Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

5/5 7/10 8/10 9/10 10/10 ???

+6
Paul
Boss
Yagarashi Sensor
Hiei
pluuuuffff
FrutosDoMar
10 participantes

description5/5 7/10 8/10 9/10 10/10 ??? Empty5/5 7/10 8/10 9/10 10/10 ???

more_horiz
Afinal oque isso realmente significa? Vejo muitas pessoas que usam essas numerações para expor como seria as dificuldades que Shinobi X teria contra Shinobi Y, nas comparações.

Eu queria saber, eu fico curioso para saber oque são essas numerações com exemplos na luta do mangá.

5/5 - Nivelado, ambos tem suas chances?
Exemplo: Naruto vs Sasuke no vale do fim, onde ambos lutam de igual pra igual e nenhum consegue vencer o outro?

6/10 - Nivelado, ambos tem suas chances, mas X tem uma leve vantagem que não seja em poder(inteligencia, esperteza, experiencia, etc)?
Exemplo: Hashirama vs Madara vale do fim, onde no finalzinho Hashirama vence usando uma estratégia com Mokubunshin.

7/10 - Seria uma luta dificil, mas X iria se sobressair contra Y em algum momento?
 Exemplo: Jiraiya vs Pain, onde ambos estavam nivelando, mas depois de um certo momento Pain dominou completamente a luta?

8/10 - Y iria dar suas dificuldades, mas X iria dominar a luta do inicio ao fim?
Exemplo: Tobirama e Minato vs Obito Jin, onde eles conseguem várias investidas contra Obito, mas no fim Obito sempre parecia superior aos mesmos.

9/10 - X poderia derrotar Y sem muito esforço, mas Y ainda conseguiria fazer investidas?
Madara SM vs Tobirama ou Sasuke, onde Madara os derrotou rapidamente e com facilidade.

10/10 - X pode derrotar Y facilmente, rapidamente sem nem dar chance de ação ou reação.
Itachi vs Deidara ou Orochimaru. Onde ambos são derrotados por 1 movimento do Itachi.

Oque vocês acham dessa maneira de avaliar? Como vocês interpretam esses números?

Na minha opnião são bem praticos, mas acho que só servem quando todos sabem oque significa cada um dessas avaliações.

description5/5 7/10 8/10 9/10 10/10 ??? EmptyRe: 5/5 7/10 8/10 9/10 10/10 ???

more_horiz
Quando eu uso isso, refiro-me às chances de vitória.

Em 10 combates, X pode vencer Y vezes.

Por exemplo, Nagato vs Tobirama:

Tobirama pode finalizar o Nagato se:

1º Nagato falhar o Shinra Tensei, dando-lhe uma oportunidade de ser cortado ao meio.
2º Nagato não estar a usar visão compartilhada, não tendo reação contra o Hiraishin.
3º Nagato falhar o Shinra Tensei e ser apanhado pelo Gojuu.

Nagato pode finalizar o Tobirama se:

1º Utilizar Chou Shinra Tensei.
2º Chibaku Tensei, se o Tobirama não tiver marcações fora de alcance do Jutsu (que nas comparações do fórum não se consideram antes do início da batalha)
3º Através do Rinnegan perceber a marcação do Hiraishin, aproveitando essa oportunidade para dar 'fake' attack ao Tobirama.
4º Através do sensor, perceber que Tobirama aparece por trás dele e utilizar Shurado para o "cortar" ao meio, semelhante ao que fez contra Jiraya.
5º Por chakra/stamina.
6º Se o Tobirama ainda não tiver marcações prévias e for apanhado pelo Nagato, levando Soul Rip.
7º Se o Tobirama utilizar o Hiraishin logo de início e levar um blast forte o suficiente para o nocautear por uns momentos ficando vulnerável.

Etc...

Imaginando que só há essas (há mais para cada um dos lados, por exemplo se o Tobirama forçar o Nagato a falhar, etc), nesse caso EXEMPLAR(apesar de tudo o que estar escrito ser verdade) as chances seriam (na minha forma de avaliar):

Nagato 7/10
Tobirama 3/10

more_horiz
Sei lá.

Eu sempre só coloquei "fulano massacra/estupra", "fulano vence", "fulano vence com médias dificuldades" ou "fulano vence com extremas dificuldades".

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

1º Nagato falhar o Shinra Tensei, dando-lhe uma oportunidade de ser cortado ao meio.
2º Nagato não estar a usar visão compartilhada, não tendo reação contra o Hiraishin.

2º Chibaku Tensei, se o Tobirama não tiver marcações fora de alcance do Jutsu (que nas comparações do fórum não se consideram antes do início da batalha)
3º Através do Rinnegan perceber a marcação do Hiraishin, aproveitando essa oportunidade para dar 'fake' attack ao Tobirama.
4º Através do sensor, perceber que Tobirama aparece por trás dele e utilizar Shurado para o "cortar" ao meio, semelhante ao que fez contra Jiraya.
5º Por chakra/stamina.
6º Se o Tobirama ainda não tiver marcações prévias e for apanhado pelo Nagato, levando Soul Rip.
7º Se o Tobirama utilizar o Hiraishin logo de início e levar um blast forte o suficiente para o nocautear por uns momentos ficando vulnerável.

Etc...

Imaginando que só há essas (há mais para cada um dos lados, por exemplo se o Tobirama forçar o Nagato a falhar, etc), nesse caso EXEMPLAR(apesar de tudo o que estar escrito ser verdade) as chances seriam (na minha forma de avaliar):

Nagato 7/10
Tobirama 3/10

A forma de analise é realmente interessante, não tinha pensado dessa maneira. Porém acho que é muito tendenciosa, dessa maneira você sempre irá analisar melhor as chances da sua preferencia(nesse caso Nagato).

Nesse ponto essa maneira de analise é falha, é necessário ser extremamente imparcial, conhecer igualmente os dois personagems analisados, e ainda pensar como o Kishimoto criando situações hipoteticas semelhantes as que Kishimoto criaria onde poderia acarretar ou não em uma finalização.

Ou seja, embora interessante a maneira de analisar, requer uma incrivel boa fé das pessoas, que ninguém terá, no fim todas as analises sairia bem incoerente e falha igual essa que você fez, e não te culpo por isso, afinal o mecanismo que você usou incoscientemente te obriga a ser injusto com personagem X e favoravel para personagem Y.
Hiei escreveu:
Hiei escreveu:
Sei lá.

Eu sempre só coloquei "fulano massacra/estupra", "fulano vence", "fulano vence com médias dificuldades" ou "fulano vence com extremas dificuldades".

HAHAHA, eu tambem uso mais ou menos dessa maneira, pelo menos você acaba sendo mais especifico e claro, usar numeros quando não existe um consenso geral de seus significados gerará interpretações extremamente variaveis de pessoas para pessoas.

more_horiz
Oque vocês acham dessa maneira de avaliar? Como vocês interpretam esses números?

Cara eu acho isso bem legal e interessante,mais isso é bom pra quem entendi e sabe usar esses números,ou seja que sabe interpretar isso,só que o problema é quem não sabe usa e da uma de sabichão e avalia errado.

O método citado pelo @Hiei é o mais usado e acho melhor.

more_horiz

Interpreto da mesma forma que você deu os Exemplos ...

É mias Pratico e melhor ... é um método que avalia Jutsu vs Jutsu e habilidade vs Habilidade ...

E Como você mesmo disse , só funciona bem se todo mundo souber o que significa ...

more_horiz
Bom pra mim e a chance de ganhar e diferente, eu já debati isso com o @Crow no tópico do one piece, bom tipo eu coloco assim : Sasuke tem 10/10 de matar a Sakura eu falo de chance de conseguir mas tem gente q coloca 9/10 pq ela pode dar algum golpe, espero q tenham entendido, pq e difícil de entender

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
Bom pra mim e a chance de ganhar e diferente, eu já debati isso com o @Crow no tópico do one piece, bom tipo eu coloco assim : Sasuke tem 10/10 de matar a Sakura eu falo de chance de conseguir mas tem gente q coloca 9/10 pq ela pode dar algum golpe, espero q tenham entendido, pq e difícil de entender

Saquei.
Também uso assim as vezes. Tipo ninja X vence por 7/10 , ou seja tem 70% de chances de vencer em contrapartida , 30% de ser pego pro seu inimigo.
Depende também do mangá em quem comparo , em Naruto prefiro usar mais em questão de dificuldades em uma luta , já em op ou outras áreas eu adoto mais este estilo que disse , vai depender também da comparação rs.

more_horiz
Isso aí são as chances de vitória.

Por exemplo: Sasuke e Tobirama. Há chances de Tobirama marcar o Uchiha e depois aplicar o GKF nele? Sim, mas quem tem mais formas prováveis de finalizar? O Sasuke, com Amenotejikara, Susanoo, etc.

Nesse caso, eu colocaria 8/10 pro Sasuke, pois é extremamente difícil ele ser derrotado pelo Nidaime.

8/10 = 80% de chances do Sasuke vencer e, como o Nidaime também tem seus métodos, mesmo que difíceis de serem eficazes contra o Uchiha, 20% pra ele.

Isso depende muito de cada comparação. Mas eu uso mais ou menos dessa forma, e quando uso. Às vezes não uso.

more_horiz
Eu vejo assim...

Cada número de 1 a 10 é a chance de porcentagem de vitória para o que foi analisado.

Digamos que a análise da luta chegou ao fim, e o resultado colocado foi 7/10... Sendo assim, o tal personagem tem 70% de chances de vencer o oponente, assim resultando em sua vitória com meras dificuldades.

more_horiz
Digamos que eu faça uma analise mais superficial que isso, mas a ideia é a mesma.

5,0= empate

5,1~5,9= X vence com extremas dificuldades.

6,0~6,9= Y vence com muitas dificuldades

7,0~7,9= X vence com média/moderada dificuldade

8,0~8,9= Y vence com facilidade

9,0~9,9= X vence com muita facilidade

10= Y não possui qualquer chance contra X.

Mas acho que o ideal é dizer:

Fulano vence com muita, moderada, pouca dificuldade. Ou muita, moderada, pouca facilidade.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
pluuuuffff escreveu:

5º Por chakra/stamina.

Etc...

Nagato 7/10
Tobirama 3/10

A forma de analise é realmente interessante, não tinha pensado dessa maneira. Porém acho que é muito tendenciosa, dessa maneira você sempre irá analisar melhor as chances da sua preferencia(nesse caso Nagato).

Nesse ponto essa maneira de analise é falha, é necessário ser extremamente imparcial, conhecer igualmente os dois personagems analisados, e ainda pensar como o Kishimoto criando situações hipoteticas semelhantes as que Kishimoto criaria onde poderia acarretar ou não em uma finalização.

Ou seja, embora interessante a maneira de analisar, requer uma incrivel boa fé das pessoas, que ninguém terá, no fim todas as analises sairia bem incoerente e falha igual essa que você fez, e não te culpo por isso, afinal o mecanismo que você usou incoscientemente te obriga a ser injusto com personagem X e favoravel para personagem Y.
Hiei escreveu:
Hiei escreveu:
Sei lá.

HAHAHA, eu tambem uso mais ou menos dessa maneira, pelo menos você acaba sendo mais especifico e claro, usar numeros quando não existe um consenso geral de seus significados gerará interpretações extremamente variaveis de pessoas para pessoas.

Primeiro, enganaste em relação ao meu favorito.

E segundo, não se trata de ser imparcial ou não. Trata-se das visões que cada um tem do mangá. Quando uma obra é escrita, só o autor sabe o que quer que os personagens sejam.

É uma forma de avaliação com base em como eu vejo a luta a acontecer no universo de Naruto caso saísse uma luta assim no anime.

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Paulo Victor Freire escreveu:

Saquei.
Também uso assim as vezes. Tipo ninja X vence por 7/10 , ou seja tem 70% de chances de vencer em contrapartida , 30% de ser pego pro seu inimigo.
Depende também do mangá em quem comparo , em Naruto prefiro usar mais em questão de dificuldades em uma luta , já em op ou outras áreas eu adoto mais este estilo que disse , vai depender também da comparação rs.

Dessa maneira tambem não tinha pensado, mas parece um pouco da maneira do Pluuuf.
pluuuuffff escreveu:
Primeiro, enganaste em relação ao meu favorito.

Não leve a mal, não estou falando do mangá, mas da luta em si, é obvio que você prefere o Nagato ao Tobirama.

Eu tambem posso fazer a mesma analise, e colocar mais chances para Tobirama do que para Nagato.

É inconsciente cara, você sempre verá mais chance naquele que você prefere.
E segundo, não se trata de ser imparcial ou não. Trata-se das visões que cada um tem do mangá. Quando uma obra é escrita, só o autor sabe o que quer que os personagens sejam.

Não intendi oque isso tem aver com o meu post. :poise:

Acho até que não responde nada.
É uma forma de avaliação com base em como eu vejo a luta a acontecer no universo de Naruto caso saísse uma luta assim no anime.

É justamente ali que mora o problema.

Você conhece Tobirama tão bem quanto conhece o Nagato?
Você analisou as chances do Tobirama tão bem quanto analisou as do Nagato?
Você realmente acha que as situações criadas por você são as mais provaveis?
Você tem certeza que não se deixou influenciar pela preferencia por X ou Y?

Esse mecanismo te fará ser injusto para um dos lados, não tem como cara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos