Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? EmptySasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!?

more_horiz
Então galera, elaborei uma teoria muito simples que demonstra como Sasuke poderia possuir o mesmo poder que possuia no vale do fim, continuando assim no mesmo nivel que Naruto.

- Como sabemos, Sasuke no vale do fim absorveu todo o chackra das Bijuus para dentro do seu Susano'o e o transformou no elemento Raiton, criando assim seu Gedo Susano'o.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 06
Esse controle de chackra é uma capacidade que Sasuke adquiriu, a propria Kyuubi disse, ele basicamente faz o mesmo que o Rikudou Sennin, só que de maneira contraria, ou seja ao invez de tranformar e dividir o chackra em 9, ele absorveu e fundiu em 1 só chackra.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 28jimuh

- Mas como sabemos, Sasuke perdeu todo esse chackra, então como ele iria conseguir denovo esse chackra tremendo?
Quando estava discutindo sobre Itachi vs Tobirama, eu observei algo bem interessante no capitulo 391 quando Sasuke usa seu Kirin.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? S26yj8
- Sasuke com seu Katon aqueceu a atmosfera criando uma núvem carregada
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 2gt9g5v
- E como um grande usuario de Raiton, ele controlou toda a eletricidade contida na núvem(acho que ja deu pra sacar, né?), ele não apenas controlou como moldou toda a eletricidade contida na nuvem em um dragão, focando tudo e atirando contra Itachi, naquilo que conhecemos como o Kirin. Ele não precisa de muito chackra, só precisa controlar os raios!
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 141pddwSasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 312bij6
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 08

- Então a minha teoria consiste que, para fazer o mesmo que fez no vale do fim, Sasuke poderia criar uma núvem carregada ainda maior do que a criada na luta contra o Sasuke. Como Sasuke é capaz de controlar toda a eletricidade contida na núvem, ele simplesmente iria controlar todo o Raiton liberado pela núvem carregada para foca-lo completamente em seu Susano'o. O interessante é que iria possuir inclusive a energia da natureza.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? Naruto_696___incredible_susanoo_by_x7rust-d8ljq0m
Criando então mais um vez o tão aclamado Gedou Susano'o.

Então, dê suas opniões sobre oque acharam, lembrando que é uma teoria, mesmo se for coerente, não significa que Kishimoto irá usa-la.

descriptionSasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? EmptyRe: Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!?

more_horiz
Hm. É uma teoria bem interessante, muito bem elaborada e inteligente.

Se realmente fosse possível, o que eu não descarto, poderia ser ainda mais forte do que o Susanoo usado contra o Naruto, afinal, a energia seria pura. O Susanoo teria o mesmo tamanho e consequentemente a mesma quantidade de chakra, a diferença é que seria uma energia completamente pura.

Entretanto, tenho motivos que me fazem olhar para o lado contrário. Como o próprio Sasuke disse, ele apenas direciona o raio, é apenas uma descarga elétrica natural que ele manipula para atingir um alvo "x". Trazer aquela energia toda e fundi-la ao Susanoo é mesmo possível?

Por ser uma energia natural que o Sasuke apenas direciona, creio que as propriedades do raio continuam as mesmas, aliás tenho certeza que continuam, sendo assim, uma vez que o Sasuke batesse em algo ou até mesmo só se aproximasse, o raio seria descarregado, afinal, é isso que um raio é: uma descarga elétrica.

Enfim, a teoria é ótima, dei um like no seu post, mas estou um pouco incerto quanto ao que aconteceria caso Sasuke tentasse usá-la como um ser humanoide.

descriptionSasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? EmptyRe: Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Entretanto, tenho motivos que me fazem olhar para o lado contrário. Como o próprio Sasuke disse, ele apenas direciona o raio, é apenas uma descarga elétrica natural que ele manipula para atingir um alvo "x". Trazer aquela energia toda e fundi-la ao Susanoo é mesmo possível?

Isso naquele momento com um controle de chackra muito mais limitado, a própria Kyuubi disse que ele estava no nivel do Hagoromo.

E como ja vimos seu nivel de raiton subiu muito, a ponto de destruir facilmente um meteoro, ele não precisa fundir ao Susano'o ele nunca fez isso, ele apenas precisa concentra-la dentro da armadura do Susano'o.
Por ser uma energia natural que o Sasuke apenas direciona, creio que as propriedades do raio continuam as mesmas, aliás tenho certeza que continuam, sendo assim, uma vez que o Sasuke batesse em algo ou até mesmo só se aproximasse, o raio seria descarregado, afinal, é isso que um raio é: uma descarga elétrica.

Só que ele pode controlar o raio.
Hm. É uma teoria bem interessante, muito bem elaborada e inteligente.
Enfim, a teoria é ótima, dei um like no seu post, mas estou um pouco incerto quanto ao que aconteceria caso Sasuke tentasse usá-la como um ser humanoide.

Obrigado, obrigado, tambem achei bem interessante quando percebi essa possibilidade.

more_horiz
Muito boa essa ideia

Pelo manga ser preto e branco, não da para afirmar ainda a cor do chakra que o sasuke criou ao fundir o poder dos 9 bijuus, nada impede que ele de fato tenha transformado o chakra dos 9 em raiton, apesar deu não achar isso a hipótese mais provável, não deixa de ser possível.

Sasuke poderia ir acumulando raios dentro do susano, talvez o susano seja um péssimo condutor e a energia possa sim ficar contida dentro dele e ser liberada apenas quando o sasuke queira

Quanto ao susano moldar ele na forma do susano gedou é relativamente fácil para o sasuke

Não acho que esse susano recheado de kirin seja tao forte quanto o susano recheado de bijuus, mas, não deixa de ser um bom up, mas, como disse, ainda seria algo baixo do que vimos no vale do fim

more_horiz
Não acho que seja possível e muito menos que com isso ele teria o mesmo poder que teve no vale do Fim .

O Susano'o não é uma bateria Gigante que ele vai encher de Eletricidade e manter assim , Chakra de Natureza Raiton e o Raiton são diferentes , o Chakra das Bijuus ele podia continuar absorvendo e transformando em Raiton , mas os Raios naturais não vão cair pra sempre e ficar recarregando o Susano'o dele , e como eu disse , o Susano'o não é uma bateria ambulante e eu tenho minhas duvidas a respeito dele controlar raios naturais visto que nem mesmo o Kirin ele controlava 100% justamente por ser feito em sua maior parte de raios naturais , talvez se ele tentasse acabaria se ferindo dado a quantidade de raios que desceriam de forma descontrolada .

more_horiz
Ellos escreveu:
Pelo manga ser preto e branco, não da para afirmar ainda a cor do chakra que o sasuke criou ao fundir o poder dos 9 bijuus, nada impede que ele de fato tenha transformado o chakra dos 9 em raiton, apesar deu não achar isso a hipótese mais provável, não deixa de ser possível.

Boa observação! Eu nem cheguei a analisar isso, foi um ponto que eu deixei passar batido, então voltei as páginas para dar uma analisada...

Repare que todo o chackra em volta do Susano'o é de natureza raiton.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? Rvzg4n
Se você reparar verá que as flechas sao tiradas diretamente desse chackra Raiton.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? E8tsgn
E o mesmo acontece com a flecha de indra, inclusive podemos ver mais claramente como todo o chackra em volta do Susano'o é de natureza raiton.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? N4aa68Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 2cpvqr7
Então isso deixa bem claro que Sasuke transformou o chackra das 9 Bijuus em Raiton.
Sasuke poderia ir acumulando raios dentro do susano, talvez o susano seja um péssimo condutor e a energia possa sim ficar contida dentro dele e ser liberada apenas quando o sasuke queira

Sim, tanto que foi isso que ele fez com todo o chackra dos Bijuus transformado em Raiton.
Não acho que esse susano recheado de kirin seja tao forte quanto o susano recheado de bijuus, mas, não deixa de ser um bom up, mas, como disse, ainda seria algo baixo do que vimos no vale do fim

Eu não sei viu, porque a energia natural é praticamente infinita, Sasuke simplesmente iria focar o maximo de Raiton que ele conseguisse controlar, ou seja algo no nivel do vale do fim.

Boss escreveu:
O Susano'o não é uma bateria Gigante que ele vai encher de Eletricidade e manter assim , Chakra de Natureza Raiton e o Raiton são diferentes

Foi exatamente isso que ele fez com todo o chackra das Bijuus, então acho que de certa forma o Susano'o seria sim uma bateria gigante, a unica diferença é que ao invés de Bijuus, ele usaria a própria natureza.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 2q36tjm
o Chakra das Bijuus ele podia continuar absorvendo e transformando em Raiton , mas os Raios naturais não vão cair pra sempre e ficar recarregando o Susano'o dele

Na verdade não, ele absorveu uma quantidade X e depois não absorveu mais nada, podemos confirmar isso no momento antes da explosão da flecha de indra e Rasen Shuriken.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? Cthfb
eu tenho minhas duvidas a respeito dele controlar raios naturais visto que nem mesmo o Kirin ele controlava 100% justamente por ser feito em sua maior parte de raios naturais

Você esta comparando um Sasuke 3 tumões com Sasuke FMS + Sharinnegan, não da pra comparar a habilidade dos dois.

Como a propria Kyuubi disse, Sasuke consegue usar a mesma habilidade do Rikudou de controlar o chackra, por isso ele fundi o chackra das 9 Bijuus em um só, e cria seu próprio Gedo Mazo(ou Juubi).
É outro nivel se comparado com o Sasuke 3 tumões(que ja conseguia direcionar o raio).
talvez se ele tentasse acabaria se ferindo dado a quantidade de raios que desceriam de forma descontrolada .

Ou talvez não, quem sabe...

É só uma teoria que demonstra como Sasuke não perdeu nenhum poder após a luta do vale do fim.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Boss escreveu:
O Susano'o não é uma bateria Gigante que ele vai encher de Eletricidade e manter assim , Chakra de Natureza Raiton e o Raiton são diferentes

Foi exatamente isso que ele fez com todo o chackra das Bijuus, então acho que de certa forma o Susano'o seria sim uma bateria gigante, a unica diferença é que ao invés de Bijuus, ele usaria a própria natureza.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? 2q36tjm

Ele absorveu CHAKRA das Bijuus mas não cortou a Ligação do Susano'o com os CT's onde as Bijuus estavam , ele continuou absorvendo Chakra , e como eu disse , Absorver Chakra e Converte-lo em Raiton é uma coisa , Absorver Eletricidade é outra , são forças diferentes .

o Chakra das Bijuus ele podia continuar absorvendo e transformando em Raiton , mas os Raios naturais não vão cair pra sempre e ficar recarregando o Susano'o dele

Na verdade não, ele absorveu uma quantidade X e depois não absorveu mais nada, podemos confirmar isso no momento antes da explosão da flecha de indra e Rasen Shuriken.
Sasuke ainda poderia possuir o Gedo Susano'o!? Cthfb

Olha nas costas do Gedo Susano'o , Aquilo é o Chakra das Bijuus que ele ainda estava absorvendo , ele não absorveu uma quantidade X como você diz .

eu tenho minhas duvidas a respeito dele controlar raios naturais visto que nem mesmo o Kirin ele controlava 100% justamente por ser feito em sua maior parte de raios naturais

Você esta comparando um Sasuke 3 tumões com Sasuke FMS + Sharinnegan, não da pra comparar a habilidade dos dois.

Não , eu não estou comparando os dois , Só estou dizendo que Chakra raiton é uma coisa e Raitos Naturais são outras , não é pq ele controla Chakra coisa que um Shinobi normal faz , que ele vai controlar um Raio 100% .

Como a propria Kyuubi disse, Sasuke consegue usar a mesma habilidade do Rikudou de controlar o chackra, por isso ele fundi o chackra das 9 Bijuus em um só, e cria seu próprio Gedo Mazo(ou Juubi).

E o que que tem a ver controlar CHAKRA e Controlar RAIOS ?... Não é pq ele consegui unir chakra e converter em raiton que ele vai controlar raios que são uma força da Natureza .

É outro nivel se comparado com o Sasuke 3 tumões(que ja conseguia direcionar o raio).

Sim as Habilidades são outro nível , mas ainda sim não é o mesmo que dizer que ele vai controlar raios , Sasuke 3T conseguiu direcionar raios que ainda sim desceram de forma desordenada e descontrolada com risco pra ele mesmo , não vai se diferente dessa vez , ele pode ter aprimorado seu controle de chakra a um nível absurdo , mas ainda sim estamos falando de RAIOS NATURAIS .

talvez se ele tentasse acabaria se ferindo dado a quantidade de raios que desceriam de forma descontrolada .

Ou talvez não, quem sabe...

É só uma teoria que demonstra como Sasuke não perdeu nenhum poder após a luta do vale do fim

Sasuke perdeu sim poder , Mesmo que ele fosse capaz de fazer isso , ele não poderia e nem conseguiria fazer quando , onde e como quisesse dado que precisa de uma preparação absurda e tempo .

more_horiz
Teoria realmente boa @FrutosDoMar

Não vejo empecilhos no uso desse Gedo Susano'o.

Não ficou fácil de usa- lo sendo que exige toda uma preparação , mas é bem mais pratico do que ir atras de 9 bijus :garcismo:

Mas eu acredito que mesmo que o emo use desse meio para utilizar o Susano'o Gedo , duvido muito que chegue ao pés do mesmo que ele invocou contra o Uzumaki .

Vai ser forte ? Sim vai .

Mas não nível ao primeiro .

more_horiz
Nao sairia mais fácil ele pegar um pouco do chakra das Bijuus como ele fez no passado?

more_horiz
The Ootsutsuki escreveu:
Nao sairia mais fácil ele pegar um pouco do chakra das Bijuus como ele fez no passado?

Literalmente não.

As bijuus não estao mais sobe seu comando muito menos reunidas.

No caso o emo teria que caça-las para usa-las e logo dps ir atras do Naruto ,coisa que nao e nada facil de se fazer.

Faria mais sentido usar o método que o @FrutoDoMar disse.

Apesar que eu reforço minha ideia de que nao teria o mesmo poder.

more_horiz
CeifadoR escreveu:
The Ootsutsuki escreveu:

Literalmente não.

As bijuus não estao mais sobe seu comando muito menos reunidas.

No caso o emo teria que caça-las para usa-las e logo dps ir atras do Naruto ,coisa que nao e nada facil de se fazer.

Faria mais sentido usar o método que o @FrutoDoMar disse.

Apesar que eu reforço minha ideia de que nao teria o mesmo poder.

Mas ele não precisa mais tomar a força, muito menos reunir elas, basta ele pegar pelo intermédio do Naruto, afinal não tem nada que possa impedir isso.

more_horiz
Boss escreveu:
Ele absorveu CHAKRA das Bijuus mas não cortou a Ligação do Susano'o com os CT's onde as Bijuus estavam , ele continuou absorvendo Chakra , e como eu disse , Absorver Chakra e Converte-lo em Raiton é uma coisa , Absorver Eletricidade é outra , são forças diferentes .

Ele cortou a ligação e eu mostrei isso na imagem que coloquei, qual a diferença?
Olha nas costas do Gedo Susano'o , Aquilo é o Chakra das Bijuus que ele ainda estava absorvendo , ele não absorveu uma quantidade X como você diz .

Você esta vendo algum Chibaku Tensei ali? Algum Bijuu tendo seu chackra extraido?

Eu só vejo o chackra saindo do Susano'o como uma cauda, mas não to vendo ele absorvendo nada.
Não , eu não estou comparando os dois , Só estou dizendo que Chakra raiton é uma coisa e Raitos Naturais são outras , não é pq ele controla Chakra coisa que um Shinobi normal faz , que ele vai controlar um Raio 100% .
E o que que tem a ver controlar CHAKRA e Controlar RAIOS ?... Não é pq ele consegui unir chakra e converter em raiton que ele vai controlar raios que são uma força da Natureza .

Ele controlou um raio 100%(como você diz) moldando na forma de um dragão e lançando contra Itachi.

Você esta afirmando um monte de coisas sem explicar na verdade nada do porque da sua opnião.
Sim as Habilidades são outro nível , mas ainda sim não é o mesmo que dizer que ele vai controlar raios , Sasuke 3T conseguiu direcionar raios que ainda sim desceram de forma desordenada e descontrolada com risco pra ele mesmo , não vai se diferente dessa vez , ele pode ter aprimorado seu controle de chakra a um nível absurdo , mas ainda sim estamos falando de RAIOS NATURAIS .

Ninguém aqui esta afirmando nada, é uma teoria, uma hipotese, estamos trabalhando com possibilidades, você esta sendo inflexivel e incapaz de entender o sentido do tópico.
Sasuke perdeu sim poder , Mesmo que ele fosse capaz de fazer isso , ele não poderia e nem conseguiria fazer quando , onde e como quisesse dado que precisa de uma preparação absurda e tempo .

Que preparação? Qual a enorme dificuldade que Sasuke teve de criar núvems carregadas?

Ceifador escreveu:
Não ficou fácil de usa- lo sendo que exige toda uma preparação , mas é bem mais pratico do que ir atras de 9 bijus

Justo, exige uma preparação mas ficaria mas viavel para Sasuke usar.
Mas eu acredito que mesmo que o emo use desse meio para utilizar o Susano'o Gedo , duvido muito que chegue ao pés do mesmo que ele invocou contra o Uzumaki .

Porque?

The Ootsutsuki escreveu:

Seria, mas eu parti do ponto que ele não fazeria isso, visto que os Bijuus estão livres de boa, e Sasuke não me parece querer usar muito desse poder.

more_horiz
Sim, sim
FrutosDoMar escreveu:
Boss escreveu:

Ele cortou a ligação e eu mostrei isso na imagem que coloquei, qual a diferença?

Você esta vendo algum Chibaku Tensei ali? Algum Bijuu tendo seu chackra extraido?

Eu só vejo o chackra saindo do Susano'o como uma cauda, mas não to vendo ele absorvendo nada.

Ele controlou um raio 100%(como você diz) moldando na forma de um dragão e lançando contra Itachi.

Você esta afirmando um monte de coisas sem explicar na verdade nada do porque da sua opnião.

Ninguém aqui esta afirmando nada, é uma teoria, uma hipotese, estamos trabalhando com possibilidades, você esta sendo inflexivel e incapaz de entender o sentido do tópico.

Que preparação? Qual a enorme dificuldade que Sasuke teve de criar núvems carregadas?

Ceifador escreveu:
Não ficou fácil de usa- lo sendo que exige toda uma preparação , mas é bem mais pratico do que ir atras de 9 bijus

Justo, exige uma preparação mas ficaria mas viavel para Sasuke usar.

Porque?

The Ootsutsuki escreveu:

Seria, mas eu parti do ponto que ele não fazeria isso, visto que os Bijuus estão livres de boa, e Sasuke não me parece querer usar muito desse poder.

Sim sim, eu achei excelente a teoria, acabei esquecendo de parabeniza-lo por ela, deu a impressão o que o Kirin teria sido criado justamente para isso, serio ficou muito boa.
E quanto a isso de comentarem de que ficou recarregando o Susanoo nao tem nada a ver, afinal se ele estivesse recebendo chakra das bijuus continuamente, o Susanoo dele não teria sido desfeito pela explosão. Aquele detalhe do Raio saindo atras do Susanoo foi mais pra ficar com mais aspecto de raio mesmo. Sasuke usou o principio do Gedo, que era absorver e conter o chakra das bijuus. Nao vejo porque ele nao poderia conter raios naturais, tudo bem que vão dizer "ah mais Sasuke nao tem poder pra isso", "Sasuke não pode conter raio natural", vale lembrar que se passaram décadas desde aquela época la, e não existe motivo para ele não poder ter aprendido a fazer isso.

Agora resta a grande duvida.
Raio feito a partir de chakra é bem mais fraco que Raio natural.....Raio feito de chakra Bijuu é mais forte que Raio vindo da Natureza?

more_horiz
The Ootsutsuki escreveu:
Sim sim, eu achei excelente a teoria, acabei esquecendo de parabeniza-lo por ela, deu a impressão o que o Kirin teria sido criado justamente para isso, serio ficou muito boa.

Valeu mano, tambem achei massa quando descubri isso.
E quanto a isso de comentarem de que ficou recarregando o Susanoo nao tem nada a ver, afinal se ele estivesse recebendo chakra das bijuus continuamente, o Susanoo dele não teria sido desfeito pela explosão. Aquele detalhe do Raio saindo atras do Susanoo foi mais pra ficar com mais aspecto de raio mesmo. Sasuke usou o principio do Gedo, que era absorver e conter o chakra das bijuus. Nao vejo porque ele nao poderia conter raios naturais, tudo bem que vão dizer "ah mais Sasuke nao tem poder pra isso", "Sasuke não pode conter raio natural", vale lembrar que se passaram décadas desde aquela época la, e não existe motivo para ele não poder ter aprendido a fazer isso.

Tambem tem o fato de que nas imagems aparece o Susano'o sem absorver mais chackra de nada.
Agora resta a grande duvida.
Raio feito a partir de chakra é bem mais fraco que Raio natural.....Raio feito de chakra Bijuu é mais forte que Raio vindo da Natureza?

Acho que da na mesma, todos os dois upam o usuario, oque deve importar mesmo é a quantidade.

more_horiz
otima teoria,parabens

mais como ele conseguiria manter o raio em abosorçao constante como ele fez como os chakras das bijus e ainda tem o que vc mesmo disse em um outro topico

O problema é considerar possibilidades como se fossem um fato, ele nunca fez, se ele nunca fez é porque teve um motivo para nunca fazer.

"Tambem poderia teorizar que ele pode fazer um Susano'o de Enton, porém ele nunca fez, ou demonstrou saber fazer, ou diz que poderia fazer, logo considerar isso é uma incoerencia ao mostrado do mangá."

talvez isso possar da certo,mais seria correto considerar?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos