Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kage Bushin e Tsukiyomi

+5
marcospain
Minato
Boss
Hiromi
Itachi Uchiha de Konoha
9 participantes

descriptionKage Bushin e Tsukiyomi EmptyKage Bushin e Tsukiyomi

more_horiz
Estava aqui pensando sobre a explicação do Kakashi para o Naruto sobre os Kage Bushins.

Se Itachi pegar um Bushin do Naruto com o Genjutsu, quando o Bushin desaparecer o Naruto receberá o efeito no corpo?

descriptionKage Bushin e Tsukiyomi EmptyRe: Kage Bushin e Tsukiyomi

more_horiz
Acho que é quase 100% certo que sim. :fem:
O ninja verdadeiro vai receber toda a fadiga, experiências e memórias do kage bunshin, então todo o dano mental que o Tsukuyomi causaria no kage bunshin seria arremessado para o corpo verdadeiro do user quando o bunshin desaparecesse.

more_horiz
Não ...

Naruto recebe as Informações do Kage Bunshin , mas não Absorve os danos que o mesmo sofreu , é lógico que ele vai saber da tortura , mas os danos que o Kage Bunshin sofreu não vão fazer efeito no Naruto ...

more_horiz
Acho que sim... se paramos para analisar quando o Naruto ficou lutando contra o Pain ele deixou dois Bushin no monte dos sapos para poder absorver chakra natural, e quando ele trazia o Bushin e desfazia o mesmo o chakra que estava sendo acumulado pelo clone era transferido para o Naruto...

Se ele recebe só as informações dos clones como você mencionou @Boss, então não faz sentido nenhum ele poder pegar o Chakra acumulado dos clones e poder utilizar.

Eu penso assim...

Se bem que o Itachi não perderia seu tempo lutando com um clone e muito menos desperdiçando seu chakra para colocar um bushin em um Genjutsu.

Última edição por Minato em 28/8/2015, 20:18, editado 1 vez(es)

more_horiz
e obvio que não, se um Bushin receber um Amaterasu o Naruto ou Tobirama ira sentir?
claro que nÃo, o Kage Bushin foi feito para esse proposito, retirar informações do inimigo
vale lembrar que quem criou esse jutsu foi Senju Tobirama
o mesmo que vivia em guerras com Uchihas, ele criaria algo que o prejudicaria? a resposta e não
Tobirama e muito precavido, tanto que nunca quis aumentar a precisão do Edo Tensei

Kage Bunshin, podem sofrer os efeitos que o Usuário original sofrer, porem nunca ao contrario
um Bushin tem esse objetivo, sofre dano no lugar do Original, e tendo Tobirama como seu criador
podemos deduzir que guenjutsus não afetaria o Original.

more_horiz
@marcospain , eu realmente não entendo, pois se o Bushin só recebe informação e os danos que ele sofre não são passados ao original, por que o Naruto conseguiu utilizar o Chakra natural absorvido pelos seus clones?

Obs. (não estou sendo sarcastico, estou falando serio, eu realmente não compreendo isso...)

more_horiz
O KG recebe as informações coletadas, o chakra gasto e recebido e se não me engano o esforço físico. 
Mas ele não recebe o dano, só vai receber a informação, mas o dano em si não. 

Exemplo disso foi a cena do Kakashi vs Itachi, o clone do Kakashi não sofreu nenhum efeito e nem mesmo ele quando o clone se desfez.

more_horiz
Minato escreveu:
@marcospain , eu realmente não entendo, pois se o Bushin só recebe informação e os danos que ele sofre não são passados ao original, por que o Naruto conseguiu utilizar o Chakra natural absorvido pelos seus clones?

Obs. (não estou sendo sarcastico, estou falando serio, eu realmente não compreendo isso...)

Pq o Chakra do Bunshin volta pro Corpo do Naruto não quer dizer que os danos vão voltar ...

Você faz um Clone a cada dano que o Clone sofre você vai sofrer quando desfazer ele ?...vai me dizer que um Jutsu desses seria útil ?...

Naruto não Absorve os danos que o KB sentiu , olha ele na Guerra , quando o Bunshin dele que tava lutando contra o Madara foi desfeito ele absorveu as informações e o chakra dele , mas continuou andando/correndo , não demonstrou nenhum cansaço ou fadiga , e olha que o KB dele tava todo acabado e machucado ainda por cima ...

Naruto nunca recebeu os danos que seus Bunshins tinham recebido , não faz sentido dizer que ele vai receber os danos do Tsukiyomi ...

more_horiz
Você faz um Clone a cada dano que o Clone sofre você vai sofrer quando desfazer ele ?...vai me dizer que um Jutsu desses seria útil ?...

Realmente não faz sentido fazer um Bushin e os danos que o mesmo recebe serão passados para o original, não seria um jutsu útil, os adversários poderia apenas atacar o clones sabendo que os danos seria passado para o original.

Eu compreendi agora o porque, para fazer os clones o usuário sede uma quantidade de seu chakra para poder fazer o jutsu, e quando o clone é desfeito o chakra que estava no clone volta ao original. acabei de ler o mangá na pagina onde Paw explica isso. agora eu compreendo o por que do Naruto poder usar o chakra natural dos clones.
Respondendo ao tópico.

Realmente não receberia o dano o Naruto caso um bushin fosse pego pelo Tsukiyomi ou qualquer outro tipo de Genjustsu.

more_horiz
Naruto já usou Kage Bunshin diversas vezes, seus clones receberam os mais diversos tipos de danos e Naruto NUNCA recebeu os danos deles. Se isso fosse possível Naruto já estaria morto quando sua réplica recebeu o ataque Tomogoroshi da Kaguta.
Qualquer dano que a réplica recebe seja ele físico, espiritual ou mental não chega ao usuário, apenas os dados.
O ponto fraco do Kage Bunshin é que se o usuário não tiver uma boa quantidade de Chakra vai morrer de exaustão, fora isso podemos considerar esse Jutsu bastante apelão, principalmente se usado por personagens como o Naruto e Madara.

more_horiz
Não cara

Quando um kage bunshin é criado e um chakra externo é adicionado a ele (seja do inimigo ou não) esse chakra é repassado ao Naruto, por exemplo:

Clone do naruto absorve energia natural, esse chakra é repassado ao naruto

Clone do naruto ganha o chakra do shukaku, esse chakra é repassado ao naruto

Clone do naruto ganha o chakra da tsunade, hashirama, madara, esse chakra é repassado ao naruto

O mesmo ocorreria com o Tsukuyomi, certo ? Tipo, causar dano no clone e o dano ser repassado ao naruto, mas, eu não acho que seria assim, porque pelo menos para min dentro do Tsukuyomi o kage bunshin do naruto teria 3 dias para simplesmente se desfazer, ou seja, cancelar a técnica e evitar danos.

Se o kage bunshin vai fazer puf depois de 3 dias dentro do tsukuyomi
Se o kage bunshin vai fazer puf depois de 3 segundos dentro do tsukuyomi

Eu não sei, sei que se o clone quiser ele some de dentro do tsu e não sofre danos, do lado de fora o tempo parou, mas, lá dentro pelo menos para min o clone teria tempo de sobra para cancelar a técnica e sumir sem apanhar

more_horiz
Não

O exemplo disso foi o kage bushin do kakashi no começo do shippuden que levou um Tsukuyomi,mais o verdadeiro kakashi ficou sem sofrer nada.

Ele só adquiriu as memorias do clone ou seja o que se passou dentro do jutsu.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos