Zancrow escreveu: 1- Por exemplo, se o Obito quiser ir de Konoha até o Vale do Fim, ele se teleporta pra Kamuiland e depois vai para o Vale do Fim ou ele quando usa Kamui e vai direto pro Vale do Fim (sem precisar ir na Kamuiland)?
Ele precisa passar pela Dimensão do Kamui. Vou te explicar o porque disto.
O teleporte é uma fenda dimensional que, ao adentrar nela, você é enviado instantaneamente para o OUTRO LADO da fenda (já começou a entender, né?).
O Kamui tem esse "defeito", assim como
todos os outros jutsus que mudam de DIMENSÕES. Quando a fenda abre, ela na verdade abre duas. Tem o lugar onde você entra e o lugar que você sai, o problema do Kamui e desses outros teleportes dimensionais é que essas fendas
só conseguem teleportar entre as dimensões. Ou seja, ela liga dois lugares como o teleporte normal, porém, em dimensões diferentes, não é possível com um teleporte dimensional se teleportar para outro lugar na mesma dimensão. É por isso que existem esses 2 tipos de teleporte. Kishimoto pensou bem antes de criá-los, gostei, não houve incoerência nesta parte.
Entendeu?
Teleporte Dimensional: abrem uma fenda em cada dimensão, não abrem na mesma dimensão.
Teleporte Padrão: abrem duas fendas (sim, eles abrem, a diferença é que ela é extremamente minúscula) na mesma dimensão, não abrem em duas dimensões.
Zancrow escreveu: 2- Se o Obito quiser ir em algum lugar, é só ele pensar no lugar ou ele tem que ver o lugar que ele quer ir?
Ele precisa MEMORIZAR.
Se ele já viu alguma vez na vida, pronto, já basta para ir pra lá.