Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptiono avanço da tecnologia Emptyo avanço da tecnologia

more_horiz
qual a sua opinião sobre o assunto ?

isso pode gerar um desequilíbrio no mercado de trabalho ?

obs: a questão aqui é o avanço da robótica que na minha opinião é o único avanço significativo da tecnologia

descriptiono avanço da tecnologia EmptyRe: o avanço da tecnologia

more_horiz
Bom, estudando um pouco de sociologia, eu pude observar o conceito de Desemprego Estrutural, que acontece muito atualmente. Esse conceito basicamente diz que a medida que a tecnologia e a globalização avançam, o desemprego aumenta. Hoje, você contrata uma pessoa pra comandar as máquias e eventualmente outra pra concertar, isso se a primeira já não tiver o conhecimento para tal. Antes, na linha de produção, muitas pessoas eram envolvidas. Apenas no dia em que inventarem uma tecnologia que concerta e comanda as próprias máquinas, vai haver um enorme desequilíbrio, mais do que o de hoje.

more_horiz
Bom, eu concordo com o avanço da tecnologia em tds os sentidos, acho q pode parecer meio utopico, mas acho q um dia vai ser cm no filme do exterminador do futuro. Bom mas n e isso q o tópico pede então..

Tem q o estado por meio de programas educacionais já dizer pra população q os empregos pelo menos sua maioria, estão com os dias contados, tipo redução do numero de nascimento, assim se reduziria a população e os empregados poderiam continuar com seus empregos na q teria poucas pessoas para serem empregadas. Evitando o desemprego, já q poucos nasciam e o avanço tecnológico, já q as maquinas vao substituir o homem pelo menos na maioria das funçoes

more_horiz
Eu acho que estamos indo bem em relação a isso, sei que para a tecnologia avançar temos que passar por cima de muita coisa mas realmente acho necessário todos os malefícios só para ter um robô que pode lutar, um smartphone, ou microchip que é seu ID.

E aguardo ansiosamente pela IA.

E Sobre o que você disse: "a robótica ser o único avanço significativo da tecnologia", tá de brincadeira comigo né?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos