Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionimposto sobre cpmf Emptyimposto sobre cpmf

more_horiz
E um imposto sobre cheques Vc concorca com a volta desse imposto ?

E vc tb concorda com a taxação de grande fortunas?

descriptionimposto sobre cpmf EmptyRe: imposto sobre cpmf

more_horiz
A CPMF é a Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira. A CPMF passou a vigorar em 23/01/97, mas foi extinta em 23/01/1999, tendo sido substituída pelo IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) até o restabelecimento em 17/06/1999. A CPMF era uma contribuição destinada especificamente ao custeio da saúde pública, da previdência social e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Eu sou favorável a CPMF, porém acredito que há outras formas mais eficazes e justas de se cobrar impostos, e uma delas seria a taxação das grandes fortunas, das grandes heranças e das grandes propriedades rurais (latifúndios). Eu sou totalmente favorável a tributação das grandes fortunas. Mas isto ainda não resolve o problema. Uma verdadeira reforma tributária será aquela em que quem tem mais paga mais e quem tem menos paga menos, ou seja, os ricos pagam mais impostos e os pobres pagam menos impostos. Eu sou favorável a esta reforma tributária porque eu não acho justo uma pessoa que recebe 15 salários mínimos pagar o mesmo imposto que uma pessoa que só recebe 1 salário mínimo.

descriptionimposto sobre cpmf EmptyRe: imposto sobre cpmf

more_horiz
Nos vemos q o brasileiro tem medo de quando se fala em imposto, mas e normal uma alta carga tributaria da tanta apreensao ao brsileiro, e injusto pessoas de classe media e baixa ter q pagar o mesmo tanto de imposto. Os ricos n sentem falta se tirar mais dinheiros dele n faz diferença pra eles, mas com isso o brasil ia arrecadar 85 bilhões por ano, mas eu peço cm ajuda para a tributação, privatzem a petrobras cm pode uma empresa ser a 100 mais rica e quando Dilma assume ser a 8 mais endividada a privatização ajuda a sociedade pq um governo arrecada muito com imposto sobre empresas, a vale deu mais de 23 milhões de impostos mas e a petrobras o governo teve q a subsidiar com 11 bilhões então privatizem uma empresa q tem tanto pra crescer mas q ta presa nas amarras do governo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos