Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIdeais EmptyIdeais

more_horiz
E aí pessoal, estou criando esse tópico para saber qual das ideologias / ideais a seguir são mais plausíveis e eficazes na opinião de vocês.

Pain / Nagato - Usar o poder das 9 Bijuus para criar uma "Arma Bijuu" e distribuí-la de forma igualitária (Like a Karl Marx) para todas as nações Shinobis, eventualmente, as nações Shinobis se destruiriam desencadeando uma catástrofe coletiva, mostrando a todos a "verdade dor". Amedrontados pelo desastre que a guerra causa, o mundo entraria temporariamente em uma era de paz. Porém, quando todos "esquecerem" a dor que a guerra proporciona, iriam novamente usar a "Arma Bijuu", e todo processo iria se repetir, e assim continuamente.

Madara / Obito - Usar o Rinnesharingan para lançar um genjutsus de proporções globais na Lua e prender todos os seres vivos da Terra em um sonho, um sonho onde todos seus desejos e vontades poderiam ser concretizados, nesse sonho, a mais distante das utopias poderia se concretizar. "Um mundo só de vencedores, um mundo só de amor" - Madara.

Sasuke - Assassinar os 5 Kages, desencadeando um "ódio coletivo", desta forma, todas as nações shinobis iriam se unir e cooperar mutuamente, devido a um inimigo em comum: Sasuke (semelhante a o que aconteceu na 4ª Grande Guerra). Com a imortalidade em mãos, seu objetivo era ser inimigo do mundo por toda eternidade, provavelmente provocando atentados contra as nações shinobis em um determinado período de tempo. Consequentemente, as nações não teriam tempo e nem um porquê de guerrearem uma contra as outras, graças a esse poderoso inimigo em comum.

Eu decidi citar apenas os objetivos idealizados por vilões, por isso não considerei o "Narutismo", mas enfim, qual desses vocês acreditam que seria mais eficaz para o mundo? Por qual você mais se interessou? Não se esqueçam de justificar. Pessoalmente, creio que alguns deles são dotados de certos "efeitos colaterais", o do Nagato por exemplo, criaria constantes conflitos monstruosos, por mais que iriam ocorrer apenas em um indeterminado período de tempo. Já o do Sasuke, seria relativamente a mesma coisa, seriam necessários atentados ou assassinatos de grande relevância e contínuos para que todo o mundo se voltasse contra ele. O do Madara é o que possui menos percentual para falhas, embora eu não acho que seja muito legal viver em um mundo irreal '-'

Caso vocês queiram citar alguma outra ideologia ou ideal presente no mangá / anime, fiquem a vontade. Sintam-se a vontade para corrigir algum detalhe que eu tenha deixado passar despercebido referente aos objetivos de cada personagem.

descriptionIdeais EmptyRe: Ideais

more_horiz
Qual desses vocês acreditam que seria mais eficaz para o mundo?

Madara e Obito .

Por qual você mais se interessou?

Madara e Obito .

As pessoas vivem sonhando acordadas , só que com o ideal deles isso ia acontecer de forma real , eles iam sonhar pq não teriam outra escolha , sem mortes , sem guerras , sem fome , sem poha nenhuma .

Todos viveriam felizes , virariam escravos mas seriam felizes de toda forma .

more_horiz
Madara e Obito

Se não fosse esse lance do Tsuki no me transformar as pessoas em Zetsus, seria o melhor plano de todos, o Madara estava certo em relação ao mundo, nunca vai haver a tal paz verdadeira, o mundo idealizado pelo Hashirama é falho(ate mesmo antes da Kaguya já era), e ate o Rikudou sennin foi ingênuo. Existe de fato paz hoje porque o Naruto é o protagonista, e no narutismo tudo da certo e somente por isso.

Se não fosse o Naruto, os mesmo que perseguiram um sonho igual iam todos acabar que nem o Yahiko! E se o Naruto morrer e não deixar alguém no nível dele de resolver as coisas, vai tudo voltar como era antes, pessoas putas com as bijuus, bijuus com odio das pessoas, vila contra vila, sempre será assim.

more_horiz
Primeiramente vou criticar o restante dos ideais primeiro o do sasuke q é o menos plausivel:
Sim e se matarem o sasuke, elas vão eventualmente depois começarem a brigar de novo. Mesmo gerando união depois vão se desentender.

o nagato é um cara foda, mas seu ideal achei besta:
Primeiro q n vai gerar paz nenhuma se vc for dar uma bomba atomica pra tudo q é pais, eles vão ficar se jogando bomba e vao destruir o mundo td, so vai ficar uma nação de pé, esse periodo de paz é eles se preparando pra tacar a bomba no pais q fez isso com ele

A do Obito/Madara achei foda de mais, ninguem vai morrer, vão viver tipo no ceu, vão ter os melhores sonhos.

Então mesmo gostando da teoria do obito a melhor e do naruto, tentar evitar a guerra por meio do dialogo, mas se fosse pra escolher eu prefiria a do madara obito entre as 3.

more_horiz
Melhor eu acho que é o do Nagato

Konoha foi completamente destruída, o que eles fizeram ? Pegaram novas tecnologias, informações, conhecimentos e construíram prédios, pontes, ruas, estádios de futebol, casas, uma cidade melhor, mais moderna, pegue exemplos como o Japão e EUA, esses países são constantemente destruídos por tornados, terremotos e reconstruídos, sendo no japão alguns prédios super resistentes mas flexíveis e no EUA varias e varias casas nem são feitas de tijolos e cimentos, seja como for isso gera emprego e move a economia, é como um musculo, ele precisa ser destruído para se regenerar mais forte.

O do madara é uma grande matrix, pessoal só serviria de pilha gerando chakra pro cara, mas, não discordo que ele seja uma boa pessoa lá no fundo, porque nunca é demais lembrar que o madara podia criar um mundo de pesadelos mas ele criou um mundo de sonhos

Já o sasuke eu considero mt fail, ele fez o mesmo que o danzou, teve nem graça

more_horiz
Ellos escreveu:
Melhor eu acho que é o do Nagato

Konoha foi completamente destruída, o que eles fizeram ? Pegaram novas tecnologias, informações, conhecimentos e construíram prédios, pontes, ruas, estádios de futebol, casas, uma cidade melhor, mais moderna, pegue exemplos como o Japão e EUA, esses países são constantemente destruídos por tornados, terremotos e reconstruídos, sendo no japão alguns prédios super resistentes mas flexíveis e no EUA varias e varias casas nem são feitas de tijolos e cimentos, seja como for isso gera emprego e move a economia, é como um musculo, ele precisa ser destruído para se regenerar mais forte.

Isso me lembra bastante a filosofia do Shin, ele dizia que a guerra era necessária para evolução humana e etc.. É algo para se pensar, porém uma vez que diversos conflitos e guerras monstruosas iriam se iniciar, causando dor e sofrimento, criando novos "Madaras" e "Obitos", eu não sei se seria uma boa ideia. Na teoria o objetivo do Nagato era coerente, porém na pratica as coisas são diferentes, não se pode saber como o mundo shinobi reagiria à isso.

Eu também acredito que o Narutismo funcionou por mero protagonismo, pois pensando de uma forma lógica, haveria cobiça entre as nações ninjas buscando mais poder, buscando "garantias", certamente a palavra de Naruto não se perpetuaria / perpetuará para sempre. A ideia do Sasuke poderia manter as nações unidas, porém uma vez que o emo é imprevisível e vive mudando de personalidade, tenho minhas dúvidas se ele ficaria por toda eternidade rivalizando contra o mundo KKKK, e como o Paulo disse, ele pode ser forte, mas não é invencível.

more_horiz
Cara eu não concordo com nenhum, nenhum mesmo pra mim todos são ruins.

Nagato: Não acabaria nada, oque ele iria criar era um intervalo de paz.

Madara: Vamos supor que quando as pessoas virassem Zetsus (e consequentemente Morrerem) veriam que tudo que que todos os momentos perfeitos, felizes que eles "VIVERAM" não passaram de pura ilusão, não sei vocês, mas eu acharia isso horrível.

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência."

Isso ai pra mim é uma vida, mas é claro, pessoas não nascem sábias.

“O fracasso derruba as almas pequenas, mas engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela... porém atiça o fogo da floresta”

Sasuke: esse se superou em questão de criatividade kkk, cara
ele realmente queria trazer a paz guerreando contra a HUMANIDADE?, como se ele quisesse realmente destruir humanidade, puro poser.

E gostaria de deixar está frase:

“Com o tempo, você aprende que por mais que ganhe na vida, um dia vai perde-la para a morte”

Na ideologia de Madara, todos na verdade não ganharam absolutamente nada, após entrarem no Genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos