Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDublagem de One Piece EmptyDublagem de One Piece

more_horiz
Dublagem Nacional de One Piece

Eu indiquei One Piece pro meu irmão assistir com muito gosto. Ele começou a ver mas não achou nada demais, um tempo depois eu fui descobrir que ele assistia dublado.

Eu nunca assisti dublado mas fui ver como era, meu Deus... Ok, eu estou acostumado com as vozes japonesas mas as brasileiras são muito "zzZzZZ", entendem?

Não passam emoção nenhuma, a voz do Luffy é horrível de chata, a do Zoro e Sanji então, nossa... Eu parei antes de ouvir outras vozes, aliás nem sei se chegaram a dublar até onde o Chopper e a Robin aparecem mas por enquanto todas foram desagradáveis.

E eu já vi animes com a voz original e muito tempo depois fui ver dublado e foi aceitável, mas One Piece não deu. Um dos pontos altos da série é a emoção que os excelentes dubladores japoneses passam e no Brasil isso foi totalmente apagado. É melhor ler o mangá sem ouvir nada, é mais eletrizante, porque a voz BR consegue abafar a emoção das cenas e deixar o anime chato.

Eu não sou ninguém pra falar dos Dubladores BR's mas me parece que essa dublagem escolhida pra One Piece ou foi de novatos ou de uns caras não muito bons, pra não dizer ruins. Parece que os caras foram só ler as falas e pronto, cara eu fico impressionado com a falta de qualidade, é incrível.

Meu irmão deixou de assistir. OK, ele poderia ver o legendado mas pra quem costuma ver dublado para de ver na hora, e isso é ruim pra One Piece no Brasil, ou melhor, foi ruim pra One Piece quando passou na TV, quase ninguém curtiu. Diferente de Naruto por exemplo que teve uma dublagem daora e consequentemente um sucesso enorme no Brasil.

Não me entendam mal, Naruto não fez sucesso só pela boa dublagem, mas One Piece com certeza não chamou atenção por principalmente ter uma dublagem horrível.

Isso sem falar da censura mas isso é outro assunto, além de que, quem não viu o original não acha tão estranho, tirando um chuveiro aqui ou ali... Enfim:

- Já viram dublado e o que acharam?

- Vocês acham que a dublagem influênciou pra falta de sucesso do anime quando passou na TV?

descriptionDublagem de One Piece EmptyRe: Dublagem de One Piece

more_horiz

Uma perca de tempo, parece ate uma garota a voz do luffy, bilhoes de vezes pior do q o legendado. Odiei as vozes.

- Vocês acham que a dublagem influênciou pra falta de sucesso do anime quando passou na TV?

Sim e tb com a censura. A voz fica chato, n é cm naruto q mesmo eu gostando do legendado eu gosto tb do dublado mas one piece é muito ruim mesmo a dublagem, n recomendo a ninguem, eu na verdade prefiro n assistir one piece se so tiver a opção dublada.

more_horiz
A dublagem não é tão ruim (tirando a dublagem do Chopper, que ficou horrível), uma ou outra voz que não combina com o personagem.

Agora a censura é bem chata, em um corte trocam uma escopeta por uma pá. :horak:

more_horiz
Concordo com você cara . Na minha opinião , são poucas ( mas poucas mesmo ) as dublagens que ficam boas , e nenhuma delas é brasileira . As dublagens em inglês ficam até que boas dependendo do anime ou situação , mas também , em sua maioria , são bem ruins . O fato é : Dublado nunca vai ser igual ao original . Dificilmente os dubladores acertam nas vozes , emoções , etc. , até porque , na maioria das vezes , nunca tem dubladores bons ou conhecidos . Uma grande amostra disso foi Blue Dragon . 99% dos personagens eram dublados por '' amadores '' , que nem ao menos conseguiam passar as emoções dos personagens . Só era salvo por Zola , que tinha um dublador mais '' experiente '' . Não vi muito de One piece dublado , mas com certeza aconteceu a mesma coisa que com Blue Dragon . Dubladores '' mortos '' em seu jeito de falar , não conseguem passar emoção alguma , além de a maioria das vozes não combinar . Antigamente até que eles conseguiam dar uma boa dublada nos animes ( DBZ , Yu yu hakusho , CDZ ) , mas , nesses tempos para cá , depois que acabou a '' era dos animes '' no Brasil , só tem piorado .

Oh , uma bosta  :mathh: . Não apenas pela dublagem do personagens , mas também pelo fato de que Brasil adora mudar as aberturas e fazer um rap ridiculo com cenas do anime , que fica uma grande merda também .

Não acho que a dublagem em si tenha feito isso . Afinal , isso nunca me impediu de ver outros animes com dublagem horrivel , quando eu era mais novo . Acho que o que realmente impediu esse sucesso , foi o fato de que , como eu havia dito , a '' era dos animes '' aqui no Brasil acabou . Com o final de DBZ e CDZ , o Brasil só foi decaindo cada vez mais em todos os aspectos relacionados a isso . Como por exemplo , o fato de que dificilmente eles compravam a série inteira já de começo , então , como foi o caso de Naruto , sempre que chegava no episódio 53 eles repassam desde o começo , e isso aconteceu por praticamente 2 anos . A mesma coisa com One piece , que acabou repentinamente . Isso , na minha opinião , foi o que realmente influenciou na falta de sucesso . É claro que também teve a '' censura '' , pra transformar um anime que era voltado para o publico mais adolescente , por assim dizer , para um anime totalmente infantil . Mulher nua no carnaval pode , mas um cara fumando ou machucado não . E nem esconder direito eles conseguiam , já que sempre botavam um borrão marrom sem sentido algum .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos