Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque Naruto não desviou do Amenotejikara e o Madara desviou do Hiraishin Giri? EmptyPorque Naruto não desviou do Amenotejikara e o Madara desviou do Hiraishin Giri?

more_horiz
Inspirado no tópico do @Zancrow,queria saber,porque Naruto não desviou do Amenotejikara do Sasuke e o Madara desviou do Hiraishin Giri?

Algumas considerações:

A situação dos dois era EXATAMENTE igual.

Madara desviando de um ataque por trás:

Spoiler :

Naruto(sensor e reflexos superior)NÃO desviando:

Spoiler :

Mas,já sei que vão vim com aquela mesma conversa,Madara lutava com Tobirama há anos,bla bla bla,Madara conhecia Jutsus de Espaço tempo.

Mas,Naruto pode não ter lutado com users de teletransporte por anos,mas desviou de situações muito parecidas com essas,contra Jutsus de Espaço-Tempo MELHORES que esse:

Naruto desviando de um osso sendo jogado por um portal de Espaço Tempo aparecendo de imediato atrás dele(ele desviou antes mesmo do osso entrar totalmente na dimensão da Kaguya):

Spoiler :

Naruto desviando da mão da Kaguya vindo por um portal de Espaço Tempo(o Zetsu até elogiou seus reflexos):

Spoiler :

Então,porque Naruto não desviou e o madara sim?Ele poderia?

Quando Sasuke apareceu atrás dele,Naruto imediatamente sentiu ele,então,poderia ter dado o comando e ter feito uma Barreira de Gudoudamas ou ter controlado ela pra atingir o Sasuke e desativar o Jutsu?

Eu tive algumas ideias.Naruto pode ter ficado abalado tudo que o Sasuke falou sobre revolução,ter se desconcentrado da luta(tanto que o Sasuke disse que Naruto ia morrer se continuasse lutando daquele jeito),ou enredo,sei lá,ou outra coisa que queiram falar.

Comentem.

descriptionPorque Naruto não desviou do Amenotejikara e o Madara desviou do Hiraishin Giri? EmptyRe: Porque Naruto não desviou do Amenotejikara e o Madara desviou do Hiraishin Giri?

more_horiz
Existe uma clara diferença entre a velocidade do Sasuke e a do Tobirama, além disso Sasuke possui o sharingan podendo prever qualquer tentativa de esquiva (lembrando que aparentemente o Uzumaki tentou esquivar, mas mesmo assim foi atingido de raspão). Naruto nunca se mostrou habilidoso com as gudoudamas, não a ponto de fazer barreiras, a unica coisa que ele mostrou fazer foram plataformas e bastões. Só lembrando que não é por que se tem gudoudamas que automaticamente vai domina-las por completo, seguindo essa lógica Sasuke por ser habilidoso com o rinnegan e utilizar o CT (uma técnica gravitacional), possui ST e BT.

Tudo no manga é enredo...

descriptionPorque Naruto não desviou do Amenotejikara e o Madara desviou do Hiraishin Giri? EmptyRe: Porque Naruto não desviou do Amenotejikara e o Madara desviou do Hiraishin Giri?

more_horiz
kkk serio nunca vi isso enredo serio mesmo @igor ,eu nao sei se vc saber mas nessa hora o naruto tava parando o katon do sasuke,e sim ele se defendeu,naruto nao mostrou controlar as goudoudamas nivel obito ou madara ,cara madara é muito hack isso nao é novidade,mais oq nao faria sentido é o sasuke acerta o madara rikudou duas vezes e nao poder acerta o naruto.

more_horiz
Tobirama não precisou se teletransportar pra trás do Madara,e ai se preparar pra atacar.Ele simplesmente já apareceu atrás dele com uma Kunai,não tem nada haver.

E estou citando os exemplos do Kaguya,aonde ele desviou de um Jutsu de Espaço Tempo melhor,tão perigoso quanto o do Sasuke.

Naruto não tentou ir pros lados,pular,nem nada,ele simplesmente pulou pra trás.

Meu amigo ta lá no Databook,dizendo que pode se controlar como quiser,bla bla bla,já to cansado de falar isso.Segundo vocês,Sasuke viu o Chibaku Tensei e Gakido do Madara e por isso reproduziu,mas Naruto,com o que foi dito no Databook e tendo visto todas as manipulações do Obito não pode?Menos.Ta lá no Databook,mas parece que não quer aceitar.

é,enredo,mas o que estou querendo dizer é que foi mais forçação mesmo.

more_horiz
Cada situação é unha situação.

Se vem um carro na sua direção em alta velocidade as vezes com reflexo e sorte você com segue desviar assim evitado de ser atropelado isso não quer dizer que se acontecer de novo a situação sera exatamente igual provavelmente não.

Nessa situação Sasuke foi mais rápido na suas ações. Sasuke lança um katon e atrasa o poder de reação do Naruto quando o Katon está indo indireção ao Naruto ele não sabe qual sera o próximo movimento do Sasuke.

Sasuke sabia que um katon da quele não faria nada com o Naruto porque você acha que ele usou como unha distração.
Naruto foi pego com aguarda baixa quando Sasuke lança o katon so ai que o Naruto ativa o Rikudou modo.

more_horiz
Justo, vocês precisam interpretar melhor as situações.

Naruto nunca se mostrou alguém tão atento, ou esperto quanto o Madara, ele sempre teve esse jeito desajeitado de as vezes ter dificuldade com coisas que seriam até simples para ele lidar, um bom exemplo foi a luta contra Nagato na guerra.

São situações, e quando você não sabe interpretar isso, você acaba nesse vale de ilógicas , porque vocês insistem impor coisas absolutas onde não existe, ai o Kishimoto vai e da um tapa na cara de vocês, e no fim ficam assim, sem saber oque argumentar, já que não querem aceitar as inúmeras situações diferentes que podem resultar em falhas e êxitos.

O teletransporte da Kaguya é bem mais lento que o Hiraishin, e o próprio teletransporte da Kaguya já pegou o Naruto.

Não me surpreende você afirmar que é enredo...

more_horiz
olha nao acho que seja enredo, a diferença é que sasuke usou o katon como distraçao e ja usou o ameno em seguida, ja o tobirama achou que madara estava distraido e tentou pegar ele de guarda baixa mas nao deu certo.

more_horiz
Então,porque Naruto não desviou e o madara sim?

Como eu já disse algumas vezes ... e o Amigo acima ressaltou ...

Tudo foi por causa do Katon ... Sasuke usou o Katon como Distração pra atrasar o tempo de resposta do Naruto , e mesmo assim o Naruto ainda Reagiu ao Ataque e conseguiu se virar e se livrar de receber o ataque direto nas costas .

Ele poderia?

Obviamente ...

Naruto tem um tempo de reação e uma velocidade muito maior do que qualquer um do mangá , tanto que é o mais veloz .

Se Não fosse a distração o Naruto poderia desviar tranquilamente ...

E mais , foi enredo sim , um Katon daquele não faria nada ao Naruto , não havia a menor necessidade dele ter feito uma mão gigante pra parar o ataque , o manto de 1 cauda da Kyuubi resistiu Katons maiores mesmo sem Senjutsu , o RSM resistiria de boas , não havia a menor necessidade dele defender aquele ataque da forma que fez .

Quando Sasuke apareceu atrás dele,Naruto imediatamente sentiu ele,então,poderia ter dado o comando e ter feito uma Barreira de Gudoudamas ou ter controlado ela pra atingir o Sasuke e desativar o Jutsu?

No Começo da Luta o Naruto parecia um principiante fazendo as coisas da maneira burra e só na defensiva , ele esperou o Sasuke atacar várias vezes antes de reagir , creio que não deu tempo somente isso .

more_horiz
Vários fatores, um deles é enredo, o outro é velocidade do Sasuke superior ao do Tobirama, outra é que Sasuke usou katon e distraiu Naruto, poderia citar até amanha, mas para resumir o enredo levou a isso, por que o Naruto Rikudou é superior ao Madara 1 Rin'negan e alem disso não tinha o sharingan para prever algo, o enredo ajudou o Madara e prejudicou o Naruto.

Sem mimimi.

more_horiz
Desde o momento que o naruto sentiu o sasuke próximo a ele,com certeza ele poderia ter desviado,mais por que ele não se defendeu ? Porque o naruto não estava lutando a serio,não queria machuca o sasuke.

Já o madara é completamente diferente,tipo o madara é atento,experto e mais experto em batalha.

more_horiz
Eu quero saber,porque Naruto iria escolher entrar no Rikudou Mode SÓ pra segurar um Katon insignificante,enquanto ele poderia usar simples velocidade pra sair?
Acham que não é forçação?

O fato do Sasuke ser mais rápido que o Tobirama nessa ocasião é inútil,pois enquanto o Sasuke preparou seu ataque,Tobirama no momento que foi pras costas do Madara já estava com uma Kunai só precisando finalizar.

O caso da Kaguya foi parecido.Ela colocou um osso em um portal(que poderia acertar o Naruto de qualquer lugar),e ele simplesmente desviou dele,e a queima roupa.

O Naruto na luta tava parecendo que tava lerdo mesmo.Parecia que não queria lutar,deixando só o Sasuke atacar ele.Por isso que eu acho que isso pode ter influenciado.
Eu sempre falei,e repito,se Naruto sentiu o Sasuke atrás dele,mesmo com o Katon ele poderia,sei lá,dar um super pulo,abaixar.
E,se ele teve reação ao ataque(tanto que sentiu ele),porque não usou as Gudoudamas como projeteis para acertar o Sasuke na hora?
Ele olhou pra trás ainda.Não sei pra que.Ele tava no meio de uma luta e depois de sentir algo atrás dele olha pra trás?

Acho que ele poderia sim ter feito algo tanto com as Gudoudamas quanto sua velocidade.Ele em uma luta de verdade não ficaria parado esperando um Katon(não ficaria  olhando Sasuke atacar),pois estaria realmente sério,e essas coisas.Acho que foi meio forçado mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos