Olha, eu gosto dos dois tipos mesmo, tem séries com "casos da semana" que são muito boas apesar disto abrir mais espaço pra eventuais encheções de linguiça, e séries mais compactadas.
The Flash por exemplo, a primeira temporada teve um ótimo seguimento tendo casos da semana, os episódios foram bons, e um abria certa brecha pro desenvolvimento do próximo, foi muito bem feito. Na segunda temporada eles mesclaram um pouco dos dois e não ficou muito bom, tinham casos da semana enquanto o foco da temporada inteira se desenvolvia por trás, mas enfim, ainda assim é um bom exemplo. Creio que esse modelo seja mais adequado à séries ao estilo Friends e The Big Bang Theory do que à séries que tenham um caráter mais sério, séries com uma temática mais adulta.
Gotham me agradou bastante na segunda e vem me agradando na terceira temporada por não colocar casos semanais, o que acabaram testando na primeira temporada e não deu certo. Na segunda temporada a série seguiu dos rumos principais, o primeiro apresentando o foco da primeira parte da temporada falando sobre o Galavan, e o segundo se desenvolvendo aos poucos junto com o primeiro. Ao longo da primeira parte eles apresentaram investigações a respeito do lugar em que futuramente desenvolveriam a história, e com o desfecho dessa primeira parte (morte do tal Galavan) eles iniciaram o foco da segunda metade da temporada que é em parte a premissa da terceira. É algo que eu curti bastante, já que a série tem um clima sério, e eles vem seguindo isso ao longo da terceira temporada, eles desenvolvem bem uma temporada com arcos apesar do calendário longo, com pausas e 21 episódios por temporada, é um baita ponto forte.
Há como fazer uma boa série nos dois modelos, tem que se decidir entre um e outro de acordo com o que os produtores querem, as séries que citei são bons exemplos disso. Qualidade é melhor do que quantidade, mas uma série com 11 episódios é pouco demais pra mim, isto é: eu suportaria alguns episódios meia boca por uns episódios a mais, confesso, mas sem passar dos limites.