o jutsu sendo interceptado na metade do caminho, considerando que o crescimento era exponencial, e considerando que na metade do caminho o elemento expelido tinha cerca de metade do tamanho do Shinsuusenju, ao chegar ao Shinsuusenju, os elementos expelido pelo Hiruzen teria exatamente o tamanho do Shinsuusenju do Zetsu.

E eu não falava do Doryuu taiga, e sim do Doton Yomi Numa, a unica diferença é que ao invés de expelir lama, ele iria transformar o solo em lama(oque ja se mostrou ser muito mais fácil).
O mangá ja provou que manipular o ambiente é muito mais simples que expelir um elemento do chackra diretamente.

more_horiz
Realmente as chances do Hiruzen são superiores,porém a Sakura também tem lá suas chances e acho que devem sim ser consideradas pois não vejo tanta diferença de Poder entre eles.

Pra Raiton,Sakura tem Defesa de Chakra,pra Katon,Sakura rebate da mesma forma que Tsunade,pra Suiton,Sakura tem Capacidades de Esquiva,pra Doton,Sakura tem Oukashou,pra Fuuton,Sakura tem Souzou Saisei e por fim,para todos os Elementos juntos,Sakura tem o combo Souzou Saisei + Byakugou.

Caso Hiruzen venha a utilizar o Doton Doryu Taiga e derivados,Sakura tem Katsuyu e o Zesshi Nensan.

Porém,o Hiruzen conta com mais experiência e sua Kuchyose que é bastante útil em combate podendo fazer diversas combinações diferentes de ataques o que acho que faz com que aumente as chances de vitória por parte do Hiruzen,porém,com dificuldades altas.

more_horiz
Peter Uchiha escreveu:
Realmente as chances do Hiruzen são superiores,porém a Sakura também tem lá suas chances e acho que devem sim ser consideradas pois não vejo tanta diferença de Poder entre eles.

Eu analiso comparações vendo quem terá mais vantagem, quem controlaria mais a luta, quem seria superior na luta.

E obvio que não existe uma decisão absoluta, Sakura teria sim suas chances.
Pra Raiton,Sakura tem Defesa de Chakra,pra Katon,Sakura rebate da mesma forma que Tsunade,pra Suiton,Sakura tem Capacidades de Esquiva,pra Doton,Sakura tem Oukashou,pra Fuuton,Sakura tem Souzou Saisei e por fim,para todos os Elementos juntos,Sakura tem o combo Souzou Saisei + Byakugou.

Essa defesa de chackra é absoluta? Defende todos os tipos de raiton e qualquer nivel que seja lançado? Poderia me mostrar algo além da sua palavra explicando essa defesa de chackra? Pois assim eu poderia entender melhor sua opnião.

O Katon que Tsunade rebateu nem se compara ao Katon que Hiruzen é capaz de fazer, se fosse o Katon Karyuu endan eu até concordo que Sakura dissiparia, mas o Katon usado contra o Buda é muito mais abrangente, aquele Katon iria engolir o Buda completamente, sem chances da Sakura fazer igual Tsunade fez, a unica maneira dela fazer isso seria erguer um enorme bloco de pedra para se proteger.

Mas se Hiruzen usar Katon + Fuuton a potencia ainda iria duplicar superando até mesmo o Fuuton Atsugai de Kakuzu(que deve ser abragente igual um Katon do Hiruzen sem Fuuton), o Fuuton iria quebrar qualquer defesa que Sakura viesse a fazer, e o unico meio dela escapar viva seria o Byakugou o a Katsuyu(caso dê tempo dela entrar em campo).

E verdade que Sakura pode se esquivar do Suiton, mas se multiplicarmos por 5? Ela escapa de um Suiton Suryuudan, ja em seguida na traseira dela surge uma rajada cortante, e então ela saltaria, e Hiruzen simplesmente molharia o campo esperando ela chegar ao solo para então combar Suiton + Raiton e eletrocutar a mesma, e nisso ainda sobraria mais 3 usuarios de Suiton para atacar a Sakura.

Oukasho iria ser util contra lama? estacas poderiam sair de todos os lados, campo poderia ser modificado, prisões de doton poderiam se formar contra a Sakura, etc.

O problema aqui é que partindo do ponto que Hiruzen domina os elementos como quiser(inclusive no databook de Naruto, Kishimoto cita que Naruto domina seus elementos como um professor, alcunha de Hiruzen)

Hiruzen + 5 Kage bunshins copiaram um elemental do tamanho de um Bijuu(Buda)
Cada Kage bunshin pode usar os 5 elementos como bem entender.
Hiruzen é experiente, rapido, inteligente, sensor, e possui uma boa defesa(Enma).
Enma que pode ser multiplicado tambem em vários pedaços e oferecer defesa a cada Kage bunshins.

Sakura seria atacada por 5 Kage bunshins de todos os pontos, onde cada um deles é capaz de usar os 5 elementos de qualquer jeito, onde cada um deles possui uma otima defesa(Enma), e ainda teria Hiruzen que domina todos os Jutsus de Konoha, ou seja Kage mane para imobiliza-la, Shintenshin, Shiki Fujin, etc,etc.

Quais são as chances da Sakura de passar por essa barreira e nocautear o Hiruzen?
Quais são as chances do Hiruzen de burlar o Byakugou e nocautear a Sakura?

Pra mim Hiruzen é um shinobi superior a Sakura, os 5 elementos no nivel como Hiruzen mostrou usar é demais para a Sakura.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos