O Izanami ainda é um genjutsu do elemento Yin, correto? se sim ao meu ver ele pode ser totalmente burlado pelo Yin-Yang.
Yin-Yang escreveu: A Liberação de Yin-Yang (陰陽遁, Onmyōton, In'yōton; TV Brasileira "Estilo Sombra e Luz") contextualiza suas técnicas com o uso simultâneo da Liberação de Yin e Liberação de Yang. A Liberação de Yin relaciona-se a energia espiritual e a Liberação de Yang se relaciona com a energia da física e é necessário utilizar ambos a fim de moldar o chakra para ninjutsu. De acordo com Yamato, a manipulação de Yin-Yang é a fonte de técnicas não-elementares, tais como a Técnica de Imitação das Sombras, Técnica do Tamanho Múltiplo, Iryō Ninjutsu, genjutsu, etc. Por outro lado, além de formar a base do uso de ninjutsu, Tobirama Senju observou, que o Onmyōton também tem a capacidade de anular os efeitos de todos os ninjutsu tornando-os inúteis.
Fonte
http://www.mangasproject.net.br/Online/naruto-capitulo-642/46473-scansproject#/!page4
Genjutsu ao meu ver não é nada mais que um Ninjutsu do estilo Yin. Como Usuários de Yin-Yang são imunes a
todos os elementos, eu creio que caso o Itachi tentasse aplicar isso no Obito ou Madara ele ficaria apenas cego.
Pra mim, para esse jutsu funcionar ele teria de ser >>> Senpou: Izanami.
Pra mim, Izanami, Tsukuyomi, K.A... nenhum desses pega em user's de Onmyouton, Ao contrário do Senpou: Gamashinrou, (e o do Kabuto que esqueci o nome).
Mas claro, Eu posso estar totalmente errado também. :nyoron:
Agora se o jutsu pegar...
Não, não tem como a pessoa voltar a ser o que era antes.