Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Amenotejikara do sasuke apelão?

+6
igor bacelar
FrutosDoMar
senjuo
Ellos
Sasuke
Sasuke UThika
10 participantes

descriptionAmenotejikara do sasuke apelão?  EmptyAmenotejikara do sasuke apelão?

more_horiz
No capitulo de hj mostrou que sasuke consegui teletransporta uma pessoa em um lugar que ele queira ou se não perdo.dele

Então esse jutsu usado dessa forma com um ataque do sasuke seria praticamente indefensavel?

descriptionAmenotejikara do sasuke apelão?  EmptyRe: Amenotejikara do sasuke apelão?

more_horiz
Sim, é praticamente indefensável (assim como o que ele fez contra o Naruto). Se nem mesmo Madara teve reação, imagine outro shinobi.

Eu li na Wiki Naruto um dia sobre essa capacidade do Amenotejikara, porém, como eu não me lembrava de nenhuma ocasião na qual Sasuke havia feito isto, considerei um erro. Agora que no anime ficou mais claro, vi que não há nada de errado na descrição da Wiki Naruto, o Sasuke pode teleportar as pessoas como bem entender.

Se existem 3 pontos e 2 pessoas no campo de batalha, Sasuke estando em "a", Sakura (exemplo) em "b" e o ponto "c" vazio, ele pode colocá-la neste último.

Mas agora vem a questão: por que nunca mais vimos o Sasuke fazer isto? Simples: com o auxilio do Naruto, o mangá acabaria em poucos capítulos. É a verdade. Ela é tão perigosa que não haveria luta contra a Kaguya ou qualquer outro personagem, bastaria Sasuke teleportá-la para perto dele e do Naruto que ambos a selariam.

É nítido que Sasuke não depende de outros meios para teleportar quem/o que ele quiser, basta ele olhar e a pessoa/objeto vem, não há pré-requisito.

Então acho que sim, é uma técnica bem complexa para ser contra-atacada e, agora que o Sasuke utiliza Kage Bunshin (no filme, que é canon), creio que as combinações possíveis com o arsenal dele sejam capazes de fazer o personagem subir de nível de forma relevante.

Enfim, eu me desatentei e não havia notado essa capacidade, mas agora que ficou explícito, creio que algumas coisas mudarão em relação ao nível do Sasuke.

descriptionAmenotejikara do sasuke apelão?  EmptyRe: Amenotejikara do sasuke apelão?

more_horiz
É um teleporte, todos os teleporte são apelões

Quanto a indefensável, acredito que seja para a maioria dos personagens do manga, tirando o Minato, Tobirama, Naruto, Kaguya e Obito, todos os outros eu acho que é ate questionável a forma com que lidariam com os ataques do sasuke

more_horiz
Esse amenotejikara do sasuke tinha que ser mas explorado ou se não explicado, talvez no filme do boruto possamos ver

Sera que em vez de teletransportar pessoas ele pode teletransportar jutsus?
Tipo naruto lança um RS nele ai ele pega e teletransporta nas costa do naruto. Porra seria massa dms

more_horiz
@Sasuke

Não assisto o anime , então nem sei de que cena vocês falam , no caso foi Sasuke e Naruto tentando selar o Madara?

Sasuke já fez isso com Kaguya : [1] , só uma observação.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a técnica , ela é extremamente apelona por três fatores :

1- Ela tem livre controle sobre um elemento num determinado espaço ; nas condições certas Sasuke pode acertar um inimigo sem ao menos fazer menção de atacar , como foi quando ele perfurou Madara Jin com a Espada ; outro uso bem perigoso está na estratégia usada na primeira oportunidade de tentar selar Madara e Kaguya.

2- Ela não tem tantos sinais que "antecipam" seu uso , dificultando um preparo de um counter e como a técnica é instantânea , já é meio passo para vitória.

