Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionProfessores no Brasil EmptyProfessores no Brasil

more_horiz
O que você acha do tratamento que esses profissionais recebem no Brasil?Concorda com os as constantes greves que eles fazem?Quanto eles ganham em média?
Comente sobre um professor(a) que você mais gostou.

Ps: Professores do Fundamental e médio.

descriptionProfessores no Brasil EmptyRe: Professores no Brasil

more_horiz
O tratamento é péssimo, digno de um país de terceiro mundo. As condições de trabalho (falarei só do sistema público) são péssimas, não possuem um bom salário, são desrespeitados pelo governo constantemente, não possuem o seu devido valor, entre outras coisas. A educação que você recebe nos seus primeiros anos de vida é essencial, é ali onde você decide o que será no futuro, então os professores fazem sim parte da nossa vida.

Sobre as greves, é um direito deles, mas acho que estão exagerando demais. Aqui no Sul, por exemplo, os professores de escola pública estão em greve porque os seus salários estão sendo parcelados. Eu até entendo a revolta, mas na minha opinião é justificável, pois o Estado está quebrado, a dívida do Estado é gigantesca. O Governo Federal já cortou a verba para cá por causa dessa dívida, então na minha opinião esses parcelamentos são justificáveis.

Piso salarial de todos os estados: http://noticias.terra.com.br/educacao/salarios-professores/

O professor que eu mas gostei foi um professor de História do Ensino Fundamental. Além dele explicar muito bem, ele era um professor companheiro e que brincava na hora certa com os alunos. Ele tornava as aulas algo extremamente interessante e por isso considero ele o melhor professor que já tive.

more_horiz
O que você acha do tratamento que esses profissionais recebem no Brasil

Indigno pra profissão , eles são muito importantes pro desenvolvimento do país , a educação é fundamental pro desenvolvimento humano ...

Concorda com os as constantes greves que eles fazem?

Eu compreendo , mas concordar eu não concordo , isso prejudica muitos alunos , e na maioria das vezes não resolve nada , só piora a situação ...

Quanto eles ganham em média?

Não faço a mínima ideia ...

Minha professora de História do Ensino Fundamental ... História sempre foi minha matéria preferida ...

Minha professora de matemática do ensino médio ... nunca gostei de matemática , mas gostava muito da minha professora ...

Meu professor do Curso de Redes de computadores ... um cara muito gente boa , sabia lidar com os alunos e conversava com todos como se fossem amigos de longa data ...

more_horiz
O que você acha do tratamento que esses profissionais recebem no Brasil?

Humilhante, um maconheiro e mais bem prestigiado, fico com raiva pq nos somos de uma cultura acolhedora, mas a profissão q gera as outras q é professor, ganha bem pouco pra ficar aguentando garoto q n quer nada(principalmente em escola publica). ele tinham q ganhar no minimo 3000, eles e q fazem a coisa mais importante em um pais, a educação sem eles n somos nada

Concorda com os as constantes greves que eles fazem?

Sim, o governo contrata mas n paga em dia q q é isso? a conta nunca se atrasa. se ganham pouco tem q protestar mesmo

Quanto eles ganham em média?
2000 a 4000 eu acho
a Nivea e a minha professora de historia preferida ela e muito boa e historia e a melhor disciplina do mundo, posso ate ficar reprovado mas nunca tiro menos q 10 em historia, e pura paixão
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos