Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! EmptyDragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs!

more_horiz
Eu já vinha percebendo a má qualidade da Animação , mas não achava que tanta gente estava reclamando , tanto que saiu uma Matéria no Legião dos Heróis sobre o Assunto , e as Imagens realmente são Bizarras , parece que a Pierrot não é a única que anda fazendo merda não .

Trecho da Matéria ...

Dragon Ball Super mal estreou e já está sendo o alvo de críticas de diversos fãs devido a má qualidade na animação. Confira!

Os fãs estão realmente decepcionados com a baixa qualidade na animação de Dragon Ball Super pela Toei Animation, dizendo que o trabalho da empresa não faz jus ao legado da marca. Claramente, os desenhos estão mal feitos, nota-se que eles foram feitos as pressas e a qualidade não é consistente. Aparentemente, não há nenhum tipo de controle visual, já que erros simples acabam passando, como um Vegeta com duas mãos esquerdas – como visto na galeria abaixo.

Abaixo, você pode conferir diversas imagens, principalmente do quinto episódio, que mostram a péssima qualidade da animação.
Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! Ern3fkDragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! 2vdme0n
Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! 22x38Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! 6iv7ns
Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! N4849gDragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! 2441uvb

Fonte - LegiãoDH e

E ae ...

Concordam que a péssima animação não faz jus ao legado da Obra ?...

descriptionDragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! EmptyRe: Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs!

more_horiz
Assunto da semana uheuehuehueh.

Trágico cara, trágico... que falta de capricho rs, mas não é lá grande coisa já que muitos animes também sofreram com cagadas na animação, até mesmo Naruto(quem não lembra dos bugs na batalha do Pain?).
:fem:

Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! 3692686-3754110147-13522

descriptionDragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs! EmptyRe: Dragon Ball Super – Má qualidade da animação gera reclamação dos fãs!

more_horiz
Eu acho que é muito mimimi a toa.

Os caras parecem que querem ia lá no Japão falar com a Toei e exigir que melhorem a animação.
Realmente a animação desse episódio nem dá pra comentar,decepcionou demais.

Mas,parece que pra alguns fãs,Dragon Ball tem que ser um Anime/Mangá(nesse caso anime)perfeito,sem nenhum erro,se errar é absurdo,tem que tocar fogo no Japão e essas coisas

Realmente a reclamação é correta,porque a animação desse episódio foi muito ruim,mas estão exagerando demais,estão colocando como u fim do mundo,que Dragon Ball Super ta um lixo,mas não é assim.

Eu acho correta a reclamação,a animação ficou ruim mas estão exagerando demais também.

more_horiz
Que a animação estava horrível, isso é inegável. Doi ver uma coisa dessa, mas como o igor falou acima.. não é o fim do mundo, o anime continua, Dragon ball não vai deixar de ser Dragon ball por causa de uma besteira dessa.

Sei que eles vão corrigir esses erros nos DvDs, Blu Rays e etc... Mas eles poderiam realmente tomar mais cuidado e organizar as coisas de uma forma melhor né, o dinheiro que DB rendeu a eles não deve ser pouco não. A falta de animadores resultou nesse episodio.

E termino meu post, compartilhando algo interessante sobre o assunto:

http://www.genkidama.com.br/anikenkai/2015/08/10/sobre-animacao-e-os-imperdoaveis-quadros-secundarios/

Leiam, é muito bom, para nós leigos em animação.

:felizan:

more_horiz
Má qualidade em todos os sentidos.

A história é ruim: óbvio que é ruim, não tem nada de originalidade, é como uma mera extensão/filler da merda dos últimos dois filmes (quem é minimamente fã e assistia DBZ nas épocas de TV Kids na Band se sentiu envergonhado ao assistir os filmes, mas tipo, era filme, então era só ignorar).

A história é desproporcional aos fatos ocorridos em toda série: os caras dominaram o universo desde o início do DBZ (o IMPERADOR DO UNIVERSO) fez uma luta interessante contra o Goku normal e foi derrotado pelo SSJ1. Depois veioo Cell que em regra tinha as células dos guerreiros mais fortes do universo e se tornou um ser perfeito, que depois foi derrotado pelo Gohan SSJ2. Depois veio a Saga do Boo, essa saga tinha um intuito mais de fazer dinheiro do que uma boa história, mas ao menos era minimamente coerente dentro do universo de DBZ, só ver que o Dabura era Rei do Inferno ou outra coisa e levava fumo do SSJ2.

Só que agora DO NADA (do nada não, da merda de um filme) um personagem é criado, que nunca teve qualquer menção em mais de 300 episódios da série (oportunidades não faltaram) e é capaz de derrotar o SSJ3 (lembrando das histórias do SSJ1 na saga Freezar, que era lendário, o fod* e blablabla) com dois golpes. Fiquei pensando, se eu aceitar isso pra história, por que assisti o resto ?

A qualidade é HORRÍVEL: as lutas do DRAGON BALL (sim DRAGON BALL, quando assistia no SBT quando tinha lá pelos meus 7 anos, lembrando que tenho 25 hoje) tinham qualidade melhor do que esse desenho, que NO MÁXIMO tem uma corzinha melhor do que os anteriores (não me surpreendeu muito esse problema, pq Dragon Ball remasterizado que fizeram também estava com qualidade de luta inferior ao dos clássicos).

Enfim, maior tristeza um desenho que fez época ser usado como mera ferramenta pra fazer dinheiro. Akira dessa vez não tem desculpa.

more_horiz
Breno escreveu:
Que a animação estava horrível, isso é inegável. Doi ver uma coisa dessa, mas como o igor falou acima.. não é o fim do mundo, o anime continua, Dragon ball não vai deixar de ser Dragon ball por causa de uma besteira dessa.

Sei que eles vão corrigir esses erros nos DvDs, Blu Rays e etc... Mas eles poderiam realmente tomar mais cuidado e organizar as coisas de uma forma melhor né, o dinheiro que DB rendeu a eles não deve ser pouco não. A falta de animadores resultou nesse episodio.

Eu também concordo em partes , mas não tem como negar que foi tosco muito tosco isso tudo , talvez seja falta de dinheiro ou tempo , mas o fato é que deus perdoa , mas a internet não , então quanto mais erros mais criticas , é claro uns exageram , mas não há como tirar a razão de quem reclama pq o motivo é evidente .

E termino meu post, compartilhando algo interessante sobre o assunto:

http://www.genkidama.com.br/anikenkai/2015/08/10/sobre-animacao-e-os-imperdoaveis-quadros-secundarios/

Leiam, é muito bom, para nós leigos em animação.

:felizan:

O texto realmente é muito bom - esclarecedor e de certa forma enriquecedor ... mas me deixa com duvidas como ...

A Pierrot deve usar apenas quadros secundários em Naruto , pq tá tudo bugado , tanto os quadros secundários quanto os primários, acho que os produtores do anime deveriam ler esse texto para descobrirem o que estão fazendo de errado .

more_horiz
Kain escreveu:
Má qualidade em todos os sentidos.

A história é ruim: óbvio que é ruim, não tem nada de originalidade, é como uma mera extensão/filler da merda dos últimos dois filmes (quem é minimamente fã e assistia DBZ nas épocas de TV Kids na Band se sentiu envergonhado ao assistir os filmes, mas tipo, era filme, então era só ignorar).

A história é desproporcional aos fatos ocorridos em toda série: os caras dominaram o universo desde o início do DBZ (o IMPERADOR DO UNIVERSO) fez uma luta interessante contra o Goku normal e foi derrotado pelo SSJ1. Depois veioo Cell que em regra tinha as células dos guerreiros mais fortes do universo e se tornou um ser perfeito, que depois foi derrotado pelo Gohan SSJ2. Depois veio a Saga do Boo, essa saga tinha um intuito mais de fazer dinheiro do que uma boa história, mas ao menos era minimamente coerente dentro do universo de DBZ, só ver que o Dabura era Rei do Inferno ou outra coisa e levava fumo do SSJ2.

Só que agora DO NADA (do nada não, da merda de um filme) um personagem é criado, que nunca teve qualquer menção em mais de 300 episódios da série (oportunidades não faltaram) e é capaz de derrotar o SSJ3 (lembrando das histórias do SSJ1 na saga Freezar, que era lendário, o fod* e blablabla) com dois golpes. Fiquei pensando, se eu aceitar isso pra história, por que assisti o resto ?

A qualidade é HORRÍVEL: as lutas do DRAGON BALL (sim DRAGON BALL, quando assistia no SBT quando tinha lá pelos meus 7 anos, lembrando que tenho 25 hoje) tinham qualidade melhor do que esse desenho, que NO MÁXIMO tem uma corzinha melhor do que os anteriores (não me surpreendeu muito esse problema, pq Dragon Ball remasterizado que fizeram também estava com qualidade de luta inferior ao dos clássicos).

Enfim, maior tristeza um desenho que fez época ser usado como mera ferramenta pra fazer dinheiro. Akira dessa vez não tem desculpa.

Eai @kain , saudades :ninja:

Concordo principalmente sobre a Historia... Essa nova saga ai apesar de ter algumas coisas interessantes quebra de tudo que foi dito e apresentado anteriormente pelo autor , fora que achei o muito exagerado o kra(Bills) vencer o "lendário super sayajin 3" com um/dois golpes mesmo sem usar nem de perto seu poder máximo(Isso pra mim foi um puta fail e desvalorização das Fases Supers).

Pelo que vi o autor disse que o universo era muito maior que antes como imaginava , e que existiam vários universos e em cada um deles tem estes seres "deuses" com grande poder. Dai pode-se até explicar alguns furos , o freeza e talz mas foi muito forçado , a impressão que dá é que foi feito puramente pelo $$$$!

-----------------------------------------------

Gente , assisti o episodio hoje há algumas horas e tirando a clara e evidente má animação do super sayajin 1 não vi o porque de tanto alarde , quando ele usou as outras fases principalmente a 3 forma mal vimos cenas ou coisas fails , exceto esta parte ai do inicio do tópico mas a luta foi até razoável , claro que não está com primor como deveria mas não está tão ruim como alguns dizem (aka facebook). Fora que a toei deu uma desculpa lá que não estavam com muitos animadores por um motivo ai que não me lembro e por isso não ficou tão "planejado"...

A animação tá se mantendo na média , o ideal é esperar e vermos como será a animação daqui pra frente para tirar conclusões maiores , mas por enquanto se mantém normal/mediano.

more_horiz
A animação é muito boa, considerando que é feita em apenas uma semana. Eu para fazer uma animação de 20min demoraria minha vida inteira.

more_horiz
Concordo que a animação desse episódio foi ruim, em algumas partes parecia aquelas animações de joguinhos em flash, mas é como o igor já disse: É muito auê por pouca coisa, DB é maior do que isso, certeza que eles vão se empenhar mais na animação a partir de agora.

Que eu saiba geralmente eles se baseiam no mangá pra animar, e não é o Akira que desenha mais.
O Anime está vindo primeiro então a pressa faz isso, faz o trabalho ser feito de qualquer jeito pra cumprir os prazos semanais.

@Kain

A história é ruim - Eu pessoalmente gostei dos dois filmes, acho que só faltou tempo pra algumas explicações, felizmente DBS vai fornecer esse tempo. Mas pode ser também porque eu não assistia na época de TV Kids.

História desproporcional aos fatos ocorridos na série - Primeiro que o Gohan apanhou pro Dabura.

A série foi finalizada a 18 anos, finalizada.
Ele deixou um espaço de dez anos no final pra usar caso necessário, mas só.
Se ele fechou a história mas decidiu voltar é claro que ele tinha que criar outros personagens. E mencionar... 18 anos atrás ele não sabia que ia voltar, ou pelo menos não tinha certeza, não entendo essa sua crítica do mencionar.

É como Naruto agora, se o Kishimoto quiser continuar usando o Naruto como protagonista futuramente, ele vai ter que criar personagens, e personagens fodas pra caramba porque "naturalmente" não tem como ser do nível dele e do Sasuke.
Suponhamos que o Kishimoto volte daqui 18 anos. Ele vai ter que criar alguém pra bater de frente com os dois, provavelmente vai ser um Ootsutsuki, de novo, porque ele nunca fez menção de ninguém que não mostrou, a única que me lembro foi o "exército da Kaguya"... Ou você acha que ele faria menção de um personagem pra usar décadas depois caso resolvese voltar.

Além de que, olhando pela perspectiva do Universo DB, é totalmente coerente existir um ser desse tipo e ele nunca ter sido citado, já que é uma entidade, seres "comuns" não tem esse conhecimento, no máximo os Sr's Kaio, mas não faria sentido em cada saga eles falarem: "Freeza é o mais forte do Universo... Depois de Boo, e depois de Bills e depois de..."

Sobre a qualidade - Concordo e concordo, não com o "horrível", é claro. Mas acho que não mudou muitas coisas acho até que algumas lutas ficaram mais lentas, embora tenha gostado de ver DBZ com traços mais refinados e cores mais vivas.

A grande parada pra mim que "não sou fã" igual a você que via em 97', é ter algo novo, eu gosto da série e só de ter algo diferente que não me custou por** nenhuma e que eu admiro, já me deixa super feliz.

E desde o início o mangá e o anime foi usado pra isso, todos os mangás e animes são.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos