Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Usuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi?

+5
mangeyo sharingan eterno
Lehnsherr
Yagarashi Sensor
Boss
Itachi Kage
9 participantes

descriptionUsuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi? EmptyUsuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi?

more_horiz
Sei que a Genjutsu ocular sim, mas e a Tsukuyomi?

descriptionUsuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi? EmptyRe: Usuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi?

more_horiz
Se estiver falando do Mugen Tsukuyomi , acho possível que eles sejam Imunes , visto que foi com o uso do Rinnegan que o Sasuke Bloqueou o Genjutsu , se salvando e salvando o Time 7 , e desde que eu saiba , o Tsukuyomi Infinito é um Genjutsu "Visual" , pelo menos no que diz respeito ao modo como é executado .

Agora o Tsukuyomi do Itachi , eles são Imunes .

descriptionUsuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi? EmptyRe: Usuários de Rinnengan são imunes a Tsukuyomi?

more_horiz
O Tsukuyomi é um jutsu ocular certo ? Então usuários do rinnegan ficam imune a ele.

Simples :XD:

more_horiz
Não dá pra afirmar se sim ou não já que existem duas (ou mais) traduções do databook, só esperando o oficial mesmo.

Mas, na minha opinião, eu creio que a tradução que aponta a imunidade é mais coerente.

Alguns dos motivos:

Rinnegan ser a evolução do Sharingan

Ter refletido o Mugen

Itachi não ter colocado Nagato tensei no Tsukuyomi (uma forma rápida de acabar com a luta)

Então, creio que users de Rinnegan são imunes ao Tsukuyomi.

more_horiz
Eu considero que sim. Apesar de não ter uma nota oficial sobre a imunidade, eu vejo coerência em ser imune, sim. E se caso não ser, vejo o Tsukuyomi sendo quebrado rapidamente, visto que o Sasuke com um Sharingan comum conseguiu quebrar - sim, eu sei que o Itachi não potencializou a técnica, etc...

Enfim, a minha opinião é que não, não caem em Genjutsus oculares provindos de um Doujutsu inferior. Se eu não me engano, o Zetsu Afrodescendente chega até a citar que o Rinnegan do Sasuke o imunizou do Mugen Tsukuyomi, tal que é infinitamente superior ao Genjutsu do Itachi.

more_horiz
para mim nao,pela logica o um user do rinegann tinha que ser melhor que o user do sharingan pelo motivo que um é a melhor versão do outro no quesito de gen,é ser ver o sasuke com um tsukuyomi que nem chegava aos pes do itachi,ai com um boost do rinegan ele conseguiu deitar as bijus brincando

é o mesmo que comparar agua com fogo,a agua ganha do fogo,mais se tem um fogo forte,ele consegue se sobressair sobre as aguas,like amaterasu

um user normal de shairingan nao conseguiria colocar um user de rinegan ruim,medio e bom num genjtus

agora um user top das pikas,como o itachi com o tsukuyomi como o itachi conseguiria colocar varios user medio e ruins de rinegan no genjtus

tipo,itachi shairngan lv3,nao conseguiria colocar o mesmo itachi MS no gen,o itachi MS nao conseguiria colocar o itachi rinegan no gen,mesmo sempre sendo a mesma pessoa a doujutus da um upgrad na questao do genjtus

agora sera que itachi 100%,ainda sem doença,colocando no serio para matar conseguiria aplicar um tsukuyomi no sasuke rinegan?só Deus sabe

pelo que dar a entender(pelo menos para mim)o rinegan da uma grande ajuda,mais nao é tudo,vai depender do nivel do adversario no gen visual

more_horiz
Se os usuários do Rinnegan são imunes a Genjutsus Oculares, é óbvio que eles são imunes ao Tsukuyomi. Kabuto era imune a Genjutsus Oculares enquanto utilizava a córnea de cobra, habilidade adquirida através do Sennin Mōdo das Cobras, foi assim que ele se salvou do Tsukuyomi do Itachi.

more_horiz
É difícil saber com certeza se todos os usuários do Rinnegan são imunes a genjutsu. Até onde sabemos é que o Rinnegan do Sasuke que possui os poderes do Sharingan e Rinnegan ( uma "versão" inferior do Rinne Sharingan) ficou imune ao Mugen Tsukuyomi, o genjutsu mais poderoso da historia, portanto no caso do Sasuke ele ficou imune a genjutsus visuais.

more_horiz
Contra o Mugen Tsukuyomi, o buraco é mais embaixo (bem mais).

Mesmo que o ser seja imune a Genjutsus Oculares (cegos, usuários do Sennin Mōdo das Cobras e usuários do Rinnegan), ainda há totais chances dele ser pego pelo Genjutsu do Rinne Sharingan. E ainda que ele possua olhos normais, ainda há chances dele não ser pego pelo Genjutsu.

Exemplos?

Hashirama, Tobirama, Minato e Hiruzen não foram pegos por serem cadáveres. O Edo Tensei não dá vitalidade ao revivido. A Shinju vai atrás de quem possui vitalidade e os prende juntamente com o Mugen Tsukuyomi. Nenhum deles era imune a Genjutsus, quem dirá um dessa potência, mas não foram pegos.

Todos os outros foram pegos, até mesmo os cegos. Então mesmo que um usuário do Rinnegan seja imune a Genjutsus Oculares, se a árvore o pegar, já era, ele ficará no Genjutsu eternamente até que alguém o cancele. Afinal, o Genjutsu é infinito, nem mesmo os jinchūrikis perfeitos são imunes.

Sasuke bloqueou a luz do Mugen Tsukuyomi, ok, mas, perceberam que ele diz ao Naruto: "Espere pela árvore"? Pois é. Ele não só estava bloqueando a luz, como estava protegendo a si e a seus companheiros da Shinju. O Mugen Tsukuyomi tem 2 formas de afetar suas vítimas. Sasuke burlou ambas.

Creio que seja necessário que a árvore o prenda, caso contrário, ele não ficará no Genjutsu. Revividos são a prova disto. Sendo assim, posso dizer que a Shinju é que é a responsável pela eficácia do Genjutsu. Só o Rinne Sharingan não é suficiente aparentemente.

Então não basta possuir o Rinnegan para ser imune a Genjutsus Oculares, é preciso lidar com a Shinju também.

more_horiz
Mugen Tsukuyomi serve para lançar o genjutsu em escala global. Depois é usado o Shin Jukai Kotan para prender as vitimas ao Shinju.
Enquanto presas ao Shinju, elas ficam em transe(devido ao Mugen Tsukuyomi) e sao nutridas(pelo Shinju) a fim de drenar o chakra deles para sempre.
Fui ler o capitulo de novo e não encontrei essa fala "espere pela arvore", pelo menos na versão da Panini não tem.

more_horiz
Aqui:
Capítulo 677, página 14 :

O Mugen Tsukuyomi afeta somente aqueles que possuem energia vital, cadáveres não possuem, como eu disse usando os Hokage como exemplo. A Shinju é fundamental para que o Genjutsu seja o que é, e inclusive é ela quem possui a escala global, por isso o "Shin" antes do nome do jutsu "Jukai Kōtan".

Sem se proteger da árvore, você é pego no Genjutsu, não importa se você é ou não imune a Genjutsus Oculares. Pelo menos pra mim isso é óbvio.

more_horiz
Na tradução da Panini esse "Espere pela arvore" é "Temos que esperar por uma brecha", creio que essa tradução seja mais viável.
Mugen Tsukuyomi deixa a pessoa em um sono eterno, Shinju a mantem viva, enquanto drena o chakra da vitima até "torna-la Zetsu". Foi o que eu falei no post anterior.

more_horiz
Se for o tsukuyomi do Itachi acredito que eles sejam imunes sem muitos problemas.

Agora ser for o Mugen Tsukuyomi acredito que não pois como o mangá deixa bem claro o rinnesharingan de Sasuke é uma versão evoluída do de Madara, Nagato e Obito.

E também tem que se considerar que o Susano‘o Kazentai bloqueou a luz do genjutsu coisa que somente talvez Madara poderia fazer.

Pois se fosse assim Kabuto com o uso da córnea de cobra também ficaria imune ao mesmo, mas mesmo assim se lascou.

more_horiz
Rinnegan não é imune a genjutsu ocular, e nunca foi, a questão é que users de rinnegan por terem os olhos mais poderosos conseguem quebrar qualquer genjutsu ocular rapidamente, assim como Jinchuurikis perfeitos fazem, porém não muda o fato de que ele cairá em genjutsu, e precisa indentificar o mesmo para quebrá-lo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos