Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Parte-1#] Traduções corretas. Empty[Parte-1#] Traduções corretas.

more_horiz
Esse é o primeiro tópico de 10, cada um deles vai conter uma tradução correta de pontos chaves do manga. Todos sabem que uma palavra mal colocada ou uma frase mal formada, pode gerar uma grande confusão entre os fãs da obra.

Sendo assim vou começar pelo capitulo mas recente;

Naruto Gaiden 700-10

Tradução do Gaiden tanto no mangapanda/mangastream/narutoproject tinha ficado confusa sobre a Karin ter viajado junto com a Sakura ou junto com Sasuke e Sakura? Então, a verdade é que ela (Karin) não viajou com nenhum deles.

''É de Sarada e Sakura! Houve um momento em que Sakura foi atrás de Sasuke e eles viajaram juntos. Então Sarada-chan nasceu em meu esconderijo! '' - Uzumaki Karin

[Parte-1#] Traduções corretas. 11899770_470131016497889_1172131668049204671_n

Isso muda muita coisa referente ao casal, pois  mostra que "provavelmente" Sarada Uchiha foi gerada e concebida durante toda a viajem do casal e, que a Sakura teve que ficar na vila após o nascimento da garota Uchiha.

Curiosidade 1#: Kishimoto em uma entrevista recente na divulgação do Filme Boruto, confirmou que o ultimo cap do Gaiden seria duplo ( foi confirmado antes do lançamento ) e contava em um flashback sobre Sakura e Sasuke do ponto de vista da Karin, mas ele deletou, pois o mesmo achou que ficaria falso.

resposta completa do kishi :

Curiosidade 2#: O volume oficial do Gaiden com todos os 10 cap, contém pequenas mudanças dos capítulos lançados separadamente , e no mesmo é confirmado a idade da Sarada, que na época tinha 11 anos. ( provavelmente continua com a mesma idade, pois não faz mas de um ano de diferença do Gaiden para o filme.)

description[Parte-1#] Traduções corretas. EmptyRe: [Parte-1#] Traduções corretas.

more_horiz
Interessante , e Irrelevante ... pelo menos pra mim ...

Nem lembrava desse Bang do Gaiden ...

Mas Interessante ... Só não sei se podemos chamar de uma Tradução "Correta" ...

Eu não sei japonês , então não vou questionar a Tradução que você trouxe , porém também não posso questionar a dos ouros Sites .
Mas a sua Tradução parece mais Lógica , já que não vejo Lógica na Karin viajar junto com o Casal ...

Sobre a Curiosidade ... Ei já sabia disso , e realmente ficaria falso ... ou Nonsense ...

description[Parte-1#] Traduções corretas. EmptyRe: [Parte-1#] Traduções corretas.

more_horiz
Traduções que saem quase minutos depois do lançamento sempre são prévias e sempre tem erros.

As traduções PT são baseadas nas traduções da mangapanda que cometem muitos erros nesse quesito, não só em Naruto mas em vários mangas.

Um bom exemplo disso tudo é o oneshot lançado onde contia que a Hinata era nível Jounin, logo depois a tradução correta desmentiu juntamente com o DB do Filme Boruto.

No próximo tópico posto os Kanjis e seus significados, isso fica mas fácil de entender.

more_horiz
Cara, para mim e para os outros fans da Sakura, isso eh muito legal \o/

Mostra que, apesar do que muitos pensam, Sasuke nao deixou a Sakura so para investigar mais sobre os Ootsukis, mas sim que, a principio, os 2 estavam trabalhando juntos, mas a Sarada fez com que a Sakura tivesse que voltar para a vila.

E isso eh muuito legal, porque nos diz que, alem de o Sasuke ter levado sua esposa junto por opcao (eu nao ligo muito pra essa parte, mas acho que os shippers vao adorar :aliens: ), ele ainda confia em suas habilidades o bastante para leva-la na missao.

Alias, isso ainda colabora com aquela teoria de que a Sakura estava gravida no flashback do encontro dos kages.

Enfim, obrigado, eu nunca iria saber disso :fem:

more_horiz
Legal, porém meio irrelevante.
Sobre essa curiosidade: É Kishi, deu uma dentro, até que enfim deu uma dentro, realmente ficaria falso.

Então Sarada tem onze anos? Até o filme ela continua com 11~12, consequentemente Boruto deve possuir a mesma idade, legal.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos