Zancrow escreveu: mangeyo sharingan eterno escreveu: gente eu ia criar um topico assim,mais no sentido de duvida pq eu nao entendo pq a velocidade do gay no oitavo portao foi muito pouca,mais devagar que o lee no gate 3
no gate 3 estimo que seja 300 km\h e no gate 5 uns 500km\h
agora no 8 pelo mostrado no anime uns 100 Km\h
O Lee só correu a partir do 4 gate, mas concordo, achei que no anime o Lee no 4 gate estava mais rápido que o Guy no 8 gate, só que isso é tudo culpa da Pierrot pelo nível da animação de hoje em dia.
#TópicoSó considerando o mangá, eu acho que o
Guy no Oitavo Portão é um pouco mais rápido que a velocidade da luz, porque o Naruto RSM desviou do Senpou: Ranton Kouga do Madara que é um jutsu descrito pelo Databook ter a velocidade da luz, e sabemos que o Guy 8 gates é mais rápido que o Naruto RSM, afinal o Naruto apesar de ser muito rápido ele nunca conseguiria distorcer o espaço só com a velocidade como o Guy, então eu acho que
o Gai 8 gates é mais rápido que a velocidade da luz.
Antes que alguém pergunte, em Km/h a velocidade da luz é 1 079 252 848,8 Km/h.
É fisicamente
impossível algo com massa atingir exatamente a velocidade da luz no vácuo (300 000 000 m/s), porque a massa de um corpo tende ao infinito quando em velocidades muito próximas a da luz. Se qualquer corpo alcançasse essa velocidade,
sua massa seria infinita, e a energia necessária para movê-lo também. Portanto, nem se usássemos
toda a energia do universo seríamos capazes de fazer tal coisa se mover.
Mas sobre a questão de distorcer o espaço-tempo: tudo com massa distorce-o. Mas, por exemplo, nem a Terra o distorce significativamente. Então, seguindo o raciocínio anterior, quer dizer que o Gai atinge uma massa gigantesca (teoricamente próxima ou superior à da Terra), assim como uma velocidade também enorme e talvez
próxima da velocidade da luz no vácuo (algo como 99%, o que fisicamente não é tão perto quando se trata de números da casa das centenas de milhões). Ou seja: o Gai reúne uma
energia quase que infinita (quando em comparação com os outros ninjas) em seu corpo com o Oitavo Portão, podendo ser comparada a
energia contida em toda a Terra.
OBS 1: A luz não distorce o espaço-tempo e tem essa velocidade porque não possui massa.
OBS 2: Pode-se "superar" a velocidade da luz (na verdade se reduz a distância entre as coisas) abrindo-se um buraco (Wormholes) no espaço-tempo, criando uma espécie de túnel entre dois pontos. Isso pode ocorrer devido ao "relevo" do espaço-tempo.