3- Sasuke é o usuário. Para atacar após se teletransportar ou reagir a algo para se teletransportar , fatores como velocidade de reação e velocidade de ataque/combate são primordiais. Caso contrário , você fica sujeito a perder um braço como foi com Minato ou ter seus ataques "bloqueados" como Juubito conseguiu algumas vezes. Nesse aspecto , Sasuke é alguém com velocidade pura digna de elogio de Juudara , capaz de surpreende-lo dada a ocasião , bem como velocidade de reação suficiente para reagir a Juudara e Naruto Six Paths , na maioria das vezes.

more_horiz
Existe vários shinobis que tem capacidades de lidar com o Amenotojikara, está longe de ser algo indefensavel, oque conta são situações. Madara estava muito confiante, pensava ja conhecer seus inimigos, não parou para pensar e analisar as capacidades de Sasuke pois se via como um imortal, Sasuke aproveitou esse ponto e usou o amenotojikara na hora certa. O resultado dessa arrogancia foi ter caido no Amenotojikara.

more_horiz
Eu acho isso muito mal explicado.

Tinha tantas situações em que o Sasuke podia usar isso contra a Kaguya,e eles poderiam até conseguir selar ela antes do Kakashi ganhar o poder do Obito.

Mas porque não usou?Foram inúmeras chances,e poderia ter usado isso até mesmo na luta contra o Naruto.

Isso dá a entender pelo menos pra mim que isso tem pré requisitos pra ser usado,não pode ser usado como alguns users dão a entender.

é difícil dizer sobre isso,mas não acho que ele possa usar como estão falando.

E de modo algum seria indefensável.Madara falava que era imortal,não se preocupava com nenhum dano,queria mesmo era ir pra dimensão do Kamui,porque iria se preocupar com um ataque do Sasuke?Ele mesmo ficou parado sem fazer nada esperando o Sasuke atacar.
Ele nem se importou,ele também é muito confiante e subestima seus inimigos.

Vejo vários Ninjas que podem burlar essa forma de usar assim como a forma que ele mais usou contra Kaguya,Madara,Naruto entre outras pessoas.

more_horiz
Realmente é bastante apelão, mas não indefensável. Ele não atingiu Kaguya em nenhum momento. Naruto, por exemplo, percebeu a movimentação dele e teve tempo de reagir.

more_horiz
senjuo escreveu:
@Sasuke

Não assisto o anime , então nem sei de que cena vocês falam , no caso foi Sasuke e Naruto tentando selar o Madara?

Sasuke já fez isso com Kaguya : [1] , só uma observação.

Sim, essa mesma, Senjuo.

Eu havia me esquecido desta cena contra a Kaguya, obrigado por lembrar. Sendo assim, retiro o que disse sobre não haver luta contra a Kaguya.

Pessoal falando que vários ninjas conseguiriam lidar com essa combinação... não sei onde. Madara foi pego de surpresa, quase foi selado, Kaguya só reagiu no último instante com um jutsu instantâneo, tanto que as mãos de Sasuke e Naruto não atingiram ela por poucos centímetros.

Então não acho que seja bem por aí não. É treta sim de se defender de algo assim, para 99% do mangá é fim de luta.

Ao meu ver, tirando Madara e Kaguya, Naruto é o único que dá pra discutir se conseguiria ou não se defender. Fora esses 3, não vejo ninguém que tenha uma reação tão rápida e jutsu capaz de salvar a tempo. Minato e Tobirama são rápidos, possuem bons reflexos e o Hiraishin, mas a Kaguya e o Madara, ambos com tempos de reação superiores e a Kaguya possuindo um jutsu instantâneo se salvaram por MUITO POUCO, eu não acho que o Nidaime e o Yondaime escapariam não.

more_horiz
Como disseram é bastante apelão mas não indefensável .

E Também como já disseram isso ficou muito mal explicado , principalmente pelo fato dele ter teleportado o Madara mas ter continuado no mesmo lugar , pelo que eu entendi se ele "trocou" de lugar com o Madara , ele não teria tempo ou forma de seguir com seu ataque , e mesmo assim ele seguiu com o Ataque de forma normal , mas uma coisa que não foi muito bem explicado e fica vago demais .

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Eu acho isso muito mal explicado.

Tinha tantas situações em que o Sasuke podia usar isso contra a Kaguya,e eles poderiam até conseguir selar ela antes do Kakashi ganhar o poder do Obito.

Mas porque não usou?Foram inúmeras chances,e poderia ter usado isso até mesmo na luta contra o Naruto.

Isso dá a entender pelo menos pra mim que isso tem pré requisitos pra ser usado,não pode ser usado como alguns users dão a entender.

é difícil dizer sobre isso,mas não acho que ele possa usar como estão falando.

E de modo algum seria indefensável.Madara falava que era imortal,não se preocupava com nenhum dano,queria mesmo era ir pra dimensão do Kamui,porque iria se preocupar com um ataque do Sasuke?Ele mesmo ficou parado sem fazer nada esperando o Sasuke atacar.
Ele nem se importou,ele também é muito confiante e subestima seus inimigos.

Vejo vários Ninjas que podem burlar essa forma de usar assim como a forma que ele mais usou contra Kaguya,Madara,Naruto entre outras pessoas.

Poderia ser estrategia do sasuke para enfraqueser o naruto, fazendo ele lutar e gastar chakra, porque se não o naruto teria ganhado de lavada no vale do fim se tivesse mais chakra da outra bijus.

Sim é bastante apelão, so madara e kaguya e naruto poderia ser defender

more_horiz
muito apelao mesmo

se tivesse minato vs sasuke sem conhecimento sasuke so pensaria em teletransporta e ja estaria a centimetros,ou melhor ele ja se teleporta com o chidori no meio dos peitos do minato,nem minato e nem tobirama teriam uma reaçao mais rapida que algo instantaneo e mesmo com conhecimento as soluçoes para ele era fugir do alcance do teleporte ou ficar se teletransportando sem parar,pq ele mesmo vai saber que o teletransporte do sasuke pode pegar em uns instante

acho que isso serve o mesmo para o sasuke caso minato estiver com uma marcaçao no sasuke

como alguns ja diziam,agora veio a comprovaçao,sasuke pode teletransporta ele mesmo e as coisas sem precisa trocar-la com algo

more_horiz

Sera que em vez de teletransportar pessoas ele pode teletransportar jutsus?

Sem duvidas pode, o jutsu é o chakra dele, faz parte dele, então, não tem nada que impede dele teleportar apenas o jutsu

Se o sasuke tivesse o FRS ele podia teleportar o FRS na hora que fosse explodir
Se o sasuke desejar ele pode teleportar papeis bomba na hora em que forem explodir

E assim vai, a bomba ta na mao do sasuke e instantaneamente aparece do lado do alvo, nesse sentido o teleporte do sasuke é superior ate mesmo ao Ameno da kaguya, Kamui e Hiraishin

Tem coisas/usos que só o ameno do sasuke poderia fazer, assim como tem coisas que só o hiraishin, só o kamui ou só o ameno da kaguya fariam

more_horiz
É o que o André (@Ellos) disse. Dei até um like.

Eu sempre dizia nas comparações entre os teletransportes que cada um dos teletransportes do mangá têm sua especialidade. O Kamui alternava entre dimensões, o Amenominaka também, o Hiraishin pode ser usado várias vezes sem parar através de marcações em objetos/pessoas e kunais, etc.

O teletransporte do Sasuke é capaz de teleportar objetos/corpos do ponto "a" ao ponto "b" sem que o Sasuke sequer se mova. É capaz de fazer o Uchiha trocar seu corpo de lugar com outro corpo ou objeto e também se teleportar sem precisar trocar de lugar com alguma coisa/pessoa. Isso tudo sem marcações.

Além disso, Sasuke agora é capaz de alternar entre dimensões. Ele conseguiu entrar e sair das dimensões da Kaguya com seu Rinnegan. Foi com o Amenotejikara? Não sabemos, mas é possível, na Wiki Naruto está escrito que ele evoluiu essa característica do Rinnegan dele até este ponto, enfim.

Todo teleporte é apelão, mas cada um com o seu jeito, como o André disse.

E em relação a teleportar um jutsu, sem dúvidas. Ele poderia por exemplo teleportar a espada do Susanoo, as flechas, etc.

Supondo que ele atirasse uma flecha em um inimigo e este criasse uma barreira na frente forte o suficiente para barrar a flecha. Ele poderia teleportar a flecha pro alto e aí ela cairia na cabeça do alvo. É uma ótima utilidade.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Eu sempre dizia nas comparações entre os teletransportes que cada um dos teletransportes do mangá têm sua especialidade. O Kamui alternava entre dimensões, o Amenominaka também, o Hiraishin pode ser usado várias vezes sem parar através de marcações em objetos/pessoas e kunais, etc.

Só corrigindo essa parte do seu post que esta errada.

Hiraishin teleporta tudo aquilo que possui o chackra do usuario, que tenha algum contato direto ou indireto(até certo nivel), e não tudo que possui marcações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos